Daily Archives

04/12/2015

Ação Social / Utilidade Pública, Diário da Si, Diversos

SEGUNDO DESAFIO MÉLIUZ: SOCIAL

#OiGente 🙂

Lembram que no mês passado eu contei aqui que estava participando do Desafio Méliuz?

Primeiro fiz o vídeo de apresentação, pra dizer que o canal estava concorrendo. Aí era dada a largada para o desafio.

O primeiro desafio foi com o tema Culinária (clique AQUI se você não viu!). Tinha uma historinha pra interpretar, um tempo pra fazer a receita, enfim… acho que fiz tudo certinho.

Agora o segundo desafio era recolher roupas para doação. Ohwn gente… eles são mineiros… Lembram que falei isso AQUI? Pois é. E daí que ajudar ao próximo é algo que está na veia desse povo que eu amo! E na minha também! Porque ajudar nunca sai de moda! E um pouquinho que a gente faça, já muda o dia de alguém, né? Ou a vida, quem sabe? As vezes o outro precisa apenas de uma palavra, de um sorriso. E sempre tem alguém, as vezes bem próximo, precisando de algo mais. Se cada pessoa ajudar mais uma, a gente faz uma corrente, certo? 🙂

Quem me acompanha já viu por aqui diversas campanhas. As que eu participo na minha cidade, e muitas volantes! Tem campanha que pega estrada, vai onde tem que ir. Porque em todo lugar tem alguém precisando de alguma coisa, né?

Acho que o mais importante quando a gente vai fazer uma doação, é que ela seja feita com o . Não importa o que você vai doar, quanto você vai doar… doe com o coração, faça por amor! Parece piegas, mas é verdade: esse sentimento é capaz de transformar tudo!

A ideia do Meliuz foi justamente fazer do segundo desafio uma onda solidária! E  ajudar o maior número de pessoas possível, além de claro, convencer família e amigos a ajudarem também! Igual a gente faz no #EBSA “Porque o amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte!

As regrinhas foram fáceis:

– A doação é apenas de roupas! Não vale comprar nada e nem doar apenas o que é seu. A proposta é mobilizar geral!!!

– Fazer um vlog de como conseguimos arrecadar as peças de roupa

– Mostrar (se possível) a entrega da doação

Super fácil, né? Eu demorei um pouquinho pra gravar porque essa época, como já expliquei várias vezes aqui, está tensa! Período de provas finais dos filhotes, e eu tô me virando nos 30!!! kkkkkkkk Além do que, fui na vizinhança pedir a colaboração da galera. Quanto mais gente ajudando, melhor! 😉 #JuntosSomosMelhores sempre!

E ontem eu finalizei tudo, entregando as roupas arrecadadas lá na Casa Ronald:

desafio meliuz social

Agora assiste aí e vota pra me ajudar, tá?

foto capa-casa ronald-simone aline-blogueira s/a- doações- serviço social-ação social-desafio social-meliuz-vlogs