Blogs Parceiros, Bombril para blogs, Dicas, Diversos, Negócios, O Blog, Polêmicos

VIDA DE BLOGUEIRA: OS NÚMEROS SÃO IMPORTANTES?

#OiGente 😀

Bora falar de um assunto delicado por aqui… os benditos (e malditos) números que as blogueiras querem que as empresas esqueçam!

Eu tenho blog desde 2009. Não esse… mas meu relacionamento é antigo por aqui… rsrsrs Em 2011 me vi dentro de um mundo novo, quando fui no meu primeiro encontrinho. E de lá pra cá tenho aprendido muito. E depois desse bom tempo blogando, em especial quando a gente adentra ao mundo dos blogs de moda e beleza, a gente percebe que pode unir o amor pela escrita ao – fundamental – dinheiro. E enfim, percebemos que sim, podemos trabalhar com nossos respectivos blogs (ou qualquer outro canal). E por todos esses anos eu venho observando o comportamente das blogueiras. Analisando perfis, marcas, blogs, conhecendo novas ferramentas. Confesso que pra quem ama palavras, é confuso lidar com números.

Bem, desde sempre eu acredito muito que #JuntasSomosMelhores, não apenas no mundo dos blogs, mas na vida mesmo. Uma mão lava a outra, e o mundo sempre dá voltas. E assim como em qualquer outro trabalho, a gente tem que se mostrar um profissional com seriedade e comprometimento.  Vejo muitas blogueiras hoje reclamando de  outras, de amizade x falsidade, de verdade x mentira, ensinando o que ainda nem aprenderam… enfim…. as vezes nem fazem por mal, mas complica quem sabe fazer! Sim, eu ganho dim dim com meus canais, em especial o blog. Um publi ali, outro acolá… vendo espaços publicitários, não minha opinião! Mas eu vendo e provo o que vendo através dos números. Não é só dizer pra marca: eu tenho tantos acessos, eu sei fazer encontrinho, eu faço ótimos vídeos, então, anuncia comigo?! O TRABALHO DE UMA BLOGUEIRA NÃO É SÓ ISSO!!! Tenho visto blogueiras tão desesperadas para se mostrarem profissionais, que acabam colocando o carro na frente dos bois. E só depois de um tempo é que percebem que afundaram a publicidade que poderia ser satisfatória para ambos os lados (blogueira e empresa),  e desvalirozaram o próprio trabalho e das demais blogueiras! Ou seja, vendem algo falso: a marca se decepciona, a blogueira perde futuros rendimentos, e poucas sã as outras blogueiras que percebem que as tais “dicas infalíveis” não existem. Porque ter um blog de sucesso não é uma receita de bolo!!! Não existe NA-DA que você faça que possa de trazer sucesso, reconhecimento e “VALOR” (sim, com sentido ambíguo), sem ser exatamente o seu trabalho! Árduo, constante, e com números expressivos, seja em que canal de mídia for!

Quer saber como andam os seus? Acha o Analytics complicado? Tem outras ferramentas onde você pode pesquisar seu acesso… e mais ainda: pode ver o acesso de todo mundo! Pois é… tanta blogueira por aí vendendo o acesso que não tem! Isso é triste, mostra apenas o despreparo. Pegue bons exemplos pra você!!!  Veja as blogueiras que TRABALHAM com seus blogs, e preste atenção na forma como elas trabalham. Não imite, mas busque observar esse trabalho. Aprenda a mexer onde não sabe, policie seu português, busque ajuda, pergunte… e tente sempre melhorar. Mas acima de tudo: SEJA VERDADEIRO, SEMPRE!

Quer conhecer ferramentas para saber se os seus números (e #dazamigas todas!!! rsrsrs) estão batendo com o que dizem por aí? Aperta o play então:

Sites citados no vídeo (além do seu analytics, claro!):

www.siteworthtraffic.com

www.trafficestimate.com

www.alexa.com (esse esqueci de colocar no vídeo! rs #sorry)

Bjks!

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

23 Comments

  • Reply Elaine Gaspareto 02/07/2015 at 17:31

    Simone, eu fico pasma com o tanto que você cresceu, evoluiu!
    Como eu conheço seu blog desde o começo fico encantada com seu crescimento, com a forma como você tem se firmado.
    O post está ótimo, muito, muito bom, amei ouvir sua voz!
    As ferramentas que o Klaus mostrou eu conhecia, amo o primeiro, e realmente ele é bem próximo do Analytics.
    Acho muito interessante os parâmetros de valor que ele fornece, dá uma luz para quem deseja saber quanto cobrar por publicidade no blog.
    Eu sempre digo, não vivo do blog, mas ele ajuda muito nas contas…

    E seu marido, que desenvoltura! Nada como falar do que a gente domina, né?

    beijosss

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, minha guru da internet!!! Ohwn… tô toda boba de você ter vindo aqui, sabia??? <3 Bem, preciso dizer que você é uma das responsáveis por isso. E que encontrar blogueiras como você, dispostas a dividirem conhecimento, foi uma bênção! Muito do que eu aprendi, foi com você. Inclusive a nunca esquecer que devemos agir na blogosfera com o mesmo carinho que agimos na vida real. A tentar compreender quem está do outro lado da tela e mais, tentar ajudar de alguma forma! Você é uma referência, meu eterno "bombril" da internet! <3 Muito orgulhosa em ler suas palavras, emocionada mesmo! <3 Muito, muito, muito obrigada por tudo!!! Super beijo!

    [Reply]

  • Reply Rachel 02/07/2015 at 17:34

    Simone, Adorei o vídeo! Me tirou muitas duvidas mesmo. Tenho o blog a mais de um ano e ainda nem tinha o Analytics, até porque criei o blog como brincadeira, esse ano que comecei a perceber que poderia ser mais que isso. Gostei muito de saber desses site, mesmo que meus números ainda sejam bem baixos, mas é legal pra comparar e dá uma animada pra tentar fazer melhor. Adorei!
    Beijos Simone!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Oi Rachel, você está até adiantada… ha ha ha Eu com um ano de blog estava feliz da vida em fazer amizades virtuais! Nooooooossa, nem imaginava nada disso! Mas são anos de estudo, aprendizado, leitura, e mais recentemente, de dedicação mesmo. Daí ultimamente tenho visto blogueiras achando que estão “lá em cima”, quando na verdade, os números reais mostram que não estão exatamente assim… :/ Vai entender, né? Bjks lindona e sucesso!

    [Reply]

  • Reply Pris Moraes 02/07/2015 at 17:34

    Si, assisti ao vídeo.. foi muito bom saber esses sites para acompanharmos o andamento do blog.
    Tem muita blogueira que mente os números que tem e aí as empresas acabam ficando com um pé atrás com o trabalho das blogueiras.
    Obs: adorei a foto da última coca cola no deserto (no meu vídeo sobre amizade eu expliquei o que significa…kkk)

    Bjos, Si!

    [Reply]

  • Reply Iara Netto 02/07/2015 at 18:00

    Simone Aline e Klaus, vcs leram meu pensamento !!!
    Estava comversando hoje com outras amigas que eu tinha dificultade de entender esses números.
    Já fui lá verificar o meu blog e confesso que me surpreendi com meus números, não espera tanto assim <3
    Falar a verdade sempre !!!
    #juntassomosmelhores

    besitos

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Não é Iara???? Quando comecei a ver os números, me surpreendi também. Confesso: fiquei toda boba!!! kkkkkk
    E acho que muitas meninas ficam com dúvidas. Daí, achei bacana compartilhar. Porque tem muitas dizendo aí que tem X e não chegam perto. E isso é muito ruim para fazer um trabalho depois. Prejudica. Claro que as empresas tem sua parcela de culpa. O marketing das marcas deveria usar essas ferramentas, e não apenas acreditar em cada rostinho bonito que procura a marca dizendo ter torcentos mil acessos! 😉 Mas, vamos que vamos… #juntassomosmelhores ♥ Bjks

    [Reply]

  • Reply Mariana Vasconi 02/07/2015 at 18:17

    Si, esse vídeo foi sensacional! Não conhecia essas ferramentas que você indicou, só o Analytics, mas eu testei e bateu o numero de visualizações com o Analytics com essa variação que você falou, de uns 5%. Adorei tudo o que vocês falaram, estão certíssimos!

    Beijão!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Oi Mari, super obrigada! É bacana, porque a gente pode pesquisar os números, não para se comparar com as outras, mas para saber que números atingimos. POrque falar que tem acessos, qualquer pessoa pode falar… :/ E até as marcas não pesquisam isso. Aí depois ficam com o pé atrás quanto aos blogs. O importante é falar a verdade, mostrar o que podemos oferecer mesmo. #juntassomosmelhores ♥ Bjks!

    [Reply]

  • Reply Ana 02/07/2015 at 21:41

    Muito bom o post!! Estou começando e sei que a paciência será minha aliada! Não adianta eu tentar passar algo que não sou ou forçar parcerias, números, etc… meu objetivo é construir uma base sólida. É dia após dia, post após post, até conseguir ser notada, né?! Concordo com tudo o que você afirma! Parabéns pela sua seriedade e ética! É bom a gente ver que realmente existe gente assim, como a gente, né?!
    Um beijo e parabéns!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Oi Ana, obrigada! Eu também sou grata por conhecer blogueiras que pensam como nós! 😉 Que começaram seus blogs e canais sem colocar a carroça na frente dos bois. Assim flui mais fácil. Pode não acontecer rápido, mas sinceramente, nem é bom que seja, pois tudo tem sua hora! 😉 Paciência é uma virtude e aliada da vida toda! 😉 SUcesso!!! Bjks!

    [Reply]

  • Reply Luciane Santos 02/07/2015 at 22:20

    OI Si
    Adorei o vídeo, tudo o que vocês falaram tenho certeza de que foi de grande valia não só para mim, como para os outros também. Minha única dificuldade é que como os sites são em inglês a compreensão aqui, fica difícil.
    Seria possível pedir ao Klaus para fazer um tuto de como se “achar” nesses sites?
    bjs

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    ha ha ha Lu, peço sim… só não garanto que ele vai fazer, por falta de tempo mesmo. Sem falar que Klaus também não entende nada de inglês kkkkkkkk Ele coloca sempre no tradutor automático, daí traduz a página toda. 😉 São poucas as coisas que o tradutor não identifica. Bjks!

    [Reply]

  • Reply Valéria Andrade 03/07/2015 at 00:55

    Sii adorei as dicas de hoje, de verdade o Klaus ajudou muuuuito, sempre me pego brigando com o analytics, quando a dúvida aperta demais grito a Karen e até vc, graças a Deus a blogosfera me trouxe amigos de verdade que sempre me ajudam =D
    enfiim, eu não sabia que meu Divã estava sendo tão acessado, na verdade é bem pouquinho mas são numeros bem além do que eu imaginava. um passo de cada vez e eu chego lá, mas no momento eu estarei feliz se cem pessoas pararem pra ler o que posto, faço porque gosto mesmo. Mas dicas boas são sempre bem vindas pra nos ajudar a trabalhar melhor.
    Super beijoos;

    [Reply]

  • Reply Jeane Carneiro 03/07/2015 at 02:34

    Gostei muito das dicas.
    O vídeo foi esclarecedor.
    Parabéns pelo sucesso.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

    [Reply]

  • Reply Mari Abramo 03/07/2015 at 09:41

    siiii… vcs estão cada dia arrasando mais!!! adorei o vídeo, seu marido tb fala mt bem!!! <3
    uma coisa que eu sempre tive dúvida é sobre o pagerank!!! será q vcs podiam explicar sobre isso em um vídeo??? plzzzzzzzz
    estou te devendo várias coisas… to de férias!!! posso pagar minhas dívidas essa semana hahahaha
    bjos 🙂

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Mari, super obrigada. ♥ Klaus tem esse dom… da palavra (falada!) ha ha ha Foi professor por muitos anos, adoooora explicar as coisas. Vou falar com ele, pra gravarmos sobre pagerank. Já vou anotar aqui! 😉 Não pensei depois que eu esqueci não… rsrsrs Vou anotando tudo. Tenho uns vídeos pra fazer da época do EBSA, que me taguearam… rsrsrs Aff… vou gravar todos, prometo! 😉 Sérioooooooooooooooo!!! Semana que vem e a outra são as semanas de provas dos filhotes, vou estar toda enrolada, pq agora eles estão em horários alternados. E Dandan tem a bolsa 100%, então, tenho que estudar pesado com ele!ha ha ha Essa vida de mãe… kkkkkkkk Bjks!

    [Reply]

  • Reply Kelly Silveira 03/07/2015 at 19:21

    Oi Si. Esse post ficou perfeito. Arrasou. O vídeo foi bastante esclarecedor, já que eu também bato cabeça um pouquinho para entender o Analytics. Adorei. Parabéns para o casal. Beijooo.
    http://www.cariocabonita.com.br

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Oi Kelly, obrigada!
    Eu também acho ele um pouco confuso… rsrsrs Aliás, eu e os números não nos damos muito bem! he he he
    Bjks!

    [Reply]

  • Reply Sueli Stutz Pereira 05/07/2015 at 13:35

    Excelente vídeo…bjs!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Obrigada Sueli! Bjks!

    [Reply]

  • Reply Tallita 10/07/2015 at 21:57

    Oi Simone, amei o vídeo! Só conhecia o alexa e amei as outras 2 indicações de site! Eu tenho dúvidas quanto ao page rank do google, como faço para alavancar meu blog por lá? Alguma dica bacana? Iria adorar que vcs tratassem esse assunto.
    Beijão 🙂

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Tallita, super obrigada! 😀 É sempre bom ter mais de uma opção de pesquisa! Pode deixar que vamos fazer um também falando do page rank, e dando umas dicas bem legais também! 😉 #JuntasSomosMelhores ♥

    [Reply]

  • Leave a Reply


    CAPTCHA Image
    Reload Image