Daily Archives

27/12/2010

Fé e Religião

♥ O MILAGRE DA FÉ ♥

“Celebrando as alegrias do Natal, somos convidados a contemplar a Sagrada Família. Assumindo a natureza humana, Jesus quis ter a experiência mais íntima de cada um de nós: a vida em família, pois, no afeto, no carinho, na partilha do amor, da esperança e da fé, vamos nos tornando cada vez mais humanos. Em família, vamos também aprendendo a exercitar os grandes valores do Evangelho, descobrindo e acolhendo a presença de Deus. (…) Agradecendo, pois, a Deus pela família que temos, peçamos por nossas famílias e pela grande família humana!”
Retirado do jornal “A MISSA” deste último domingo (26/12/2010).
Engraçado, ontem a noite no Fantástico, passou uma reportagem que falava, entre outras coisas, sobre um suposto relacionamento de Jesus com Maria Madalena. E eu acho “curioso” o quanto as pessoas se opõe se o fato fosse verdade. Que diferença faz? E por que? Jesus era um homem e como tal teve seus momentos de fraqueza e de “humanidade” (não é à tôa que a Bíblia só fala do “menino” Jesus e depois do “homem santo”, e o período entre uma fase e outra, nada relata!!!). Creio eu que seja porque Ele viveu como homem que era! Não sei porque complicam tanto isso!!! Não muda a fé que tenho de que Ele é sim o “Messias”, enviado por Deus!
É como quando passam essas reportagens sobre padres pedófilos e dizem: “é por isso que vai se perdendo a fé…” Para mim, isso é desculpa para quem já possui uma fé abalada. Afinal o padre pode ser “in persona  Christi”, mas é um homem, e como tal, pecador! E a minha fé não é no padre, é em Deus!
Diário da Si, Música

♥ AQUI ♥

“Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora
Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar

A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim, aqui!
Música linda, de Ana Carolina. Quem quiser ouvir e assistir o vídeo, clique aqui!
Ontem ouvi muita música *aqui* em casa… he he he
Fomos à missa logo cedo e saindo da igreja marido teve a idéia de fazer um churrasco (que eu AMO) e minha sogra também, e viria pra cá. Ligou para meu cunhado e combinou tudo enquanto andávamos para casa. Passei direto e fui até a mamãe… bom estar morando pertinho, né? Então, nos reunimos desde a hora do almoço lá em casa até a noite! Delícia!!! Montei a piscina dos filhotes, que é minúscula, mas “alegrou” mesmo assim e aproveitei o chuveiro do terraço para espantar o calor!!! kkkkkkk  Papai logo pediu um baralho depois… e ficamos jogando a tarde toda, aos embalos musicais… rsrs
No finalzinho da tarde, anoitecendo já… minha sobrinha com os três filhos chegaram também!
Foi uma alegria só tanta criança junta!!!! Correria, bagunça, barulho…rsrsrs
Fiz lanche e arrumei uma grande mesa para a garotada! Cachorro quente e pizza, eles adoraram!
Ufa! Foi uma canseira… que valeu a pena!!!