Monthly Archives

setembro 2015

Beleza e Saúde, Make, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

YES! COSMETICS MAKE UP

#OiGente 😀

Semana passada eu publiquei uma resenha de 3 sombras da Yes! Cosmetics. E prometi que falaria das outras sombras compactas que recebi também:

sombra yes cosmeticssombras yes-sombra compacta

Eu ganhei essas 5 cores e adorei todas! São vibrantes, tem ótima cobertura e durabilidade também. A textura é fininha. E uma coisa que eu também gostei foi a embalagem, com espelho na parte interna e compartimento com aplicador:

embalagem yes

Ideal para carregar na nécessaire, né? Até mais de uma cor! Porque elas são pequeninas e dá pra retocar em qualquer lugar!

Ainda falta uma resenha pra fazer das sombras com glitter! LIN-DAS!

Vou ver se mostro em vídeo! rs 😉

Bjks!

Comportamento

POLÊMICA NO YOUTUBE

#OiGente 🙂

Desde o #EBSA5 pra cá, eu acumulei várias tags para responder. Tentei seguir uma ordem, mas como não fui anotando datas, fui apenas gravando conforme dava! Ontem gravei a última tag, que acabou de subir no canal! \o/

Quem me mandou foi minha amiga linda, Adriana, do blog Miss Bonita.

A tag se chama “Polêmica no Youtube”! Acaba que a polêmica serve para o youtube e o blog, e algumas perguntas são tanto para youtubers e blogueiras! 😉

São 10 perguntinhas, ou melhor, nove! A décima é justamente para taguear azamigas! 😀

Preparados para ouvir tanta polêmica???? rsrsrsrs Aperta o play:

As perguntinhas são:

  1. O que mais te irrita nos youtubers?
  2. O que você acha de youtubers e blogueiras que não cumprem o que falam? Conhece alguém?
  3. Acredita que crescimento vem com esforço?
  4. Você considera seus vídeos bons? Pensa em melhorar?
  5. Você acha que o conteúdo dos seus vídeos ajuda alguém de alguma forma?
  6. Qual a principal característica que uma youtuber precisa ter?
  7. O que você acha de arrogância? Acredita que o sucesso sobre a cabeça?
  8. Se você tivesse alguma empresa conceituada, que blogueira iniciante procuraria parceria?
  9. Já viu alguma blogueira passar informações mentirosas?
  10. Indique 5 youtubers para responder essa tag! 😀

As 5 amigas que tagueei são:

Pryscila Morais

Karen Lima

Bruna Miragaya

Jéssica Dantas

Ingrid Negreiros

Só quero ver!!! rsrsrs

Bjks!

Beleza e Saúde, Cabelos, Dicas, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

RESENHA ÓLEO DE OJON AMERICAN TRAT. | LEADS CARE

#OiGente 😀

Ontem publiquei no instagram uma foto mostrando o óleo de ojon da linha American Trat., que recebi da Leads Care, e com o qual fiz uma umectação a noite:

umectação com ojonojon-leadscare-american trat

Apliquei nos fios, prendi num coque, e só retirei hoje pela manhã!

Comecei a usar a linha completa American Trat., e em breve farei a resenha dela completa. Posso adiantar que, além de mega cheirosa, mais uma vez, os produtos me surpreenderam.  A cada produto da marca que experimento, tenho um excelente resultado! 😉

Falando da umectação, esse é um procedimento que eu faço desde a minha adolescência. Pois meus cabelos são crespos, muito fininhos, e sempre tiveram as pontas ressecadas. Nessa época era comum o uso de óleos minerais, e a “sensação” era o Nujol, um óleo indicado para constipação intestinal!!! kkkkkk

Com o tempo, e as indústrias de cosméticos investindo cada vez mais, hoje podemos contar com diversos óleos vegetais (há anos atrás eles também eram poucos no mercado, e o mais usado era o óleo de amêndoas doces, mas fedia que só uma desgraça!!! rsrsrs). Conclusão: aprendemos que os óleos minerais atuam apenas na superfície dos fios. Protegem, formam uma película, mas não hidratam ou tratam os fios! 😉 Apenas encapam, o que pode até prejudicar que outros produtos atuem após seu uso! E se não utilizarmos um shampoo antiresíduos depois, ele vai acumulando e deixando os fios pesados e oleosos!

Hoje, com toda a variedade de óleos vegetais, que podem ser 100% puros, podemos escolher! Eles são ricos em vitaminas e tratam os fios porque penetram neles. Reparam as pontas, hidratam os fios, nutrem e deixam os cabelos super macios. Além de poderem ser usados também antes do secador e chapinha, protegendo contra a ação térmica!

Eu usei ontem o óleo de ojon da linha American Trat. só nas pontas. Deixei agir a noite toda, e retirei hoje pela manhã. Lavei os cabelos normalmente, e o cheiro está delicioso mesmo após lavar!  Mas genteeeeeeee, o cheiro dele é demais!

Os fios estão super bem hidratados, ainda mais fininhos. Sem aquela “secura” ao toque, sabem? Está macio, gostoso de passar a mão (e eu tô um nojo com isso!!! kkkkk). Adooooooro cabelo gostoso!

umectação-oleo de ojon-hidratação capilar-

E vocês, gostam de fazer umectação? Que tipo de óleo preferem?

Conheça mais da marca AQUI!

Bjks!

Bombril para blogs, Cursos e Educação, Dicas, Diversos, Eventos, Negócios

WORKSHOP #PINTERESTNORIO

#OiGente 😀

Essa semana fui uma das convidadas a participar do workshop do Pinterest, que aconteceu no Templo, no espaço coletivo da Gávea.

20150927_123542[1]

Essa foi a primeira edição no Rio de Janeiro, uma parceria com a TC Ideias: o núcleo de criativo compartilhado da agência TC, onde há palestras, workshops, mini cursos e bate-papos voltados pra blogosfera e também pra galera que trabalha com o meio digital.

Claro que fiquei muito feliz em fazer parte deste seleto grupo. 😀

Até porque eu tenho o meu perfil no Pinterest, ali em cima tem o ícone da rede pra quem quiser me acompanhar por lá também. Mas confesso: só uso pra compartilhar posts, e nunca nem sequer havia entrado na rede, após fazer o perfil por lá! Ops… na rede não! Porque o Pinterest NÃO É UMA REDE SOCIAL!!!

Pinterest é uma mídia social, pois promove conteúdo!

O papo rolou em torno de pins, de como pinnar conteúdo da melhor forma, de como se destacar, e claro, aqueles detalhes que passam despercebidos! Coisas que podem ajudar a melhorar o nosso próprio perfil no Pinterest.

Porque pra mim, bastava uma foto, um álbum X e estava bom. E não… nesse workshop descobri que a descrição é o mais importante na busca e o título nem tanto (bem como a própria foto em si). Claro que por ser um grande “álbum”, é necessário qualidade para que sua imagem seja repinada e etc… mas não é o que define se seu pin estará no feed de notícias e na busca das pessoas. A descrição tem que ter 3 ou 4 linhas, ou seja, não poupe palavras!

Descobri que tem um analytics dentro do Pinterest, e sim, dá pra acompanhar quantas vezes seu pin foi repinado, quantos acessos você deu para uma marca e etc… \o/ Gente, tudo de bom, né?

Agora é colocar em prática os ensinamentos!!!

Vou dar uma resumida no que o algoritmo leva em consideração, para destacar uma imagem às outras pessoas:

 descrição da imagem

 pins com link embedado

♥ pins super repinados

♥ pins super clicados

 pins super curtidos

pins avançados

E para criar relevância nos nossos pins:

 a descrição tem que ser detalhada

 não usar hashtags (porque só servem para localização, NUNCA para indexação)

 frases na imagem

 imagens na vertical se destacam mais

 conteúdo que atice a curiosidade (isso vale pra tudo, né gente???)

 não usar conteúdo alheio (essa também!!!)

Bem, enfim, pra finalizar, deixo a frase que Bruna definiu para que pudéssemos arrasar no Pinterest:

“Pinnar como profissional é pinnar com frequência!”

Segundo ela, quem faz as alterações necessárias, arruma os álbuns, as listas, e está sempre por lá… de 1 a 2 meses já vê retorno disso no blog! Consequentemente, nas marcas com as quais o blog trabalha também! 😉 #ficaadica

Quer ver um pouquinho do que rolou por lá? Aperta o play:

Bjks!

Blogs Parceiros, Bombril para blogs, Dicas, Diversos, Negócios, Notícia, O Blog, Sorteios e Promoções

O QUE TE INSPIRA A SER BLOGUEIRA?

#OiGente 😀

Pra quem me acompanha, já sabe que sábado é dia do nosso #CháDaBarbie, e na semana passada, eu avisei que o quadro continuaria, dentro do possível, sempre nesse dia. Mas, quando não tivéssemos chá, teríamos uma dica bacana, de blogueira pra blogueira! 😉 Porque #JuntasSomosMelhores e compartilhar é tudo de bom, né?

Não faz muito tempo, eu recebi aqui no meu cantinho, a blogueira e empresária Tatiana Souza, da loja Tô Amando e do blog Eu tô amando. E pra quem não sabe, Tati ainda é a responsável pela página Indiretas de Blogueira, que ela mesma resumiu dessa forma: começou como fã, amiga, colaboradora e por fim administradora e dona da página, um presentão que ela ganhou da webdesigner Talita Korb.

A Indiretas completou 5 mil likes!!! E para comemorar isso, a Tati linda está fazendo um sorteio mega bacana para blogueiras:

Prêmios
  • Layout e programação para WordPress. Exclusivo, personalizado e responsivo. Feito com todo carinho pela Talita Korb.
  • Um ano de domínio “seublog.com” – Nuvem hospedagem, nossa AMADA NUVEM! Super parceira aqui do blog também!
  • 6 meses de hospedagem – Também na Nuvem . MUITO AMOR! (tem cupom pra um mês grátis de hospedagem lá no blog da Tati)
  • Consultoria Express – Workblog, consultoria e assessoria comercial para blogs e empresas. Pra aproveitar melhor todos esses prêmios.

Ainda brinquei com a Tati: “Puxa, quando eu comecei a blogar não tinham uns sorteios assim!!!” kkkkkk

Mas gente, tá imperdível! Porque pra quem quer trabalhar com o blog, algumas coisas são realmente imprescindíveis! #ficaadica

Amanhã sai o vídeo e o post falando do evento do Pinterest que teve essa semana aqui no Rio!

Bjks!

Beleza e Saúde, Cabelos, Resenhas | Swatches |Releases

ESCOVA PORTIER X ESCOVA KPLEX

#OiGente 😀

Quem me conhece ou me acompanha, sabe que há alguns anos eu faço progressiva no cabelo. Meu cabelo natural é bem enroladinho, desde a raiz, aquele cacho fechadinho, e aquelas ondinhas na raiz parecendo um miojo!  Há quem goste… eu detesto! Mas confesso que também não gosto daquelas pontas espigadas (e que o loiro realça ainda mais) das escovas progressivas, inteligentes, e afins!

Eu já experimentei várias, e apenas a Portier, da Fine Cosméticos, tinha realmente me convencido a fazê-la outras vezes. Por quê? Porque ela não deixava as pontas espigadas, porque ela não precisava esperar 3 dias, porque a durabilidade era excelente e porque o cabelo ficava natural mesmo. Sinceramente, MUITO diferente de todas as demais que eu já tinha experimentado. As outras progressivas, no dia, saía do salão com o cabelo lindo. Mas depois, só se secasse com secador ou se pranchasse, caso contrário, ficava beeeeeem artificial: pontas espigadas, raiz com frizz, sem balanço e maleabilidade.

Bem, nunca escondi a minha preferência pela Portier. Da mesma forma que nunca parei apenas com ela, deixando de experimentar e conhecer outras novidades. E foi assim que conheci a Kplex, da Kaedo Professional. E ela superou a minha queridinha! 😀

portier e kaplex

Sim, a Kplex tem tudo isso que a Portier, e um pouco mais:

  • Tem formulação especial para loiras (que além de alisar, ainda deixam os fios platinados, na mesma hora!!!)
  • Não tem aquele cheiro de formol (que a Portier tem, apesar do fabricante dizer que o produto não tem a substância: os olhos ardem e tem que ter uma boa ventilação no salão para que não incomode na aplicação)
  • Os fios ficam ainda mais naturais, sabem… lindos de se ver! Macios, sedosos, brilhosos e lisos!!! ha ha ha Mas não ficam aqueles fios retos, sem vida, apenas esticados. Secam com movimento… parecem que são assim de verdade!

E eu simplesmente estou apaixonada pelo meu novo cabelinho, que dorme e amanhece sem me dar nenhum trabalho, a não ser lavá-lo e penteá-lo com carinho!

Tá na dúvida? Deixe a Kplex te surpreender:

Bjks!

6º Encontro Blogueira S.A., Encontros de Blogueiras

SEGUNDA PARADA DO #EBSAtour: SALVADOR

#OXIgenteeeee!!! 😀 Mainha tá chegando… ha ha ha

Esse sotaque lindo de se ouvir é da terrinha de todos os santos: Salvador! E onde eu vou estar no dia 17/10!!! Uhulll!!!

Já estou mega empolgada para mais um encontrinho com blogueiras lindas e a continuação do nosso #EBSAtour, aquecendo para 2016!!! 

#EsquentaEBSA6 ♥ #EsquentaMegaNail6

pasta fast-encontrinho-ebsa tour- ebsa pocket-encontrinho

Serão também 20 blogueiras nesse encontrinho, que acontecerá numa das lojas do restaurante Pasta Fast. Se tivermos apenas esse número de inscrições, sem problemas. Mas se as inscrições passarem deste número, irei fazer da mesma forma como eu faço aqui no Rio, ok? Se você tem um blog, está em Salvador, e gostaria de participar do encontrinho, deixe seus dados abaixo:

E no dia 10/10 as blogueiras que irão participar desse encontrinho receberão seus convites por e-mail, e também irei divulgar e marcar todas no instagram e no face, tá?

Segura São Salvador da Bahia de Todos os Santos!!! Não vejo a hora de estar por aí com minhas rainhas blogueiras!

Bjks!