Daily Archives

03/01/2011

Beleza e Saúde, Diário da Si

♥ DIETA COLETIVA ♥

Uns riem, outros duvidam, outros torcem o nariz, mas a MAIORIA está acreditando na nova loucura virtual de começar uma dieta monitorada por nós mesmas!!!kkkkkkkk Assim começa Clau Finotti a descrever essa história de “Dieta Coletiva”, e diz ainda que tudo começou com uma brincadeira no Twitter, que foi ficando séria e de um post meio despretensioso surgiu o novo fenômeno da blogosfera: A Dieta Coletiva!Ela diz que não foi ela quem inventou isso, que foi um assunto que começou com uma meia dúzia de pessoas e acabou dando no que deu… rsrsrs Há semanas venho lendo isso por aí…
Pela blogosfera, pelo twitter… e sempre relutei em participar, sei lá…
Acho muito bacana essa história de se monitorar e monitorar outras pessoas com palavras de incentivo e tal… Já participei do “Banana Matutina + RA” do orkut (e é uma comunidade B-Á-R-B-A-R-A), a “Cubinho de Gelo” é fenomenal, vou ver se consigo uma entrevista com ela aqui pro meu cantinho, porque vale a pena conhecer a história dela!
Voltando a nossa “Dieta Coletiva”, seguem as “regrinhas”:
Toda segunda feira, a partir do dia 03 de janeiro de 2011 (HOJE!), faremos um post sobre nossa dieta, nossa “ponto de partida”, que poderá ser em forma de depoimentos, desabafos, metas, dicas, progressos, receitinhas light, dicas nutricionais, recaídas (sim, podemos ter recaídas, o importante é não desistir).
Já são muitas as participantes, e vale lembrar que dieta não é coisa de gordinhas não… Comer bem, se alimentar com  consciência não diz respeito apenas a estética não, é saúde mesmo! Então, magrinhas (que não é o meu caso… rsrs) também podem participar!
Como já tem muitas participantes, será impossível que nós visitemos todas umas as outras, mas na medida do possível vamos tentar aparecer para dar uma forcinha, isso não é apenas importante, é fundamental.
Vale lembrar que os blogs participantes não tem como função de orientar ninguém, apenas nos ajudar mututamente, com exceção da Luciana (Psicóloga e especialista em Transtornos Alimentares), apresentada pela própria Clau, e que colocou o seu blog ao nosso dispor para dúvidas e etc.
Que máximo, né?
Eu resolvi participar hoje mesmo! kkkkkkk Em cima da hora…
Bem, eu quero perder os quilinhos extras de fim de ano (inevitáveis) e tenho que me controlar com as porcarias “deliciosas” que como… he he he Porque eu adoro uma fritura, uma gordurinha, um doce… rs
E quando estou triste, ansiosa, nervosa… devoro chocolate sem dó nem piedade!!!kkkkkk
Fechar a boca sempre foi difícil, mas com a idade… já não perco fácil kg algum!!!! rsrsrs
Então, tenho que me controlar!!!
Bem, eu não tenho balança em casa e por isso não vou poder postar meu peso hoje!!! Passando numa farmácia prometo que peso, tá? rsrsrs Devo estar com 61 ou 62!!! Jesus!!! Que vergonha!!! Putz!!!
Para empolgar vocês, façam uma visita pra Karen (uma ex-gordinha que emagreceu através do blog dela e da força de vontade, claro!!!!)
Beijinhos
Diário da Si

♥ O PRIMEIRO DIA ÚTIL DO ANO!! ♥

Hoje realmente começa 2011!!!
E que ele comece com o pé direito, que ele seja maravilhoso, cheio de sonhos bons e mais ainda, que sejam realizados!!! Que tudo de ruim que possa ter acontecido em 2010 seja deixado para trás e que apenas a esperança siga em frente!!!
Antes de falar do Reveillón aqui em casa, vou contar as loucuras que fiz na minha juba, ops, cabelo!rs
 Bem, eu tinha contado aqui (antes do natal), que queria dar uma atenção especial as madeixas em 2011, e infelizmente, isso incluía não pintar tanto o cabelo. Meu cabelo é extremamente fino, quebra à tôa, e a tintura só piora isso… Por hereditariedade tenho um cabelo sem força e ralinho mesmo… ou seja, ele requer mais cuidados ainda… E euzinha tinha que gostar de cabelo claro, né? Tinturas já quebram, depois do 10 então!!! Aff! Mas eu adooooooro cabelo claro, bem claro… rsrsrs
Escureci o tom, mas fiquei tristiiiiiiinha… rsrsrs E no dia 24 (sim, em plena véspera de Natal), me olhei no espelho na hora do almoço e tive um daqueles momentos de “loucura, loucura, loucura”!!!
Misturei um blondor e mandei ver!!! kkkkkkk
Pior, como queria manter a “promessa” de não pintar cabelo todo mês, dei algumas pinceladas, tipo mechas… que resultou numa “cagada” só!!! kkkkkkk Claro que deu pra disfarçar no Natal e tal… mas abrindo o cabelo ou fazendo um rabo-de-cavalo… Jesus!!! rsrsrsrs Dava dó!!!
Fiquei arrasada, claro! Primeiro porque estava feio mesmo, segundo que só poderia melhorar pintando… e aí eu voltaria ao “ponto de partida”. Ou pintava de claro (o que colocaria minha “promessa” por água abaixo…) ou pintava de escuro (o que me deixaria mais triste ainda).
Em pleno dia 31, passei das 10 até às 17 horas no salão!!!
Não conhecia a profissional, não conhecia o salão, mas era o único que podia me atender naquele dia!!! Tudo estava cheio e ninguém ia encarar o “estrago” que eu tinha feito!
Assim conhecei o “Art Beleza”, um salão aqui do bairro, simplesmente FENOMENAL!!!
Atendimento, profissionais, enfim, tudo PERFEITO!!!!
E meu cabelo só podia ficar mais perfeito ainda, claro!!!
Disse que não queria pintar todo mês e tal, mas que gosto dos meus reflexos… e quanto mais claro, mais bonito eu acho… e queria fazer uma progressiva, para evitar a chapinha toda semana, porque isso acaba com meu cabelo também!!!
Bem, ela passou tintura nº 7, e conforme eu olhava, via escuro, parecendo preto… já estava “arrasada”!!!
Mas quando lavou, dava para ver a cor linda que ficou. E quando eu comecei a fazer a escova, noooooossa! Aqueles fios dourados, lindíssimos, sabem? rsrsrss
Pois é, eu fiz a Portier, e ficou F-A-B-U-L-O-S-A!!!
O cabelo ficou uniforme, num tom lindo… Não está ainda com aqueles reflexos brancos/platinados que eu gosto tanto… mas está lindo!!! E aos poucos vai abrindo, até porque tem o descolorante “por baixo”. Então, conforme for lavando e tal, o tom vai clareando… E vou poder cumprir minha promessa de fazer reflexos somente no meu niver!!! E depois só no final do ano!!! Porque o reflexo dá pra levar sem ter que retocar a raiz mensalmente… principalmente no meu cabelinho, que cresce como tartaruga anda!!! rsrs
Na foto, euzinha no Reveillón, de branco e vermelho… paz e amor!!!
E que 2011 seja exatamente assim, são os meus maiores desejos!!!
Depois faço um post especial de madeixas loiras X progressivas para o “Clube da Si”, tá?
No mais, repararam que a minha “janelinha comigo” está diferente? rsrsrs Dei uma mudada singela aqui no meu cantinho… a faxina aqui foi “básica” mesmo!!! he he he
Beijinhos
Diário da Si

♥ COMEÇANDO FINALMENTE 2011 ♥

 ♫”Não temas segue adiante e não olhes para trás…”♫
Hoje de manhã na missa eu ouvi essa música, uma das preferidas da vovó… Sempre me emociono quando a ouço. Está começando 2011… mas as vezes é difícil não olhar para trás…
Eu espero que seja um ano bom, bem melhor do que o ano que passou…
Vou caminhando, continuando a vida… ela sempre continua!
A virada do ano faz a gente se encher de esperanças.
E eu quero para os 363 dias restantes muitos motivos para sorrir!!!
Estou cansadinha e vou dormir agora… amanhã converso mais aqui…
Beijos à todos!