Daily Archives

22/01/2014

Blogs Parceiros, Comportamento, Consultório Virtual

EXISTE INVEJA ENTRE BLOGUEIRAS?

Oi gente!? =)
Nosso “Consultório Virtual” hoje tem novamente a dúvida de uma blogueira… não exatamente sobre o blog (ou não apenas sobre o blog). Nossa “paciente” de hoje pediu privacidade de sua “consulta”, e relatou seu problema:
“Oiiiiii Si, estou muito feliz em poder escrever uma coisa que nao tenho pra quem falar e que está se tornando um pesadelo muito ruim. Vou fazer 18 anos e tenho meu blog a 2. Uma amiga e vizinha de vez em quando me ajudava, nas resenhas, teste, vídeo e tudo mais. Mas comecei a trabalhar fora e aí sim começaram os problemas. Ela criou um blog só pra ela e quando chega produtos aqui em casa para mim, ela que recebe, porque na minha casa nao tem ninguem. E pega pra ela. Deixou de me ajudar no meu blog, e fica mostrando no blog dela como se fossem as coisas dela. As parcerias eram do meu blog, como  falar isso com elas agora? O que vou dizer? Ela me entregou o último produtinho que recebeu, porque essa empresa mandou rastreio e eu vi que ja tinham entregado a mais de uma semana. Ai ela me deu mais 3, dizendo que ja tinha experimentado para falar no blog dela. E falou mesmo, fez resenha com meus produtos! Estou muito chateada com minha amiga e já brigamos muito por causa disso.Por causa do trabalho não ando com muito tempo pra me dedicar como antes, e eu já tinha ajuda dela também. Ela tinha combinado comigo que ia continuar ajudando. Mais resolveu fazer um só pra ela. E agora? Estou com muita raiva. Disse para ela que vou conseguir a senha e excluir o blog dela se ela não parar com isso. Ela disse que eu estou com inveja e com medo dela conseguir mais parcerias do que eu. Não é isso Simone. Mais estou chateada mesmo. Combinamos outra coisa. Ela não cumpriu e ainda está tentando tirar as minhas parcerias, escondendo minhas coisas até ela fazer a resenha no blog dela. O que eu faço, me ajuda?”
Oi, lindinha!
Puxa, que situação chata, pra todo mundo!
Mas não recomendo que você fique fuçando até achar a senha de sua amiga e excluir o blog dela. Lembre-se que ela poderá fazer o mesmo com o seu, o que seria um prejuízo bem maior para você, que em seu blog há 2 anos! Não aja com raiva, porque esse é um sentimento que normalmente faz as pessoas fazerem muitas besteiras! E NUNCA FAÇA COM OS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!!! =/ Clichê, mas é uma regra de ouro! 😉
Eu acho que quase toda pessoa quando colabora com um blog e acaba gostando de blogar, pensa em fazer seu próprio blog. É natural as pessoas quererem dar seu “toque pessoal” (seja na cor, na fonte, na organização, enfim… em tudo), e um cantinho só nosso fica sempre ao nosso estilo, certo?
Acho que ao invés de se aborrecer e acabar com a amizade (que muitas vezes foi oportuna e gratificante, uma “parceira” mesmo), você deve conversar sobre o que houve, dar a “dica” do quanto isso é ruim não apenas pra você, mas para ela também. As empresas estão mandando produtos para você, e ela está agindo de má fé, abrindo-os antes e experimentando! Explique com calma que dessa forma ela não está se tornando parceira da empresa, e sim, se aproveitando da sua parceria para experimentar os produtos. Explique como funcionam as parcerias, e que ela pode usar a experiência adquirida com você para alçar o voo dela sozinha, mas não te usar para fazer isso. Amigas se ajudam! Lembre à ela o quanto a blogosfera é competitiva, e que mais vale construir bons laços do que ficar querendo passar a perna nas pessoas, fazendo um caminho mais curto rumo ao sucesso… Diga à ela que #juntassomosmelhores =)
Não é fácil, eu sei… ô como sei!!! Imagino sua situação. Mas a primeira coisa é valorizar mais a sua amizade do que o blog em si, e fazê-la fazer o mesmo.
O segundo passo é ver com outro vizinho quem poderia assinar e receber correspondência na sua ausência. Avise ao carteiro, e deixe um bilhete para que ele veja: “Sr.Carteiro, por gentileza, encomendas para o nº X, entregue na casa Y ou Z”. Avise antes sua amiga que fará isso, pois quer preservar a amizade. E deixando-a ciente da sua atitude antecipadamente, poderá fazê-la refletir sobre as atitudes dela mesma. 😉 Depois de fazer sua resenha, tirar suas fotos, empreste, compartilhe, deixe-a usar também. Use isso a seu favor. Peça pra ela dizer na própria postagem que está experimentando porque a blogueira e amiga (você) recebeu da parceria X e lhe recomendou para experimentar também. Diga que pode enviar a resenha dela junto com a sua, numa prestação de contas para a empresa, o que pode ser bem melhor pra ela, que poderá assim conquistar novas parcerias também. Se a empresa gostar da resenha dela, com certeza, terão interesse em fazer mais uma parceria! 😉  Ou seja: ela não perde de poder conhecer novos produtos. A empresa descobre que tem uma parceira “econômica” (você). Ela pode depois disso fechar  também parceria (sem ter agido de má fé para isso). E ambas continuam amigas!
Parcerias vem e vão. Empresas novas surgem, outras falem. O mundo dá voltas!!!
 Mas amigos devem sempre ser preservados!
Obrigada por confiar à mim seu problema e por participar do
 
E se você também tem alguma dúvida, sobre o tema que for: blog, amor, família, filhos… enfim… Tem um problema, quer desabafar, precisa de ajuda para alguma coisa??? Chega mais que a consulta é gratuita!!! =) A psicóloga não é formada, mas tentarei sempre dar uma palavra de mãe e amiga à todos que por aqui passarem!
 #ConsultórioVirtual #MãeDasBlogueiras #BlogueiraSA #juntassomosmelhores #AjudarFazBem 
Envie sua questão para: contato@simonealine.com Aqui o lema é ajudar!!! E se você não quiser ter seu nome divulgado, não esqueça de mencionar no e-mail “CONSULTA ANÔNIMA”, ok? Assim, eu divulgarei sua dúvida sem seu nome, tá? Bjks e até a próxima consulta!
Bjks!
QUER DE$CONTO$ EM MAQUIAGENS, ROUPAS, SAPATOS E COSMÉTICOS?
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS LOJAS PARCEIRAS!