Daily Archives

26/06/2010

Diário da Si, Leitura-Textos-Poesias

♥ QUEM É INSUBSTITUÍVEL? VOCÊ! ♥

Bom dia!!!
Acabei de entrar num de meus e-mails, e me deparei com uma linda mensagem, que trago aqui para meu Cantinho. Mas antes, quero apenas dizer que recebi de uma amiga especial, que assim como eu, adoooora ler e escrever…rsrsrs E que antes da mensagem, ela escreveu assim para mim:
“Si! Mandei só pra vc porque acho que vc vai ser a única ( além de mim rsrs ) a ler tudo! bjsssssss”
Engraçado que ela mora em JF, não nos vemos com frequência, não éramos amigas de infância, não fomos tão amigas na adolescência e depois de “grandes” nos tornamos mais “próximas” (não na distância né? rsrs mas pela amizade mesmo!)
Bem, deixa eu parar de escrever senão….rsrsrsrs

“Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: “Ninguém é insubstituível.” A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.
Ninguém ousa falar nada.  De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
– Alguma pergunta?
– Tenho sim.
– E Beethoven ?
– Como? – encara o diretor confuso.
– O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…..
O funcionário fala então:
– Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal, as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc…
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis. Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus ‘erros/ deficiências’. Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico …
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis,  resultado de seus talentos. Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em ‘melhorar as fraquezas’ de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.  Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos, não haveriam montanhas, nem lagoas, nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… apenas peças!
Quando o Zacarias dos Trapalhões ‘foi pra outras moradas’. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:  “Estamos todos muito tristes com a partida de nosso irmão Zacarias, e hoje, para substituí-lo, chamamos: … Ninguém … pois nosso Zaca é insubstituível”.
Portanto, nunca esqueça: Você é um talento único… com toda certeza ninguém te substituirá!
Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa, e da melhor forma possível. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se a isso com muita paz de espírito! É bom para refletir e se valorizar!”
Uma bom final de semana pra você… e nunca esqueça que você é INSUBSTITUÍVEL!!!
Selinhos e Presentinhos

♥ TAG QUEM EU SOU… ♥

Olá queridos amigos e amigas,
essa semana recebi mais uma TAG:
Veio da amiga Cecinha, do blog Flor de Lís. Cecinha querida, que bom que gosta do meu Cantinho e saiba que sempre é bem vinda! Então, para me conhecer mais um pouquinho, aí vão as respostas dessa TAG (isso me lembrou aqueles cadernos que fazíamos na escola… kkkkkk):

1) Qual é o seu verdadeiro nome?
Olha que é grande hein…rsrs nome de princesa….rsrsrs Simone Aline Salgado Cavalcanti das Chagas!!! Ufa!!rsrsrs- Mamãe (o “Salgado” que não foi retirado por erro do cartório) fica toda boba e já até chorou contando para as amigas que eu não havia “retirado” o nome dela!!! Putz! Vai entender…rsrsrs
2) Onde você mora? Rio de Janeiro, RJ.
3) Qual a sua idade e data de aniversário?
Tenho 35 anos e faço aniversário em 23 de maio.
4) Qual a sua altura e qual o número que calça?
Será que vou ganhar um sapato???? rsrsrs Brincadeira Cecinha, mas eu adoooooro sapatos!!! he he he
Eu tenho 1,58 m e apesar de “baixinha”, sou a mulher mais alta da família!!! kkkkkkk Tinha que falar isso né? rsrsrs E eu calço atualmente 36/37!!!! Não é pra assustar ninguém, mas antes de engravidar calçava 33/34. Após a primeira gestação, pezinho foi para 35. E depois da segunda, para o 36/37 (éééé, as vezes o 36 não cabe!!!!) Meu obstetra diz que pode acontecer sim, que é normal…rsrsrs Putz!!! Se engravidar novamente vou usar os sapatos do meu marido então, né???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Resumindo: tive que comprar sapatos novos, o que eu adorei!!! kkkkkk Mas alguns pares eu gostaria de fazer “crescer” tb!!!
5) Estado civil e se tem filhos?
Casada e sim, tenho 2 filhos (um de 6 e outro de 2).
6) Qual sua comida favorita?
Churras!!!!! Putz, pra não dizer um palavrão mesmo… eu sou “canibal”, já falei…rsrsrs Cozinhas gaúcha e mineira (eta comida gostosa!!!)
7) Qual a sua bebida favorita? Água, eu adoro!
Qualquer refri (exceto laranja e limão). Suco eu tb gosto, bem gelado!!! E álcool eu não curto, mas tem uma bebida chamada “Amarula”, que com muuuuito gelo fica uma delícia!!! No final do post tem um vídeo sobre a fruta, vale a pena assistir!!! rsrsrs
8) Como você se autodefine?
Risonha, feliz, tranquila, amiga (as vezes boba, eu sei) e sonhadora…rs
9) Qual o seu sonho?
São tantos…rsrsrsrs Eu não sou “miss”, mas sonho grande seria “A PAZ MUNDIAL”!!!!! rsrsrs
10) Qual o seu pior defeito?
O perfeccionismo. Sou exigente comigo e com os outros.
11) Trabalha atualmente em que?
kkkkkk trabalho???? pra que???rsrsrssrs Atualmente eu me “divirto”!!! Olha, sinceramente, eu trabalhei muito tempo com “objetivos” únicos de “crescer, estudar mais, ganhar mais, gastar mais…” E sim, cresci na empresa, estudei aquilo que era “conveniente” para a empresa, recebi aumento, promoções, e gastei…” Hoje não me arrependo do que fiz, mas acho que “perdi muito tempo” preocupada com o “status”, com o querer ter aquilo que a modernidade quer que a gente tenha… sempre comprando mais e mais. Hoje, trabalho se eu quiser, com artes, no pc, com qualquer coisa que eu queira, que eu goste, que me dê não retorno financeiro (sim, isso é importante, claro!), mas acima de tudo, que me faça sentir bem como pessoa! Pouco importa se meu aparelho de som está ultrapassado, se todo mundo hoje em dia tem TV led, se o carro de todo mundo é zero, se meu celular é velho… amo tudo o que tenho!!!
12) Faz faculdade ou algum curso?
Fiz faculdade de física detestando cálculo, dá pra entender???? rsrsrs Cursos, sempre!!! Atualmente: webdesigner. Para daqui a pouco: jornalismo e costura (esse eu vivo dizendo e nunca faço…rsrss)
13) Algum animal de estimação?
Sim, uma cocker spaniel, chamada “Dama”.
14) Qual sua banda, dupla ou cantor (a) preferido?
Banda Legião Urbana.  Eu gosto de música… depende do momento… mas curto de tudo um pouco tb… Jota, titãs, Ana Carolina, duplas sertanejas, Ed Motta, Kitaro, Madonna, dentre tantos outros…
15) Qual filme e ator/atriz preferidos?
Olha filmes tb são tantos..rsrsrs Gosto dos românticos (Uma linda mulher, Um amor pra recordar, Guarda costas, encontro marcado…esses assim… de chorar…rsrs). Gosto de comédias. E adoooooro um filme de terror (dos bem sádicos mesmo!!! rsrsrs)
Ator: Johnny Depp LINDO! LINDO! LINDO!
Atriz: Camila Morgado
16) Tem saudade de algo ou alguém?
Das minhas vovós e vovôs (não tenho mais nenhum). Saudade do Brad. Saudade de muita gente legal, claro, amigos sempre deixam saudade….
17) Qual o fato que marcou sua vida?
Durante a vida a gente tem muitas datas importantes… Mas acho que o dia do nascimento é o dia para agradecer por mais um aninho!!! Adoro datas de aniversário, tem um significado muito, muito especial para mim!
18) Tem algum apelido?
Si, Sorriso, Wilson, “Amelita” (papai chama assim….rsrsrs é que “Amélia” é a mamãe…kkkkkkk)
Na infância: Cachinhos Dourados e Topless (e antes que pensem besteira!!! rsrsrs É que eu era mais “moleque” e vira e mexe estava brincando sem camisa na rua…rsrsrsrs)
19) De casa não posso sair sem…
perfume e maquiagem
20) Tem alguma marca de maquiagem favorita?
Avon, Color Works, Contém 1 g
Mas também adooooooooro os “made in china”, e uso sem problemas!!! he he he
21) Onde costuma comprar suas roupas?
Não tenho uma loja exclusiva. Gosto de moda, não de marcas.
22) Pretende casar? De novo?????rsrsrsrs
23) Está apaixonada? Sim
24) Qual produto você não troca de jeito nenhum?
Pessoal: meus “doves” (amo!!!)     
Para casa: Ariel (sem comparação!)
25) Diga 1 dica, truque ou produto que descobriu na internet:
Monovin A (um concentrado de vitamina A pura, de uso veterinário, para cavalos!!! kkkkkkkk e eu misturo no shampoo e no creme…rsrsrsrs) Pra dar força ao cabelo! Meus cabelos nunca foram lonnnnnnnngos… chegam num ponto e quebram… são extremamente finos e sem força. Eu gostei do remedinho!!!
26) Diga 2 produtos (área da beleza) que vc quer, mas ainda não comprou:
Um gloss da Too Faced e um “Deepaline”, da Seppic (um “botox” em creme!!! rsrsrsrs)
27) Porque decidiu criar um blog?
Para divulgar um trabalho (já encerrado e o blog excluído), e acabei gostando de blogar! Atualmente, uma terapia, um local para desabafar e receber amigos especiais!
28)  Coloque aqui sua foto preferida:
Gente é difícil escolher UMA foto preferida. Então vou deixar uma imagem (que não é bonita), mas traduz uma coisa que sempre digo aqui no meu cantinho: “AMOR E DOR não combinam. POR AMOR você se machuca, mas NUNCA machuca o outro!!! E no final das contas, você é que estará em PAZ e essa te alivia de toda e qualquer dor!!!”
FOI  POR  VOCÊ!!!
Agora, como prometi lá em cima, segue o vídeo sobre a tal bebida “AMARULA”. Um sofisticado licor, destilado da exótica fruta marula, da árvore africana maruleira, misturado com creme fresco, que resulta num
 produto cremoso, estável, rico e macio.
Toma-se puro mas “on-the-rock’s” é mais saboroso. Ou ainda sobre sorvetes ou no seu café – forma deliciosa de completar uma refeição.
 Quem nã conhece, tome-o! É uma delicia!!!
 Tão singelo como os mitos e lendas que lhe deram origem.
 Graduação Alcoolica: 17%
O fruto MARULA , depois de cair no chão, começa a fermentar e,
 naturalmente há produção de álcool.
Todos os animais das redondezas são atraídos, adoram o seu sabor e o
consomem sem limites. Resultado:Uma grande bebedeira coletiva!!!kkkkkkkk