♥ GUEST POST: DICAS PARA DECORAR A SALA DE CASA ♥


Oi gente?! =)
Postagem enviada pela Monique Araújo, sobre decoração. A Monique escreve textos para blogs e você vai encontrar muita coisa bacana de autoria dela por aí... =)
E hoje ela trouxe aqui pro Cantinho muitas dicas legais pra gente aplicar na sala da nossa casa! =)
Tenho certeza que vocês vão gostar!  Vamos conferir? =)
♥ ♥ 

Por muitas pessoas, a sala é tida como uma divisão única unindo dois cômodos da casa em um: a sala de estar e a sala de jantar. E para decorar a sua sala você vai precisar somar seu olhar criativo com poucas noções sobre decoração. Confira as dicas abaixo e decore já a sua sala!

Sala pequena, cômodo organizado
Apostar em organização é o segredo para decorar uma sala considerada pequena. A dupla funcionalidade para cada objeto ajudará você a ter uma sala decorada com poucas coisas, prezando a utilidade de tudo aquilo que será necessário para você.

Faça uso de suportes para ajudar a encontrar um pouco mais de espaço dentro do cômodo. Não parece, mas suportes para aparelhos eletrônicos podem ser mais úteis do que imaginamos. Conseguindo, componha um novo design para a sua casa a partir deles.

Os móveis
A mobília não deve ter uma coloração muito escura, pois isso pode dar um ar pesado à decoração. Utilize tons mais claros e faça uso de apenas um sofá de dois lugares e alguns puffs. Desta forma você vai garantir lugar para você e para as suas visitas, além de ter espaço para se movimentar dentro da casa. 

Para ajudar ainda mais na organização opte por uma estante combinando com as paredes para o espaço parecer ainda mais amplo. Cadeiras compactas, coloridas e leves são ótimas pedidas para espaços pequenos. Priorize por móveis que não atrapalhem na circulação de pessoas.

A mesa de centro
A mesa central pode ser de diferentes formas. Ela pode ser retangular, redonda, oval ou quadrada. Pouco importa desde que ela seja um móvel que se encaixe perfeitamente ao ambiente, respeitando seu próprio espaço e os demais objetos.

Priorize o número de pessoas que precisará se sentar diariamente à mesa. Mas em caso de festas, quando existem mais pessoas que lugares para sentar, escolha uma mesa de jantar extensível. Com certeza, a melhor maneira de lidar com problemas de espaços de última hora.

O tapete
Escolha primeiro a sua mesa para depois escolher o tapete. Defina o tamanho dele em função do móvel, ficando sempre bem centrado ao ambiente. Lembre-se de combinar os dois pois um tapete muito grande com uma mesa pequena pode ficar feio, assim como o inverso.

Estas foram algumas dicas de decoração para pequenas salas. Siga as dicas e evite ao máximo uma sala repleta de “tralhas”.

Boa sorte!

Postagem enviada por: Monique Araújo



♥ ♥ ♥ 
E aí, gostaram? Eu evito as "tralhas" e vocês?
Eu adorei o post e as dicas, Monique! =)
Quando quiser dividir conosco esses e outros "segredinhos", será muito bem-vinda!
E se você também gosta de escrever sobre algum assunto, ou gostaria de participar do Cantinho enviando seu "look", falando de moda, ensinando uma make, uma receita gostosa... e claro, aproveitando para divulgar seu canal (blog, youtube, Fan Page ou qualquer outro), só enviar um e-mail para contato@simonealine.com

Bjks!

♥ MÃE CORUJA 2: INDICAÇÕES DE DENTISTAS ♥

Oi gente?! =)
Lembram do post "Mãe Coruja"? Pois é... hoje vou fazer a "continuação"... rsrsrsrs
Pela manhã fui na ortodontista com os filhotes. Consulta do filhote mais velho, que colocou seu aparelho:
Assim que colocou ele teve N reações: ânsia de vômito... cuspir o aparelho... babar...kkkkkkkkkk
E não ousava falar uma só palavra!!! =)
Logo depois, acostumou... está usando desde de manhã. Só tirou para o almoço e o lanche! =)
Agora já está tudo "normal"!!! Foi só uma questão de costume mesmo! =)
Ele escolheu a cor da caixinha, do aparelho e os adesivos para "decorar": 

Gente, o mercado de "tudo" cresce e inova a cada dia, né?
NUNCA ia imagina adesivos próprios para aparelho dentário!!!!  

Bem, graças a Deus, todos os profissionais que atenderam Dandan até hoje foram excepcionais!

Pra quem precisar, eu indico aqui no Rio:
Odontopediatria
Dra. Myriam Cristina Lopes Schettini
Rua Lucídio Lago 126/411 - Méier 
Tel.: 2201-3845


Ortodontia
Dra. Lucy Pimentel de Moura
Rua Dias da Cruz 59/201 -  Méier
Tel.: 2595-5751 / 2595-3526

Cirurgiã Dentista
Av. Olegário Maciel 451/210 - Barra
Tel.: 2225-7134

Todas foram um amorzinho mesmo! Calmas, delicadas, doces... extremamente atenciosas! =)
Sem falar nos consultórios, lindos e fofos! =) 

Bjks! 


♥ JARDIM BOTÂNICO ♥

Ainda falando um pouquinho das férias... nessa semana que passou estive no Jardim Botânico com os filhotes e reencontrei uma amiga muito querida:
A Bia foi amiga virtual que conheci aqui na blogosfera. De Porto Alegre, quando visitou o Rio numa outra vez, nos encontramos rapidamente (veja AQUI). E agora visitando a cidade novamente, marcamos um encontrinho, claro! =)
Levei meus filhotes e ela levou Eric (filhote dela) para passearem num dos cartões postais da cidade. Chegaram todos "tímidos", mas rapidamente se soltaram, e como amigos, foram "explorar" os ambientes:

Até eu entrei nessa, tocando e olhando de pertinho plantinhas curiosas... e diferentes! Como essa flor que mais parecia uma pluma, linda e fofa! E encantada com árvores enormes que pareciam ter o tronco de brinquedo... rsrsrsrs Lisinho, brilhoso, parecendo de resina como nas casas de festas infantis... =)


Há muitos anos não ia ao Jardim Botânico aqui do Rio... e esse é o tipo de programa que eu AMO! Andar no mato, admirar plantas, cachoeiras, lagos... adooooro passeios assim, como diz marido: "de índio"!!! kkkk
As crianças adoram também... e se divertiram muito:

E ainda teve brincadeira de pique com a tia Fabiana e "aula rápida" sobre picadas de formigas com  o tio André (pai do Eric):
 

Adooooooorei o passeio!!! =)))



Biaaaaaaaaaaaaaaaaaa, sua visita é sempre bem vinda!!!
Você é uma amiga muito querida e especial! =)
Volte mais vezes, viu?
Bjks!!!


♥ DIAS DE FÉRIAS ♥

Oi gente?! =)
Último final de semana das férias... e o plantão na emergência ontem foi tranquilo, tranquilo... rs
Eu falei aqui da festa julina da escola dos filhotes, que iniciou nossa "temporada" de férias de julho! =)
Agradeço a Deus diariamente por poder curtir com eles tudo isso!!! As férias de meio do ano, as férias de final/início de ano, todos os feriados, todos os "dias sem aula"!!! AMO a rotina de ser mãe em TEMPO INTEGRAL!!! Sem salário, sem férias, sem 13º...  mas existem coisas que o dinheiro não compra!!! E esses momentos são justamente assim!!! =D
Nesses dias em casa, aproveitamos para ver muitos filmes e jogar no pc e no videogame.
Abaixo Dandan "jogando sua teia"!!!! kkkkkkkkkkk
Quis levar até a máscara de "homem-aranha" para assistir ao filme!!!! kkkkkkkk

 
Na "Era do Gelo 4", acabaram encontrando os personagens de "31 Minutos", que estreou na última sexta-feira, dia 27.

E ainda teve muita brincadeira com as "primas" emprestadas (Giovanna, Luciana e Júlia), filhas dos compadres Luciano e Anne:
 

 E por fim, ontem, uma super festa animada na Sape Kids:


Muita brincadeira e diversão garantida para a criançada!!! =)
Exaustos hoje!!! =)
E amanhã???? Volta às aulas!!! 
Bjks!

♥ RESENHA: UNO A UNO ♥

Oi gente?! =)
Na última postagem eu mostrei pra vocês uma das minhas "experiências" como "cabeleireira"!!! rsrsrsrs
Pois é... e cabelo tingido e com química de progressiva, merece um tratamento "daqueles", né? Se é que me entendem... =)
E eu estava doida pra testar uma máscara da Villa Vivace:
A Villa Vivace® utiliza como base de suas máscaras reconstrutoras capilares tecnologia de ponta em nano-moléculas de ceramidas que são capazes de transportar e depositar em local exato os princípios ativos de sua composição nutritiva.
A Mascara Reconstrutora Nano-ceramidas tem o poder de penetrar no espaço intercelular dos fios capilares criando um complexo de proteínas a sua volta, mantendo a beleza e o vigor dos cabelos e seu aspecto liso e recoberto. Repara a cutícula dos fios, diminui a quebra e o frizz. E faz tudo isso MESMO!!! =)
Além de ter um cheirinho delicioso, doce... daqueles que dá vontade de comer o creme!!! kkkkkk

Vejam o "antes e depois" (realcei um pedaço do cabelo em ambas as fotos, para vocês atentarem bem aos fios):

Após a progressiva o cabelo estava liso, mas complemente opaco, sem vida mesmo. Depois de hidratar ele com a Máscara Reconstrutora nano-ceramidas ele ficou extremamente brilhoso e sedoso, sem ficar oleoso!!! =)
Uma delícia mesmo!!! =)
Além da Máscara com Nano-caramidas, a Villa Vivace ainda tem também a Máscara com Olio Marocchino. E muitos outros produtos maravilhosos! Vejam mais no site: www.villavivace.com.br
E a Villa Vivace disponibilizou um kit Cereja e Amora, contendo Hidratante e Body Splash para sorteio! Para participar, clique AQUI!!!
Corram que ainda dá tempo!!! E cruzem os dedinhos =) 
Bjks!

♥ FAZENDO PROGRESSIVA EM CASA ♥

Oi gente?! =)
Quem me conhece sabe que eu sou "metida" a cabeleireira. Acho que sei cortar, pintar, escovar... enfim, acho que sei fazer de tudo!! kkkkkkkkkk
Aí, depois que faço "besteira", corro pro salão... aff!!! Mas eu sou assim desde a adolescência. Quando mais nova fazia do cabelo um "laboratório"!!! kkkkkk
Bem, eu já falei AQUI pra vocês da Denise, uma representante de escovas, que trabalha com N marcas, de N fabricantes, e que vende direto para salões ou para pessoas físicas (e cá entre nós, com o melhor preço do mercado)!
Daí que eu fiz minha progressiva preferida esses dias... em casa!!!
rsrsrsrsrs Estava doida pra fazer essa "arte"! =)
Eu segui o "passo a passo" que a cabeleireira sempre faz no salão... e????? Deu certo!!! =)
Em menos de uma hora, estava eu com os cabelinhos lisinhos! =)

E daqui há alguns dias eu vou fazer um novo "reflexo invertido". Porque as pontas estão claras por completo, e eu gosto de fios mesclados! =)
Minha franja já está crescendo... e também ficou lisinha! 

Fiquei "toda boba" porque eu mesma fiz!!!
E vocês, já fizeram ou fazem alguma coisa em casa mesmo? Me contem! =)
E quem tiver já publicado uma "aventura" dessas, deixa o link pra todo mundo poder conferir também, tá?
Bjks!

Atualizações do Instagram

Subir