5º Encontro Blogueira S.A., Comportamento, Crianças / Filhos, Diário da Si

MUDANÇAS NECESSÁRIAS E INSCRIÇÕES DO #EBSA5

#OiGente :)

Esse mês de Maio começou cheeeeeeeio de mudanças!!! Eu estou a mil por hora! Filhote mais novo ainda está fazendo o tratamento ocular. E desde a última semana de Abril comecei a estudar com o filhote mais velho. Como a maioria de vocês sabem, quando deixei de trabalhar fora, uma das despesas que tivemos que enxugar foi da escola particular. Cheguei a falar sobre isso aqui (vale clicar e olhar como meu filhotinho mais velho cresceu… ohwn… ). Ah, e puxa a cadeira, pega um café, que o papo vai ser longo, porque estou com saudade de fazer meus desabafos!!! rsrsrs

A tal escola citada no post (Jean Mermoz), há alguns anos passou para horário integral, e não abriu vagas para receber novos alunos. E eu precisaria colocar os filhotes, ambos ainda pequenos, para estudarem próximo. E consegui vaga na E.M. Professor Visitação, que é ótima também, mas só vai até 4º ano. Após essa série, automaticamente eles passam para a escola da frente, que eu não gostaria que estudassem. Enfim… nem sempre a gente pode escolher na vida. E ano passado Dandan fez o 5º ano na escola da frente, infelizmente. A escola deixava muito a desejar, era cheia de problemas, mas não havia muito a ser feito. E eu apenas reforçava o estudo em casa, cobrava. Esse ano, uma professora do Dandan indicou um programa social do Colégio Santa Mônica, que abriu seleção em Abril, justamente para 6º ano! Lógico que fiz a inscrição, afinal esse ano Dandan completa 12 anos, e poderia andar um pouquinho a mais sozinho, para chegar a nova escola, no quarteirão seguinte.

As primeiras provas (português e matemática) foram de múltipla escolha. Ele passou. Me desdobrei entre os compromissos do #EBSA5 e os estudos. Foram muitos textos, contas, redações e operações para a semana seguinte, quando teriam as provas discursivas. E filhote passou novamente!!! Fiquei MEGA feliz!!! Mas, dos 40 inscritos na Unidade Cachambi (onde moramos), apenas 16 passaram. Ou seja, eles receberam a bolsa de 100%, mas teriam que se deslocar até a Unidade Bonsucesso (onde havia maior número de inscritos aprovados). E no turno da tarde (o inverso do que estudava).

Mudou toda a nossa rotina, lógico!!! Exatamente nesse mês que a rotina já fica completamente alterada por causa do #EBSA: visitas, reuniões, e etc. Mas MÃE é a minha profissão em tempo integral e é à ela que me dedico mais! Então, esse mês tem sido “osso”!!! ha ha ha

E claro que eu não perderia uma bolsa de 100% (valendo desse ano até o 3º ano do ensino médio), numa escola excelente por causa do “trabalho” que iria me dar! Deixei de trabalhar fora justamente para me dedicar ao trabalho de mãe! Faço o que puder para que eles tenham o melhor, sempre! E sei o quão melhor será para ele. Acreditem se quiser, durante todo o primeiro bimestre feito na E.M. Thomas Mann (a “escola da frente”) NÃO HOUVE AULA DE PORTUGUÊS!!! Como assim, um bimestre inteiro??? Não havia professor. E eu estudava em casa com ele. Reclamei na escola, na Cre, na Prefeitura, com a Secretária de Educação por twitter, e-mail… mas e daí? Quem se importa? :(

Bem, sei o quanto fará diferença, e Dandan está super empolgado também. Adorou a escola nova, se esforçou para fazer as provas, e me deixou muito orgulhosa! Foi uma conquista dele, sabem? É tão gostoso isso!!!

Essa semana as aulas começaram. E eu tenho ido com ele todos os dias, de ônibus, até que ele aprenda o caminho. Daqui até a escola é bem rapidinho, cerca de 15 minutos. Mas é um lado que nem sequer passamos indo para lugar nenhum, ou seja, completamente desconhecido para ele. Então, eu o acompanho, até que ele aprenda a ir sozinho. E confesso: o ♥ tá apertadinho!!! As pessoas dizem: mas ele só vai fazer 12 anos!!! E eu penso no quanto as pessoas esquecem essa etapa da vida. Papai me levava à escola quando passei para a quinta série (ou seja, tinha a idade do Dandan). Mas eu voltava de ônibus. E olha que da Tijuca para o Méier era bem uma meia hora!!! E todos os meus amiguinhos também sabiam pegar um ônibus. Muitas amigas pegavam o 455 comigo. Enfim… é essa idade que a gente começa a aprender mesmo essas coisas. Começa a poder ir na padaria, no mercado… Depois vem o shopping, o cinema… e então, quando a gente vê, eles nem precisam mais que a gente “ensine” algum caminho. Simplesmente trilham o seu próprio caminho. Aff… aos prantos escrevendo e pensando nisso! O tá na garganta. Deus, passou tão rápido…

É… quanto mais eles crescem, mais a gente entende o ditado: “Ser mãe é padecer no paraíso!” AMO A MATERNIDADE, AMO ACOMPANHAR O CRESCIMENTO, AMO ESSE PADECER… Dói, de verdade, no peito!!! Surgem mil dúvidas, angústias, medos… Mas daí a gente acalma, e lembra de quando tínhamos essa idade.

Daniel Henrique

Ohwn… o meu “pessiu” tá tão grande… um rapazinho! E a mamãezica aqui, tá como???? Véia!!! kkkkkk #TodaBoba #OrgulhodaMamãe 

Bem… e como o tempo não para… até sábado sai a lista das inscrições confirmadas para o #EBSA5, tá bom?

Bjks!!!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

16 Comments

  • Reply Márcia Costa 14/05/2015 at 10:20

    Sei bem o que vc esta dizendo.
    Realmente o coração fica num aperto só, e ficamos na duvida se realmente estamos fazendo o correto.
    Ai eu lembro de uma senhora que me disse uma vez: devemos criar nossos filhos para o mundo e não para nós pq um dia não estaremos mais aqui para coloca-los embaixo de nossas asas. E sabe que é verdade!
    Boa sorte Dandan vai tudo dar certo.

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Marcinha, super obrigada pelas palavras… ô coisa difícil, né? Se pudéssemos, realmente deixaríamos quase que numa “bolha”, para que nenhum mal os atingisse!!! ha ha ha Mas o ditado está certo: criamos para o mundo. Cada um seguirá seu próprio caminho, caminhará com suas próprias pernas… enfim… é difícil (aff… tô chorando de novo!!! kkkkk) Mas é o que tem que ser feito! ♥
    Super beijo!

    [Reply]

  • Reply key 14/05/2015 at 11:30

    Ain que post fofo haha
    Eu tbm comecei a ir pra escola sozinha com 12 anos, também pegava ônibus e subia o viaduto de cascadura todo dia…
    E de manhã ainda levava meu irmão a escola.
    Algumas pessoas criticam mas não sabem pelo que passamos, acham que todos temos dinheiro de pagar a condução pros filhos…
    Seu filho é um lindo parabéns *~*
    E parabéns pelo esforço pra criar seus filhos!
    Conheço gente que acha que reclama só Pq arruma a casa e cuida de um filho…
    E você aí toda radiante haha
    Bjsss
    http://WWW.cantinhodakey.blogspot.com

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Ohwn Key… super obrigada! ♥
    Acho que as pessoas as vezes esquecem quando tinham uma determinada idade… estranho isso, né?
    Eu atravessava a passarela do Méier tb, numa boa! Acho que hoje as pessoas pagam coisas demais, e dedicam tempo de menos aos filhos. Eu prefiro me esforçar para criá-los, mas com presença ao invés de R$. Acho que compensa mais! ♥ Fico radiante mesmo… com cada etapa! Tão bom… 😀 Super beijo!

    [Reply]

  • Reply Julliana Esteves 14/05/2015 at 22:35

    Si, já tô sofrendo por antecipação… O meu tá com 2 anos e só de pensar que ano que vem ele vai pra escolinha me dói o coração, mas ao mesmo tempo me enche de orgulho ver o quanto ele está crescendo…

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    É isso aí Ju… o tal “padecer no paraíso”!!! kkkkkk Um misto de orgulho com medo! rs
    E cada fase é simplesmente deliciosa!!! Não trocaria a maternidade por NADA!!! ♥

    [Reply]

  • Reply Kelly Silveira 15/05/2015 at 09:16

    Si, como já disse antes, sou professora e sei que os corações das mamães ficam apertadinhos…Essa nossa realidade na Prefeitura é mesmo muito triste… às vezes nos sentimos de mãos atadas e completamente desestimuladas por todas as dificuldades que encontramos, mas basta encontrar um aluno que valha a pena, que toda a nossa força volta! Parabéns para o filhote e que seu caminho seja trilhado de muito sucesso! Beijooo e até o EBSA!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Kelly, sei bem como é… bem, nunca lecionei. Mas a família toda é de professoras. Vejo o quanto os alunos fazem realmente a diferença para a rotina do professor. Uma ex-professora dele (4º ano) que indidou a bolsa. E claro, corri atrás com ele! Ele ficou orgulhoso, eu mais ainda e a Profª Daniele também! ♥ Obrigada pelas palavras! Bjks!

    [Reply]

  • Reply Thálassa Coutinho 15/05/2015 at 12:42

    Si, gostei tanto do seu relato! Quem era assim comigo era meu pai: me educou com bons livros desde criança, com música clássica, museus e peças de teatro, cinema… Estudei em 17 colégios (!!!) até o 3º ano, era nômade com minha família e vivia mudando… Tenho orgulho em dizer que nunca repeti. E ler isso é um puta incentivo pra todo mundo: se esforçar, ter força de vontade, querer de verdade aquilo e agarrar a oportunidade. Tô orgulhosa por você e pelo seu filhote. Educação é tudo, mas começa mesmo dentro de casa e com esse incentivo. Parabéns!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Ohwn Thá… ♥ Eu também sempre fui muito incentivada com “cultura” pelos meus pais. E acho que isso faz muita diferença na educação. E faz eles mesmos quererem algo mais, buscarem isso. Tô tão orgulhosa do filhote, e ele mesmo… está também, e com razão. Foi esforço dele. Eu ajudei estudando, mas ele queria! Se esforçou, deu o melhor! ♥ Educação é tudo com certeza, e é como vc disse: tem que começar dentro de casa mesmo! Obrigada!!! Bjks!

    [Reply]

  • Reply Priscyla Rodrigues 15/05/2015 at 13:45

    Si, como ele cresceu!!!
    E parece muito com o pai, né?
    Sofro pensando como vai ser quando o meu (tem só 2 aninhos) tiver entrando na adolescência e começar a caminhar com as próprias pernas… Mãe é bicho bobo mesmo!!! rs

    Bjoks
    Priscyla

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Tá do meu tamanho Pri!!! Já já me passa… E é a cara do Klaus sim! rs
    Pode sofrer… kkkkkk Pq é doloroso! Eu tb sempre sofri, só de imaginar… mas é gostoso como todas as outras fases! ♥
    Bjks!

    [Reply]

  • Reply Carlah Ventura 15/05/2015 at 16:30

    Si como mãe sei bem oque é essa coração apertado, até porque também to passando por esse momento. Minha filha completa 12 anos no próximo dia 18 e desde o final do ano passado quando nos mudamos de bairro tem ido pra escola sozinha. Acompanhei apenas na primeira semana e depois que ela aprendeu não mais.
    Mas como já ouvi dizer “filhos são para o mundo” e temos que deixa-los voar
    Beijos lindona

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    É Carlah… é verdade! Mas que “dói”, dói né? rsrsrsrs
    Coração fica apertado… mas é a vida… uma hora eles tem que ter a vidinha deles tb! :/
    Obrigada pelas palavras! Super beijo!

    [Reply]

  • Reply Adriana Rosas Moura 17/05/2015 at 09:51

    Ser mãe é díficil. Parabéns pela bolsa de estudo, sei bem como é. Estudei no Liceu de Artes e Ofícios do CA até a antiga oitava série, hoje nono ano. Fiquei muito triste pois a Carol passou para Pedro II mais não foi classificada para a unidade que queria. Hoje está na escola estadual João Alfredo porque o pai está trabalhando lá como professor só que o horário dele é de manhã e o dela a tarde (mesmo com 15 anos fico super preocupada) Ela sobe e desce a Grajaú – Jacarepaguá sozinha de ônibus. Mas ela não quer voltar para baixada e estudar numa escola particular muito boa que é o Santa Maria, mas como a guarda não é minha não posso mudar. Mas isso é outro assunto. O importante é que seu filho pensa no futuro e com certeza o Santa Mônica é uma excelente escola tive colegas que trabalharam lá. Agora nova etapa na vida dele que será muito bem aproveitada e com certeza com muito sucesso

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    É Dri… a gente como mãe passa por cada coisa, né? É uma luta diária… e deliciosa! ♥ Obrigada pelas palavras! 😀

    [Reply]

  • Leave a Reply