Blogs Parceiros, Bombril para blogs, Dicas, TAG's

DICAS PARA MELHORAR SEU CANAL NO YOUTUBE

Oi lindonas!!! 😀

Quem me acompanha por aqui, sabe que eu tenho mais facilidade (e intimidade também) com a escrita. Por esse motivo comecei a blogar, e me apaixonei cada vez mais! Acabou que o blog tomou uma grande proporção na minha vida, tornando inclusive uma fonte de renda extra, ajudando nas despesas desde que deixei de trabalhar fora. E como em qualquer outro trabalho, as vezes a gente precisa se aperfeiçoar, estudar e aprender algo novo, se atualizar mesmo… Na internet não é diferente. A gente tem que buscar melhorar, sempre! E aprender mais um pouquinho a cada dia.

Já faz um tempo que o youtube tem mostrado seu valor de alcance. Muitas blogueiras, inclusive, acabaram migrando com toda força para lá. Com números cada vez mais robustos, é natural que o YouTube chame a atenção das empresas, que necessitam de um contato mais “social” com seus consumidores, passando a mensagem de forma que seu interlocutor capte de forma eficiente.*

O canal eu sempre tive, mas comecei a dar uma atenção a ele somente no ano passado, depois do nosso #EBSA5. Sei lá… Senti vontade de aprender mais, mesmo gostando de escrever muito mais do que de falar… As vezes a gente se expressa melhor “olhando no olho”, né? Mesmo que distante! he he he E desde então, tenho visto um resultado bem bacana, em tudo. Pequeno, gradativo, mas notório. O canal ganhou inscritos, as visualizações aumentaram, os comentários. As vezes ainda fico um pouco perdida, peço ajuda azamigas mais experientes… rsrsrs E vou indo! Confesso: estou até gostando. E buscando sempre aprender, claro! E vocês sabem que sempre que encontro alguma coisa legal por aí, eu compartilho com vocês! #JuntasSomosMelhores ♥

Eu trouxe do Canaltech*, onde estou sempre passeando para aprender mais um pouquinho, 10 dicas práticas para ajudar a melhorar o desempenho do canal.

1. Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo.  

2. O thumbnail é a sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques.

3. MUITO cuidado com o áudio. As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e esquecem do som. Os ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que uma galera não veja o vídeo até o final.

4. Passe toda a mensagem que você quer no menor tempo possível. A maioria dos vídeos com um número enorme de visualizações tem em média três minutos.

5. Seja super informal. Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube.

6. Aproveite que a pessoa curtiu o seu conteúdo e viu o vídeo até o final para fazer um “call to action”. O que você quer que as pessoas façam? Peça para elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário ou acessarem o seu Facebook.

7. Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são determinantes para sucesso do vídeo.

8. Poste sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel.

9. Fique sempre ligado nos comentários. Eles servem como termômetro do que está dando certo e o que pode melhorar nos seus vídeos.

10. Seja paciente e tenha consistência, não adianta começar um canal e abandonar depois do primeiro mês porque ele não fez o sucesso que você imaginava.

Tudo leva tempo, claro! Assim como no blog, não existe receita de bolo. Mas uma coisa é certa: tem que trabalhar em cima das dicas para alcançar bons resultados. Eu tô indo devagarinho, mas tô adorando essa nova rede (nova pra mim!!! rsrsrs).

A interação é grande por lá, e dá pra rolar muitas brincadeiras que já rolaram aqui na blogosfera. Uma delas, são as famosas “tags”, onde a gente responde algumas perguntinhas e indica amigas para responderem também. Fico toda boba quando alguém me marca. Ainda demoro pra responder. Confesso que tenho mesmo é que me organizar para mexer mais no canal. Anotar tudo, como eu faço no blog e separar um dia pra gravar e tal… rsrsrs Mas aos pouquinhos tenho ajeitado isso, e agora tenho até dias certos para subir os vídeos. \o/ Uhulll!!!

Aproveitando, vem conhecer meu canal e  conferir a tag abaixo, que eu recebi da linda Ana Anzzelotti, do blog/canal Mais do que lindeza. E já estava há um tempão pra responder… Aperta o play pra ver:

E como regrinha, tenho que taguear mais 5 amigas blogueiras/youtubers:

Karen Lima 

Luanda Barbie

Andressa Chaban

Zaida Campbell

Renata Champion

Só quero ver as dicas e segredinhos dessas lindas! 😉

Bjks!

Link para visitar: * Canaltech

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Ester Rocha 20/02/2016 at 12:05

    Que engraçado!!!!!
    Sou vinte anos mais velha que a senhora , mas me surpreendi com as dicas:
    Já lavei muito o rosto com água de arroz, usei muita babosa para domar o cabelo volumoso, saudade do batom “duradouro” ( como o pessoal chamava na minha época), usei casco de cavalo e pinguei cera quente de vela nas unhas…., fiquei grávida com idade e nem uma estria graças ao óleo de amêndoas, e nããããããão é só isso!!!!!! Uso Hipoglós até hoje!

    Ou estas dicas são culturais ou são boas mesmo…………..
    Beijôes

    • Reply Simone Aline 20/02/2016 at 19:25

      he he he Acho que nossas dicas são boas mesmo!!! 😉
      Soube que ainda vendem o batom, mas que ele já não é tão duradouro assim. Santo hipoglós não tem igual!!! rsrsrsrs
      Super beijo!

    Leave a Reply