CONVIDADA ESPECIAL CONFIRMADA NO #EBSA6

Oi gente linda! :)


Bora continuar a falar das nossas convidadas especiais???


Ano passado, ela mostrou no palco que o canal e o blog foram o empurrão para a carreira de empresária. Sim, ela manteve os dois, que hoje levam seu nome  e sua marca de produtos de beleza:



Já super conhecida pelo melhor desamarelador de cabelos loiros do mercado, Tatiana Lobo hoje possui linhas de tratamento completas, tanto para as loiras, como para as morenas!



Cabeleireira profissional, Tatiana encontrou através do seu canal no youtube e blog, dividindo suas dicas de beleza em posts e vídeos,  o caminho para se destacar! Hoje, a empresária divide seu tempo entre a sua marca e seus produtos, e em passar para todas tudo o que ela pode fazer para destacar também a beleza que existe em cada mulher! Cabelos são a moldura do rosto, né? Tratá-los deve ser prioridade sempre! E que mulher não gosta de um cabelo bonito? Loiras, ruivas, morenas, todas querem um cabelo tratado! E ajudá-las nisso é com o que Tatiana Lobo trabalha! Para contar um pouco mais da história dessa marca, dessa jornada e desse sucesso que só aumenta, ela estará mais uma vez conosco no palco do #EBSA6! \o/


Ansiosas? Eu também!


Bjks!


MAIS UMA CONVIDADA CONFIRMADA NO NOSSO #EBSA6

Oi minhas lindonas!!! :)


Sexta-feira é dia de novidade, né não???? rsrsrs Dia de curtir, de badalar, de se preparar para o fim de semana... Uhulll!!! E por falar em balada, em curtir, vou falar de uma convidada linda, que já confirmou presença no palco do nosso #EBSA6, e que super tem a ver com essa vibe:





Preciso dizer que eu me surpreendi com essa ruivinha as duas vezes em que ela esteve num #EBSA.


A primeira vez que a vi foi no #EBSA4.  Ela se inscreveu e quando chegou, foi aquele reboliço, e eu no palco falando, e só observando ela lá atrás, e uma roda de meninas em volta, tirando fotos! E claro que fui me inteirar de quem era aquela ruivinha linda! Nos encontramos por algumas vezes em eventos naquele ano, e confesso que sempre me parecia um pouco tímida, apesar de falante. A convidei para o nosso #EBSA5 no ano passado. E sinceramente, mais uma vez ela me surpreendeu. Timidez??? Isso não pertence a ela!



Imagina uma pessoa com presença de palco? É ela!  Aquele rostinho de menina, com jeitinho indefinido entre boneca e rebelde, simplesmente dá espaço para uma pessoa segura de si, que sabe a que veio ao mundo: para brilhar!!! E isso ela faz bem... daqui a pouco estará "milhonária", sem dúvidas! \o/


E esse ano, essa ruivinha poderosa estará mais uma vez no palco, falando de sua trajetória, erros e acertos, e dando suas dicas valiosas para todas!


Quem tá ansiosa aqui???


Bjks!

UM SUBURBANO SORTUDO

Oi minhas lindonas!!! :)

Ontem eu fui curtir um cineminha com maridão. Falei no snap, e como vocês pediram... gravei um vlog. ha ha ha Não tenho muita intimidade ainda com os tais vlogs, mas fiz... Depois que entrei no carro, pensei: "Putz, podia ter feito um Se arrume comigo". Mas depois de pronta pensar isso, né??? rsrsrs Ou um "maquia e fala", já que caprichei no gatinho, porque depois de uma certa idade, as pálpebras caem, e a minha que sempre foi gordinha, quase que cobre o gatinho!!! kkkkkk Mas enfim... eu poderia ter feito N vlogs. Mas pela falta de costume, só pensei nisso quando já havia passado a tal possibilidade. Então, gravei eu mesma apenas... indo, assistindo e mostrando um pouquinho do nosso passeio de ontem a noite.

Bem, mas deixa eu falar do filme, que eu A-M-E-I!

Um Suburbano Sortudo estreou em 11/02 e pra mim, um sucesso, com certeza! Eu já comecei o filme rindo e fui assim até o final, lógico! Rodrigo Sant'Anna arrasou nos bordões, nas frases feitas, e no carioquês!!! kkkkkkk Sinceramente, li várias opiniões negativas por aí... e só posso dizer uma coisa: a galera tá precisando de mais humor, minha gente! O filme é hilário!!!

Cara, saca estação de Madureira??? ha ha ha Adoooooro aquilo ali. Sério!!! Quando digo que gosto de andar em Madureira, é porque lá a gente encontra de tudo. O que você quiser, precisar, lá vai encontrar. E por um precinho... a mão-de-vaca aqui pira, né??? rsrsrs Sinceramente, me convidar para ir em Madureira, é como oferecer doce para uma criança!

O filme retrata a vida de um camelô, que recebe uma herança inesperada e acaba tendo que conviver com pessoas de classe social bem diferente da sua. E ainda tem aquela pegada romântica que eu adoooooro também nas comédias. Lógico que me emocionei e chorei... lágrimas e risos!!! Quem imaginaria alguém recitando "Glamourosa", de Mc Marcinho como uma declaração de amor???

"Em matéria de amor
Todos me conhecem bem
Vou fazer tu vibrar no meu estilo vai e vem"

kkkkkkk Tá...assim parece só piada mesmo. E sim, é de rolar de rir assistindo. Mas ao mesmo tempo, de encher os olhos de lágrimas, pela simplicidade e falta de jeito, chegando a ser fofo!!! Ohwn... Porque o amor na sua essência, conquista. A simplicidade conquista. A sinceridade conquista.

E Um Suburbano Sortudo me conquistou também. O elenco todo arrasou, e super vale a pena. Amiga Pri, valeu a dica e o convite! ;)

Super beijo!

CONVIDADO ESPECIAL CONFIRMADO NO #EBSA6

Oi lindonas!!! :) E lindões, né???? rsrsrs Afinal desde a quarta edição do nosso #EBSA que os rapazes estão presentes. Os encontrinhos, antes só de blogueiras, passaram a ter os blogueiros também. Lindos, antenados, vaidosos... e super bem-vindos, claro!


No ano passado, não tivemos nenhum convidado nos bate-papos, e nem moda masculina desfilando no #EBSAfashion. E esse ano, com o nosso #EBSAawards  e tantos talentos por aí, não tinha como não ter a premiação deles, certo?


São muitos os nomes que se destacam nos blogs masculinos! E nesse ano, contando um pouco da sua trajetória - de blogueiro, modelo fotográfico e empresário - teremos um convidado especial:


jota no extra-blogueiro de moda-moda masculina-blogueira s/a- ebafashion-ebsa-simone aline


Jota é blogueiro do O Último Black Power, apaixonado por fotografias de streetstyle, que acredita no poder da inspiração e que tudo que é feito de coração acaba reverberando de forma positiva. Tudo a ver com a vibe do nosso #EBSA, né? Além disso, Jota é apaixonado por moda também, o que o fez desenvolver sua própria linha de roupas, a Snipper, lançada no ano passado.


oubp


Talentoso, indicado ao  Prêmio Movimentos Criativos, Jota desenha, grafita, fotografa e produz tanta coisa, que não é difícil entender por quê ele vem se destacando.  Formado em Letras, Jota decidiu seguir o caminho da moda, atuando hoje na área de fotografia, produção e no desenvolvimento da sua própria linha de roupas. Além de fazer o blog O.U.B.P com amor, o que dá pra sentir em cada texto!


E aí, cadê os blogueiros animados esse ano???? ha ha ha


#ChegaLogoMaio #JuntosSomosMelhores


Bjks!


 

 

 

MAIS UMA CONVIDADA CONFIRMADA NO #EBSA6

Oi lindonas!!! :)


Ano passado eu convidei uma menina muito especial, que eu já curto há bastante tempo. Linda, com rostinho de boneca, um cabelo divo, e que desde que eu conheci, eu aprendi várias dicas de make, vários segredinhos de profissa...


Ainda lembro um dos primeiros eventos que fiz, e advinha quem eu chamei? Sim, ela foi uma das convidadas, que super se destacou e acabamos trabalhando numa parceria bacana por um bom tempo depois. E de lá pra cá, eu continuo acompanhando o trabalho dela, e vejo o quanto ela batalha pelo espaço, errando e acertando como qualquer outra, mas nunca desistindo!


Maquiadora profissional, estudante de Engenharia de Produção, ela compartilha no blog dicas de maquiagem, beleza, moda, comportamento e de vida.  De uns tempos pra cá, ela mudou... ha ha ha Não foi nenhuma mudança na cor do cabelo, no físico, na make... foi na vida mesmo! Como ela diz: "foi uma mudança de dentro pra fora"! 


No último #EBSA, quando convidei a May pela primeira vez para conversar um pouquinho com todas no palco, ela já chegou gritando a hashtag #EuMudei


Quem já acompanhava ela, sabia de que mudança afinal ela estava falando... e se você não soube no dia, e ainda não sabe bem que mudança foi essa. Clica no play e assiste a própria May explicando:



Bjks!



COMO LAVAR APLIQUE DE CABELO

Oi minhas lindonas!!! :)

Desde a virada do ano que vira e mexe eu apareço com cabelón... rsrsrs Quem me conhece há muuuuuuitos anos, já me viu assim. Não com cabelão natural, porque ele NUNCA cresceu muito além de onde está atualmente! Mas assim que chegou o megahair por aqui, há uns 2o anos atrás, eu fiz. As técnicas eram poucas, ele pesava pra caramba, mas ficou lin-dooooooooo E eu me sentia, com aquele cabelão lá no bumbum!!! kkkkkkkkk

No ano novo, quando fui decidir minha roupa... já quase na véspera mesmo. Vi o cabelo na mesma loja. Sempre falo dela aqui pelo blog. A Tata é uma loja em frente a estação de trem do Méier. Atualmente, são 3 lojas, quase uma do lado da outra. Começaram só com bolsas e bijus... aí vieram cintos e outros acessórios, maquiagem, roupa... Resumindo: a gente sai com um look completo, de tudo baratinho!!! Adooooooro!

O aplique que eu comprei é inteiro, com rede fixa em 5 presilhas tic-tac. Fácil de abrir, de prender e de esconder pelo cabelo natural. ;)

Achei um com um cachos nas pontas, e um loiro super próximo do meu!

De lá pra cá, saio com o cabelo frequentemente. E uso em fotos e vídeos também! ha ha ha

A cada 3 vezes que uso mais ou menos, eu lavo o aplique. O meu é de cabelo sintético, custou R$ 25,00. Quando comprei eu logo passei talco pra tirar aquele brilho excessivo do cabelo de plástico. E depois que lavo, ele fica bonzinho pra ser usado de novo! Super macio e natural.

Daí, fiz um vídeo mostrando como eu lavo ele com amaciante, e principalmente, como eu seco. Porque acho que a secagem faz toda a diferença nos fios. Aperta o play pra conferir:
Bjks!

CONVIDADA ESPECIAL CONFIRMADA NO #EBSA6

Oi lindonas!!!


É sempre uma alegria ver o quanto novas meninas surgem e como elas crescem em seus canais, mostrando que vieram para ficar realmente.


No finalzinho de 2012 ela começou seu blog, e logo depois o canal no youtube, e em pouco mais de 2 anos, ela já apontava como referência de maquiagem para pele negra! Em 2015, além das suas redes, ela iniciou como colunista de um dos blogs mais acessados do pais, o Pausa para Feminices, e lançou um curso de maquiagem especialmente para pele negra:



Linda, sorridente e profissional de beleza , ela estará no palco do #EBSA6 contando um pouquinho dessa trajetória, seus truques de make e muito mais ;)



Quer conhecer mais dessa linda?


Acesse as redes:


Facebook | Instagram | Youtube



Quem aqui tá animada???? \o/


Eu tô!!!


Bjks!

#EBSA: 3 DICAS DE OURO PARA SER UMA TOP BLOGGER

Oi lindonas! :)


A palavra TOP virou quase hit na internet, né não???? rsrsrs


Gente, o que ouço e leio de "top" desde o ano passado... E eu penso o que será que há nessa palavra que faz tanta gente desejá-la assim??? Porque parece tão simples achar o seu próprio topo, entendem? Claro que chegar no topo é algo que todo mundo deseja. Mas não existe um topo apenas no mundo, pois o mundo todo não caberia lá!!! ha ha ha Tem gente que busca se aperfeiçoar, trabalhar, dedicar-se a algo que acredita. E chegando ao seu topo pré-definido, almeja outro topo. E enfim, batalham muito para se tornarem "tops". E as pessoas agem como se a pessoa tivesse chegado, sentado na janela e pronto! Agora estão só curtindo a paisagem!!! E não é assim não!


Conquistar leitores num blog é difícil. Conquistar telespectadores num canal é difícil. Conquistar seguidores é difícil. Mas veja bem, MANTÊ-LOS é ainda mais difícil!!! Então, se você considera alguém top, seja em que rede social for, preste atenção no que essa pessoa faz, como ela age... Aliás, era aí que eu queria chegar!!! A atitude das pessoas pode dizer muito mais do que as palavras.


Já parou pra reparar que a "top" dedica o dia trabalhando, e não apenas passeando no facebook dos outros? Já percebeu que a "top" não para em grupos do whatsapp pra falar de outras "tops"??? Sinceramente, quanto mais as pessoas se preocupam com o alheio, mas esquecem de fazer o seu próprio trabalho! Mais tempo dedicam às fofocas, e mais tempo perdem com isso! Então, se você quer ser top como aquelas que te inspiram, anote as 3 regrinhas de ouro:


1) Seja VOCÊ!!! Copiar trabalho alheio é feio e antiético. Você pode se influenciar, pegar como referência, como base... mas nunca copiar alguma coisa descaradamente, porque fica feio pra você! Também não faça ou fale do que não gosta, não usa, não quer! Isso é visível, sempre! Porém, nem sempre instantâneo. ;) O mais importante é a SUA verdade, não apenas para os outros, como para você mesma! Você não precisa ter aquela marca de celular, de câmera, de roupa... você não precisa usar a mesma maquiagem, o mesmo creme, a mesma jóia que outras pessoas... você precisa apenas ser você!


2) Faça o SEU trabalho!!! Preste atenção no tempo que você perde falando do trabalho alheio. Sério!!! Se no tempo que você gasta no zap, no face, ou em qualquer outra rede, você estivesse produzindo, com certeza colheria mais frutos! A não ser que você faça parte de grupos onde a troca de informações e a interação sejam sempre priorizadas, NUNCA o trabalho dos OUTROS, e aí que chegamos na terceira dica.


3) AJUDAR e SER AJUDADO faz parte de toda caminhada, rumo a qualquer topo que seja!!! Não é feio buscar ajuda, perguntar para as pessoas quando se tem alguma dúvida! Feio é falar sem ter certeza e propagar mentiras por aí! Feio é agir como se não precisasse mais da ajuda de ninguém, e mais ainda, virar as costas para quem está começando ou buscando ajuda também.


A busca por ser TOP (e por se dizer assim) virou algo tão desejável quanto ganhar na mega sena! Meu Deus!!! Mas vamos lá... voltando lá em cima, na frase onde eu digo que todo mundo quer alcançar o topo. O NOSSO PRÓPRIO TOPO, entendem? Faça sua meta, e chegando nela, almeje um ponto acima, trabalhe para chegar lá... e siga em frente, e vá além, e suba mais!!! Enfim, mas esqueça de olhar o topo alheio, o sucesso alheio, o trabalho alheio.


Eu sempre acreditei que há espaço para todos, cada pessoa com seu brilho próprio, com seu topo próprio! ;) Acredito muito no trabalho de cada um, e mais ainda, no trabalho em conjunto. Não para disputar quem chega primeiro ao topo, ou quem consegue ficar no topo mais alto. Mas sim, quem consegue se equilibrar, e dar a mão ao colega quando ele cair, e ajudá-lo a subir, e ensinar o caminho, enfim... #JuntasSomosMelhores é realmente no que eu acredito. E pensando nisso que eu decidi fazer esse vídeo com algumas dúvidas sobre o nosso #EBSA6 que vi circulando por aí. Aperta o play pra assistir,  e se você ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar, tá?

DIA INTERNACIONAL DE QUEM?

Quando Chris Brown agrediu Rihanna, a carreira dele continuou como se nada tivesse acontecido.
Quando Kadu Moliterno agrediu, mais de uma vez, sua esposa, ele continuou contratado e atuando.
Quando Dado Dolabella agrediu Luana Piovani, ele ganhou a primeira edição de A Fazenda.
Quando Bolsonaro disse que não estupraria uma deputada porque "ela não merece", ele foi chamado de mito.
Quando Eminem fez raps misóginos atacando Mariah Carey, ele continuou vendendo discos e fazendo shows.

Agora, quando a cantora Kesha denuncia o estupro e o abuso de seu empresário, ela foi julgada culpada por quebra de contrato pela justiça americana, sendo proibida de continuar sua carreira.

E digo mais: Kesha é branca, cisgênero, rica e famosa. E, ainda assim, sofreu e não foi amparada. Imaginem só o que não acontece com mulheres negras das periferias do mundo e ninguém nem fica sabendo (tampouco se importando).

Justiça, em qualquer lugar do mundo, é apenas uma ilusão.

~Eve McGonagall

CONVIDADA #EBSA6 QUE EU A-MUUUUUUUUU

Oi lindonas!!! :D


Sexta-feira é dia de alegria, né não? Fim de semana começando, happy hour no trabalho, e boas notícias do #EBSA6!!! \o/ Uhulll!!!


Sei que vocês já estão ansiosas para as inscrições, mas calma meninas... ainda vou falar muuuuuuuuuito sobre o nosso evento antes delas abrirem. E por falar em "muuuuuuuuu" kkkkkkkk O que isso lembra vocês???


evelyn regly-ebsa-ebsa6-convidada especial-vaquinha amada-é do babado


Rú!!! A vaquinha mais amada da internet já confirmou presença no palco do #EBSA6 mais uma vez, pra falar do seu sucesso, dar suas dicas e conversar um pouquinho com todas nozes! :)


evelyn regly-ebsa-ebsa6-convidada especial-vaquinha amada-é do babado


Ainda me lembro quando iniciei na blogosfera, com um blog de festas infantis, e vivia passeando pelo Evelyn's Place, para buscar aquelas coisinhas fofas que ela disponibilizava pra todo mundo. Depois comecei a ler seu blog de noivado... e de lá pra cá... noooooooooossa, como essa menina trabalhou e brilhou!  E eu fui ficando cada dia mais sua fã!!!


Quando ela aceitou participar do nosso #EBSA4 eu nem acreditei!!! Fiquei muito feliz, e escrevi quase um livro aqui! ha ha ha Ano passado ela causou rebuliço no #EBSA5, e já era de se esperar. Ficou "milhonária" e ainda continua a mesma vaquinha fofa de sempre!!! E eu estava de dedinhos cruzados para que a data do nosso #EBSA6 não coincidisse com nada na agenda dela!!! E yes!!! \o/ Essa linda vai poder participar mais uma vez!!! Fiquei como????



 obaaaaaaaa gif-evelyn regly-convidada especial-animação-muita alegria-ebsa

Chama #azamigatudo, que nosso #EBSA6 vai ser do babado!!!


azamigas-eh tudo vaca-evelyn regly-simone aline-blogueira s/a- é do babado


vaca louca3vaca louca2vaca louca5


Super beijo e tchau tchau!!! :)


vaquinhas

DICAS PARA MELHORAR SEU CANAL NO YOUTUBE

Oi lindonas!!! :D


Quem me acompanha por aqui, sabe que eu tenho mais facilidade (e intimidade também) com a escrita. Por esse motivo comecei a blogar, e me apaixonei cada vez mais! Acabou que o blog tomou uma grande proporção na minha vida, tornando inclusive uma fonte de renda extra, ajudando nas despesas desde que deixei de trabalhar fora. E como em qualquer outro trabalho, as vezes a gente precisa se aperfeiçoar, estudar e aprender algo novo, se atualizar mesmo... Na internet não é diferente. A gente tem que buscar melhorar, sempre! E aprender mais um pouquinho a cada dia.


Já faz um tempo que o youtube tem mostrado seu valor de alcance. Muitas blogueiras, inclusive, acabaram migrando com toda força para lá. Com números cada vez mais robustos, é natural que o YouTube chame a atenção das empresas, que necessitam de um contato mais “social” com seus consumidores, passando a mensagem de forma que seu interlocutor capte de forma eficiente.*


O canal eu sempre tive, mas comecei a dar uma atenção a ele somente no ano passado, depois do nosso #EBSA5. Sei lá... Senti vontade de aprender mais, mesmo gostando de escrever muito mais do que de falar... As vezes a gente se expressa melhor "olhando no olho", né? Mesmo que distante! he he he E desde então, tenho visto um resultado bem bacana, em tudo. Pequeno, gradativo, mas notório. O canal ganhou inscritos, as visualizações aumentaram, os comentários. As vezes ainda fico um pouco perdida, peço ajuda azamigas mais experientes... rsrsrs E vou indo! Confesso: estou até gostando. E buscando sempre aprender, claro! E vocês sabem que sempre que encontro alguma coisa legal por aí, eu compartilho com vocês! #JuntasSomosMelhores ♥


Eu trouxe do Canaltech*, onde estou sempre passeando para aprender mais um pouquinho, 10 dicas práticas para ajudar a melhorar o desempenho do canal.


1. Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo.  


2. O thumbnail é a sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques.


3. MUITO cuidado com o áudio. As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e esquecem do som. Os ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que uma galera não veja o vídeo até o final.


4. Passe toda a mensagem que você quer no menor tempo possível. A maioria dos vídeos com um número enorme de visualizações tem em média três minutos.


5. Seja super informal. Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube.


6. Aproveite que a pessoa curtiu o seu conteúdo e viu o vídeo até o final para fazer um “call to action”. O que você quer que as pessoas façam? Peça para elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário ou acessarem o seu Facebook.


7. Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são determinantes para sucesso do vídeo.


8. Poste sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel.


9. Fique sempre ligado nos comentários. Eles servem como termômetro do que está dando certo e o que pode melhorar nos seus vídeos.


10. Seja paciente e tenha consistência, não adianta começar um canal e abandonar depois do primeiro mês porque ele não fez o sucesso que você imaginava.


Tudo leva tempo, claro! Assim como no blog, não existe receita de bolo. Mas uma coisa é certa: tem que trabalhar em cima das dicas para alcançar bons resultados. Eu tô indo devagarinho, mas tô adorando essa nova rede (nova pra mim!!! rsrsrs).


A interação é grande por lá, e dá pra rolar muitas brincadeiras que já rolaram aqui na blogosfera. Uma delas, são as famosas "tags", onde a gente responde algumas perguntinhas e indica amigas para responderem também. Fico toda boba quando alguém me marca. Ainda demoro pra responder. Confesso que tenho mesmo é que me organizar para mexer mais no canal. Anotar tudo, como eu faço no blog e separar um dia pra gravar e tal... rsrsrs Mas aos pouquinhos tenho ajeitado isso, e agora tenho até dias certos para subir os vídeos. \o/ Uhulll!!!


Aproveitando, vem conhecer meu canal e  conferir a tag abaixo, que eu recebi da linda Ana Anzzelotti, do blog/canal Mais do que lindeza. E já estava há um tempão pra responder... Aperta o play pra ver:



E como regrinha, tenho que taguear mais 5 amigas blogueiras/youtubers:


Karen Lima 


Luanda Barbie


Andressa Chaban


Zaida Campbell


Renata Champion


Só quero ver as dicas e segredinhos dessas lindas! ;)


Bjks!


Link para visitar: * Canaltech

CONVIDADA ESPECIAL CONFIRMADA NO #EBSA6

Olá lindonas! :)


Prometi que essa semana começaria a falar mais do nosso #EBSA6 por aqui! Já estamos a todo vapor, preparando muitas surpresas para todas! Claro que eu já convidei as blogueiras lindas que vocês pedem, e irei falar de cada uma delas conforme forem confirmando as presenças, ok?  E tem muita novidade ainda por vir!!!


Nossa convidada confirmada é de Curitiba, fala em seu blog e canal sobre customização, truques de beleza, dicas de moda, comportamento e viagens. Além de MUITAS dicas para blogs também! Não foi à toa que se tornou referência para quem quer começar nesse mundo, tendo inclusive um curso voltado para as meninas que querem se tornar blogueiras profissionais:


jessica belcost-curso de blogueira-blogueira s/a- simone aline-ebsa-mãe das blogueiras-como ganhar dinheiro-blogueira profissional


Uau!!! No curso e nas próprias redes sociais, ela divide suas melhores dicas e técnicas que podem ajudar a transformar um blog em um negócio profissional: quais as formas de ganhar dinheiro na internet, quanto cobrar por publicidade, como conseguir parcerias, como divulgar seu trabalho, como montar seu midia kit, e como administrar seu tempo e dim dim... enfim, essas são apenas algumas dicas valiosas pra quem quer começar um blog ou canal, ou quem já começou, mas ainda tem alguma dúvida! ;)


Jessica criou o blog KeepCalmDIY  como um suporte ao canal KeepCalmDIY TV, e hoje um complementa o outro. E nos dois, a gente encontra de tudo. Quer aprender alguma coisa nova hoje? Sempre! Porque aprender é sempre importante, e compartilhar também! E por isso essa linda aceitou dividir um pouquinho de todo esse seu conhecimento no nosso #EBSA6!


jessica-belcost-ebsa-convidada especial-blogueira s/a- simone aline-ebsa- blogueira s/a- simone aline- mãe das blogueiras-cria tudo


Eu já estou mega animada, e vocês??? Já já falo de mais convidadas especiais, ok?


Saiba mais sobre o nosso evento, clicando AQUI! E acompanhe pelas redes sociais. Em Março, as inscrições estarão abertas! #ChegaLogoMaio

VOLTA AS AULAS E DICA DE LIVROS BARATOS

Oi lindonas! :)


Carnaval acabou, e agora sim, começará o ano escolar!!! Em algumas escolas - como a do filhote mais novo - as aulas começaram na semana passada. Claro que não levei ele, porque uma semana de aula, quer dizer, 3 dias (porque as aulas começaram na terça dia 01, e foram até quinta dia 3), com certeza não teria matéria... :/ E eu adoro aproveitar a presença integral deles!  


Faz algumas semanas que eu estive na Kalunga, e coloquei alguma coisa no snapchat. Aí pediram um vídeo com material escolar. Eu fiz o vídeo, mostrando algumas coisinhas que comprei para os filhotes, falando sobre alguns produtos que acho desnecessários e/ou de má qualidade. Porque eu #SouMãoDeVacaMesmo


Tem coisas que vale a pena a gente pagar um pouco a mais, pela qualidade mesmo. Por exemplo:


♥ Cola Pritt (que NENHUMA outra bastão cola igual)


 Régua de metal (porque as de plástico quebram à toa)


 Apontador de metal (pela durabilidade também)


Mochila (porque se não, no meio do ano precisa comprar outra!)


Já lápis de cor, de cera,  canetinha e etc, sinceramente, as "de marca" são as vezes mais que o dobro do preço das "sem marca", e criança pinta tudo igual: forçando a mão até quase perfurar o papel ou enfiando a ponta pra dentro. Ou seja, não importa a marca que você compre, ela poderá estragar com facilidade. E pra comprar toda hora mais uma... melhor que seja da baratinha então! ha ha ha


Algumas coisas eu prefiro comprar caixa fechada. Materiais como lápis preto e borracha, vale super mais a pena assim. Porque a unidade é até baratinha em qualquer papelaria, mas em quantidade acaba saindo caro. E é o tipo de material que criança perde o tempo todo!!!


Bem, meninos sempre gastam menos, porque a variedade que as meninas tem... aff... dá vontade de levar tanta coisa!!! Eu mesma no dia que fomos comprar o material, escolhi uma caneta e um caderninho pra mim!!! kkkkkkk Ohwn... tanta coisinha linda, né? Meninas dão um prejuízo muito maior! ha ha ha


Eu comprei as coisinhas dos filhotes na Kalunga, porque algumas coisas compro em caixa (sai MUITO mais barato). E daí, como pediram o vídeo, aí está o que eles escolheram. P.S.: No final do vídeo tem uma dica para comprar livros mais baratos também (as vezes pela metade do preço!!! rs). E não são apenas os didáticos não. Vale super a pena!

APROVEITANDO A FOLIA

Oi minhas lindonas! :)


Sábado foi dia de adiantar algumas coisinhas para o nosso #EBSA6, e de colocar tudo em dia antes do carnaval realmente começar por aqui! Não havíamos planejado nada em especial, mas combinamos durante a semana com nossos #BFF's de irmos à praia. Queríamos conhecer Arraial do Cabo, que por incrível que pareça, nem eu, nem Klaus, conhecíamos! E sinceramente, não acredito que nunca tinha ido num local tão lindo assim, e ali... na região dos lagos!!! Mas gentcheeeeeeeeeeeeee, que água é aquela????? Um paraíso, que nem dá pra acreditar que o lugar mais bonito de toda aquela região, a gente ainda não tinha conhecido!


No sábado a noite, Karen e Tiago vieram dormir aqui em casa, e no domingo acordamos 4:30 da manhã!!! Karen e eu já acordamos com a corda toda, para desespero completo dos maridos, que acordam quase sonâmbulos!!! kkkkkkkk Daqui até quase Cabo Frio foi tranquilo. E demoramos o mesmo tempo de Cabo Frio até Arraial. Mas olha: valeu a pena! Apesar da cidade estar muito cheia (nessa época, né???? rsrsrs). A trilha para chegar na praia é linda de se apreciar, a paisagem é simplesmente deslumbrante. A-M-O o azul do mar junto com o verde das montanhas. Ter isso de frente um para o outro, pra mim, é a perfeição!!! ♥


carnaval-fantasia snapchat-família feliz-blogueira s/a-


Foi um dia delicioso! Curtimos muito a praia, que tem água fresquinha e cristalina. Os filhotes amaram! Cada vez que mergulhavam e viam peixinhos, ficavam eufóricos! Passeamos de banana boat, e eles também adoraram! Foi uma farra só! Voltamos pra casa só a noite. E mortos de cansados!


Na segundona de carnaval, a animação voltou, claro!!! :)


E eu preparei fantasias de última hora (pra variar!!! rsrs):


carnaval-fantasia snapchat-família feliz-blogueira s/a-


TNT amarelo, EVA branco, e bora sair de snapchat:


carnaval-fantasia snapchat-família feliz-blogueira s/a- simone alinecarnaval-fantasia snapchat-família feliz-blogueira s/a- simone alineblogueira s/a- simone aline-fantasia snapchat


As carinhas dos emoticons deram também um charme a mais. E eu fiz arco-íris pra colocarmos na boca! Até Dama e Cherry entraram na farra, lógico!!! kkkkkk Só não foram pra rua, porque Daminha não conseguiria andar tanto e a gatinha ficaria assustada com o movimento intenso.


carnaval, snapchat, blogueira s/ablogueira s/a- simone aline-família snapchat-emoticon-carnaval- dias da cruz- méier


As fotos não ficaram muito boas, mas tá valendo... O importante é que nos divertimos muuuuuuuito na Dias da Cruz. Algumas pessoas até pediram pra tirar foto conosco... rsrsrs E muita gente comentava da fantasia:


família feliz-fantasia snapchat-carnaval-bloco do méier-dias da cruz-


Alegria não faltou, claro! Porque carnaval é pra isso mesmo: pra brincar, se divertir, e curtir!


Gravei um vlog desses dias animados pra vocês acompanharem um pouquinho, aperta o play pra ver:

Ô ABRE ALAS... QUE O #EBSAfashion VAI PASSAR!

Oi lindonas! :)


Sabadão de carnaval, e bora começar a animar pra cair na folia??? Uhullll!!! Estou com gás total! Não vejo a hora de começar a contar as novidades sobre o nosso #EBSA6, nossas convidadas, nossas premiações, nosso encontrão, nossa festa! YES!!! Eu tô tão animada, mas tão animada!!! Muito amor envolvido minha gente!


E hoje, conforme prometido, teríamos os nomes das nossas modelos selecionadas para desfilarem no #EBSAfashion.


Como vocês já sabem, as modelos não são escolhidas por qualquer padrão físico, mas sim, pelos seus trabalhos nos blogs. Uma série de fatores é analisado, para que seja tomada uma decisão. E é difícil, viu? Mas vocês estão curiosas para conhecer nossas modelos? Então vem, que eu também estava doida pra contar:



Depois que passar a folia, começaremos a falar mais do nosso #EBSA6, e também do desfile, claro! A querida amiga Mari Siqueira entrará em contato com as modelos para passar todos os detalhes, ok?


Super beijo e bora aproveitar o carnaval minha gente!!! :*

10 DICAS PARA COMEÇAR UM BLOG DE SUCESSO

Oi lindonas!!! :)


Quando eu começo a falar do nosso #EBSA, eu recebo ainda mais e-mails e mensagens pedindo ajuda de como iniciar e/ou manter um blog. Dicas de como aumentar engajamento, como conseguir parcerias, enfim... são tantas as dúvidas, que eu resolvi fazer um novo post para ajudar quem está começando. Mas você pode procurar outras dicas como essa por aqui, tá? E lá no canal tem algumas dicas também. Vamos lá... Normalmente os questionamentos começam assim:


Como posso começar um blog de sucesso?


Bem, primeiro você precisa começar um blog (plantar), depois trabalhar nele (semear), e só depois de todo o cuidado e tempo suficientes, que irá colher o esperado sucesso. Já disse aqui algumas vezes que sucesso é uma coisa muito pessoal e relativa. O ideal é que você tenha na sua mente suas próprias metas, anote ideias, se dê prazos, planeje ações...  Quem já começa pensando no sucesso, normalmente se desanima com mais facilidade também. E mirar no sucesso dos outros nunca é o melhor caminho para começar. Aí que entra aquela frase linda: "faça com amor!" E por incrível que pareça, é só assim que dá certo. Começar algo porque a gente gosta, porque a gente quer, já é bem mais favorável.


amo blogar-blogueira s/a-simone aline-dicas para blogs-ajuda para blogs iniciantes-blog de sucesso


Seguindo as perguntinhas que chegam, separei as mais comuns, e fiz uma lista com as 10 principais dúvidas na hora de criar um blog:


1) Fazer um blog para falar de que? Bem, se quiser (e souber) falar de um assunto específico, focar nele pode ser um diferencial e tanto. Pode fazer com que seu trabalho se torne referência. Por outro lado, pode limitar também. Então, se você é do tipo expansiva, e gosta de várias coisas a ponto de escrever sobre elas,  não ter um só assunto será bem melhor, e não irá limitar sua inspiração.


2) Um blog gratuito, ou um domínio próprio com hospedagem paga? Eu sou mão de vaca, né gente?! Eu acho que pra começar, deve-se experimentar os serviços gratuitos. Se acostumar com a ideia, cativar o leitor, fazer amizades, e ter a certeza que é o que realmente quer fazer.


3) Como escolher um nome e um layout? Nome tem que ser a sua cara. Algo da moda pode não interessar daqui há algum tempo... E layout, bato novamente na tecla do gratuito. Tem vários lindinhos por aí. Além de ser bacana ir treinando a mexer no html, lendo mais sobre o assunto, até que tudo fique do seu jeito. Não esqueça que aparência atrai. Ninguém gosta de uma "embalagem" feia. Seu blog tem que ter a sua cara, mas tem que ser acolhedor para que o leitor queira voltar. Quem não gosta de um cantinho aconchegante?


4) Sobre o que escrever? Se quer blogar pelo carinho e não pelo glamour, fale de você, da sua história... abrir seu coração, e mostrar quem você é de verdade, é sempre o melhor caminho! A internet é pra isso mesmo: pra fazer amizades, pra conhecer as pessoas, pra se distrair, falar da vida, bater papo... É a realidade atual, é a forma como as pessoas se expressam. Ou crie uma temática (algo que conheça, que domine, que goste).


4) Frequência de posts e respostas - De nada adianta tudo isso, se você vai fazer um post a cada semestre. A internet é veloz. E ninguém gosta de gente de lua, que simplesmente vira eclipse e some!!! Seja presente. Simpatia é tudo! Responder e tentar ajudar quem lhe visitou é primordial. Converse com quem chega. Acolhimento é fundamental! Não poupe palavras, essa é a dica! ha ha ha


5) Imagens ruins - Não precisa ter foto profissional. Mas ter um pouco de bom senso ajuda bastante. Fotos tremidas, borrões, e etc, não pegam nada bem e causam uma péssima impressão em quem visita! Tente tirar fotos com uma boa luz, tente aproximar ao máximo para mostrar detalhes, enfim... tente! E diga que está tentando. As pessoas tem que saber de suas condições reais, isso aproxima seu leitor. Todo mundo vai aprendendo com o tempo! Se a foto está ruim, mas você quer falar sobre aquilo, e não tem como tirar outra... explique, fale a verdade para quem vai ler. Diga o quanto queria mostrar uma foto melhor, mas que infelizmente não tem. Enfim... tudo é a forma como a gente escreve! O feio pra quem ama, bonito lhe parece! ;)


6) Português - Já quanto a escrita, perdoem-me... mas porque raios uma pessoa quer fazer um blog se não curte escrever???? Deus!!! Gostar de ler e escrever é imprescindível para uma blogueira. Se não é sua praia, melhor investir seu tempo apenas no Youtube ou Instagram. Blog  PRECISA de uma boa escrita sim. Não precisa ser exímia, mas vejo blogs por aí, que sinceramente, não tem como ler um post inteiro! Assim como vejo blogs que um post inteiro tem apenas uma frase! Oi???? Blogueira preguiçosa não rola!


7) CRIAR E NÃO COPIAR!!! Criar seu conteúdo parece básico, mas nem todo mundo pensa assim! Se for usar alguma coisa de alguém, peça, crie link, avise e dê os créditos!


8) Divulgue-se - Use suas redes sociais da melhor forma (e claro, com bom senso). Mas não é legal manter algumas redes no automático. Facilita muito associar todas as contas. Daí, aquilo que você publica no instagram, vai para o face, para o twitter e etc. Mas se as pessoas perguntarem alguma coisa nessas redes? Se você não visitar por lá também, não adiantará nada divulgar o blog. Isso ainda afastará um leitor. Então, as redes estão aí para ajudar na divulgação. Mas presença é fundamental!


9) Não faça SPAM - Recadinhos prontos, Ctrl C + Ctrl V em vários locais, ou comentários pedindo visita ou se divulgando apenas, são pontos negativos para um blog. As pessoas estão na internet para serem vistas, ouvidas, e claro, para interagirem!


10) Organização - Tudo sempre fica melhor quando está organizado. Tente seguir um roteiro. Anote tudo. Faça um cronograma de ideias e metas. Organize não apenas visualmente, mas também internamente, para que você mesma possa se achar. Quanto maior sua organização, mais otimizará seu tempo. Faça posts frios (resenhas, makes, e etc, que poderão ser publicados a qualquer hora). Se está inspirada, escreva.  Mas não fique esperando a inspiração. Sente-se no pc, e deixe sua imaginação fluir um pouco. Quem exercita a escrita, nunca fica sem assunto e palavras! ;)


Bem, são 10 dicas bem básicas, mas que se praticadas, podem colaborar muito com quem está tentando alcançar seu lugar ao sol! A estrada é longa, o caminho nem sempre tem apenas flores. Mas siga em frente, pare para descansar ou ajudar quem está no caminho... esqueça as pedras, os espinhos (porque eles fazem parte da caminhada também). Foque no horizonte, em onde você quer chegar. E apenas vá!


Bjks!

FANTASIA DE ÚLTIMA HORA: MAKE DE GATINHO

Oi minhas lindonas!


Carnaval chegando... e eu estava aqui pensando que ainda não tinha preparado nada. Nos últimos dias tenho pensado mais no material escolar, que acabei esquecendo das fantasias. Mas sou mestre em fazer alguma coisa na véspera mesmo... rsrsrs


Vou ver o que tenho por aqui e o que posso inventar pra família. Porque eu gosto de colocar todo mundo a caráter! rs Aliás, pular o carnaval fantasiada é algo que eu sempre gostei. Adoooooro essa época, em que as pessoas não ligam muito para o que as outras estão vestindo... você pode sair de mendiga se quiser! ha ha ha Tudo é alegria, é diversão! A única coisa que me deixa p.da vida, são as pessoas que vão pra rua "brincar" (porque carnaval é pra isso), e fazem cara feia quando as crianças espirram aquela espuma! Tá... a espuma é um saco, chata pra cacilda... mas olha só: TODA criança quer brincar com aquilo. Da mesma forma que eu brincava com confete e serpentina de papel. Criança nenhuma quer comprar aquilo pra jogar pro chão, né???? Gente retardada. A graça é jogar pro alto, é ver cair que nem neve, e cagar geral mesmo! kkkkkkkk


Sempre que eu fico no Rio, eu resolvo a fantasia assim, de última hora mesmo. E até a Dama entra na dança!!! kkk


Quem me acompanha por aqui, já viu várias fantasias:


palhaços-gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-piratas-gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-


indios de marte-gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-batalhão de choque-faca na caveira- gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-


E isso não é de agora não... por causa dos filhotes. Eu sempre gostei mesmo! E até de última hora, sem fantasia mesmo, eu inventava de última hora. Teve uma época, que viajamos para Quatis, eu e amore! Eu não tinha fantasia, mas tinha uma blusinha de zebra. Daí... peguei um arco e um pedaço de papel branco. E pintei igual a camisa!!! rsrs Já o gatinho, servia com qualquer roupa. E o noivo já acompanhava!!! #MeuFãNúmeroUm


Aqui na minha sala tem um painel cheio de fotos antigas, e essas duas estão nele:


gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-zebra-gatinhos-fantasia-carnaval-brasil-blogueira s/a- diy-


Então, conforme disse lá em cima, esse ano ainda não pensei em nada mais uma vez... E já que não fiz fantasia nenhuma, resolvi fazer um DIY de uma orelhinha de gato, e claro, a make de gatinho mega simples, mas que fica lindinha, e que ainda pode fazer no "gato" também:




Espero que gostem!

Bjks!

LOOK BARATINHO

Oi minhas lindonas!


Quem me acompanha no snapchat e no instagram, viu o look que usei para marcar os achadinhos da #LiquidaPontoMixNorteShopping, na última sexta-feira.


Mas uma coisa que eu adooooooro, e quem me acompanha nas redes sabe bem, é usar também looks de lojinhas populares, como as de bairro mesmo.


Aqui no Méier tem várias!!! E recentemente comprei um vestidinho lindo, por apenas R$ 11,00!!! Sério:


vestitinho-achadinhos-barato=promoção-liquidação-estampado-estampa-cabelão-blogueira s/a- simone aline-look do dia-look de blogueira


O vestidinho é fofo. Tem elástico na cintura, e fica super soltinho no corpo. O decote é cigano (adoooooro), maravilhoso para o verão! Super fresquinho e com um colorido lindo, a cara dessa estação.


Para se ter uma ideia, o preço do vestido foi o mesmo do brinco!!! kkkkkkk O brinco foi comprado no Norte Shopping mesmo, na Expo Art, há poucas semanas atrás, no stand da loja Poá Poá Acessórios Artesanais.  E pra combinar, usei a gladiadora no mesmo tom nude. Além de adorar o modelo (sim, eu adooooooro essas sandalinhas de Jericó, de Jesus, ou seja lá como você chama), acho liiiiiiiiiindas, e sendo sem salto, eu pude bater pernas, literalmente, atrás dos meus achadinhos.


vestitinho-achadinhos-barato=promoção-liquidação-estampado-estampa-cabelão-blogueira s/a- simone aline-look do dia-look de blogueiravestitinho-achadinhos-barato=promoção-liquidação-estampado-estampa-cabelão-blogueira s/a- simone aline-look do dia-look de blogueira vestitinho-achadinhos-barato=promoção-liquidação-estampado-estampa-cabelão-blogueira s/a- simone aline-look do dia-look de blogueira-gladiadora-sandália-brinco de pena vestitinho-achadinhos-barato=promoção-liquidação-estampado-estampa-cabelão-blogueira s/a- simone aline-look do dia-look de blogueira-gladiadora-sandália-


E vocês, gostam de roupas coloridas? Tem implicância com as gladiadoras ou curtem esse tipo de sandália? Me contem! ;)


Bjks!



CheckList: Vestido - Armadilha do Corpo | Sandália - Di Santinnig | Brinco - Poá Poá Acessórios ArtesanaisCordão - Presente lindo da minha #BFF | Batom - Essenze Di Pozzi by Evelyn Regly, cor Nº 9, Velvet Violet

DECORANDO COM QUADRINHOS DE 3 REAIS

Oi minhas lindonas!!! :)

É a enésima vez que eu faço um cantinho para gravar... rsrsrs Não sossego, né????  :)

O último foi no terraço aqui de casa, lembram? Mostrei o passo a passo, cheguei a gravar alguns vídeos lá. Me senti bem mais a vontade gravando de pé do que sentada. Mas a iluminação as vezes não ficava legal, o barulho externo atrapalhava muito também.

Então, decidi que tinha que gravar no quarto mesmo.  Troquei a penteadeira de lugar, inverti a cama, enfim... arrumei tudo para deixar uma parede livre, para que eu pudesse gravar nela. Iluminação ok, som externo bem mais fácil de controlar, mas a parede estava "nua"! E eu achei bem esquisito. Aí pensei em algo para decorar o fundo. E como os quadrinhos coloridos estão fazendo um super sucesso (acho lindos d+), fui procurar por eles para decorar a tal parede.

Nos sites por aí, eu achei alguns variando de R$ 19,90 a R$ 29,90. E trios por R$ 69,90. Achei que seria pouco, sem falar que queria mais colorido... rsrsrs Daí pensei: vou fazer eu mesma!

Montei as imagens no PhotoShop, coloquei as cores bem variadas, e imprimi aqui pertinho de casa, com jato de cera, por R$ 1,50 cada folha. Pra não colocar só a folha, comprei EVA para fazer as molduras, e fita dupla face para os arremates. Baratinhos, ficaram lindos e super fáceis de fazer.

Ao todo foram 9 quadrinhos. E com quase o preço de apenas UM na loja, fiz os 9!!! Dá pra acreditar????

Comprei algumas luzes para decorar também, mas não ficou muito legal elas assim penduradas... sei lá, deu um certo ar de desleixo. Então, entre com e sem, preferi ficar sem as luzes por enquanto. E claro, já estou pensando onde irei colocá-las! rsrsrsrs

Quer aprender a fazer alguns quadrinhos fofos, aperta o play que é facinho:

E quem quiser acompanhar todas as mudanças, e ver todos os cantinhos, só clicar nos links abaixo:

Primeiro | Segundo | Terceiro

Atualizações do Instagram

Subir