Monthly Archives

julho 2010

Diário da Si

♥ E EU NÃO SOSSEGO… ♥

            
Pois é… mudei de novo as coisas por aqui!!! rsrsrsrs
Conforme a gente vai aprendendo, vai observando, vai gostando de mais coisas, a gente vai modelando o nosso cantinho para ficar mais parecido com a gente, né?
E isso aconteceu aqui no blog!
Eu coloquei anúncios demais (e não, eles não dão lucros a não ser que vc “trabalhe” em cima disso!!!) e em blogs pessoais então…aff!!! Então tirei tudo!
O rodapé que estava cheio de propagandas também foi banido. As parcerias agora ficam apenas na página referente à elas! E a programação que eu coloquei há pouquíssimo tempo já excluí também…rsrsrs Bem, quanto a isso até que é legal (eu acho) vc ter um dia para falar de cada coisa, ainda mais num blog tipo o meu, onde eu falo de várias coisas ao mesmo tempo…rsrsrss Mas as vezes eu quero falar uma coisa, quero colocar uma foto e aí tenho que “programar” o post, porque não é o “dia” do bendito assunto… Depois de trocentas coisas programadas, aquilo começou a me irritar… Uns dias cheios e outros sem nada, entendem?
Sem falar que como o meu cantinho é um blog pessoal, eu uso as vezes para fazer um desabafo, escrever “idiotices”, sei lá… poemas, textos, publicações que nada tem a ver com o assunto do dia. Por isso decidi que o melhor para o meu cantinho é se manter “sem dia certo” mesmo. A única coisa da programação que permanece é a postagem semanal de selinhos e presentes, que normalmente eu faço aos domingos. E vira e mexe terão postagens do “Clube da Si” (ah, meninos desculpem…rsrs mas é que mulheres tem que ter esses momentos de “troca”, entendem? Tricotar, retocar maquiagem, trocar receitas e truques, falar de casa, filhos, relacionamentos… namorados, namoridos, maridos… papos de meninas…rsrsrs). E aqui eu falo de “tudo um pouco”, não vejo necessidade (e nem quero) criar vários blogs, um para cada assunto que eu gosto. Quando comecei a blogar, tentei “separar” um blog pessoal das festas… e deu no que deu!!! kkkkkk
  E esse domingo estréia uma novidade aqui no Cantinho: “Convidados Especiais”.
Todo primeiro domingo do mês eu irei convidar
 um(a) amigo (a) para participar. Agora dia 1º terei minha primeira convidada, falando um pouquinho dela e da “rede social” que frequenta (porque nem sempre serão convidados que possuem um blog!). Enfim, espero que gostem! E espero que tenham gostado também dessas “sutis” mudanças aqui no layout. E olha, eu também tentei “limpar”, deixá-lo mais clean… mas eu adoooooooro rosa, e o blog é meu…rsrsrsrsrs
Grande beijo e boa noite a todos! Estou caindo de sono!!! Até amanhã!
Diário da Si, Leitura-Textos-Poesias

♥ ARRISQUE-SE… ENTREGUE-SE… ♥

Oi gente, boa noite!!!
Sim… o chá já acabou!!! kkkkkkkkk
Os dois sobrinhos acabaram de ir embora e eu estou aqui para dividir um texto que acabei de ler e adorei!
Este é um artigo adaptado de http://is.gd/dS95b, que eu recebi por e-mail e achei super bacana.
Deveríamos estar nas mídias sociais – mas, agora não.
Devemos iniciar um blog institucional – mas, agora não.
Devemos fazer com que nosso site seja mais user-friendly – mas, agora não.
Nós deveríamos estar fazendo um monte de coisas – mas, agora não.
Agora não – é a frase que empresas e executivos usam quando sabem que algo precisa ser feito, mas não têm certeza de como chegar lá.
É a desculpa mais presente nas inúmeras salas de reuniões, quando essas pessoas são questionadas sobre as novas plataformas que estão surgindo e que já fazem parte do dia a dia das pessoas.
A verdade é que essas pessoas têm o poder de fazer com que as mudanças ocorram agora, se quisessem, mas ao que parece tudo é visto como uma pilha de trabalho.
Ok, existem várias coisas que podem dar errado.
Há muito trabalho envolvido.
Existem coisas que vão estar completamente fora de suas mãos.
Mas pare pra pensar um pouco. Quando você começou o seu negócio existia a possibilidade de algo dar errado? Você teve que dedicar hora e horas de trabalho duro pra chegar onde chegou? Nessa caminhada em algum momento houve algo que você não pôde controlar, algo que estava fora do seu alcance?
Claro que houve, mas você ainda está aqui. Porque você se esforçou e assumiu os riscos. Porque você sabia que nem tudo sempre sai como planejado, por isso é sempre bom estar prevenido.
Então se você está preso no dilema do “agora não” – seja com você mesmo, ou com alguém que toma as decisões por você – aproveite a oportunidade e pense de uma maneira diferente.
“Agora não” é fácil – qualquer um pode dizer, e fazer disso um escudo para não assumir os riscos da mudança. Por isso que ele é usado com tanta freqüência.
Mas enquanto você está dizendo “agora não”, hoje, muitas outras pessoas já estão praticando o “agora”. Daí, um dia quando você decidir dizer “é agora”, pode ser tarde demais.
 
O “tema” aqui foram as mídias sociais, mas podemos transportar para qualquer área na vida!
Seja lá o que você sonha em fazer, comece agora. Seja o sonho de uma empresa, de uma viagem, um relacionamento. Talvez você queira ser um astro do rock, talvez você queira ser um dos maiores empresários do Brasil, ou talvez você não esteja mais aguentando ser um empresário e quer se mudar para o litoral, abrir um quiosque e vender água de côco.
Apenas tire suas idéias do papel, seus sonhos da cabeça, porque é melhor uma pequena idéia executada do que uma grande idéia que nunca vai sair da sua cabeça!!!
Até porque… medo? a gente enfrenta!!! kkkkkkk

  

Artesanato, Casa / Decoração, Diário da Si, DIY, Moda

♥ LUVAS DE BORRACHA DECORADAS ♥

Bom dia!
Há algumas semanas venho falando sobre cuidados com as mãos, as unhas e como a “rotina” de casa pode danificar tudo isso!
Fiz até um post onde coloquei uma foto da minha luva de borracha rosa (linnnnnnda!!!), lembram?
Pois é…
E nas andanças pela net, encontrei essas luvas decoradas:
Tá legal, tem “fru-fru” demais, não precisavam ser tão “afrescalhadas”, mas até que ficaram suuuuper charmosas, né? rsrsrs
É só pra provar que mesmo estando em casa, ninguém precisa ficar de moletom surrado, camisa promocional e pantufa velha!!! E que vaidade não tem nada a ver com  “trabalhar fora”, e sim, com a pessoa em si! Não adianta sair para trabalhar linda se a noite em casa fica um trapo!
Claro que não precisa exagerar e viver de salto alto… mas um pouquinho de charme não faz mal a ninguém, certo? rsrsrs
Já ouviram o ditado: “quem ama cuida”? Pois é… comece por vc, sempre!
Crianças / Filhos, Diário da Si

♥ PROFISSÃO: MÃE! ♥

Comprar, ganhar, presentear… é bom e faz bem!

Mas muitas vezes é melhor um abraço quente do que um casaco; um brincar de “pique” junto do que montar o mais caro dos legos sozinho…

As vezes a pirraça, o grito, a “falta de educação” em si, é apenas a forma que a criança tem de dizer:

“Oi, eu estou aqui, pode me dar um pouco de atenção!!!” É o inconsciente de um ser que ainda não sabe o que significa trabalhar, ganhar dinheiro, estudar, ter família… mas compreende o que é amar! E as vezes essas crianças tem de tudo, exceto o que mais faz falta!!!

|Professor ensina “matéria”, vovó “dá carinho dobrado”, babá “cuida” ou pasmem, as vezes maltrata… e MÃE educa!!! Mãe e Pai! Educação se aprende em casa!

Sempre sonhei com a maternidade com dedicação e prioridade! E assim pretendo até que eles alcançem uma certa idade (uns 40 ou 50 anos…kkkkkkk)

 Porque mãe pra mim NÃO é aquela que acorda, dá um banho rápido, café da manhã rápido, veste, calça, penteia, escova os dentes… rápido porque a preocupação maior é a hora… e deixa a criança o dia inteiro numa creche, numa outra casa, numa escola, ou onde quer que seja!!! E a noite, pega o filho já “prontinho”, cheiroso e alimentado… faz tudo “rápido” tb quando chega em casa, porque aí está cansada… e coloca o filho pra dormir… quer ver a novela, descansar um pouco…

E SER MÃE CANSA!!! CANSA, MAS NÃO HÁ SALÁRIO QUE PAGUE!!!

E ser mãe é muito mais do que esse “levar e buscar”, e dedicar tão pouco tempo ao essencial que toda criança precisa!!! E que venham as pedras…

Bem, é claro que nem sempre as coisas acontecem como a gente sonha, planeja. E nem toda mãe que trabalha fora deixa o filho “de lado”, lógico! E eu não estou dizendo que DEIXAM DE AMAR seus filhos pelo fato de trabalharem, não é isso… Mas com a “falta de tempo”, opta-se pelo mais rápido, prático e que na maioria das vezes, é o menos recomendado para EDUCAR uma criança.

E dessa falta de tempo, surge o “tapa descompensado” e a psicologia ataca!

Hoje em dia criam-se “crianças problemas”, que chegam na adolescência precisando de psicólogos, os mesmo que diziam que elas não “precisavam de um corretivo” quando mais novas… É gente, é assim que se “criam pacientes”!!!

Educação exige tempo, exige disciplina, exige disposição e DISPONIBILIDADE  e muita, muita, MUITA PACIÊNCIA!!!

A mulher tinha que ter “lutado” pelo direito de ser considerada profissional mesmo estando em casa, porque ser mãe é uma das mais valiosas carreiras. Sem remuneração, hora extra constante, mal vista, completamente desvalorizada e sem direito a qualquer tipo de “licença” e sem aposentadoria!!!!
Mas, não… quiseram lutar pelo “direito de se IGUALAR ao homem” e pasmem, até os dias de hoje, NÃO SÊ-LO!!! Homens são homens e mulheres são mulheres, nunca vou conseguir entender o porque alguns sonham tanto com o papel do outro!!!
E que venham as pedras de novo… rsrsrsrs

PROFISSÃO: MÃE!?
Não, ela não existe! Mas existe o trabalho!
O trabalho de ser mãe!
E ser mãe não é ser dona de casa.
Não é lavar, passar, cozinhar… (apenas…)
QUAL A MINHA ATUAL PROFISSÃO?
Sou “Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas”!
Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família) e atualmente trabalho em dois projetos (do sexo masculino).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), em plantões de 24 horas, sem descanso, sem folgas… sete dias por semana, durante os 365 dias do ano!
Não, não tenho férias… não tenho salário…
Minha carteira não está assinada, não receberei aposentadoria…
Chega a ser cômico! Mas não é piada!
Carreguei peso na própria barriga, sofri “acidentes de trabalho”(ainda sofro as vezes), mexi com “xixi e coco” sem receber adicional de insalubridade por isso…rsrsrrs
E até hoje ainda carrego peso, quando é necessário…
Quando tenho que transportar “material já adormecido” até a cama e etc.
A maternidade é uma carreira gloriosa e triunfante, especialmente quando nossos projetos “crescem”, nos enchendo de orgulho de termos dedicado tanto tempo à eles!
As avós deviam ser chamadas “Doutoras-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas”.

As bisavós: “Doutoras- Executivas- Sênior”.
As tias: “Doutoras – Assistentes”.

Doutoras na Arte de CRIAR e EDUCAR!!!

Esse texto sobre a profissão de mãe eu encontrei por aí, e desconheço a autoria dele.  Mas que desabafo mega, hein?! Super a minha cara! rsrs
E o que eu quero dizer é que estou com 4 rapazinhos em casa (meus 2 “projetos” e 2 da minha irmã).
Cada qual com um temperamento, uma atitude, um jeitinho…
cada um deles me “testando” vez ou outra… cada um deles exigindo um pouco mais…
Se eu estou cansada? um pouco… rsrsrs Mas mães tem aquele “botão” anti-estafa, anti-stress, anti-qualquer coisa que possa nos afastar do cargo!!! kkkkkk

Super beijo!

Humor

♥ PROGRAMA OPERACIONAL DO CASAMENTO ♥

Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e  verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou  [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o  espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.
Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0],  mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor!
Ass: Usuário Arrependido
RESPOSTA:
Prezado Usuário,
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria  das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que
se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!
É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito
espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].
É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.
Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes.
Leia os capítulos ‘Cuidados Gerais’ referente a ‘ Pensões Alimentícias’ e ‘ Guarda das crianças’ do software [CASAMENTO].
Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all]  assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o  uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].
Os resultados, na maioria dos casos, são bem interessantes! 
Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao
sistema.
Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer quando se tem o [Esposa 1.0].
Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0] a orientação seria:NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que vai querer usá-lo para sempre!
Ass: Técnico
P.S.: No seu caso, o mais indicado é um novo PC! E deixe o [Esposa 1.0] bem longe dele!!! Tente o [Esposa 2.0]. Normalemente o aplicativo [Sexo 5.1] funciona muito bem com ele. Mas o mais recomendado é o [Esposa_nunca_mais/Agora_eu_quero_só_farra] para que o PC funcione sempre 100%!
Sorteios e Promoções

♥ RESENHA MERHEJE ♥

Bom dia a todos!
No sábado eu falei aqui sobre os produtos que eu recebi de um dos parceiros aqui do cantinho: 
Michel Merheje.
Além de um atendimento excelente, o kit que eles me enviaram é simplesmente sensacional.
A Merheje dispensa comentários, e eu poderia falar aqui do meu alicate (o veinho, não o novo…rsrs) que é da marca. Tradicional, com uma mola bem resistente, é ideal por caber dentro da nossa mão. O meu “véio” não está afiado, e eu recebi um novinho! Mas o que eu testei foi o da linha “Touch”.
Ele tem o cabo diferenciado, um design super moderno (o que eu amei!). É maior e mais “macio”. Achei ótimo! A gente sente a mão mais “leve” na hora de retirar as cutículas… porque o tradicional (da linha professional) parece que exige uma força maior, sei lá…
Bem, eu adorei meu alicate novo!!!

Olha aí que cutícula bem feitinha… fundinha do jeito que eu gosto!
E esses outros alicates gentilmente enviados pela Merheje eu vou sortear aqui no meu cantinho.
O primeiro será o da linha “teens”, esse do meio na foto. Chiquérrimo, tem o cabo todo cheio de glitter!!!

Vou preparar um kit super bacana, que divulgarei no sábado, aqui no “Clube da Si”! Não percam!