Monthly Archives

janeiro 2011

Diário da Si

♥ TECNOLOGIA QUE VICIA! ♥

Ontem eu disse que tinha uma coisinha pra contar, que havia me deixado feliz… só faltava o “clima” de felicidade”, porque eu estava tristinha por causa do almoço na casa da mamãe e tal… Pois é…
Mas, aqui estou eu pra mostrar o que é!!!
Meu “i” alguma coisa! Ahhhhhhhhhh!
Bem, que eu não sou consumidora nesses itens eu sempre digo, mas não que não aprecio. É que eu não vejo necessidade em ficar trocando as coisas enquanto elas ainda estão boas, entendem? Claro que eu gosto de tv fininha… presa na parede… mas acho muuuuuito cara e não “preciso” de uma assim. Vejo as mesmas coisas na minha… rsrsrs Claro que eu admiro aqueles computadores potentes, tipo do meu sobrinho, que tem um hd do tamanho da minha mesa de jantar!!!! kkkkkkkk E enche a boca dizendo que agora tem um servidor, que vai ganhar “tubos” criando jogos… Se vai? Sei lá… não sei como… mas o pc dele é o máximo mesmo!!! rsrsrs
Mas são coisas que eu admiro, acho legal, digo: UAU! Mas não me enchem os olhos, entendem? Não fico louca pra comprar porque virou “moda”!!! Sei lá… não ligo muito… Meu celular é velhinho… de muitos e muuuuuitos anos!!! Caraca, lembram do “tijolão”? Sim, um dos primeiros mesmo…rsrsrsrs

O meu ficou comigo anos e anos e anos!!! rsrsrs Depois não teve jeito… nada de peças, ninguém vê mais… começa a dar defeitos…e aí a gente se vê na “obrigação” de trocar… Por exemplo, eu gosto de celular com “flip”, e toda vez que alguém numa loja especializada vê o meu, diz assim: “flip quase não vende mais…” rsrsrs não ligo, eu gosto, dá licença!?!?! Bem, já marido adora trocar o celular, é só aparecer um novo que ele quer…

com mp3, mp4, mp5 (qual a diferença, hein?), bluetooth, wi-fi, televisão, dual chip, tri chip, multi chip!!! PQP!!!  E ele fica mostrando as funções pra ver se eu me rendo… mas não me importo… digo apenas: legal!
O último dele foi um desses de touch screen (ipod, iphone, sei lá que “i” que é… pra mim é tudo igual!!!rsrs)
Bem, tentou me convencer a ficar com ele… mas eu não ligo pra isso.  Como adoooooro navegar (bem mais que ele), ele disse que dava pra acessar a internet pelo celular, que já havia configurado… mas sinceramente, eu acho aquela tela tão pequenina… é só pra dar uma olhada mesmo, coisa rápida… não é como num computador de verdade!!! rsrs Enfim… mas descobri um joguinho que sou viciada!!! Muito! Todo joguinho desse tipo eu AMO! No bendito celular ele se chama “MagicSushi”. As imagens vão “descendo” na tela, junto 3 iguais e elas desaparecem, descem outras e assim vai… tenho que fazer “trincas”, entendem? Num tempo X!!!! E eu fiquei viciada, porque AMO esses joguinhos assim!!! Bem, daí era ele chegar do trabalho que o celular era “meu”… e toda hora eu jogava um pouquinho… enquanto cozinhava, enquanto jantava, antes de dormir…rsrs ADORO!!! E ele continuava insistindo: fica com ele… vc gostou…
Tá bom, tá bom! Fiquei!
Agora vou só trocar a capinha (que é cinza), por uma rosa, claro!!! rsrsrs
E também falta comprar um chip TIM pra poder acessar internet dele! Porque marido tirou os chips dele e colocou num outro aparelho, e eu só tenho um OI!!!! rsrsrsrs
Estou jogando o tempo todo!
Olha o meu joguinho aí:

P.S.: “lindo” detalhe da máquina refletindo no telefone!!! Coisa de profissional… rsrsrs
Depois ensino essa “técnica” para o Alexandre! rsrsrs
Beijos e boa noite!!!

Resenhas | Swatches |Releases

♥ MAKE UP ♥

Recebi esse release por e-mail da Michelle Fortuna, responsável pelo Marketing da Nyx Cosméticos. Para quem está numa das localidades com loja NYX Maku-up, vale a pena, afinal 50% de desconto não dá pra perder, né? Essa super promoção vai de 01/02 até 21/02, mas no próprio anúncio já diz:
QUEM CHEGAR PRIMEIRO APROVEITA AS MELHORES OPORTUNIDADES!
E vocês, meninas, não vão querer ficar de fora dessa, né?rs
Para quem está no Rio, vale dar uma passada no Shopping da Gávea e conferir também os super preços de make e perfumaria da Clara Cosméticos! Mas, pra quem não está, pode “passear” pela loja virtual. E não esqueçam: na hora de fechar seu pedido pela internet ganhe 10% por cento de desconto digitando cantinhodasi (assim mesmo, tudo juntinho)!!!

Boas compritchas, meninas!
Resenhas | Swatches |Releases

♥ SWEET ROCK´N´ROLL ♥

Esmaltólotras de plantão!!! rsrsrs A Risqué apresenta uma edição especial: Sweet Rock´n Roll, com tons inusitados que combinam ousadia e delicadeza!!! A Risqué, marca líder no segmento de esmaltes inovou mais uma vez. Inspirada na personalidade da Top Model Isabeli Fontana, que tem um lado Sweet e outro bem Rock´n Roll, criou uma linha de esmaltes que traduzem e equilibram essas forças.Todas as cores e os nomes dos esmaltes da linha são inspiradas no perfil da Top, suas atitudes e seu comportamento: uma mulher doce e amável, mas que ao mesmo tempo é dona de uma personalidade forte e determinada!
 Por isso, todos os esmaltes da edição apresentam cores fortes, mas com um brilho especial e delicado. Isabeli Fontana participou da escolha das cores e ela mesma deu nome aos esmaltes. Segundo a Top Model, a inspiração para os esmaltes partiu de sua experiência nas passarelas e nos diversos países que conheceu durante suas viagens a trabalho: “Vi muitas tendências modernas e ousadas serem lançadas nas passarelas. A moda se expressa de diferentes formas nos diversos lugares do mundo e a cada país que se conhece é possível descobrir uma nova perspectiva e uma nova visão do que é moda.” conta Isabeli. “Foi muito gostoso desenvolver cada uma das cores dessa nova Edição Especial Risqué, ficaram exatamente como eu queria!”, conclui. Confira as lindas cores da nova Edição Especial Sweet Rock’n Roll, assinada por
Isabeli Fontana:

Selinhos e Presentinhos

♥ PRESENTINHOS DO MÊS DE JANEIRO ♥


Esse selo-meme lindo eu ganhei da Meri Pellens. Ele vem junto com perguntinhas e eu acho isso super bacana, porque a gente pode conhecer mais um pouquinho dos amigos virtuais! E a Meri é uma amiga muito especial, que distribui “beijos na alma”, e sinceramente, consegue fazer-nos sentir esse beijo!
Além das perguntinhas, a sugestão é de repassar para 15 blogs amigos (listinha no final do post!).

Nome: Simone Aline Salgado Cavalcanti das Chagas (ao menos o nome é de “Princesa”, né? enoooooooorme!!! rsrsrs)
Uma música: Lucky
Humor: Lá em cima… e mesmo em momentos ruins, dificilmente alguém nota que meu humor não está legal… só quem me conhece muito, muito, mas muito bem!!! Um sorriso esconde muita coisa…
Uma cor: rosa
Uma estação: As quatro! rsrs
Como prefere viajar: Com um par de meias à mão!!! Normalmente na estrada sinto frio nos pés…e adoooooooro pegar estrada com chuva! 
Frase ou palavra dita por você: Pararatchibum e Putz (dá pra ver que tenho mais de 30?!?!? rsrsrs)
O que achou do selo: Concordo com a Meri: o meme é leve e bem prático. E o selo é uma graça, de extremo bom gosto!

A Carol, do Cantinho a Dois, depois de um ano atribulado, voltou com alegria total para 2011, e me presenteou com
esse award muito fofo! Uma “Verdadeira Diva”!!! Bj Carol, obrigada, tá?

Da Janinha Maciel, recebi muitos mimos, e adorei todos!!! Repasso aos amigos queridos do cantinho! Fiquem a vontade para levá-los, ok?

Da querida Anninha (Blog Palavras Soltas) recebi esses lindos selinhos! Amiga, vc é 10!
      

Esse outro veio da amiga Beta (Sonhos de Fênix). Um presente especial, que eu gostei muito!

Dos dois blogs da Joana Neves, vieram dois presentinhos
Parabéns pelas conquistas amiga! Grande beijo e mais sucesso ainda em 2011!
Listinha de indicação para o selinho com meme:
E PARA TODOS OS AMIGOS QUE QUISEREM TAMBÉM LEVAR O MEME, FIQUEM À VONTADE!!!
Beijinhos em todos! Obrigada pelo carinho!
Diário da Si

♥ OPOSTOS NUMA PESSOA SÓ ♥


Quem já não ouviu aquele ditado que diz: “os opostos se atraem”? Pois é… Esse é o caso de mamãe e papai. Mamãe é nervosa, não gosta de nada, reclama de tudo, fala alto e tem que ter sempre razão, a última palavra (mesmo que seja no grito!) sempre é a dela. Já papai é calmo (até d+), tem  mais paciência que Jó, detesta briga, não reclama de nada, pra ele qualquer coisa está sempre bom, fala manso e baixinho…
E todo mundo sempre disse isso deles, que são opostos (aliás, GRITANTEMENTE opostos!! rs).
Se conheceram num carnaval aqui no Rio, onde mamãe morava. Papai é de Garanhuns (onde nascem os “garanhões” he he he Papai “cora” sempre que alguém diz isso…rsrs). Dizem que amor de carnaval não dura, e lá se foi quase meio século de união. Bem, mas como eu disse no título do post, eu vou falar de “opostos numa pessoa só” e não do casal! E de uma coisa que eu nunca entendi: como pode alguém conseguir ser assim tão diferente de si mesma! Entendem?
Mamãe é extremamente bondosa, faz o bem sem olhar a quem… Os mendigos daqui da região a chamam de “madrinha”. Onde vai, ela é um pouco “engraçada”, fala com todo mundo (e bem alto!!!), ri, “reclama” um pouco da vida, do corre corre, do “mundo mudado”… mas quase sempre de “bom humor”. Ninguém imagina que ela é o oposto. Oposto mesmo!
 Ela ajuda, mas reclama…
Ela faz, mas como se fosse por “obrigação”…
Julga todo mundo… e quase sempre pelos defeitos!
E defeitos, todo mundo tem. Ela mesma, tem muitos. Assim como eu, claro! Quem não tem?
Mas é que eu fico pensando como alguém pode ser tão boa e reclamar tanto de “ter que fazer”, entendem? Porque ninguém TEM que fazer aquilo que não quer fazer. Ninguém obriga ela a nada. E ela sempre foi assim, de reclamar mesmo. Virou hábito. E só piora com a idade…
As vezes sinto pena (que horror dizer isso), mas é o que sinto. Ainda bem que ela tem horror a computador, sei que nunca vai ler isso… por isso estou escrevendo. É só pra desabafar mesmo… Hoje tive um dia ruim na casa da mamãe. Logo após o almoço, a discussão começou… E marido que também tem que “dar a última palavra” perdeu a paciência (a pouca que ele tem…). “Tadinha” é sempre o que me vem na mente, mesmo sabendo que muitas vezes ela “mereça” ouvir alguma coisa! A forma como ela age é como se ela jogasse a culpa da vida que tem nos outros, entendem? No marido, nas filhas, nos netos… Sempre que encontra alguém que ela julga estar bem, faz comentários do tipo: “também, não teve filhos… não tem com o que se preocupar… está viajando, aproveitando a vida”. Coisas assim, como se ela não pudesse aproveitar porque teve filhos, netos… e isso é horrível. Ela sempre fez de tudo, pelas três filhas, igual. É um amor de mãe e de vó, maravilhosa mesmo… mas tem esse “outro lado”, completamente oposto. E de uns tempos pra cá, vejo o quanto papai sofre com isso. Em ter alguém tão amargurada ao lado, como se ele tivesse culpa também… E agora me vem o “tadinho” na cabeça. Também sinto pena dele… Sempre fez tudo pra agradar, sempre faz… e sem reclamar. Dificilmente expressa sua opinião, e sempre deixou mamãe ter razão em tudo (até quando ela não tinha!!!). Agora depois de idosos é que ele anda mais “falante”. De vez em quando perde a paciência com ela (ainda assim tããããããão cheio de paciência). E eu penso a sorte que ela teve de encontrar alguém tão o oposto dela. Mas será que pra ele foi sorte também?
Bem, eu fiquei muuuuuuito triste hoje. Marido vira e mexe se “estranhava” com mamãe, porque ambos “tem que ter a última palavra”… mas por respeito, sei lá… é minha mãe, é idosa, e etc, etc, etc… acabava dando um fora ou outro, sem alterar o tom de voz, saía de perto. E hoje ele estourou… junto com ela! E ficou um tentando gritar mais alto que o outro… eu fiquei tão chateada! Sabe quando dá vontade de sumir? Eu pedia
para um parar… para o outro parar… pedia pelo amor de Deus… e era como se eu nem estivesse ali! Me senti tão mal… Marido foi embora bufando… levou as crianças… e mamãe continuou ainda um pouco…
Minha sogra e eu ficamos ali, na mesa, engolindo a sobremesa. Minha sogra também é calma, dificilmente levanta a voz ou se aborrece… Depois ela foi pra sala com mamãe, continuaram conversando e tal…
E eu? SUMI!!! No banheiro!!! Mamãe já até sabia que eu estava chorando… sempre tive a mania de me trancar no banheiro quando choro… detesto que me vejam chorando!!! Que raiva!!!
Depois ainda fiquei um pouquinho, porque não ia fazer a “desfeita” de sair correndo da casa dos meus pais, por causa de um briga, que eu nem tive culpa, nem abri minha boca, nem participei… Só pedia que parassem, só isso… mas eu e NADA era a mesma coisa! Tão ruim se sentir assim!
Depois mamãe ficou me rodeando… fazendo gracinhas… dizendo que esse era o jeito dela e do meu marido também, que “dois bicudos não se beijam” e coisas assim… pra me ver sorrir, sei lá…
Aproveitei minha irmã indo embora e fomos juntas, eu e minha sogra…
Em casa, marido estava “normal”, lógico que percebeu que “anormal” estava eu. De poucas palavras, chateada ainda! Também tentou se chegar… fazer agrados (um eu gostei… muito, muito, mas nem dei muita “trela”, porque não consegui mesmo, não foi por pirraça não… mas amei… amanhã, quando eu estiver melhorzinha, conto aqui, tá?). É que hoje, por mais que eu tenha gostado, ainda estou chateada, muito…
Nada, absolutamente NADA me faz mais feliz do que PAZ!!!
Vou dormir… conversar muito com meu travesseiro antes (se meu travesseiro falasse!!! rsrsrs) e com Papai do Céu… e agora novamente “tadinho” é a palavra que me vem na cabeça… do meu traveseiro e dEle!!!
Beleza e Saúde, Corpo / Pele, Diário da Si, Dicas

RECEITINHA PARA CLAREAR

Clarear o que, minha gente???? rsrsrs O que vc quiser: cabelos, pele, dentes, roupas…

Não é “bombril”, mas tem mil e uma utilidades, e custa tão baratinho quanto: água oxigenada minha gente!!!

Pois é… não vou dizer que o post é apenas para meninAs, porque as dicas de receitinhas servem para os meninos também, claro!

Andando por aí, pelos blogs de beleza, vejo muitas meninas colocando fotos de cremes clareadores, de marcas famosas (e caras!) e ainda assim escrevendo sobre resultados não tão satisfatórios assim! Eu mesma já usei e cheguei a comentar aqui! Aliás, vale lembrar que esse é um dos posts mais visitados aqui no meu cantinho!!!

Nos dentes, quem nunca experimentou? E clareiam mesmo! Adoro dentes branquinhos.  Vivo mostrando as canjicas, né gente? rsrs Não é à tôa que me chamam de sorriso!!! Então, vira e mexe eu uso pra dar uma clareada. Uso  a noite, após a escovação. Coloco um tiquinho de nada e escovo novamente. Depois é só bochechar e enxaguar.

Cabelos eu nem preciso dizer: todo mundo já sabe! E a água oxigenada não é apenas para as loiras não. Coloristas de plantão podem explicar melhor sobre isso.

E nas roupas? Sempre usei como “tira manchas”. Aliás, água oxigenada direto sobre qualquer mancha, é muito melhor do que o industrializado da “tampa rosa” (se é que me entendem… rsrs). Sem comparações, tanto na eliminação da mancha como no preço. Ou seja, CUSTO x BENEFÍCIO incomparável!!!

E para a pele, quem gosta daquele ar de porcelana, vou deixar uma receitinha antiga e caseira da vovó:

1 medida de limão, 1 de leite, 1 de leite de rosas (ou álcool, mas leite de rosas é melhor! 😉 e 1 de água oxigenada (a mesma medida para todos os itens). Pronto!

A pele fica como seda! Só tem que ter cuidado com o limão! Porque se pegar sol, mancha mais ainda e ao invés de ajudar a clarear, escurece!!! Um horror! Depois é só manter aplicando a misturinha quinzenalmente ou 1 x por semana. E pode ser usado no rosto, axila, virilha…

Beleza e Saúde, Diário da Si, Notícia, Sorteios e Promoções

♥ PREÇOS IMBATÍVEIS ♥

Post rapidinho porque estou terminando de fazer o almoço!!! rsrs
Eu na cozinha… escuto alguém gritando no portão: “136, Simone, correio”!!!kkkkk
136 é o número aqui de casa!!!
Desci toda boba e subi mais boba ainda! Comprei uma balança digital anteontem e ela já chegou!!!
UAU! Isso é que é agilidade!
A minha fofa é modelo digital, de vidro, com um lindo design:
Agora o melhor vocês ainda não sabem!!!
Paguei R$ 2,90 por ela! Não leram errado não, é isso mesmo: DOIS REAIS E NOVENTA CENTAVOS!!! *o/* kkkkkkkkkkk
Sim, o preço dela varia entre R$ 50,00 até R$ 80,00, dependendo da loja. Aqui na net mesmo a gente encontra. Mas eu sempre tive a “mania” de me cadastrar em tudo pela internet!!! rsrsrs
E aí fico recebendo e-mails que nem sei porque recebo!!! kkkkk
Bem, vira e mexe eu recebo uns legais, com boas promoções. É o caso do “Submarino”. Sempre tem promoções legais para os assinantes. Assinar é de graça, a gente recebe as novidades e vira e mexe tem umas promoções assim, BÁRBARAS!!! Amei!!!
Nunca pensei que compraria uma balança, porque balança dentro de casa a gente acaba ficando “neurótica” e se pesando todo dia… toda hora… rsrsrsrs Coisas de mulheres!!!
Mas digital, lindinha e por R$ 2,90, peralá!!! Adorei!!!
Fica a dica! Tem muitas outras promoções legais no último e-mail… 75% de desconto nos preços!
Passei só pra “dividir a alegria”, tá?
Beijinhos!
P.S.: Continuo no mesmo peso!!! Putz!!! Tenho que comer menos, tenho que comer menos, tenho que comer menos…rsrsrs De repente o “mantra” funciona, né?