Daily Archives

30/11/2011

Ação Social / Utilidade Pública, Beleza e Saúde, Bombril para blogs, Diário da Si, Diversos, Eventos, Notícia, Polêmicos

♥ HOTLINK: EU FAÇO! ♥

Ai, que vergonha… sabe aquilo que a gente lê por aí e não faz ideia do que significa???
Pois é… rsrsrsrsrs Oiiiiii???
Acabo de descobrir no Dicas Blogger o que é o tal do “hotlink”, e pior: eu faço!!! G-O-D!!! =/

hotlink acontece quando alguém coloca em seu site ou blog, uma imagem que encontrou na internet sem antes hospedá-la em outro local. A maioria dos sites paga por um serviço de hospedagem, com taxas limitadas de transferência mensal de dados. Quando pegamos uma imagem do site X e colocamos em nosso blog, isso fará com que haja um maior consumo de banda do site, que terá que pagar pelo valor excedente.Donos de sites ou de blogs com hospedagem,geralmente optam por substituir essas imagens que foram, digamos, hotlinkadas, por outras que avisam do hotlink ou até mesmo por imagens de pornografia, para sacanear envergonhar a pessoa que cometeu o hotlink. Ou seja, no local onde haveria uma linda imagem, poderá aparecer outra bem diferente.”

Caramba… bem que outro dia mesmo recebi uma visita aqui no cantinho em tom “meio estranho”, dizendo que conhecia aquela imagem… que estava de “olho”… bem, não compreendi o “porquê” daquilo, mas publiquei… aceitei numa boa… e “esclareci” (na minha santa idiotice…rs) à dona do devido blog que a imagem estava “linkada”!!! É… e estava mesmo! =/
Normalmente quando copio alguma coisa coloco a fonte… pensei que fosse só isso que deveria fazer nesses casos…
Putz!!! Vou hospedar tudo agora!!! É melhor, né? Já imaginou se a menina do outro blog, com raiva, muda a foto da “Barbie” e coloca o “Chuck”????? kkkkkkkkkkkkkkkk Não vai ter nada a ver com o post, que fala de “beleza”!!! Aff!!! =/
Bem, sobre “copiar” é preciso primeiro entender a diferença entre plagiar e copiar!!!

Plágio é dizer-se autor de uma obra de outra pessoa.
Copiar é plagiar?
Sim e Não.
Concordo com Dr.MisterBlog: Existe um ditado popular que diz: “Nada se cria, tudo se copia”. Concordo plenamente com essa ideia. A cópia é algo que move a humanidade para a frente. Santos Dumont jamais poderia imaginar que suas ideias ao fazer aquele trambolho chamado 14 Bis, iriam se transformar nas aeronaves existentes hoje. Tudo que “criamos” hoje, é fruto de criações passadas. Isso é copiar.
Plagiar é bem diferente. A pessoa se apodera do que é seu e diz que é dele, pelo simples fato de ter mudado um nome ou um título.”
Bem, entendendo a diferença de “copiar e plagiar”, quem faz plágio age de má fé, com a intenção de “se fazer” às custas dos outros!!! Que horror!!!
Mas e quem te copia? Pense “positivo”: quem te copia, te segue, te lê e te ama!!! =D
Porque ninguém copia alguma coisa com a qual não se identifica!!! 
Acho que ao invés de esbravejar, “alterar o tom”, se roer de raiva… as pessoas deveriam pensar no “por quê” do plágio? Sim, o “porquê” explica muito.
Claro que não faltam “sem-vergonhas” por aí, que copiam descaradamente alguma coisa e se dizem os autores das mesmas. Isso sim é errado. Isso é plágio e pronto!!!
É verdade que uma frase muitas vezes inspira um novo texto. Uma imagem idem!
Isso sem falar nas imagens que as vezes a gente copia para o pc (e depois nem lembra de onde…rs). E como fazer com essas? Se jogar no google, elas aparecem mil vezes, em mil páginas diferentes… a quem dar a autoria de direito????
Antes de acusar alguém em seu próprio blog ou de deixar comentários ameaçadores (mesmo que em tom menos agressivo), procure o por quê!
Veja o perfil da pessoa, leia novamente, veja se o link para o seu artigo ou imagem não está em algum lugar na postagem (início, fim, nas próprias palavras ou foto). 
Fale com a pessoa, mas tente fazê-lo por e-mail ou outra forma de contato que não seja exposta!!! 
Se te incomoda tanto, peça com educação que a pessoa retire… se não, peça apenas que coloque o link para o ORIGINAL (o seu!!! kkkkk)
Faça uma parceria!!! Hãããããã???? Como assim Si? Isso mesmo, uma parceria! Se essa pessoa te copia é sinal que se identifica e gosta da forma como você escreve. Então, que tal fazer um post especial para o blog dela? Devidamente linkado para o seu… rsrsrs E assim, conquistar o “plagiador assassino de autorias” e ainda divulgar seu próprio blog em outro!
Sei lá… as vezes leio textos por aí extremamente agressivos, em tom ameaçadores, ou pejorativos, querendo se auto-enaltecer e denegrir a imagem do outro… isso também é feio minha gente! =/
Penso eu… =/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S.: SE ALGUÉM ENCONTRAR AQUI UMA IMAGEM OU TEXTO QUE NÃO ESTEJA LINKADA PARA SEU VERDADEIRO AUTOR, POR FAVOR, ME DIGA!!!

Bjks!!!