Crianças / Filhos, Diário da Si

♥ ORGULHO DA MAMÃE ♥

Orgulho eu acho que a gente sente de um filho por tudo e qualquer coisa… quando aprendem a andar, a balbuciar qualquer coisa, a bater palminhas… toda descoberta é motivo de muita alegria e de orgulho. Agora, o filhote mais velho está no 1º ano (Alfabetização) e é muito gostoso ver a “dificuldade” de coisas tão simples quando a gente já sabe e acompanhar o esforço para soletrar cada palavrinha nova! Lindo! Lindo!

Na última reunião, quando eu entrei na sala, a professora falou para meu filhote: “Daniel, deixa a mochila e vai para a Educação Física, tá bom?” E assim ele fez… e eu, ouvi um comentário de uma mãe com outra: “Olha, esse aí é que é o TAL do Daniel”. Lógico que sentei ao lado das duas mamães, e ao final da reunião, eu sorridentemente olhei para a mamãe que fez o comentário e perguntei: “Então quer dizer que o Daniel é conhecido? O que esse menino aprontou?” E ela disse que uma das filhas estuda com ele, a irmã mais velha está no 2º ano, e a coleguinha (filha da outra mamãe) é vizinha delas. E as três só comentam do “tal do Daniel” quando chegam em casa, dizendo que é o menino mais bonito da ESCOLA!!!  Ai meu Deus, e eu fiquei toda boba. ha ha ha ♥ Com 6 anos, 6 anos!!! Não é porque é meu filho não, mas ele é lindo mesmo!!! kkkk Só queria “dividir” isso…. he he he

Aí pulo pra nova escolinha de basquete. Já escrevi num outro post sobre isso… e as crianças na nova escolinha ganham o uniforme do time (Embratel – ABVRJ) após 3 meses de aulas (tempo estimado para avaliação). E meu filhote entrou há cerca de 1 mês, e ganhou o uniforme na última aula. Ficou todo bobo!!! E eu também, claro! É impressionante como quando um filho está feliz a gente fica feliz também!!! Caraca, ele é um pedaço do meu coração!!! Gente, esse é um sentimento realmente indescritível! E o mais novo idem. É como sempre digo: “O amor é a única coisa que cresce, a medida que se reparte!”

Tia Márcia Cristina dos Santos e Tia Ana Maria Barcelos dos Santos, essas são as novas professoras do Dandan. E esse é o uniforme novo dele!

Na escolinha de basquete, as meninas também ficam “cheias de graça”… Teve uma menina que veio me perguntar a idade dele, toda sorridente! Ela tem 8 anos, e como são da mesma altura, ela imaginava que ele tinha mais idade… quando eu disse que tinha apenas 6, ela deu aquela risadinha “sem graça”, e disse: “Ah, ele é muito criança então” (como se ela não fosse!!!! kkkkk). Engraçado isso.

Por enquanto ele nem liga para esses comentários, e sabe Deus por que, sua autoestima não é lá grandes coisas: ele diz que o cabelo é muito claro, que não tem cílios e sobrancelha igual das outras crianças… enfim… vai entender. A gente tem trabalhado isso desde sempre com ele! Mas receber elogios de pessoas que não são da família faz bem pro ego, claro! O dele então, mais ainda!

Eu tenho motivo para me orgulhar da beleza dele, claro! Mas me orgulho do menino bom que ele é: como ser humano mesmo! Amigo, cuidadoso, zeloso… se deixarem, eu vou escrever sem parar agora! ha ha ha  Coisa de mãe, né?

Super beijo,

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Ida 14/06/2010 at 06:31

    Oi Simone, seu filho destruindo coracoes, ele é lindo!!Parabens!!
    Vc tem razao, sentimos orgulho de tudo que um filho faca, imagino como vc deve ficar e estar vendo o desempenho dele…sou como vc, maior coruja e tenho razao em ser, que um certo menino nao leia isso…kkkkkkk..imagino o que ele vai dizer…”menos D.Ida, menos” …rsrs

    Bjos

    [Reply]

  • Reply Simone Aline 14/06/2010 at 09:57

    kkkkkkkkkkkkkkkk Ah Ida, filhos são “envergonhados” dessa nossa corujice tamanha… rs mas um dia eles entendem…rs
    Eu fico toda orgulhosa mesmo, vejo o quanto está feliz, e fico feliz por ele… Não importa se ele vai ser um profissional ou não… se ele quisesse jogar peteca ou bolinha de gude e ficasse feliz com isso, eu ficaria também!!!!
    E esse seu “menino”? Espero que esteja melhor… temos nos falado no twitter… bjs p/ vc e p/ ele!

    [Reply]

  • Leave a Reply


    CAPTCHA Image
    Reload Image