Ação Social / Utilidade Pública, Comportamento, Diversos

COMIGO NÃO!

Oi lindonas 🙂

Segundona começando. E vocês sabem que eu adoooooro segundas-feiras, de verdade! Essa então, é a última do ano! E vou aproveitar para falar de um assunto sério por aqui: violência contra a mulher! Pra gente começar o ano pensando em como podemos ajudar quem enfrenta a violência, quem a sente na pele…

Coisas ruins acontecem diariamente, e eu fico imaginando como a vida de algumas mulheres muda, de uma hora para outra, e o quão difícil deve ser conviver com isso depois. Sete entre dez mulheres já sofreu algum tipo de agressão, e a cada 15 minutos no Brasil, uma dessas mulheres é assassinada.

Isso sem falar naquelas que nunca irão falar sobre alguma agressão, física ou psicológica, que já sofreram em algum momento da vida. Seja por vergonha, por medo… levam com elas momentos dolorosos, cicatrizes invisíveis aos olhos, e irreparáveis no coração. 🙁

Muitas, quando tomam coragem de falar abertamente sobre isso, ainda são julgadas, e até mesmo “culpadas”: pela roupa que usam, pelo locais que vão, pelas bebidas que bebem, enfim… numa forma de amenizar a culpa de quem é, de fato, o culpado: o agressor!

Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.

A Specialità Lingerie, criou a campanha #COMIGONÃO, que busca conscientizar e alertar não somente as mulheres, mas toda a sociedade, para que tenhamos uma mudança na cultura desigual que hoje reflete em estatísticas alarmantes sobre a condição da mulher. E convidou bloggers para abraçar esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditando que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.

A campanha #COMIGONÃO tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não!

#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.

#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.

#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

Para cada blogueira que apoiar a campanha, um conjunto de lingerie será doado a uma das casas de abrigo a mulheres do estado de Minas Gerais. Assim teremos a oportunidade de trabalhar a autoestima dessas mulheres e mostrá-las o valor que elas têm. Bacana, né? Não custa nada ajudar com  um post do seu blog para falar sobre um tema tão importante, e ainda ajudar alguma mulher que já sofreu com violência.

campanha comigo nao-violência contra mulher-chega de violência-blogueira s/a- comportamento

Sobre a campanha e quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao

Página do Facebook da campanha: https://www.facebook.com/comigonao

E lembre-se: quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice também! Disque 180 e denuncie!

Apenas alguém feliz! 🙂 E que acredita que #juntassomosmelhores ♥
Previous Post Next Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply