Diário da Si

♥ MÃE É MÃE… ♥

…e eu AMO a minha! Muito, muito mesmo… 
Minha mãe é uma pessoa extremamente bondosa: sempre nos ensinou que NUNCA se nega pão e água! Os mendigos do bairro chamam ela de “madrinha”… rsrsrs
Mamãe sempre foi religiosa, sempre nos ensinou a fazer o bem. Aprendeu com vovó, que tirava mendigos da rua, alimentava, dava banho, roupas… enfim, ajudava a “dar o primeiro passo”. Ela sempre dizia que muitas vezes era só desse “empurrãozinho” que muitos precisavam! Vovó era ainda mais bondosa que mamãe! Porque fazia tudo de “coração”. Não que mamãe faça de má vontade, não é isso… mas mamãe tem uma “mania” muito feia, de fazer e “jogar na cara”… fazer reclamando… e de “cutucar feridas”…
E isso é tão ruim! Mamãe tem temperamento explosivo, fala muito alto, não leva desaforo pra casa de jeito nenhum, até mesmo quando não tem razão!!! Não dá o braço a torcer por nada e sempre quis ganhar tudo no grito! Agora com a idade isso só tem piorado. Porque além desse temperamento, e dela cada vez mais se “orgulhar” de ser assim, ela agora tem gostado de atrair “platéia”, para depois se “fazer de vítima”… E isso é muito chato! Mamãe gosta de “jogar verdades” na cara de todo mundo, mas não admite em hipótese alguma que alguém fale alguma verdade pra ela…
Esses últimos dias, não quer mais tomar os remédios, não quer continuar tratamento, enfim, e NADA nem NINGUÉM faz ela “pensar” ou “considerar” alguma hipótese que não seja a que ela já “determinou”! A palavra final SEMPRE tem que ser a dela e pronto!
Os amigos já se afastaram… a família (que já é “reduzida” idem…) e ainda assim, ela “culpa” os outros… não admite que o “temperamento” dela tenha afastado ninguém!
Uma vez ela chorou, disse que sabia que ela estava gritando demais, reclamando demais… e que pedia a Deus para controlar ela… nessa hora “brinquei” dizendo que essa era uma tarefa “árdua” até para Deus!!!!kkkkkkkkkk Ela sorriu… eu a abracei e a confortei… fiz meu papel de filha. Muitas vezes mamãe me envergonha… me magoa… me entristece… mas eu a amo mesmo assim! Muitas outras, ela me enche de orgulho, me abriga, me ampara e me alegra… Enfim, como uma mãe deve ser! Mamãe sempre foi uma mãe maravilhosa, nos criou sem muito “chamego” (ela não gosta), mas sempre “paparicadas”. Lavar, passar, cozinhar… sempre fez de tudo para as 3 filhas, e tudo sempre teve “hora” e “regras” com mamãe. E eu sempre gostei disso. Sempre me imaginei sendo uma “mãe” assim quando tivesse meus filhos: vestir, alimentar, criar… Mas por outro lado, e secretamente, sempre pedi a Deus que NUNCA me deixasse ficar “amarga” como mamãe. Uma vez li um post da Tyna que me identifiquei muito e quase cheguei a “desabafar” aqui na época… mas segurei! Ela relatava alguns momentos vividos por ela e escreveu: “Nunca pode contrariar quem te estende a mão. Discordar então…  No caso da minha mãe, você é a melhor pessoa do mundo, se seguir sua cartilha, se for sua marionete. Claro que ela mascara isso…”
Na hora eu pensei: caraca, ela tá falando de qual mãe, hein? A minha ou a dela??? rsrsrs
Confesso que os tais “dias difíceis” tem sido esses que mamãe fica “fora de controle”!!! E tem sido frequentes! =(
Minha amiga Sara que já presenciou um momento desses… aff!!! Que vergonha que dá…
Mas é minha mãe, e mãe a gente não escolhe… e gente ama…  com suas qualidades e defeitos… e retribui o amor que nos é dado, sempre!!! Porque existem momentos que SÓ UMA MÃE suporta!!!
(Frase “desnecessária” para o momento: ADOOOOOORO capivaras!!! Ohw, fofas!!! Sempre quis chegar perto de uma…rsrs)
Assim como na música que iniciei o post, só eu sei a “dor e a alegria que trago no meu coração”, e suas causas… só eu, Deus e meu travesseiro!!! =/
 Mas esses momentos passam… sempre passam!
Previous Post Next Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Roderick Verden 27/08/2011 at 10:54

    Mãe é mãe, pai é pai.rs

    Muito bonito o relato q vc fez sobre sua mãe, Simone. Minha saudosa mãe tinha mania tb de jogar certas coisas na nossa cara. O q não falta no mundo é gente assim. Mas ela foi uma boa mãe. Saudades…

  • Reply RENATHYNHA 27/08/2011 at 17:32

    minha amiga,como sempre…me orgulhando de ser dizer que sou sua amiga,tanto virtual,qt real!
    Ainda que lágrimas,insistam em correr por teus olhos…
    Saiba que elas apenas,estão lavando seus olhos,para verem e sentirem a beleza de teu sorriso!
    Vc é abençoada!
    Felicidades amiga!
    Bjus

  • Leave a Reply