Monthly Archives

abril 2010

Artesanato, DIY, E.V.A., Eu que fiz, Festas

♥ ENFEITE CHUTEIRA ♥

Gente, desculpe pela demora! Noooossa, que vergonha!
Há um tempo (e põe tempo nisso) eu publiquei aqui no blog uma postagem falando sobre o final de semana e tal. E tinha sido aniversário de um sobrinho, onde eu fiz as lembrancinhas da mesa. E coloquei uma foto dela. Aí, surgiram alguns comentários pedindo modelos, medidas e etc. E até hoje eu recebo e-mails pedindo detalhes para confecção da lembrancinha.
Bem, como eu não tenho o molde, vivia “prometendo” que ia fazer, ia fazer…
Desculpem pela demora!
Peguei uma chuteira, tirei uma sequância de fotos desmontando ela e fiz um vídeo também, para que pudessem ver os pontos de colagem e etc.
Tem a relação de material necessário (quantidade vai depender de quantos cada um vai querer fazer) e no final do vídeo tem as medidas, ok?
Grande beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Música

♥ YOUTUBE SUPER COMBO ♥

Putz, se há uma coisa que irrita, é você fazer um vídeo, lindo, pessoal, com algumas coisas escritas e quando for publicar, vê que ele ficou sem som!!!! Porque “corta” metade da beleza do vídeo! E aí  a gente fica com um certo receio de brigar pelos “direitos autorais” (até porque a gente sabe que não tem direito autoral nenhum…rsrs). E aquela música é o “fundo” que a gente quer, pô! Que raiva! Já perdi a conta de quantas vezes aconteceu isso… Tinha um vídeo do meu filhote mais velho que eu queria a música “I believe I can fly” (que tinha tudo a ver, o vídeo era de basquete… ficou linnnnnndo!!!) E a música tem direitos autorais. Não podia ficar no vídeo! Ninguém merece!!!

Muitos outros vídeos depois… que raiva que dava!!! Busquei resposta em N lugares… tentei colocar a música depois de 3 minutos… nada adiantava! Tudo devido a uma decisão judicial movida pela Warner contra o YouTube, que o obriga a retirar o áudio quando este contém trilhas sonoras de artistas da Warner Music. Então, antes de postar um vídeo com áudio, a gente ainda tinha que ver a lista de artistas da Warner Music e se fosse o caso, substituir, porque com certeza seria bloqueado. Até que há algum tempo achei uma “resposta” (claro que não lembro onde…rsrs) excelente e tentei… não é que deu certo? Desde então estou pra colocar isso aqui e esqueço.

Aí vai então:

1) Publique o vídeo com a música que quiser, e se o youtube retirar o áudio, vá na página “Meus vídeos” e  procure o motivo do áudio ter sido retirado, ou seja,  “direitos autorais” 

2) Clique em maiores informações sobre o “Processo de disputa”

3) Role para baixo e clique em “Me leve ao formulário de disputa”(ou algo parecido com isso)

4) Escolha a segunda opção e cole ISTO como justificativa:

Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for “fair use” for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching, scholarship, and research. Fair use is a use permitted by copyright statute that might otherwise be infringing. Non-profit, educational or personal use tips the balance in favor of fair use.

(Isto é uma lei que diz que não é permitido tirar o áudio de qualquer lugar, inclusive de sites, onde aquela música não renda lucro)

5) Preencha o resto com informações V-E-R-D-A-D-E-I-R-A-S e envie! No mesmo dia o áudio estará de volta ao seu vídeo!

E aproveitando que o assunto são vídeos no YouTube, aproveito para deixar a dica do Usuário Compulsivo:
Quantas vezes você desejou mostrar um trecho específico de um vídeo no YouTube, apenas uma cena?
Se você deseja postar um link para um trecho específico de um vídeo no YouTube, é muito fácil. Basta adicionar um pequeno código no final da URL do vídeo, conforme o exemplo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0#t=5m0s
Onde: # -> Separador t -> Tempo m -> Minutos s -> Segundos
Assim, o vídeo inicia exatamente onde você quer que a pessoa veja, o resultado você pode conferir abaixo:

Nem no McDonald´s vc vai encontrar um super combo assim!!!
Bjks e já volto! rs

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Datas Comemorativas

♥ DIA DA SOGRA ♥

Sogrinha,
Parabéns pelo seu dia!
Essa história de nora que não se dá bem com sogra… não sei não…
Bem, eu sou a nora que toda mãe pede a Deus!!!! kkkkkkkk
A começar pela modéstia… rsrsrs
Brincadeiras à parte, eu e minha sogra nos damos muito bem sim, e eu acho que tem que ser assim.
Sogras devem ser aliadas, e noras devem se tornar como filhas, assim penso eu!
Porque no fundo, toda mãe quer o melhor para um filho, e se ela nota que o filho está recebendo um “tratamento” VIP, ela ficará feliz com certeza!
Sogras são como “chefes”, tem que ter confiança para que permita uma sucessora no “cargo” (e com “hora extra” a noite!!!!! he he he)
Mães não “perdem” filhos, ganham “filhas”!
Olha que fofo que ela já fez pra mim (qual a melhor nora do mundo?):
EU, EU, EU!!!!
Ohhhhhh, eu adorei!!!
Sogra “Mastercard”: NÃO TEM PREÇO!!!
Bjão sogrinha!!!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Ação Social / Utilidade Pública

♥ FAÇA A SUA PARTE ♥

Decidi fazer esse post porque esses dias estive conhecendo dois novos blogs, muito bacanas, ambos de iniciativas, e que fazem valer sua leitura.
Desobediência Vegana, de Ellen Augusta, uma bióloga que esteve me visitando e deixou seu carinhoso recadinho. Claro, fui retribuir a visita e me deparei com um blog super legal, sobre veganismo.
Explicando rapidamente (até pq não sou entendida no assunto, e infelizmente, quase uma “canibal”), o veganismo é uma filosofia de vida baseada em direitos de toda a forma de vida existente no planeta, preservando. Defendem em especial as causas dos animais, que são sacrificados e maltratados.
Uma “historinha” básica:
Quando criança, fazia visitas frequentes numa fazenda de amigos dos meus pais. E uma vez, horrorizada, assisti aos prantos a morte de 3 porcos (eu tinha ± uns 7 anos). Calmamente, apreciava um dos tios ordenhando a vaca, quando comecei a ouvir uma “gritaria” angustiante que lembrava um filme de horror, corri na direção dos gritos para ver o que era… E me aproximando, lá estavam 2 porcos já mortos e um ainda aos gritos. Congelei paralisada, aos prantos, enquanto o homem enfiava a faca e depois, uma espiga de milho para prender o sangue… mas o porco ainda gritava… e aí? Ele o segurou pelas patas, e o mergulhou numa caldeira de água que fervia ao lado… e só depois aquele porco silenciou…
Sim, eu fiquei chocada, chorei muuuuuuuuuuuuuuuito até a hora do almoço… rsrsrsrs onde o degustei (ai que feio dizer isso agora…  E ele pode até ser porco, mas é gostoso!!!!! kkkk) Que me perdoem, mas eu AMO carne. Então, infelizmente não posso AINDA abraçar uma causa assim… Digo ainda não porque tenha vontade (sinto dizer, mas essa vontade eu não tenho), mas não posso dizer que “dessa água não beberei”. Acho bacana quem o faz… Não curto crueldades, não tolero maus-tratos, não entendo pq matar para vestir, para fins de cosméticos e etc… Mas comer? Meu lado carnívoro é muito aflorado! Sou o tipo que faço “valer o preço” das churrascarias mais caras!!!!
Mas admiro a causa. Quem quiser conferir mais um pouquinho e pegar umas receitas suuuuuuper bacanas, é só passar no blog da Ellen então!! Grande beijo querida, parabéns pelo blog e pelas causas que abraça!
E fui conhecer também o outro blog da Alice (do Tudo e mais um pouco…), que está agora também com o Agenda

Agenda da Alice, é um blog sobre trabalhos escolares e cheios de boas pesquisa, das mais variadas matérias. Tá com alguma dúvida? Precisa de ajuda para um trabalho escolar? Passa lá. É só deixar um recadinho que o assunto será postado. Isso é o máximo. E todo mundo acaba que aprende, cada vez mais um pouquinho. Parabéns também! Ajudando e aprendendo, juntos!

De lá, eu trouxe pra todos:
A minha parte eu ainda estou “tentando”. Em casa ainda não separo o óleo para entregar em entidades próprias e não descarto pilhas e etc apropriadamente (que feio!). No trabalho eu seguia as regrinhas aí de cima. E para o supermercado tenho uma “coleção de bolsas” (depois tiro uma foto pra mostrar aqui, ok?). Mas compro produtos em bandejas de isopor.
Sei que não faço muito, mas tento fazer mais sempre que posso.
E  justamente isso que me motivou a falar sobre “iniciativas” novamente. Só para lembrar, mais uma vez, que não importa o que os outros façam ou deixem de fazer, faça sempre o que puder! E acredite, a gente sempre pode muito mais do que imagina!!!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Ação Social / Utilidade Pública, Crianças / Filhos, Datas Comemorativas, Diário da Si, Selinhos e Presentinhos

♥ O FINAL DE SEMANA ♥

Vou começar colocando aqui o presente da amiga Anninha, do blog Palavras Soltas.
Eu repasso, e você?
Adoro ser “mimada” e adoro “mimar” as pessoas que gosto também?
Quem não gosta disso??? Obrigada Anninha!
Repasso a todos os queridos amigos que me visitam, levem esse selinho presente!
Só hoje venho trazer as fotos do “evento” do “Dia da Terra”:

Ohhhh, eu achei a dormideira, e os filhotes plantaram na porta de casa. Também plantamos uma árvore.
Agora, é regar todos os dias! Bem, eu particularmente, acredito no que vovó e papai me ensinaram: que plantas precisam de amor… não importa a hora que sejam regadas, não importa o vaso, não importa nada além do cuidado, do carinho que ela sente que está sendo dedicado à ela! Como tudo na vida, né? Pena que as vezes alguns esqueçam disso…
Nesse final de semana também acabei a arrumação das coisas de festas que eu tinha na casa da mamãe. E aproveitei para dar uma arrumada nos armários de todos da família! Roupas, sapatos, brinquedos… tudo para doação. Tem muita família precisando aqui no Rio, né? As chuvas param e todo mundo “esquece”!!! Não dá mais ibope no jornal, não tem mais “mortos” para contabilizar, pra que passar então???
Mas ufa, que faxina!!! Muita poeira, muita “tranqueira” e meu nariz está uma “beleza”…  Sabe aquelas crises que normalmente acontecem na infância????? Alergias, bronquite, asma… pois é… comigo foi ao contrário! Não tive nada disso na infância. Depois de adulta tive minha primeira crise asmática!!! Putz!!! Só eu!!! rsrs
Beijos e boa semana a todos!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥