♥ LIXA MÁGICA ♥

É essa aqui:

Um dos presentinhos que minha querida irmã me trouxe!!! E que eu AMEI também!!!
Ela foi parada num shopping e um latino foi "explicando" naquele "espanhol" corrido e que a gente confunde metade das palavras... rsrsrs o que essa "lixa mágica" faz! Claro, conforme ele ia falando, ia fazendo a demonstração nas unhas dela!!!
São 3 lixas diferentes, que seguindo a ordem (Step 1, 2 e 3), deixam as unhas polidas, brilhosas, sem ondulações, P-E-R-F-E-I-T-A-S!!! Isso mesmo!!! =)
Step 1 - ativa a circulação
Step 2 - tem partículas de cristais que hidratam e fortalecem as unhas
Step 3 - É a "mágica"!!! rsrsrs Faz o polimento e deixa suas unhas com brilho como se estivesse de esmalte incolor! E pode ser usada por cima de esmaltes, como um "extra brilho"!!! Mas o brilho é impressionante!!! 
DETALHE: você lava louça e ele não sai!!! Dá pra acreditar??? Mas é!!!
A caixinha "milagrosa":

O "brilho instantâneo", se usado sobre a unha diretamente, NÃO sai com acetona!!! Não "descasca"... Aff, fiquei encantada!!!
A caixinha ainda vem com um creme hidratante fenomenal, uma lixa comum, refis da lixa mágica e óleo especial para aplicação mensal (para diminuir e afinar cutículas). Não é o máximo????

Olha o brilho que deixa nas unhas:

Na foto nem dá pra ver tão bem... mas é um brilho extraordinário mesmo! Super indico!
Sem falar que as unhas ficam lindas, lisinhas, polidas mesmo!!! =)
Aquelas que estão "desfolhando" (estava com duas assim), se "unem", é incrível!!!
Bjks!

♥ O MEU CHEIRO ♥

Uma coisa que eu sempre gostei, foi de ter "um cheiro", entendem? rsrsrsrs
Desde muito pequena eu adooooooooro "identificar" pessoas pelo cheiro.Quando eu estava no "CA" (antiga Classe de Alfabetização), eu adorava ser chamada no quadro, para poder sentir o "cheiro da Tia Cema"!!! kkkkkkk Era uma senhora, bem senhora, e ela tinha cheiro de "pó de arroz" promessa... muuuuuito forte! Pra mim, aquele cheiro era "dela". E eu achava uma delícia...
Mas mais do que isso, eu achava "bárbaro" aquilo dela estar todo dia com o mesmo cheiro, sabem? Era o "cheiro dela"!!! kkkkkkkkk
Mais tarde, eu tive meu primeiro perfume escolhido por mim mesma: "Maça Verde", da Água de Cheiro. Já nem se fabrica mais... rsrsrs Era um infantil com duas criancinhas no rótulo! Verdinho, claro! rsrs
Usei por anos. Adorava as pessoas saberem que eu estava por perto, por sentirem "meu cheiro" antes... =)
Já na adolescência, o eleito foi a "sensação": "Baby Blue"! O "original", claro!!! Naquela época, só se vendia no sul, em loja própria. O cheiro virou "febre", e todo mundo começou a fabricar!!! Mas nenhum tinha o cheirinho do "meu Baby Blue" mesmo!  rsrsrs
Aí eu cresci... e há cerca de 20 anos uso meu "Poême", da Lancôme.
Esse é o "meu cheiro" há 2 décadas!!! =)
Olha aí o queridinho:

Ao lado direito dele, tem um "Organza Indécence", da Givenchy. Esse está no finalzinho... é gostoso e tal... mas muuuuuito forte. Não dá pra usar no dia-a-dia, não dava pra ser "meu cheiro"... rs
Nunca troquei meu "Poême". 
Adooooooro quando alguém diz: "sabia que você estava chegando... " ou quando escuto alguém chegar depois de mim e dizer: "A Si acabou de passar por aqui..." =) rsrsrs
Ganhei um "Angel", um "Floratta in Gold" (delícia!) e alguns outros que também gostei e tal... mas nenhum cheiro NUNCA conseguiu me fazer pensar em trocar de perfume!
Mas, desde que ganhei da minha irmã no ano passado, uma amostra do "Ange ou Démon"/ Le Secret, me apaixonei!!! =) Na última viagem ela me trouxe o "Poême", que é "meu", né?rsrsrsrs Meu cheiro!!! kkkkk
NUNCA havia acontecido, nessas duas décadas, de passar pela minha cabeça substituir o meu "Poême"!!!
Mas confesso, Le Secret é um segredo mesmo!!! =)
Deliciosamente cheiroso, daqueles que dá vontade de sentir mais, e de novo... de novo... rsrsrs
Daí, pedi pra minha irmã querida trazer um pra mim, porque o elegi "meu novo cheiro"!!!
Amei! =) Estou "in love" com meu novo queridinho!!! =)
E vocês, tem algum "cheiro" próprio??? rsrsrs
Bjks!

♥ RESENHA MERHEJE ♥

Lembram que mostrei há pouco tempo aqui, eu e mamãe fazendo as unhas?
Pois é... hoje foi o dia de minha querida "Wilson" fazer as unhas comigo. E o que nós usamos?
Alicate Merheje, daquela coleção de alicates personalizados para facilitar identificação da consumidora, feita para que cada uma possa levar seu próprio alicate para o salão. Lembram? Falei dessa coleção aqui!
Usei nela o perolado vermelho (lindo!), que ainda estava lacradinho e claro, minha digníssima irmã logo quis se apoderar... rsrsrsrs
Tudo bem... afinal é melhor mesmo que cada pessoa use o seu próprio alicate, ao invés de usar da amiga, da irmã, e pior, da manicure!!! Porque o uso compartilhado nos salões de beleza podem causar sérios problemas, que vão desde uma micose até doenças mais sérias como a hepatite dos tipos B, C e D. Se não esterilizados na autoclave, a 170°C por uma hora ou 160°C por duas horas, nenhum outro tipo de limpeza, como álcool 70% ou utilizar forninhos encontrados nos salões, eliminará o risco!!! Então meninas, já sabem... =) Tenham sempre seu "Merheje" preferido à mão!!! =)
E vejam quantas cores lindas e estampas tem:


Tem pra todos os gostos!!! =) O meu é o de coraçãozinho, que eu AMO! =)
E nas unhas dela, usei o SATURNO, da coleção TMJ:

Ele é um vermelho "jovem", bem vivo mesmo! =) Com um leve brilho alaranjado, super a cara do verão! =)


Vale dizer que maninha querida chegou ontem de viagem, e trouxe meus mimos queridos!!! Já já mostro pra vocês, tá? =)
Bjks!

♥ LOLA COSMETICS ♥

Oi gente?! =)
Vocês conhecem a marca "Lola Cosmetics"?

A Lola Cosmetics é uma empresa especializada em cosmético capilar, inovadora, irreverente, vibrante e TOTALMENTE BRASILEIRA! Todas as suas linhas são produzidas pela "Farmativa", empresa responsável pela "Brazilian Blow Out", a escova permanente isenta de formol e queridinha das celebridades hollywoodianas.  Com um amplo portfólio, a Lola desenvolve produtos direcionados a um público ávido por novidades no segmento de moda e beleza. A empresa possui uma gama de linhas para uso profissional, semi profissional e home care, todas com forte apelo visual. Vejam que lindas as embalagens:

A gente já olha e pensa: "que máximo, quero experimentar!!!" =)
E VOU!!! =D

Hoje recebi da "Lola Cosmetics" uma linha para resenha que vou adorar fazer:

Sexy Blonde - da linha home care, para as loiras fatais, com camomila e limão, para fazer brilhar as mechas douradas!!! 

As outras linhas são:
Kiss Me - para cabelos lisos e imbatíveis
Curly Wurly - em defesa dos cachos
Super Star - para cabelos tingidos
Be Happy - para cabelos secos e maltratados


E nas redes sociais:
 

Já estou doida para começar a usar! =)
Cheirinho delicioso... hum! Depois vem a resenha, tá? =) Aguardem!
Bjks!



♥ MODA + ESTILO + RECICLAGEM ♥

Para quem está chegando aqui agora e ainda não leu o post da nova parceria aqui do Cantinho, recomendo que leia, pois os sorteios serão maravilhosos! =)
Bem, nas últimas semanas o assunto foi o Fashion Rio, porque moda é um assunto que todo mundo adora!!! Por mais que a gente diga que não "segue", que prefere ter "estilo",e etc, etc, etc... todo mundo curte estar "por dentro" da moda, não necessariamente da "peça de roupa" em si, mas sabendo das novidades e tal!
Há tempos eu falo e mostro aqui pra vocês as coisinhas que eu faço de "reciclagem", aproveitando materiais, reformando roupas e objetos antigos e etc. Não faço nem metade do que eu gostaria (e que deveria até!),  mas aos poucos a gente vai mudando um hábito aqui e outro ali...
Criar novos hábitos é difícil mesmo, e tem que ser gradualmente! =)
Daí, veio a ideia da "EcoFashion - Refabricando Moda!", lembram???
Pois é... tudo prontinho, mas a ideia não deu certo... não tive retorno algum, só gastos... e gastar era tudo o que eu não podia! Valeu a ideia, né? rsrsrsrsrsrs Só não tive como investir!
Mas, frequentadora de brechó que sou (e adoro!), parei de "refabricar" peças, e decidi abrir o "EcoFashion Bazar". Investimento inicial quase zero e melhor retorno! E eu estou amando também!!! =) Posso fazer meus horários de acordo com os horários dos filhotes, e isso era  o meu sonho! Ainda não se compara a um "salário certo", claro... mas um dia eu chego lá! =)
O título do post de hoje é o nome de um dos projetos da Goóc, empresa nº 1 e queridinha dos apaixonados por moda consciente!!! Seus produtos são feitos à partir de material reciclado e reutilizado: os pneus!  A borracha dos pneus é um material extremamente poluente, e demora pelo menos 600 anos para se decompor!!! Mas a Goóc faz dessa borracha sua matéria prima, fazendo uma moda descolada e ecologicamente correta! =)



Quer conhecer mais da "mente brilhante" por trás dessa empresa super consciente? Clique aqui.

Agora dá uma olhada no que eles me mandaram:


Fala sério!!! L-I-N-D-O!!!
Há anos não uso um tênis assim... nesse modelo! Usava muito na adolescência. Sempre gostei, mas nunca mais comprei um assim... nem sei por quê!? #coisademaluca
O solado é de pneu reciclado!!! *\o/* Não é o máximo????
E a pintura dele? GZUIS, coisa de "olho puxado", sabem? rsrsrs Cheia de detalhes, super colorida, alegre... linda! =) Fiquei encantada!!!


L-I-N-D-O e super estiloso, que eu amei!!! =)   Exatamente como diz na etiqueta: Jovem, Urbano e Ecologicamente Fashion!!! Ohw, que fofo!!! =)
É o primeiro tênis com sola de pneu reciclado. 

E a Sandália EcoFashion??? Olha que máximo:
 Confeccionada com pneu reciclado, tem as tiras confortáveis e um solado que é maravilhoso. Engraçado que ela parece "mole", sabe? Mas fica super firme no pé!!! =) Olha a sola, que coisinha mais linda:
Tem os desenhos em relevo de bambus, e os "encaixes" das tiras são em forma de chinelinhos... ain, que eu tô "in love" com a marca!!! Tudo bem que ninguém vê, mas não é "cativante"? =) Muito fofo, muito bem desenhado, bem bolado, bem feito... Os detalhes são algo me impressionam!!! E a Goóc presta atenção em coisinhas mínimas, entendem? Não sei se é porque eu já tô caidinha pela empresa, mas as "bolinhas" na parte de cima do solado, quando a gente anda, são uma leve massagem nos pés. Coisa de "olho puxado" sabem? Devem ser em pontos estratégicos, para não cansar nossos pezinhos! Porque a sandália é super confortável... super mesmo! =) Gamei!!!

Baby Look muito fofa veio também! E nas costas tem um aplique na mesma malha, com o desenho dos pneus e um texto bacana, falando sobre as 4 Plantas Nobres, usadas como inspiração na arte oriental para mostrar a relação do homem com a natureza:
- Cerejeira: representa a riqueza e a primavera
- Orquídea: traduz o que é exótico e diferente. Representa o verão.
- Crisântemo: representa a simplicidade e o outono.
- Bambu: representa retidão no caráter e nas atitudes. Inverno.
 Impressionante como cada produto tem um "detalhe" que mostra o quanto a empresa preza pelos seus próprios princípios. Não é "marketing", não é "moda"... é missão, é ideal!!! =)

Mega bolsa, linda também, desenvolvida com tecido reciclado de algodão. Alças trançadas, toda forrada por dentro... linda, linda, linda!!! =)
Uma fofura e o tom "neutro", ou "nude"(como manda a moda atual..rs) combina com absolutamente tudo!
Ohw, que fofos!!! Eu simplesmente AMEI!!!
E claro, encantadora como a Goóc é, disponibilizou também um kit para sorteio... que já já eu mostro, ok? rsrsrs
Aguardem só um instante que o sorteio já estará no ar!!! Igual "comercial" de novela... vapt-vupt!!! =)
Bjks!

♥ AMIGOS VIRTUAIS MARAVILHOSOS ♥

Oi gente!!! Tô num corre corre danado, porque acordei com a "Maria" no corpo, e estou faxinando tudo... rsrsrs
Sabe aquele dia em que a gente quer absolutamente T-U-D-O brilhando em casa? rsrsrs Pois é... E eu sempre aproveito dia de faxina para me "faxinar" também! Tradução: vem resenhas por aí... rsrsrs
Mas não podia deixar de escrever aqui novamente para agradecer a querida Meri Pellens.
Há tempos venho tendo um "probleminha" aqui no blog com Propagandas Indevidas (veja aqui essas propagandas). O querido Jair publicou no blog de ajuda dele, termos de contratos de contadores de visitas e me oriontou a tirar o meu! =(
O contador de visitas eu tinha desde 2010:
133.296 visitas contadas!!! Ohw, que fofo!!! =) Era do site "http://www.codigofonte.net/", que tem SIM o tal "termo" de poder publicar propagandas e anúncios, mas nunca havia acontecido...
Melhor olhar as estatísticas do blogger mesmo e ver as visitas por lá!! =) rsrsrs
Mas o problema persistiu!!! E eu me desesperei!!!
Escrevi o post anterior mais cedo, e enviei via twitter e face para a minha listinha de "bombril de blog":
FABIANO ROBERTO
ELAINE GASPARETO
MERI PELLENS
Aqueles amigos virtuais maravilhosos, que ajudam todo mundo na blogosfera e me aturam desde o início!!! =)
E agora recentemente, descobri o JAIR (que também entrou pro rol, rsrs)
Pessoas especiais que sacam muito e sempre se mostram solícitos com todo mundo!!! =)
Adoro vocês, de coração! Vocês são especiais demais, sabem disso!!!
E a querida Meri me respondeu pelo face em algumas horas... algumas mesmo... tão rapidinho!!!
Fiquei tãããããão feliz!!!
Há pouco tempo eu coloquei o "Page Rank" no Cantinho. Achei a maçãzinha linda, e pronto:


Confesso que eu li... mas nunca imaginei uma propaganda assim, em cima do post, desconfigurando tudo:

Pelo amor de Deus!!! Aff!!!
E há pouco tempo também comprei a "casinha nova" (ponto com), e meu pagerank havia zerado!!! Até perguntei nos grupos de ajuda do google, mas ninguém respondeu... rsrsrs =/
Bem, agora o cantinho está lindo de novo!!! E isso é o mais importante!!!
Obrigada!!!
Bjks!!!

♥ PROPAGANDA INDEVIDA: SOCORRO, ALGUÉM ME AJUDA??? ♥


Bom dia!!! =)
Gente, faz algum tempo eu notei que ao abrir o blog, entrava uma "propaganda" no lado esquerdo, que mudava sempre... e vira e mexe ela aparecia... Não era sempre, mas aparecia, assim:

Busquei ajuda nos grupos do Google. Não tenho como "apagar" algo que não coloquei. No "layout" é uma propaganda inexistente... e no html, como procurar??? Como localizar??? 
Não incluí nenhum gadget recentemente, todos os que estão, vem desde 2010... O que fazer???
Aí recebi uma resposta falando sobre contadores de visitas, que tem o "direito" de incluir propagandas no blog: realmente eu não lembro, mas normalmente eu leio tudo antes de marcar qualquer caixinha que diga que eu "concordo".
Fiquei triste, afinal uso o contador desde 2010... e nunca aconteceu!!!
Notei que isso acontecia quando eu estava logada em meu perfil e visualizava o blog através do meu painel.
A propaganda fazia o "meu blog" se deslocar na tela para a direita, e ficava ali, sem "pé nem cabeça", e pior, ao rolar o mouse para ler os posts, a imagem fica por cima, um horror:


Não queria tirar o contador... =(
Mas, apesar de não acontecer sempre, me incomoda MUUUUUUUUITO ver o blog desconfigurado e com uma propaganda que eu não autorizei estar ali... que saco!!! =/
Tirei o contador há alguns dias. E ao entrar aqui hoje, eis que as PROPAGANDAS INDEVIDAS continuam!!!
PQP, desculpem!!! Mas só falando!!!
O que fazer? O único blog que vi isso, igualzinho vejo no meu, foi o "Botica Urbana". Vira e mexe ele aparecia com as mesmas propagandas, e no mesmo lugar... aí reparei que ele não tem contador de visitas. 
De onde vem essa droga então???? Tô com uma raiva!!! =(


As propagandas não aparecem sempre, mas me incomodam TANTO!!!
Então eu peço, suplico, apelo: ME AJUDA???? =/ rsrsrsrs
Já aconteceu ou tem acontecido com mais alguém? 
E aí, o que fazer? 
Pleeeeeeeeeease!!! =)
Bjks!

♥ TODO MUNDO TEM UM LADO BOM E OUTRO... NEM TANTO! ♥

Oi gente!? =)
Que saudade de escrever por aqui... =D E tenho tanta coisa legal pra contar... 
Vou fazer um "resuminho" básico pra ninguém perder nada:
- Já já vou colocar no ar uma promoção em parceria com a Goóc (amei!!!)
- Já já colocarei também duas promoções nas "Fan Page" do face! *\o/* UHULLL!!!
Vale a pena curtir as duas pra ficar por dentro de tudo!!! =) E cada uma terá uma promo diferente!!! =)
- E esse fim de semana  foi aniver de papai (77 anos) no feriado de sexta; e ontem o aniver da mamãe (73 anos)!!! =)


Muito fofos, né? rs
Bem, papai é um "amorzinho" de calma e paciência desde que me conheço por gente. Quase nunca o vi alterando o tom de voz, brigando... papai "paga" pra não se aborrecer!!! Acho que herdei isso dele, mas confesso que queria muuuuuuuuuuuuito ter herdado a paciência que ele tem!!! Tão paciente, tão paciente, tão paciente... que me deixa nervosa de tanta paciência!!! kkkkkkkkkkk
NUNCA vi papai perdendo a calma!!! Caracaaaaaaaaa, é impressionante!!! Nem Jó!!! rsrsrsrs
Já mamãe... aff!!! Imagina uma pessoa nervosa, agitada,  que fala pelos cotovelos???? Sim, essa é mamãe!!! =)
Bem, se fosse só esse "jeitinho", dava pra tirar de letra. Eu por exemplo, escrevo à beça, e todo mundo acha que eu sou "falante"... mas sou calada à beça!!! As pessoas só não me veem como "antipática" porque eu vivo mostrando as canjicas!!! =D 
kkkkkkkkkkkkk
Sobre o "título do post", confesso que o lado "ruim" de papai, é o mesmo que o "bom"!!! Entendem? Porque nem sempre ficar calado, guardar para si o que está errado, é a melhor saída... Não é à toa que papai tem úlcera!!! =(
Já mamãe... tem um lado "bom" que herdou da vovó: jamais nega água pra quem tem sede ou comida para quem tem fome, roupa para quem tem frio... os mendigos chamam ela de "madrinha"!!! rsrsrsrs
Mas esse lado, como eu disse, é "herança" mesmo, entendem? Vovó era uma pessoa muito boa, muito mesmo... Mas vovô (que eu não conheci), diz mamãe que era "da pá virada"!!!! kkkkkk 
Vovó fazia tudo de coração, ajudava porque gostava de ajudar...
Mamãe faz, mas faz reclamando, depois joga sempre na cara... e isso me incomoda tanto!
Diz ao mendigo: "espera um pouquinho", e enquanto prepara o prato de comida está reclamando, dizendo que isso é todo dia, que pensam que ali é pensão... Aff!!! Se é pra fazer de "má vontade" é melhor dizer não!!!
E "bate no peito" de orgulho pra dizer que puxou ao pai, que não leva desaforo pra casa (nem mesmo quando está errada!!!). Mamãe fala muito alto, grita... e quando está nervosa (o que é uma constante), noooooooooossa... parece briga!!!
E agora, com a idade, as coisas tem piorado bastante. Mamãe sempre se acha dona da razão, tem sempre que dar a última palavra, e no grito!!! =/
É... essa é a minha mãe... e eu a amo, com defeitos e tudo!
E papai lindo, idem!!! =)
São a minha vida!!! Sem eles, eu não estaria aqui... =)
Desculpem pelo desabafo, tá? Tenho passado cada momento aqui que é difícil até escrever... =/
Agora vou pro brechó (ouvir os "gritos" de mamãe... he he he) e mais tarde passo por aqui pra "papear" e colocar as promoções em dia!!!
Bjks!!!

♥ ENTREVISTA: THAI QUANG NGHIA!!! ELE É O CARA!!! ♥

Oi gente!? =)
Desde que comecei a fazer as entrevistas aqui no cantinho, eu deixei claro que iria trazer sempre alguém que eu admirasse.  Mas confesso que muitas vezes eu gostaria de entrevistar alguém que admiro à beça (como o entrevistado de hoje), e simplesmente por "vergonha" não envio um e-mail perguntando se toparia uma entrevista e tal... 
Pois é... as vezes a gente imagina pessoas assim "distantes"... E aí elas se mostram ainda mais solícitas e gentis que muito "zé ninguém" por aí... Jeito feio de falar, eu sei... desculpem! Só pra ressaltar que alguns, assim como o meu entrevistado, tem simplesmente o que merecem na vida, por serem pessoas tão maravilhosas!!! =) Quer conhecer meu entrevistado de hoje?

Com vocês o fundador e presidente da Góoc: Thai Quang Nghia!!! 
A história dele é mais que interessante e apaixonante! Uma história que tem como referência: "alma oriental, mente ocidental e corpo brasileiro"!!! =)
Ele enfrentou adversidades enormes para construir sua empresa, e espera tornar o Brasil a referência do mundo em sandálias de pneu reciclado (SPR)!!! 
Com 21 anos, Thai Quang Nghia fugiu de barco da Guerra do Vietnã. Ficou três dias à deriva até ser resgatado por um navio da Petrobrás. Soube que São Paulo era a terra das oportunidades e seguiu para a capital paulista. Instalou-se na Igreja do bairro Glicério (região central da cidade), no abrigo da Cruz Vermelha. “Eu tinha direito a meio salário mínimo oferecido pela ONU (Organização das Nações Unidas)”*
A vida seguiu. Quatro anos depois, com domínio do português, Nghia passou em Matemática na Universidade de São Paulo. “Passei pelo grupo Monteiro Aranha, Unibanco. Trabalhava de madrugada como operador de mainframe e estudava de manhã. Isso só foi possível porque contava com o apoio de uma família vietnamita, com a qual eu contribuía mensalmente, e em troca, recebia refeições e acomodação”. *
A família tinha uma fábrica de bolsas. Os negócios pioraram e a empresa fechou. Para pagar os empréstimos que o hóspede tinha concedido, deram-lhe 800 bolsas. Passou a vender de porta em porta, para pequenas lojas na 25 de Março. Era o típico sacoleiro. “Negociava as peças diretamente com as varejistas, ofertando preços vantajosos para eles e para mim, já que não existia a figura dos atravessadores”.*
Surgia, assim informalmente,o grupo Domini, que abriu quatro lojas no centro de São Paulo. Em 1993, criou as sandálias Yepp, que significa ‘originalidade’ (em vietnamita), baseada no modelo de sandália que Nghia e seus conterrâneos vestiram durante a vida e ao longo da guerra entre Estados Unidos e Vietnã do Norte: um tipo de papete simples e resistente.
Mas foi por meio de uma parceria com a Avon, em 1998, que passou a vender bolsas e sandálias por catálogo. Nghia substituiu a marca Yepp por Góoc, que quer dizer ‘raiz cultural’. A mudança de nome trouxe também mudanças estruturais na empresa. As sandálias passaram a ser confeccionadas com borracha de pneus reciclados.
Os pneus são reciclados e vulcanizados e transformaram-se nas solas das papetes. As tiras são feitas das câmaras dos pneus e não são coladas, mas encaixadas na sola do calçados, o que permite que elas sejam recombinadas.*

Agora vamos as perguntinhas, para vocês conhecerem um pouquinho mais do Thai!!! =)

1) Como surgiu a ideia de usar pneus para a fabricação de sandálias? Foi em uma pesquisa que fiz no Vietnã, sobre as sandálias de pneus usadas na guerra  contra  os franceses e americanos. Vietnamitas lutaram no mato, não tinham recursos, e aproveitaram os pneus dos comboios que capturaram.

2) Quando chegou ao Brasil, "cego-surdo-mudo", pensou que não conseguiria vencer? O que passava na sua cabeça nos momentos de "desespero"? Perdi tudo: família, laços sentimentais, língua materna, estudos , culturas, comidas... mas ganhei um único valor: A LIBERDADE.
3) De lá pra cá alguma coisa mudou nos seus ideais da empresa? Éramos uma empresa sem muitos recursos financeiros, atualmente as coisas mudaram e estamos bem financeiramente, ainda mais agora com o projeto Goóc 2014 investimos muito. Mas ainda faltam recursos para prosseguir nossa missão, mas acredito que  o trabalho será continuado pela próxima geração da família, minha filha.
4) Já pensou ou pensa em trabalhar com outros materiais reciclados nas fábricas? Só o tamanho do impacto ambiental provocado pelos pneus por ano, já precisaríamos de mais 10, 100, 1000 Goócs para conseguir equilibrar o consumo de carro, pneus e fabricação de sandálias no Brasil. Focamos nesta única missão.
5) Em relação a família vietnamita que o acolheu em SP, alguém ainda mantém contato com você? Na verdade, eu ajudava a família, levava-os para exames “pré-natal”, dentistas, médicos... como se fosse um assistente social (voluntario!). No final, ajudei a pagar as passagens para a família migrar para Franca em 1992.
6) Quando você decidiu que era hora da empresa estar no mundo virtual também? A Goóc tem muito conteúdo, história real, e o melhor canal para conversar nossos clientes são as redes sociais.
7) O que você faz questão de fazer você mesmo, na empresa, na internet e na vida? 
NA EMPRESA: A criação: de conceito, produtos, comunicação, “contador de historia”.
NA INTERNET: Me comunicar com consumidores pelo facebook, twitter, blog. 
NA VIDA: Deixar um legado, uma NOVA CATEGORIA de calçado verde para o Brasil.  
NA FAMILIA: educar as próximas gerações sobre “ Primeiro o Bom Coração e depois Boa Cabeça”, a persistência, superação, o perdão, o senso da comunidade...
8) Porque trocou o nome das sandálias de Yepp para Goóc? Tinha uma loja no Rio que registrou o nome 3 meses antes de nosso registro, precisamos mudar o nome conforme a norma de INPI.
9) Como foi receber a notícia e acompanhar o incêndio numa das fábricas (Brotas, Out/2011)? Um choque como para qualquer um,  mas acredito  em Deus: Ele fechou  uma porta para abrir muito mais outras oportunidades para Goóc. Temos mais maneiras agora para nos conectar mais intensamente com público, mercado, desenvolvimento... em vez de mergulhar dentro da sua própria fábrica.
10) Fale-nos um pouco sobre planos e projetos para frente... na empresa e na vida! O Mais importante de tudo: ”PROJETO GOOC 2014” queremos que o Brasil seja  referência mundial de sandália de pneu reciclado. Queremos incentivar o uso deste tipo de sandália para diminuir os resíduos de pneu, matéria-prima para fabricar novas sandálias, chinelos...
As "rapidinhas":
Idade :54
Apelidos: Thai
Estado do coração (antigo "civil"...rsrs): casado
Signo: sagitário
Cor: verde
Comida: tacaca (norte, de belém)
Bebida: chá
Filme: “sem saída”
Livro: "tao te king”
Música: “lobo”
Moda : personalidade
Esporte: corrida
Animais: esquilo
Família: ancestral
Filhos: “primeiro bom coração e depois boa cabeça”
Deus: força exterior que aportamos
Religião: guia de conduta, convivência
Política: volátil
Maior qualidade: perdão
Maior defeito: apressado
Uma saudade: escola
Um sonho já realizado: filhas formadas
Sonho para o mundo: nova categoria de sandália 
Você não sai de casa SEM: livros

E aí, pessoal? Gostaram? Ele não é o máximo? =)
Quando o Fabiano, responsável pelo marketing da empresa, disse que o "dono" aceitaria uma entrevista aqui para o cantinho, pensei: "Sei... vai mandar umas perguntas e respostas prontas, que deve ser igual pra todo mundo!" E esperei... Mas fui surpreendida com o fato de poder enviar minhas próprias perguntas!!! Ohw, que fofos!!! Fiquei "toda boba"!!! =)
Thai, obrigada pela sua gentileza! Quem dera metade do mundo fossem pessoas como você!!! Desejo cada vez mais sucesso a Goóc e que antes de 2014 o objetivo de ser referência mundial em SPR seja alcançado!!! =)
E vocês? Já conhecem os produtos da marca? Se sim, então é só clicar aí pra curtir:

E pra quem ainda não conhece, vale a pena acessar o site da Goóc (http://www.gooc.com.br) e ver as coisas lindas que eles fazem. E ainda ajudando o planeta!!! BINGO!!! =)
Quem dera toda empresa se preocupasse em reutilizar 1 produto assim... uau!!! Tudo de bom, né?
E querem saber mais uma coisa muito legal????
Vamos ter sorteio por aqui... já já conto mais pra vocês, ok? Aguardem!!! =)
Quem quiser ficar por dentro de promoções, outros sorteios e novidades da marca, é só seguir no twitter: @Gooc_oficial

Bjks!!!

♥ CONSELHO DO DIA ♥

Não importa o quanto ele seja lindo... 

Não importa o quanto ele seja sexy... 


Não importa o quanto ele seja atlético... 

Não importa que ele tenha um jeitinho meigo e sedutor...

Esqueci o conselho... ah, deixa pra lá... pouco importa, né? rsrsrs
Foi só pra animar o sábado!!! =)
Bjks!

♥ TIPOS DE DEPILAÇÃO ♥

Oi gente?! =)
Vamos falar sobre depilação? 
Eu confesso que uso a lâmina, por N motivos: fácil de levar e usar em qualquer lugar, rápido, indolor, prática e baratinha...
Mas também me irrita cada vez mais a pele "sombreada", mais escurecida mesmo, nos locais depilados.
Bem, há pouco tempo eu fiz uma sessão de depilação a laser na PróCorpo, e AMEI o resultado! Olha que fiz uma vez só!!! =/ Os pelos demoraram  mais para crescer e já haviam algumas falhas. Mas, infelizmente só "corta o mal pela raiz" definitivamente depois de algumas sessões... e não posso bancá-las! =(
Participei igual "louca" na promoção de vários blogs (pois NENHUM deles dizia que se já tivesse participado de uma promoção igual em outro blog, não ganharia a tal sessão cortesia!!!). kkkkkk
Bem, então, descartada a possibilidade de fazer ao menos axila... volto ao martírio da depilação convencional!!! =(
E depilação é aquilo que a gente não pode deixar pra depois!!! rsrsrsrs
Com cera, dói pra caramba, me deixa com a pele toda empolada e o pior: só pode fazer com os pelos crescidinhos, o que eu tenho HORROR!!! =)
Com o tempo, dizem que a cera também provoca flacidez na pele, por causa dos "puxões" e da temperatura (no caso da cera quente).
Os cremes depilatórios eu confesso que nunca experimentei um realmente BOM e num preço RAZOÁVEL para as pernas, axilas e virilhas. Uso só no buço. Tenho HORROR a cabelinho no buço também!!! rsrsrsrrs
Sem falar que os cremes não são tão "práticos", pois tem que passar, esperar um tempo... 
Além do que, não são indicados para o período de "praia", pois podem irritar ainda mais a pele! =/
Daí, que dia desses recebi por e-mail uma promoção de um depilador elétrico, tentador! =)
Comprei para experimentar, pois nunca havia usado. Também é prático para levar a qualquer lugar, depila pela raiz (o que consequentemente faz o pelo demorar mais para crescer), não tem o atrito da lâmina... 
Chegou ontem. Fofo, fácil de manusear, veio com uma bolsinha rosa para levar onde quiser:

Mas vou dizer: IMPOSSÍVEL se acostumar com isso!!! GZUIS!!!
Que coisa horrorosa!!! Olha que eu sou resistente a dor pra caramba.
Mas as "várias pinças" não puxam TODOS os pelinhos de uma vez... A gente tem que ficar passando e passando e passando... até que todos os pelos saiam!!! =/
Bem, é a primeira vez que uso, e vou dizer que não gostei nem um pouquinho!!!
Fácil de usar é. Mas não achei bom. Além da dor, não achei que depila tão fácil assim. Sem falar que a bateria não aguenta pernas, virilha e axilas! Tive que carregar 2 vezes!!! E não consegui depilar a virilha não... uma dor insuportável!!! Cruz credo!!!
Vamos ver se vou me adaptar... aff!!!
E vocês, que tipo de depilação fazem?
Alguém tem alguma "dica" para usar o depilador elétrico? Deixa aí nos comentários, tá?
Bjks!

Atualizações do Instagram

Subir