Daily Archives

13/06/2010

Entretenimento e Cultura

♥ ÍNDIO CORNO ♥

Santa ignorância!!!
Há dias quero escrever sobre o “Mani & oca”, um local super bacana que eu conheci na semana passada. Bem, eu já passava na frente do local há algumas semanas (desde filhote começou na nova escolinha de basquete). E lá do outro lado da rua, eu sempre achava graça, porque essa aí é a frente do local:

Explico: as cores chamam atenção, tudo é uma graça, alegre, bonito mesmo! Mas há o desenho de um índio e uma índia segurando um bebê loirinho… e eu pensava na minha mente: “Esse é o bar do índio corno!!!”
E perguntava a mim mesma: “Porque não pintaram o cabelinho do bebê preto também???”

Lá dentro ainda tem uma menina, também loirinha, de biquíni, bem brasileira.
 Tudo é uma graça, mas o tal bebê me intrigava…
E um dia depois do basquete, atravessamos a rua para conhecer o tal bar do “índio corno”.
Enfim, o bar por dentro é uma delícia também! Super aconchegante, cheio de coisinhas naturais, tudo lindo demais, demais mesmo! De extremo bom gosto! E quase tudo é feito de aipim. Comi uma empadinha deliciosa com recheio de frango (massa de aipim, claro!):

Consistência gostosa, sabor maravilhoso, tudo perfeito!
E lá dentro tem a história do “índio corno”, para matar a curiosidade de alguns que como eu, não conhecem todas as nossas próprias lendas!

A HISTÓRIA DE MANI&OCA
“Conta-se que há muito tempo, havia numa tribo indígena uma indiazinha tão bela e tão delicada que todos a amavam. Mani era diferente. Mani tinha a pele clara, lindos e longos cabelos claros e sempre um sorriso no rosto, a iluminar os passantes. Mani comia pouco e bebia pouco, e parecia esconder um mistério. Numa bela manhã Mani não se levantou da rede, amanhecera doente. O pagé deu ervas e bebidas à menina. Mani apenas sorria, estava muito doente, mas sem dores. Nada adiantou. E sorrindo, Mani morreu! Os pais enterraram-na dentro da própria oca e regavam todos os dias a cova com água, como o costume das tribos Tupi, mas também com muitas lágrimas de saudade.  Um dia perceberam que da terra onde estava Mani, rompia uma plantinha verde e viçosa. A plantinha desconhecida crescia depressa. Cavaram um pouco e viram raízes grossas e morenas, e da cor dos curumins, nome que dão aos indiozinhos. Mas sob a casquinha marrom, lá estava a polpa branquinha, da cor de Mani.
“Vamos chamá-la de Mani Oca”, resolveram os índios, transformando a planta em alimento. E até hoje em todo o Brasil, quem não gosta de Mandioca????”
Dentro do bar tem a foto da “menina Mani” maior (a “brasileira” que mencionei lá em cima… rsrsrs):

Lá de fora não dá pra ver as “raízes” dos cabelos de Mani, porque as mesas estão na frente!
Enfim, vale a pena conhecer esse local charmoso e gostoso!

Selinhos e Presentinhos

♥ PRESENTINHOS DA SEMANA ♥

Presentinho da amiga Anninha, do blog Palavras Soltas
Da Cris Padilha, veio esse mimo lindo também:

E da querida e “Impulsiva” Kenia kkkkkkkkk veio esse lindo mimo aí abaixo! Adorei!

O blog da Impulsiva Kenia, é realmente um charme, e está todo repaginado!!!!
A regrinha é bem simples: indicar 10 Blogs Charmosos para presentear!!! Tem mais de 10 blogs que eu sigo, leio e frequento que eu acho charmosérrimos. E não são apenas os femininos não…rsrsrrs
1- Prink Girl, o rosado que é um charme só, da amiga Pri
2- Vi e ouvi por aí…, o blog super charmoso  da Vivian
3- Criatividade & Nostalgia, charmoso blog da Vivian, com propagandas inesquecíveis
4- Toalete Feminino, esse “toalete” é chique d+ beeeeemmmmm!!! rsrsrsrs
Outro lugar onde vc encontra a Pri, e outra blogueiras charmosérrimas tb!!!
5- My Lovely Blog, esse charme da amiga Joana Neves
6- “Profundo Pensar”, logo de cara vc verá um charmosérrrimo gato e o blog é recheado de poesias, cada uma mais linda do que a outra… vale a pena a visita (e a permanência por lá…rsrsrs)
7- Eu só queria um café, outro masculino também charmosérrimo!!!! E o Ruleandson tb escreve poesias… assim como o Hamilton, cada uma mais linda do que a outra…
8- Tanta Liberdade, toda vez ele está entre os meus presenteados! Adoro a maneira como ele escreve e seleciona as imagens do blog. Com apenas uma frase exprime muito!!! Charmosérrimo com certeza!
9- Entre o Real e o Virtual, da querida amida Gi, esse é um charmoso cantinho onde ela fala sobre esse mundo virtual, e tão real!!!
10- E claro, o charmoso blog campeão de “mimos e selinhos”, dados e recebidos, que sempre nos traz a alegria dessa gostosa brincadeira virtual, o blog da Anninha, o Palavras Soltas.