Culinária, Diário da Si

♥ BOLO DE QUÊ? ♥

Já ouviu alguma vovó dizendo assim: “criança tem que comer de tudo!” ?
Pois é… antigamente as mães “batiam” tudo no braço. E quando enfim a tecnologia está toda a nosso favor, pois hoje temos pra cozinha todos os apetrechos que muito facilitariam a vida das nossas avós, a grande maioria prefere comprar tudo pronto!!! Afff…. vai entender! =/
Bem eu adoro todo o serviço da cozinha. Na casa, é o meu preferido!
Adoro fazer a comida, inventar, testar, incrementar!!!
Adoro comer… rsrsrsrs Adoro lavar louça, enxugar, guardar…
E agradeço a Papai do Céu todos os dias pelos filhos abençoados que Ele me deu! Ambos não são muito enjoados pra comer. Aceitam saladas (o que eu mesma não curto), legumes e etc.
Hoje o lanche da tarde foi um Bolo de Cenoura, daí lembrei que há poucos dias fiz a versão de beterraba, publiquei no instagram e muita gente pediu a receita dessa delícia, que ninguém diz que é de beterraba.
Eu particularmente não ligo da beterraba “triturada” em comida nenhuma, nem bem cozidinha… Mas não gosto muito desse paladar “arenoso” (tipo açaí, sabem?). Só mesmo pêra! 😉
Mas o bolo fica uma delícia, porque beterraba já é adocicada, né? Huuuuuummmmmmm 
Antes de ir para o forno a massa fica beeeeeeeeeem rosada…
Mas as vezes sai do forno com um leve rosado apenas… Mas pode caprichar nas beterrabas (bem grandonas), porque não fica nem perto do gosto, ok?
A cobertura eu faço de chocolate derretido e nem preciso dizer que fica um espetáculo. Só que dessa vez rolou um improviso que deu certo… Pra saber, veja mais abaixo a receita dessa delícia de bolo e da cobertura também, claro!
Bolo de Cenoura (ou de beterraba, ou de banana, ou de abacaxi, ou de tangerina… rsrsrs Essas são as que eu já fiz e deu certo, além de ficarem deliciosos!)
1 xícara de óleo e 2 cenouras médias (ou 2 beterrabas grandes, ou 4 bananas prata, ou 1 abacaxi, ou 4 tangerinas grandes), batidos previamente no liquidificador.
2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bater tudo (no liquidificador, na mão ou na batedeira).
Untar um tabuleiro e enfarinhar e levar ao forno.
♥ ♥ ♥

Cobertura de chocolate (3 versões):
“Durinha e açucarada” (a preferida do filhote mais velho): 8 colheres de açúcar, 8 colheres de nescau, 1 colher bem cheia de manteiga e 2 colheres de leite. Levar ao fogo até derreter tudo, e colocar por cima do bolo quente ainda. P.S.: a cobertura tem que estar quente também, ok? Aí quando esfriar, vai ficar aquela camada durinha, “quebrando”! =)
“Chocolate ao Leite”: Derreta uma barra grande de chocolate ao leite em 1 caixa de creme de leite.
“Chocolate Inverso”: ha ha ha essa foi a desse bolo de beterraba aí da foto. Porque eu deixei o bolo no forno, e atravessei a rua para ir no mercadinho. Mas só porque eu queria, não havia barra de chocolate ao leite. Daí comprei a barra de chocolate meio amargo e derreti com uma caixa de leite condensado. rsrsrs
Ficou uma delícia também!  Deu super certo! 😉
Bem, agora é só inventar seus bolos!!! E criança nem adulto nenhum vai torcer o nariz para uma delícia dessas!!! =)
Bjks!
FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 
 

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

10 Comments

  • Reply Regiane (Carrie) Alencar 03/05/2013 at 22:46

    Fica igual o de cenoura? Minha amiga faz o mesmo bolo de cenoura, mas em vez de cenouras, ela coloca abobrinhas. rs Sério, fica meio verdinho e o gosto é igual o do bolo de cenoura sem cobertura. E pra combinar com o verde, ela faz aquela delícia do creme de limão. =]

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Igual sem gosto de cenoura… rs Mas fica um “bolo” docinho, normal… fica muito gostoso. EU já fiz essas “versões” que citei, mas nunca tinha pensado na abobrinha. Deve ficar bonitinho… =) Vou experimentar e mostro aqui =)
    Valeu a dica… pq ninguém come abobrinha aqui em casa… Não coloco em receita nenhuma. =/
    Bjks!

    [Reply]

    Regiane (Carrie) Alencar Reply:

    Então, minha amiga falou q essa é a única forma q ela come abobrinha, então, é uma boa ideia pra quem não gosta de abobrinha. =] Vou fazer esse de beterraba. rs Agora estou na onda de fazer BÓLOS, isso pq sou péssima cozinheira, mas quero fazer uns doces, pelo menos. rs

    [Reply]

  • Reply Caroline Silva 04/05/2013 at 01:41

    EU QUERO! Mas to de dieta rs ;(

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Faz sem a cobertura Carol! OLha aí a Regiane, que disse que a amiga faz até de abobrinha!!! =)

    [Reply]

  • Reply Elisandra Figueiro 04/05/2013 at 13:33

    Afff..Que delíciaaaaa! Deu água na bocaaaa!

    Vou fazer essa receita hoje mesmo! hummmmmmm..

    Parabéns pelo post, amei o Blog e já estou seguindo…

    Assim que tiver um tempinho dê uma visitinha lá no meu:

    http://diariodeglamour.blogspot.com.br/

    Beijoss =]

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    OI Elisandra,
    depois volta pra dizer se gostou!!! =)
    Fico feliz que tenha gostado. Já estive visitando seu blog e estou seguindo também!
    Bjks!

    [Reply]

  • Reply Nequéren Reis 04/05/2013 at 18:32

    Ola!!!, belo blog amei sucesso, Deus seja contigo
    já estou te seguindo – OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Reply Elliane Ramos 04/05/2013 at 21:15

    hum… delicia! eu quero! rsrs…

    [Reply]

  • Reply Bruna Letícia 06/05/2013 at 23:37

    Oii confesso que não gosto de beterraba mas se vc diz que fica bom eu acredito. rsrs.
    Essa eu não conhecia. bjs, Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    [Reply]

  • Leave a Reply


    CAPTCHA Image
    Reload Image