Daily Archives

16/08/2012

Beleza e Saúde, Cabelos, Resenhas | Swatches |Releases

♥ NEUTROX: SUA VIDA SEM NÓ! ♥

Oi gente?! =)
Os cabelos também sofrem no inverno, né?
 A água quente do banho e o uso excessivo do secador prejudicam a fibra capilar, deixando os fios ressecados. Neutrox, marca que é referência em cuidados com os cabelos (e vale dizer que é um daqueles que alguns não trocam por nenhum outra marca!!!), ensina como reverter os efeitos dos hábitos de inverno para conquistar madeixas mais bonitas e saudáveis – prontas para brilhar na temporada de Verão!
No frio, é comum as pessoas tomarem banho com a temperatura da água mais elevada, mas saiba que isso prejudica o cabelo e o couro cabeludo também, além da pele. A água muito quente resseca e estimula o couro cabeludo a produzir mais gordura, deixando o cabelo com aspecto oleoso. A alta temperatura da água também facilita a abertura das cutículas e contribui para o ressecamento dos fios, que ficam opacos e sem brilho. “Por isso, a dica é usar o Shampoo e o Condicionador Neutrox S.O.S, pois a alta concentração de queratina destes produtos irá restaurar as fibras e manter os fios saudáveis”, diz Mariana Piovesani, Gerente de Marketing de Produtos para Cabelo. Uma boa dica também é passar um jato de água fria no final do banho, isso irá deixar os cabelos ainda mais brilhantes.
Neutrox S.O.S

Para cabelos danificados por processos químicos

A linha S.O.S é formulada com 18 aminoácidos, Duo Complexo de Proteínas e ainda oferece recarga de Queratina, que tratam profundamente a fibra capilar e restauram a saúde dos fios. Essa linha oferece Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento, Creme de Tratamento Profundo – 3X mais concentrado, Creme de Tratamento de Choque e Creme para Pentear.  



Desembarace com cuidado:
O embaraço dos fios é o principal indicador quando os cabelos estão ressecados, sendo necessário atenção para desfazer os nós. O indicado é desembaraçar ainda no banho, com os dedos, durante a aplicação do condicionador. “Deixar os fios mais fortes também ajuda a evitar esse problema. O Creme de Tratamento de Choque, da linha SOS, repõe as proteínas e recupera a estrutura da fibra capilar, deixando os fios mais resistentes e tratados”, diz Mariana. O seu uso é prático e fácil: são dois sachês – o primeiro deve agir por três minutos. Basta enxaguar e secar os cabelos com uma tolha. O segundo é para ser aplicado ainda nos fios úmidos e não há necessidade de enxaguar. Basta secar como de costume.

Neutrox preparou um método simples, rápido e eficaz, que pode ser feito uma vez por semana durante um mês. Siga o passo a passo sugerido pelo hairstylist Davy Rodrigues, fundador da ONG Beleza para Vida, Rio de Janeiro, e deixe os cabelos preparados para as próximas estações do ano.

Lave os cabelos com Shampoo Neutrox SOS (seque com a toalha);

Aplique metade do sachê 2 do Creme de Tratamento de Choque (Sela a Cutícula) e seque totalmente com secador os fios;
Divida a cabeça em quatro seções. Separe mechas finas e passe a chapinha 2 ou 3 vezes em cada mecha. Pode fazer uma leve fumaça, como uma bruma. Não se preocupe, é assim mesmo. O produto está penetrando profundamente nos fios;
Ao finalizar a etapa da chapinha, molhe todo o cabelo. Retire o excesso de água e aplique o passo um do sachê do Creme de Tratamento de Choque (Repositor de Proteína) deixe de pausa por 5 a 10 minutos e enxágue. Seque de costume.

 

Secar o cabelo com o secador, em excesso, também causa ressecamento e opacidade às madeixas. É importante usar sempre o aparelho com uma distância de 20 centímetros dos fios, evitar jato de ar muito quente e abusar dos cremes reconstrutores. “O Creme de Tratamento Profundo Neutrox S.O.S é formulado com 18 aminoácidos e com um potente duo de complexo de proteínas e queratina. O tratamento deve ser feito quinzenalmente mas, nos casos de danos mais profundos causados pelo excesso de química, prancha e secador, indicamos fazê-lo semanalmente. Basta deixar agir por 15 minutos com touca térmica para devolver todo o brilho perdido”, ensina Mariana.

SAC: 0800 703 4071 – www.neutrox.com.br
Beleza para Vida, www.belezaparavida.com.br

Bjks! =)





Beleza e Saúde, Esmaltes e Unhas, Resenhas | Swatches |Releases

♥ NÃO BASTA APENAS O ESMALTE DA MODA ♥

Oi gente?! =)
Eu já falei aqui no blog várias vezes sobre como ter mãos hidratadas e cuidados com as unhas e tal… Mãos cuidadas são um bom “cartão de visitas”! =)
E eu tenho um certo fascínio por manter “mãos de fada” e “pés de princesa”!!! =)
Mas fazer as unhas é uma mania das brasileiras e desde o “boom” dos esmaltes, algumas pessoas ficaram até viciadas em esmaltações.
Eu gosto sempre de usar uma base (com cálcio ou queratina):
São maravilhosas as duas!

Se engana quem acha que apenas passando o esmalte da moda ou inventando decorações incríveis a unha estará perfeita. As cutículas fazem toda a diferença na hora da esmaltação. Por isso, é importante que elas estejam em dia para que as mãos fiquem perfeitas. Muitas pessoas são contra a prática de retirar as cutículas, em alguns países as manicures não tiram essa pele que tanto incomoda as brasileiras.  Mas os dermatologistas recomendam que não se retire totalmente as cutículas, pois elas evitam a entrada de bactérias.

Eu trabalho 24 horas seguidas e uma das minhas obrigações é revelar filmes radiológicos MANUALMENTE!!! Pois é…
Aquele processo de revelação de fotos mesmo: mergulhar a película numa emulsão reveladora, lavar, e depois mergulhar num fixador e lavar novamente. São efluentes químicos beeeeeeem fortes e que “acabam” com as unhas. Então, eu tenho que ter alguns cuidados extras, né? =)
Essa linha de tratamento da Merheje tem excelentes opções para ajudar nessas horas! =)
Já sobre cutículas… eu não gosto de ficar “cutucando” muito. Minha cutícula é fininha… porque eu nunca fui de ficar tirando e tirando e tirando… 
Passo um bom hidratante para amolecer bem, e passo uma espátula para empurrar o que der. Só retiro excesso mesmo. Há algum tempo também venho usando um óleo redutor, que é maravilhoso. Falei dele aqui!

Por isso também é importante a escolha de um bom alicate para que não machuque as mãos, e principalmente, para que a gente possa tirar só o necessário, e para que a unhas fiquem preparadas para receber os esmaltes. Lembrando, que sempre antes de tirar as cutículas é aconselhável hidratá-las com cremes antes de iniciar o processo. A Merheje sempre está inovando e tem diversas linhas de alicates para que um se encaixe no seu gosto. Existem os perolados, estampados, profissionais, teens, glitter, coloridos, entre outros. 


Clique na imagem abaixo e veja esses modelos “fofos” e outros coloridos também:

E o mais importante, até por uma questão de saúde:
cada pessoa deve ter o seu próprio alicate, assim, muitas doenças podem ser evitadas!!!
Bjks!