Ação Social / Utilidade Pública, Artesanato, DIY, Reciclagem

♥ ROTA DA RECICLAGEM ♥

O site Rota da Reciclagem é uma ação da Tetra Pak a favor da reciclagem e em defesa do meio ambiente. Este espaço mostra de forma didática como qualquer pessoa interessada pode participar do processo de separação e entrega das embalagens longa vida (dentre outras) para a reciclagem. Informa ainda onde estão localizadas as cooperativas de catadores, as empresas comerciais que trabalham com compra de materiais recicláveis e os pontos de entrega voluntária (PEV) que recebem esses materiais.
Agora eu e  VOCÊ podemos contribuir bastante para isso, podemos trabalhar juntos para aumentar essa cadeia de reciclagem!
O site é muitíssimo fácil de navegar, tem tudo super bem explicadinho e ao colocar o endereço ele mostra um mapa de onde você está e todos os locais aqui no Brasil para onde você pode levar seu “lixo”. Muito bacana!!!
Temos que nos reeducar e educar nossos filhos para que cresçam sabendo a importância da reciclagem, que diferenciem lixo de usável, que consigam não se render aos apelos comerciais e que valorizem mais as coisas… porque poder comprar tudo é bom, mas nem tudo é necessário! E as crianças vão assim perdendo conceitos, valores… e crescem querendo mais e mais… Não temos que nos preocupar que mundo deixaremos para nossos filhos apenas. E sim, que filhos deixaremos para o mundo? Porque dependemos um do outro. E temos que aprender a preservar tudo… a não gastar excessivamente… a não valorizar demais o novo, o melhor, o moderno… tudo tem seu preço. E quando este vai além do monetário é que percebemos o seu valor!!! Pena que algumas vezes já é tarde!!! Porque depois de desgraça querer culpar o governo, o presidente, o rei, o papa, Deus… peralá!!! Todo mundo tem sua parcela de culpa! E isso dói!
Então, acha que o que pode fazer ainda é pouco? Não tem problema, faça! Com certeza é melhor do que só reclamar!
O meu pouquinho juntanto com o seu pouquinho se transforma em muito, e assim por diante… rsrsrs
Para quem está no Rio:
– Pilhas e baterias, eu deixo na Rua Aristides Caire, bem em frente ao Fórum do Méier. Há uma lixeira própria:
– Lâmpadas Fluorescentes: Leroy Merlin ( e demais materiais):
E o que dizer do lixo que já nem precisa mais de tantas lixeiras para ser separado?
É… foi-se a época em que a gente tinha que ver a cor, ler que tipo de lixo poderia colocar em qual lixeira…rs Agora é suuuuper simples: reciclável e não reciclável. Pronto!
Pra fazer em casa ficou super mais prático também. Uma lixeira para cada um, os recicláveis lavados e secos (assim não vão atrair insetos e nem dar mau cheiro).  E depois é só levar em local certo para reciclagem. Aqui na sidebar do blog tem um campo pra pesquisa. Encontre o local mais próximo da sua casa! Ou pode colocar na rua, mas aí o ideal é colocar em saco de lixo transparente (próprios para esse fim), que assim, os catadores podem ver o conteúdo sem ter que ficar remexendo…
É só começar… vamos lá?
 
Previous Post Next Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply