Monthly Archives

dezembro 2015

Diário da Si, Diversos, O Blog

RETROSPECTIVA 2015

Oi gente linda!!!

Quem me acompanha desde o início, sabe que posts de retrospectiva do ano são sagrados por aqui! Eu sei que a gente não tem que esperar o final do ano pra mudar as coisas. Mas adooooro essa época pra fazer um balanço, sabem?! Assim como quando o dia do meu aniversário se aproxima, fico reflexiva. Penso e repenso. No que passou, no que pode vir pela frente, nos sonhos que pretendo realizar…

Algumas coisas no decorrer de um ano, passam despercebidas. Outras marcam o suficiente para a gente nunca mais esquecer aquela data. Bem, eu confesso que sou ruim com datas. he he he Mas não com os acontecimentos. 😉

E no final do ano, adoro esse momento de deixar os pensamentos fluírem, de fazer a mente voltar no tempo. Tanto que voltei nas retrospectivas anteriores: 2010 | 2011 | 2013 | 2014 Só em 2012 que não fiz uma retrospectiva, porque estava de TPM e super baixo astral… rsrsrs O último post foi no dia 27/12/ 2012  (mas passar o ano novo “naqueles dias” é realmente um saco!!!! kkkkk). Mas é uma rotina por aqui. Da mesma forma que eu adooooro assistir as retrospectivas na televisão. É aquele filme que passa na nossa cabeça, e a gente pensa: caramba! Tem momentos que deixam saudade, tem momentos que a gente dá graças a Deus de terem passado… rs

Recapitulando 2015, eu diria que foi um ano de crescimento, em todas as áreas, em todos os sentidos!

Completei 40 anos (muito bem vividos)

Filhote mais velho entrando na adolescência (e isso é maravilhoso, porque eu ADORO adolescentes). Por outro lado, dá aquele friozinho na barriga, pensando que ele está crescendo rápido demais… rs

Meus pais se tornaram crianças, e isso é gostoso, mas ao mesmo tempo, angustiante.

Amadureci profissionalmente, não apenas pelas dificuldades enfrentadas no evento de Maio, o #EBSA5, mas no ambiente de trabalho mesmo (a própria internet), descobrindo e tendo que lidar com pessoa de caráter e instinto questionáveis.

Bem, mas é assim mesmo… a vida não traz apenas coisas boas, claro! E dançar conforme a música se faz necessário em diversos momentos. Jogo de cintura, a bailarina aqui sempre teve! ha ha ha E eu acredito que de todos os momentos (inclusive os tristes ou revoltos), a gente coloca mais experiência na bagagem. Aprende a não ser tão boba (confesso que isso ainda vai levar tempo! he he he)

E, mais uma vez, eu só tenho a agradecer a Deus pelo ano que está acabando! Agradecer pelos bons e maus momentos também. Porque todos são sempre importantes para construir a nossa personalidade, para nos tornar mais fortes.

Numa imagem só dessa retrospectiva, ressalto momentos ímpares e deliciosos:

retrospectiva-2015-melhores do ano-blogueira s/a-simone aline-ebsa

A realização do maior encontro de blogueiras do Brasil! YES!!! Isso foi demais, gente! Fazer os esquentas pelo Brasil afora, com a parceria de empresas que acreditam no meu trabalho, também foi incrível. Transformar as ideias dos produtos do EBSA, que antes só tinha o EBSAfashion, em ações! E posso adiantar que vem muita coisa bacana por aí, que eu tô doida pra começar a compartilhar!!! ha ha ha Tô tão feliz, mas tão feliz…

E a presença da família, tem sido fundamental, em tudo! Filhotes são a minha maior força, são a fonte inspiradora, sempre! E maridão, meu fã nº1, o meu braço direito, as vezes até o esquerdo também! rsrs Esse ano ele realmente se empolgou mais ainda. E isso só me fortaleceu!

E ali no cantinho da foto da retrospectiva, vocês repararam????? Meu pé de EBSA está enormeeeeeeeeee! Sim, aquele feijãozinho que eu dei para as convidadas especiais no #EBSA4. Pois é… ele cresceu, eu troquei o vasinho por um vasão. E ele continua crescendo. Já colhi vários feijões. E ó: são graúdos! kkkkk

E que venham cada vez mais feijões, e que possamos continuar crescendo, a cada ano!

Obrigada pela companhia!

Um super beijo!

 

Beleza e Saúde, Cabelos, Diário da Si, Dicas, Publi, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

RESENHA LINHA BLOND LUXURY

Oi lindonas 🙂

Finalzinho do ano e além de planejar o look e a cor das unhas, a gente quer sempre dar um tapa no visual!!! kkkkk

Eu comprei um aplique para o revéillon (ha ha ha esse meu complexo de Rapunzel). E estou mantendo uma rotina de tratamento dos fios desde a última escova progressiva.  Os cuidados nessa época do ano com os fios devem ser redobrados não apenas para fazer bonito nas festas de fim de ano; mas também para que o cabelo não fique tão prejudicado no verão, época em que o calor, o mar, a piscina e o vento já castigam os fios.

Eu normamente lavo os cabelos dia sim, dia não. Mas agora nesse calorão que aqui no Rio já está fazendo, e será assim por todo o verão, eu lavo todo dia! Já faz um tempinho que venho usando a linha revitalizadora da Dom Bianco (resenha dela aqui!). E como falei lá, intercalo uma vez por semana, o Blond Luxury:

dom bianco-professional-produtos para cabeleireiros-matizador-blond luxury

O kit Home Care Blond Luxury tem ação matizadora gradativa, indicado para desamarelar os fios descoloridos, tingidos, grisalhos e com mechas.

Passo 1 – Shampoo: Sem sal, formulado para minimizar e remover o amarelado dos fios. Limpa bem e já dá pra ver resultado desde a primeira lavagem. O que eu adoro!!! Porque tem shampoo desamarelador que a gente usa e é como se nem fosse para essa finalidade. Quem me acompanha sabe que eu gosto MUITO de produtos que eu já consigo comprovar o prometido na primeira vez que uso. Sou geminina, né gente?! Quero pra ontem!!! kkkkkkk Então, resultados imediatos pra mim, fazem bastante diferença.

dom bianco-professional-produtos para cabeleireiros-matizador-blond luxurydom bianco-professional-produtos para cabeleireiros-matizador-blond luxury

Passo 2 – Condicionador: além do efeito matizador, o condicionador é formulado para recuperar os danos causados pela descoloração, devolvendo o brilho e a maciez.

Ambos tem a textura beeeeem levinha, e cheiro deliciosamente forte, de perfume mesmo.

Vem ver o tom bonito que ele tem mantido nos fios:

Ação Social / Utilidade Pública, Comportamento, Diversos

COMIGO NÃO!

Oi lindonas 🙂

Segundona começando. E vocês sabem que eu adoooooro segundas-feiras, de verdade! Essa então, é a última do ano! E vou aproveitar para falar de um assunto sério por aqui: violência contra a mulher! Pra gente começar o ano pensando em como podemos ajudar quem enfrenta a violência, quem a sente na pele…

Coisas ruins acontecem diariamente, e eu fico imaginando como a vida de algumas mulheres muda, de uma hora para outra, e o quão difícil deve ser conviver com isso depois. Sete entre dez mulheres já sofreu algum tipo de agressão, e a cada 15 minutos no Brasil, uma dessas mulheres é assassinada.

Isso sem falar naquelas que nunca irão falar sobre alguma agressão, física ou psicológica, que já sofreram em algum momento da vida. Seja por vergonha, por medo… levam com elas momentos dolorosos, cicatrizes invisíveis aos olhos, e irreparáveis no coração. 🙁

Muitas, quando tomam coragem de falar abertamente sobre isso, ainda são julgadas, e até mesmo “culpadas”: pela roupa que usam, pelo locais que vão, pelas bebidas que bebem, enfim… numa forma de amenizar a culpa de quem é, de fato, o culpado: o agressor!

Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.

A Specialità Lingerie, criou a campanha #COMIGONÃO, que busca conscientizar e alertar não somente as mulheres, mas toda a sociedade, para que tenhamos uma mudança na cultura desigual que hoje reflete em estatísticas alarmantes sobre a condição da mulher. E convidou bloggers para abraçar esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditando que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.

A campanha #COMIGONÃO tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não!

#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.

#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.

#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

Para cada blogueira que apoiar a campanha, um conjunto de lingerie será doado a uma das casas de abrigo a mulheres do estado de Minas Gerais. Assim teremos a oportunidade de trabalhar a autoestima dessas mulheres e mostrá-las o valor que elas têm. Bacana, né? Não custa nada ajudar com  um post do seu blog para falar sobre um tema tão importante, e ainda ajudar alguma mulher que já sofreu com violência.

campanha comigo nao-violência contra mulher-chega de violência-blogueira s/a- comportamento

Sobre a campanha e quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao

Página do Facebook da campanha: https://www.facebook.com/comigonao

E lembre-se: quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice também! Disque 180 e denuncie!

Beleza e Saúde, Esmaltes e Unhas

CINQUENTA TONS DE VERMELHO

Oi lindonas 😀

Ainda no clima natalino, já que o vermelho de todos os anos só foi usado no batom e nas unhas, resolvi fazer um post com os esmaltes vermelhos que tenho. Na noite de natal, eu usei o da marca Urbanik. Mas quis mostrar todos, porque afinal, escolher um vermelho no meio de alguns outros da mesma cor, é sempre difícil, né? E isso só uma mulher entende. Um é vermelho sangue, o outro é mais rosado, o outro é forte, escuro… rsrsrs Cada um tem um tom diferente do outro, embora sejam da mesma cor! Claro que não serão 50 tons… rsrsrs Vamos tirar o zero e ir só de 5 mesmo:

esmaltes vermelhos-impala-urbanik-risqué-colorama-merheje-intenso-red

No dedão eu usei  um esmalte que já não é mais fabricado, infelizmente! Porque ele tinha algumas cores que eu adorava! Uma dela era “Pura Sedução”, da Merheje. A primeira demão fica mais transparente, e a segunda fica com cobertura 100%. Na tabela de cores, eu diria que dá pra comparar ele com um Red3.

No indicador eu usei o Urbanik “First Date”. Na primeira demão ele já fica vermelho sangue (Red 1). Já falei da marca diversas vezes aqui no blog. Inclusive já organizei um evento bem bacana para eles (clique aqui pra ver). Os esmaltes que tenho da marca são todos assim: ficam exatamente no tom que está no vidrinho logo de cara! Adoooooro isso. Além de secar em apenas 1 minutinho!

No dedo médio usei o Colorama “Deixa Beijar. Ele é um vermelho mais forte e escuro, entre red 3 e red 4, e também com apenas a primeira demão já fica intenso (até na embalagem diz isso… e é verdade!).

No anelar usei o “Madonna”, da Impala. ele é mais fininho, e o mais claro deles. Com uma camada fica transparente também, apesar do tom vermelho vivo. Só fica realmente vivo na segunda demão. E seu tom é o RED mesmo: nem claro, nem escuro. Vermelho.

No mindininho usei o “Doce Orgulho”, da Risqué. Lindo vermelhão, bem espelhado. Na segundo demão ele fica ainda mais forte, e mais bonito! Também entre os tons red 3 e red 4, ele se assemelha muito ao da colorama, mas é um pouquinho mais fechado. O brilho é intenso e lindo!

esmaltes vermelhos-impala-urbanik-risqué-colorama-merheje-intenso-red

Bem, pra quem acha que vermelho é tudo igual… não é não!

Tem dias que eu quero um vermelho, apenas. Outras quero um intenso, ou sangue ou fechado… rsrsrs Há ainda aqueles dias em que um cintilante por cima ou um “rebu”, dá o acabamento final. Coisas que só uma mulher entende, né? rsrsrs

Bjks!

Datas Comemorativas, Diário da Si, Festas, Look Baratinho, Look do dia, Moda, Sapatos

LOOK BARATINHO DO NATAL

Oi lindonas 😀

E aí, como foram de Natal? Espero que bem. Aqui foi tudo bem, graças a Deus. E embora o dia 25/12 tenha começado no hospital (como algumas acompanharam nas redes sociais), foi tudo rápido e sem gravidade! Ufa! Filhotinho mais novo passa bem, graças a Deus!

Quem me conhece sabe que Natal é uma das épocas que eu mais espero todos os anos! Adoro comemorar aniversários, e esse, é mais que especial!

Sem falar que essa época do ano as pessoas ficam mais sensibilizadas também, né? Mesmo em meio ao corre corre de fim de ano e ao lado comercial da data, as pessoas ficam mais amáveis, parece que lembram um pouco mais dos outros, do todo, do mundo!

Época de reunir a família:

look verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechinchalook verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechincha

Fico ansiosa para a hora da ceia, para o momento de oração, para a entrega dos presentes, para ver os olhinhos das crianças brilhando… tudo é mágico na noite de natal!

Há anos eu sempre passo o natal de vermelho: a cor do papai noel! ha ha ha Mas esse ano eu quis algo diferente:

look verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechincha

E sim, passei de verde! Essa é uma cor que não sou muito fã, e que dificilmente aprecio em roupas. Mas… as vezes acontece de bater o olho, e pensar: é esse! O verde da esperança, da planta viva, do crescimento e do “siga em frente”. rsrsrs

Além de ser representativa também para a data em si: o verde do pinheiro de natal e da roupa original do papai noel!

Rendado (adoro renda), todo forrado, corte simples, cintura marcada e soltinho na saia (meu modelo preferido):

look verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechincha

E o melhor???? Apenas R$ 11,99, numa lojinha aqui do bairro (Armadilha do Corpo)!!! #SouMãoDeVacaMesmo

Mas por esse precinho, claro que eu não resisti! E escolhi para a noite uma sandália que eu adoooooro, porque é puro brilho furtacor, além de ser confortável para o jantar em casa com a família. Comprei um brinquinho por R$ 5,00 no camelô, com pedrinhas na cor do vestido pra combinar:

look verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechinchalook verde-look de natal-roupa de natal-roupa baratinha- pechincha

A roupa do ano novo também já está escolhida. E tem até acessório capilar!!! kkkkk Tudo mantendo esse precinho camarada, que vocês sabem que eu adoooooooro! #PechinchaÉcomigoMesmo

E vocês, tem preferência de cores para essas datas? O que gostam de usar nas festas de fim de ano?

Bjks!

6º Encontro Blogueira S.A., Beleza e Saúde, Encontros de Blogueiras, Eventos, Notícia

ESSENZE DI POZZI: PATROCINADORA DO #EBSA6

Oi gente linda!!!

Todo mundo na correria de final de ano, mas eu não aguento esperar para contar uma novidade, vocês sabem disso. rsrs

Bora falar de mais uma empresa patrocinadora, super especial, que estará no nosso #EBSA6? Siiiiiiiiiimmmmm!!!

essenze di pozzi-blogueira s/a-simone aline-blogueira s.a.-ebsa6- patrocinador-cosméticos-batom evelyn regly

Em 1997 o hobby de colecionar perfumes de todas as nacionalidades instigou Eduardo Pozzi a estudos e pesquisas no fascinante mundo das fragrâncias.

A perfumaria, além de envolvê-lo com suas notas cítricas, florais e amadeiradas era um segmento que o seduzia. Apesar da infinidade de opções disponíveis no mercado, julgava ineficiente em qualidade e preço.

Como atender a um mercado carente com um produto de legítima qualidade, similar aos importados e com preço condizentes a realidade econômica brasileira? Isto tornou-se um forte desafio para seu espírito inquieto e versátil. Criar diferencial era sua principal meta!

Em 2004, após breve fase na venda direta ao consumidor, a comercialização se estendeu para outros canais varejistas como perfumaria, centros de beleza e estética, lojas de departamento, farmácias e outros, favorecendo significativamente a divulgação da marca e proporcionando rápida expansão da cadeia de distribuição.

Hoje a Essenze di Pozzi possui mais de 10 fragrâncias masculinas e femininas, além de pincéis, produtos hipoalergênicos para pele e linhas completas de maquiagem! Resultado de muito comprometimento, equipe especializada, e investimento na marca! Além de claro, ser uma empresa que cada vez mais, acredita no trabalho com blogueiras! \o/

Uma marca que tem a vaquinha mais amada do Brasil com uma linha inteira de batons, não poderia ficar de fora do maior encontro de blogueiras do Brasil, né?

essenze di pozzi-blogueira s/a-simone aline-blogueira s.a.-ebsa6- patrocinador-cosméticos-batom evelyn regly

essenze di pozzi-blogueira s/a-simone aline-blogueira s.a.-ebsa6- patrocinador-cosméticos-batom evelyn regly

E quem vai querer ficar de fora???? 😉

#ChegaLogoMaio

Bjks!

Casa / Decoração, Dicas, Diversos, Publi, Serviços

DECORAÇÃO EM JANELAS

Oi lindonas 🙂

Natal chegando… e eu adooooooro essa época! O aniversariante, a festa, o bom velhinho, a comida, a decoração… tudo me fascina! Fico igual criança. Sempre foi assim.

E todo ano, na hora de decorar a casa, eu pego todos os enfeites, testo as luzes e faço a listinha do que precisa ser trocado. Há alguns anos que as janelas ficavam com aquele pisca “cortina”. E esse ano eu simplesmente não as achei em lugar nenhum. Não sei o que aconteceu com eles. Daí fui procurar novas decorações para janela, e encontrei algumas para o lado de dentro!!! Me encantei. Porque normalmente a gente se preocupa em enfeitar o lado de fora das janelas, né? E achei uma gracinha as decorações internas.

janela no natal-decoração natalina-janela decorada-blogueira s/a-homify- simone alinejanela no natal-decoração natalina-janela decorada-blogueira s/a-homify- simone aline

E o natal me levou a tantas outras decorações lindas para janelas, que já estou com vontade de trocar as cortinas, de dar uma cor especial ou uma iluminação, arrumar enfeites depois do natal e etc, etc, etc… rsrsrs

Sempre que começo a ler sobre decoração, seja de que tipo for, eu começo a viajar em N mudanças para minha casinha. Ah, se eu pudesse, e meu dinheiro desse!!! ha ha ha

Um dos sites que gosto bastante de visitar é o Homify, porque a inspiração é certa lá! São várias sugestões, projetos prontos, detalhes mesmo, sabem? Onde comprar, se a loja tem site, etc. Não é aquele site que tem a imagem, mas a gente não faz ideia de onde encontrar o produto, de que é feito ou quem o faz.  E pra quem procura um profissional (de arquitetura à decoração), eles tem uma lista deles para indicar.

janelas decoradas- homify-site de decoração-casa linda-simone aline blogueira s/a

Tem como não viajar com uma imagem assim?

E vocês, gostam de enfeitar e decorar as janelas de que forma?

Bjks!