Daily Archives

13/12/2010

Artesanato, Casa / Decoração, Diário da Si, DIY, Reciclagem

♥ BOM DIA!!! ♥

Oi gente!!!
Passando logo cedinho pra colocar o papo em dia… porque o dia tá cheio (pra variar!rs)
Hoje vou falar um pouquinho da ‘vizinhança’ nova…
Adooooro vizinhos e os meus são super especiais, porque a casa nova é no local onde eu nasci e cresci!!!
E muitos dos meus vizinhos são amiguinhos de infância e adolescência, o máximo!!! rsrsrs
Nessas horas eu noto que eu não sou “retardada”, porque quando a gente encontra esse “povo antigo”, a gente conversa as mesmas “bobeiras”, fala do mesmo jeito, as mesmas gírias… ri do nada junto!!! Engraçado isso, né? Sinal de que eu não sou “boba alegre”, ou ao menos que eu não sou a única!!!! kkkkkkk
A casa que eu estou morando é de “altos e baixos”. Na casa de baixo mora a tia Lúcia e eu moro na de cima. Tia Lúcia não é minha tia de verdade, mas é mãe de um amigo meu de infância, ou seja, ela está adorando ser minha vizinha tanto quanto eu estou!!! André e Zé (meus amiguinhos) já não moram mais aqui, estão casados, mas estão por perto… Em frente tenho dois vizinhos da “minha época”, o Andrezinho (que é DJ até hoje, não é o máximo?!?!?!? kkkkkkkk) e o Fernando. Ao lado direito tenho o Henrique… Na rua toda eu conheço quase todo mundo… he he he Estou na Enéas Galvão (alguém lembra do “Baile do Amor”???? kkkkkk). Pois é, na mesma rua. Eu nasci na Capitão Resende (vê só no mapa!!!).
 Antes de casar morava na Lucídio Lago (onde meus pais ainda moram), também pertinho… Quanta lembrança… Ontem levamos filhotes pra brincar na quadra que eu brincava na idade deles… esqueci de levar a máquina (mas não vão faltar oportunidades agora!!!) Minha festa de casamento foi aí numa esquina dessas, na ASSM (papai até trabalhava no clube nessa época). A paróquia que frequento é quase em frente (N.S.Aparecida). Estou tããaaaaaaaao feliz! Meus pais também… já engordei uns 5 kg, de tanto que mamãe passa aqui nas “idas e vindas” de mercado, trazendo alguma “bobagem” (como ela diz…rs).  Filhos são sempre filhos, né? E nada é como carinho de mãe!!!! Que delícia!!!
Lembram que lá na casa antiga eu tinha “passarinhos de estimação”??? Moravam na árvore atrás de casa. Pois é… antes de me mudar, percebi uma “moradora antiga” no terraço da minha casa:
Ohhhhhwww, que lindinha… Na lateral da minha casa eles ficam “esperando” um pãozinho…
Janela da sala e do meu quarto. Klaus não gostou muito da idéia, porque ele sempre reclama que eu alimento os pássaros e eles “cagam” tudo. Aí eu pergunto: “Quem é que limpa???” kkkkkkk
Não me incomodo nem um pouquinho… adoro ouvi-los… adoro a presença deles!
Debaixo desse delicioso “pé de maracujá” é a casa da tia Lúcia. Vou colocar um fio e “puxar” essa coisa linda pro terraço… rsrsrs Adoro coberturas assim… tão lindas!  E por falar em terraço…
lembram dos quadrinhos de ontem??? Olha eles aí enfeitados:
Não ficaram uma gracinha também? Aproveitei o que tinha… e pra pendurar, usei restinhos de juta!
Olha só como ficou bonitinho:
A mesa de botão eu fiz com uma mesinha velha também… ia fora… colei o “campo” e nas gavetas coloquei os botões, o golzinho… coisinhas para os meus “meninos”!!!! O fogãozinho era da época que casamos também, servia para acampamento… era azul, e estava veeeeeeelho… nada que uma boa pintura não melhorasse. E no terraço, havia uma cesta velha também… largada… tipo “prateleira de mercado”, sabem? André tem um mercadinho… Pra não ir fora também, prendi na parede ela em pé, e fiz um local para separar os espetos. Ficou legal. Ao menos organizado, do jeito que eu gosto!

Ainda tem coisa pra fazer, claro! Mas arrumei minhas tintas e minha bancada de artesanato… rsrsrs
Essas últimas fotos eu tirei a noite, por isso ficaram bem mais escuras. Agora vou montar uma árvore de natal… depois mostro pra vocês também, tá?
Artesanato, Casa / Decoração, Diário da Si, DIY, Reciclagem

♥ CANSAÇO ANIMADO!!! ♥

É isso mesmo… cansaço animado!!! rsrsrsrs
Eu estou “morta” com a mudança!!! Primeiro vem a semana antecedente, que a gente tem que encaixotar, embrulhar, arrumar tudo na casa antiga… Depois vem a mudança em si. Aí quando a gente pensa que enfim os homens do caminhão de mudança já trouxeram TUDO, eles continuam vindo com mais caixas!!! kkkkkk
Gente, uma loucura, né? Minha casa era uma “casinha de boneca”, pequenininha… e ainda assim, como tinha coisa, meu Deus!!! rsrsrs
E olha que eu dei muita coisa por lá mesmo… Mas aqui, hoje levei pra igreja 4 bolsas cheias!!! Caraca!!!
Tanta coisa pra arrumar, que claro, eu aproveitei para arrumar também aquelas coisinhas que a gente sempre diz: “tenho que tirar um dia para arrumar isso!” Entendem? Como por exemplo a minha caixa de fotografias (oi??? foto digital é coisa moderna, gente! Sou da época de “filme e revelação”!!! rs) Bem, foi uma semana só de arrumações, instalações, e os “detalhes de arte” eu ainda não fiz nem metade… rsrs
Mas aos pouquinhos eu vou fazendo minhas coisinhas e contando aqui pra vocês, tá?
Tenho tanta coisa pra falar… nooooooooooooooossa!!!
Mas eu já escrevo demais, e se for falar tudo de uma vez, o post vai ficar insuportável… rsrs
Então, vou mostrar algumas coisinhas que comecei ainda na casa antiga e terminei aqui na nova… rsrs
Na porta de casa tinha uma plaquinha já toda manchada (nem dá pra ver muito bem na foto, mas estava). As laterais estavam horríveis, merecia reparos… e eu adooooro essa casinha!

Arranquei a flor de cima e coloquei “euzinha”, repintei a casinha, telhadinho e tal. E nos “mandamentos” reforçei a escrita e acrescentei alguns coraçõezinhos!Ohhhhhhhhw!!! Ficou super fofo!
  
Apesar da casa nova ser bem maior, eu não queria mais a estante da sala. Mas eu já disse que só compro coisa nova se estiver precisando… E apenas “reduzi” ela, transformando-a num rack. Uma das partes de trás (aqueles compensados, sabem?) eu guardei para fazer alguma coisa com a moldura do espelho velho (lembram dela?rsrsrsrs) E eu tinha guardado um pano de prato de quando eu casei!!! Simplesmente porque eu achava ele uma gracinha de lindo!!!
Aumentando a imagem dá pra ver que ele está “triste” de velho, parecendo sujo, de tão encardido…
Cortei ele todinho, colei no compensado, empermeabilizei o tecido e refiz os detalhes de contorno pra realçar. Ficou um quadro lindo, que está na entrada de casa!!!
Por falar em lindo, olha meu caderninho de receitas: 
 Está num cantinho da minha pia, lindo de morrer, esperando eu passar as receitas do caderninho velho à limpo!!! rsrsrs E por falar em pia, eu também refiz meus potinhos, porque já estava cansada dos meus verdinhos…rsrsrs
Adooooooooro tudo “combinando”, dá pra notar????rsrsrs

E os meus pregadores:

Pra combinar, a caixinha linda, reaproveitando pote de sorvete e restinhos de eva:
Falando de coisinhas fofas e lindinhas ainda, tirei fotinho de umas coisinhas veeeeeeelhas, mas que eu adoooooro!!! Meu ferro rosa (sim, ele é de verdade, e tenho desde que casei), e minha miniatura de ferro para viagem (que também funciona!! rsrs). Adoro eles!!! São lindos!!! E minha leiteira? E minha caneca?
Que coisinhas mais fofinhas!!! AMO MUITO TUDO ISSO!!! rsrsrs
Ainda falando de coisinhas “cute”, enquanto arrumava a casa nova, eis que chega o correio:
Ganhei uma bruma hidratante no site “Patricinha Esperta” e fiquei toda boba!!! Uma delícia!!! Agora a pia já está arrumadinha, olha só minha bruma ali:
Make já está organizada, creminhos, óleos, pincéis e etc… Afinal eu sou “Amélia”, mas tenho vaidade! kkkk
E no meu terraço eu tenho uma “vizinha”:
Ohhhhhhhwww!!!!
Aliás, por falar em terraço, quando ainda estava desarrumando a casa antiga, achei uns quadrinhos infantis guardados há séculos, e encapei com papel de parede: 
 Daí, veio a idéia de fazer novos quadrinhos, para dar uma “alegria” na parede da churrasqueira, mas isso deixa pra amanhã, tá? rsrsrs
Amanhã eu falo mais um pouquinho da “vizinhança” e mostro o terraço pra vocês!!!
Aliás, amanhã já é hoje e eu estou caindo de sono…
Bjks e boa noite (ou restinho dela!!!)