♥ SAPATILHAS DIFERENTES ♥

Pois é... cada dia que passa a gente ouve um termo novo para falar de alguma coisa "velha"! rsrsrs
É a famosa "moda", que se recria o tempo todo, que inova e copia!
As sapatilhas podem ser de diversos tipos, e as mulheres sempre se renderam a essa coisinha que, mesmo sem salto, é linda:


E a cada dia surgem novos modelos, novas texturas, novos adornos para agraciá-las ainda mais!
Assim como a cada dia surge num blog de moda um nome diferente para essas coisinhas fofas.
E tem diferença? Tem, claro! Mas só uma mulher para entender isso!!! =)
Tendência atual, o Slipper (que significa chinelo, ou "sapato de arrastar o pé") é uma sapatilha semi-fechada e com bicos arredondados. Usado inicialmente pela nobreza inglesa, depois para ficar em casa... essa pegada masculina está no auge nessa e na próxima estação:


O douradinho ali em cima me lembrou Michael Jackson...rsrsrs Eu não gosto desse modelo não, acho um pouco feioso... mas... =/
São também chamados de Loafer, termo usado para denominar as sapatilhas inspiradas em modelos masculinos (o tal movimento "boyish", que eu particularmente, acho horroroso!!!).
SLIPPERS E LOAFERS são sapatilhas baseadas nos Mocassins,  que são sapatos sem salto, normalmente em couro que se junta na parte da frente do calçado, numa costura em forma de "U".
Alguns (normalmente com mais de 35 anos... he he he), também os chamam de DockSide. A "Samello" agradece... rsrsrsrs 


Outro "nome" que ganhou destaque foram as Alpargatas. De marca registrada (Sao Paulo Alpargatas S.A.), eram apenas sapatilhas de tecido tipo lona e com solado de cordas finas, que mostravam-se perfeitas para colher café, sem machucar os grãos. A Sao Paulo Alpargatas S.A., lançou e/ou adquiriu marcas famosas, como as Havaianas, Bamba, Conga, Dupé, Kichute, Topper, Rainha, Mizuno e etc... UAU!!!
Atualmente modernizaram os solados com borrachas também.
Já as Flats são sapatilhas ou qualquer sapato ou sandália sem saltos, baixinhos. Caíram no gosto da mulherada no mundo inteiro! E não apenas as mulheres altas, as baixinhas também aprenderam a ousar e abusar desses sapatos sem salto algum! E as flats provaram que podem sim ser muito mais do que os sapatinhos apenas para os momentos de ir ao parque ou almoçar na casa da vovó...
Elas ganharam brilho, adornos, lacinhos, strass...

E quem não gosta de "descer do salto" e continuar linda???? =)
Faltou algum, meninas? Perdoem a "véia"!!! rsrsrs É muito sapato para a minha cabecinha guardar. Eu chamo todos de sapatilhas (se forem fechados) ou sandálias baixinhas (abertas). E claro, conforme minha "idade" me permite, uso os termos "dockside" e "alpargatas" com a maior esperteza também!!! kkkkkkk

E o sorteio da "flat" da  SPLATT?
Já estão participando?
Cliquem AQUI e participem!!!
Bjks!!!

Um comentário:

  1. Adorei o post, curto muito sapatilhas, literalmente eu desci do salto!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir