Daily Archives

16/11/2015

Ação Social / Utilidade Pública, Comportamento, Notícia

DIVIDINDO PARA SOMAR

#OiGente 😀

Dia desses eu li em algum lugar essa frase: “Ajudar não é dar o que nos sobra, é dividir o pouco que temos”. E eu penso exatamente assim.

Depois dos atentados terroristas em Paris, minha TL lotou de gestos de comoção pelo acontecido. E sim, ataques terroristas comovem demais: pela frieza com que são cometidos, pela forma aleatória das vítimas, por tudo… Mas sinceramente? Graças a Deus eles acontecem em países onde o socorro pode ser imediato, onde haverão hospitais e médicos dispostos a socorrerem… Porque se um homem-bomba viesse estourar aqui, aff!!! Seria o inferno, literalmente. Cadê ambulância pra transportar, cadê hospital pra atender??? Era capaz do governo comprar explosivos e orientar os brasileiros como fazer um cinturão e explodir também!!! Em Paris até os taxistas deixaram as corridas de graça para ajudar as pessoas a chegarem em casa sãs e salvas!!! Gzuis, isso é ser solidário! Isso é se colocar no lugar do outro!

E o brasileiro, embora receptivo com todos, meio que esquece seu próprio povo. Nas horas de mostrar solidariedade e compaixão com o próximo (próximo mesmo!!!), a gente vê o comerciante aumentando a água em MG, pessoas desviando doações… noooooossa! Não parecem humanos!

Não basta fazer oração, não basta colocar as cores da bandeira no avatar, não basta falar e não agir!

Bem, eu costumo dizer que toda ação, mesmo pequenina, na sua vizinhança apenas, pode gerar um grande impacto no futuro. Mesmo que seja no futuro de uma pessoa só!

Se cada um de nós fizermos um pouquinho… deixarmos nosso lado humano sempre a frente do dinheiro, da ganância, do egoísmo… com certeza, o mundo se transformará! Cara, Minas é logo ali…  Tá, eu tenho um carinho especial pelo estado. Mas se o acontecido em Mariana fosse em qualquer outro, eu também tentaria ajudar de alguma forma. As paróquias normalmente fazem alguma coisa, ong’s se manifestam, e as prefeituras também. Esse é o primeiro passo: identificar ONDE a gente pode levar ajuda, e qual a melhor forma de ajudar!

Aqui no Rio, tem vários postos de coleta (clique AQUI para saber) e na semana passada a querida Thálassa, da Agência TC iniciou uma campanha pela agência, contando com o apoio dos seus influenciadores (euzinha sou uma!) e de marcas parceiras e solidárias!

A prefeitura de Mariana suspendeu o recebimento de doações por enquanto, estão aceitando apenas doações em R$ para compra de água, ou diretamente água mesmo! Graças a Deus, receberam roupas, brinquedos, material de higiene e etc, em quantidade suficiente para atender a população. Mas as outras cidades continuam aceitando, uma delas é Governador Valadares, e outras cidades vizinhas que também estão sem água (o principal item a ser doado).

Além da Thá, as lindas Jackie Oliver e Iara Netto também começaram uma campanha para arrecadação. E eu tô dentro também, claro!

E você, quer ajudar também? Clique na imagem abaixo e participe!