Beleza e Saúde, Diário da Si, Diversos, Eventos, Notícia, Polêmicos

♥ O QUE ROLA NA BLOGOSFERA… ♥

Há tempos queria escrever sobre esse “tema”. E se preparem que vai ser um post grande… rsrsrsrs Porque desde que comecei a blogar (ainda falando apenas de festas infantis), tenho visto N coisas pra escrever aqui… E desde que me aventurei no meu cantinho, passei a interagir com muitos “perfis” diferentes de blogs e blogueiros. Gosto de tudo um pouco… e queria um cantinho onde eu pudesse escrever sobre o que estivesse com vontade (e não um blog com um tema único apenas!).
Já mudei várias vezes, até conseguir um layout que ficasse bem a “minha cara” (o que não quer dizer que nunca mais vou mudar de “cara”) rsrsrsrs
Já inclui e retirei mil coisinhas daqui (que no início eu dizia ‘que lindo’, e depois passaram a me irritar)
Enfim, coisas que a gente vai percebendo que “não tem porque ter” no nosso blog. E blogs pessoais tem que ter a cara de seus donos mesmo!!! Então, algumas coisinhas eu mantenho, outras não… Graças a Deus encontrei pessoas maravilhosas que me ajudaram muito (Elaine, Fabiano, Renato e outras tantas pessoas que compartilham aquilo que já aprenderam). É claro que quem se dispõe a escrever um blog, espera não “falar sozinho”, gosta de receber visitas, comentários e recadinhos, gosta de saber que as pessoas estão acompanhando mesmo… Mas eu vejo coisas que sinceramente não consigo entender!!! O que leva pessoas a escreverm comentários maldosos num blog??? Divergências de opinião, pontos de vista diferentes, enfim, críticas até… são legais, fazem a gente pensar um pouco mais, de uma forma diferente… causam discussões amigáveis, entendem? Ninguém pensa igual a ninguém, e isso é legal! Mas ofensas, ameaças, palavras de baixo calão, grosserias e coisas desse tipo são realmente inaceitáveis!!! Não consigo entender o que leva alguém a fazer isso! Hoje eu li um comentário assim (que virou post, claro!) no blog da Nikyta, um horror, de indignar! E um assunto semelhante no blog da Evelyn (que me inspirou a escrever e de onde trouxe algumas “frases feitas” kkkkkk). Enfim, aqui na blogosfera se encontra de “tudo um pouco também”!!!! kkkkk Cruzes! Gente do bem, outros nem tanto… e alguns, pasmem, do mal!!! Pois é, gente assim existe! É difícil de acreditar, mas existem!!!
E ainda tem aquelas pessoas que dizem que os blogs perderam o foco, que as pessoas agora fazem sorteios para ganhar mais seguidores e tal. Mas a verdade é que o blog é um diário virtual, onde você posta (escreve) aquilo que você quer e tem vontade.
Eu por exemplo adoooooro sorteios e promoções. Os sorteios movimentam os blogs, criam expectativas, divulgam outros blogs, parcerias, marcas e produtos… Quem não gosta de um sorteiozinho pra participar, uma promoçãozinha pra divulgar… Bem, eu sou uma novata na blogosfera, mas escrevo sobre coisas que eu gosto, ou o que eu estiver com vontade de “falar”… E a verdade é que “foco” cada um tem o seu!!! E o meu não é “único”!!!! Gosto de ler sobre atualidades, notícias, fofocas, romances, sexo, maquiagem, esmaltes, beleza, trabalho, culinária, filhos, educação, religião, viagens, dança… enfim, “de tudo um pouco também”!!! rsrsrsrrsrs
E que venham mais promoções e sorteios pra gente participar. Que venham mais resenhas pra gente ver. Que venham também os posts pessoais, se a gente quiser ler a gente lê, se não quiser, nem entra… Cada um segue o que quer, lê o que quer, participa do que quer e comenta onde quer também!!!  Vamos deixar cada um com o seu cada um. Se não gosta de promoções, não aguenta mais ler resenhas, parcerias, sorteios, lamúrias ou juras… procure alguma coisa que goste!!! Tem vários blogs sobre “temas únicos” e vários outros que falam sobre N assuntos diferentes ao mesmo tempo. Cabe cada um decidir o que prefere…
Só não dá pra ficar deixando comentários (anôminos ou não) criticando os posts ou o “estilo” de outros blogueiros ou “alfinetando-os” com posts falso-moralistas. Que coisa mais feia!
Aproveitando o “tema”, vou falar de uma coisinha que me chateou à beça… Não gosto de ficar falando de ninguém, mas eu fiquei chateada mesmo, então vou falar…
Em junho eu participei de uma promoção aqui na blogosfera, num blog que eu “seguia”. Blog de humor (e eu adoro!). Vira e mexe eu deixava um comentário, mas nunca “falaram” comigo, entendem? Direito do dono do blog, claro! As vezes a pessoa não responde mesmo e tal… Mas eu notava que era só comigo… Tipo assim: depois do post, havia 1 comentário e 1 resposta… outro comentário e outra resposta… mais 1 e mais 1… MEU comentário e nada… Outro comentário e outra resposta…entenderam??? Pensei comigo mesma: as vezes o cara fica “sem graça”, sei lá… as pessoas pareciam “interagir” bem (o grupo, digo). Mas eu estava tão animada por participar do sorteio, que nem ligava. Achei tudo muito bem bolado, bem feito, realmente uma graça! E fui até o final!!! Não fui a sorteada, mas fiquei entre os primeiros a “cumprir” o que havia sido proposto pelo dono do blog. E estava radiante e toda boba para receber meu “adesivo” de participação!!!! QUE NUNCA CHEGOU!!!! Ainda escrevi, dizendo que estava ansiosa para receber… e nada! Nenhuma resposta… O cara não se deu ao trabalho de dizer: “Simone, sua chata, vc não vai ganhar nada!”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, deixei de ser seguidora (o que pouco importa, claro… até pq o cara tem sei lá quantos mil ali…rsrs) e não o leio mais, apenas isso…
Deixo aqui a lembrança da minha participação em colecionar o Álbum de Figurinhas da Blogosfera, ou, as “Blogurinhas”:
Super bacana a idéia, mas eu fiquei muito sentida…

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image