Daily Archives

03/05/2013

Culinária, Diário da Si

♥ BOLO DE QUÊ? ♥

Já ouviu alguma vovó dizendo assim: “criança tem que comer de tudo!” ?
Pois é… antigamente as mães “batiam” tudo no braço. E quando enfim a tecnologia está toda a nosso favor, pois hoje temos pra cozinha todos os apetrechos que muito facilitariam a vida das nossas avós, a grande maioria prefere comprar tudo pronto!!! Afff…. vai entender! =/
Bem eu adoro todo o serviço da cozinha. Na casa, é o meu preferido!
Adoro fazer a comida, inventar, testar, incrementar!!!
Adoro comer… rsrsrsrs Adoro lavar louça, enxugar, guardar…
E agradeço a Papai do Céu todos os dias pelos filhos abençoados que Ele me deu! Ambos não são muito enjoados pra comer. Aceitam saladas (o que eu mesma não curto), legumes e etc.
Hoje o lanche da tarde foi um Bolo de Cenoura, daí lembrei que há poucos dias fiz a versão de beterraba, publiquei no instagram e muita gente pediu a receita dessa delícia, que ninguém diz que é de beterraba.
Eu particularmente não ligo da beterraba “triturada” em comida nenhuma, nem bem cozidinha… Mas não gosto muito desse paladar “arenoso” (tipo açaí, sabem?). Só mesmo pêra! 😉
Mas o bolo fica uma delícia, porque beterraba já é adocicada, né? Huuuuuummmmmmm 
Antes de ir para o forno a massa fica beeeeeeeeeem rosada…
Mas as vezes sai do forno com um leve rosado apenas… Mas pode caprichar nas beterrabas (bem grandonas), porque não fica nem perto do gosto, ok?
A cobertura eu faço de chocolate derretido e nem preciso dizer que fica um espetáculo. Só que dessa vez rolou um improviso que deu certo… Pra saber, veja mais abaixo a receita dessa delícia de bolo e da cobertura também, claro!
Bolo de Cenoura (ou de beterraba, ou de banana, ou de abacaxi, ou de tangerina… rsrsrs Essas são as que eu já fiz e deu certo, além de ficarem deliciosos!)
1 xícara de óleo e 2 cenouras médias (ou 2 beterrabas grandes, ou 4 bananas prata, ou 1 abacaxi, ou 4 tangerinas grandes), batidos previamente no liquidificador.
2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bater tudo (no liquidificador, na mão ou na batedeira).
Untar um tabuleiro e enfarinhar e levar ao forno.
♥ ♥ ♥

Cobertura de chocolate (3 versões):
“Durinha e açucarada” (a preferida do filhote mais velho): 8 colheres de açúcar, 8 colheres de nescau, 1 colher bem cheia de manteiga e 2 colheres de leite. Levar ao fogo até derreter tudo, e colocar por cima do bolo quente ainda. P.S.: a cobertura tem que estar quente também, ok? Aí quando esfriar, vai ficar aquela camada durinha, “quebrando”! =)
“Chocolate ao Leite”: Derreta uma barra grande de chocolate ao leite em 1 caixa de creme de leite.
“Chocolate Inverso”: ha ha ha essa foi a desse bolo de beterraba aí da foto. Porque eu deixei o bolo no forno, e atravessei a rua para ir no mercadinho. Mas só porque eu queria, não havia barra de chocolate ao leite. Daí comprei a barra de chocolate meio amargo e derreti com uma caixa de leite condensado. rsrsrs
Ficou uma delícia também!  Deu super certo! 😉
Bem, agora é só inventar seus bolos!!! E criança nem adulto nenhum vai torcer o nariz para uma delícia dessas!!! =)
Bjks!
FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 
 

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥