PRESENTES DO #EBSA6

Oi gente linda!!! :)

Sabe o que eu mais recebi no nosso último evento? Carinho!

Mas foi tanto carinho, tanto... que eu nem sei como agradecer! Das empresas participantes, dos funcionários, das amigas, de tanta gente...

Mas eu queria começar agradecendo pela véspera. Um grupo bem legal se dispôs a ajudar na sexta-feira, nos preparativos do nosso #EBSA6:

Acima: Karine Dali, Gisa Rodrigues, Ana Alquires, Dourada, eu, Sandra Lima, Dessa Reis e Dayane Nascimento. E na foto abaixo, o grupinho começa pela Tati Souza (que já é presença de apoio no palco desde a última edição), e Ana Flávia, uma das modelos que abrilhantou a passarela do #EBSAfashion este ano.
Esse astral maravilhoso rolou o dia todo... enquanto preparavam passarela no palco, destacavam pulseirinhas, recolhiam doações, e ajudavam em tudo o que podiam. Todas animadas o tempo todo! Adooooooooooro gente feliz! E contar com a ajuda dessa equipe linda na sexta-feira, fez muita diferença, em especial porque eu fiquei entre idas e vindas do  hotel e do aeroporto, com as nossas convidadas especiais. Então, meninas, eu queria deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA por doarem o tempo de vocês para ajudar na véspera do nosso grande dia! Vocês foram maravilhosas! ♥ #JuntasSomosMelhores faz sempre sentido!

Ajuda e doação é algo que me cativa bastante. Pessoas que cedem seu tempo, que se prontificam para ajudar o próximo, enfim... sempre fazem o meu coração vibrar. Muitas pessoas se dispõe a isso, e é maravilhoso poder contar com amigos para momentos que a gente precisa de ajuda.

Mas algumas pessoas conseguem me cativar ainda mais, pelas circunstâncias em que se prontificam a ajudar o próximo. Em meio ao corre corre do dia do evento, com a galera já entrando e o evento começando, eu ainda estava desarrumada, e o alvoroço no camarim de nossas modelos era intenso. Lindas, seriam a nossa primeira atração, programada para 11 horas. O evento já tinha aberto as portas, às 10 horas da manhã, e eu troquei minha roupa para poder ir pro salão cumprimentar todos. Não importa que não tinha dado tempo para eu mesma fazer unhas, cabelo, make... quero que as convidadas cheguem lindas. Quero que as meninas modelos entrem divas! Faço o evento para destacar elas, não eu!

E diante da euforia delas, troquei minha roupa rapidamente, apliquei a base com os dedos para ir mais rápido e iria apenas passar o batom... quando a linda Jeisi Costa, uma das modelos do nosso #EBSAfashion, simplesmente largou o que estava fazendo, e se prontificou a me maquiar e fazer meu cabelo, incomodada por me ver naquele estado... kkkkkkk  E em 15 minutos, ela me deixou divina! E sim, tal atitude me comoveu muito. Pela espontaneidade da ajuda, pela importância com o próximo. Porque diante do nervosismo que acomete todo mundo, é difícil e raro alguém que preste atenção na necessidade do outro, ao invés da sua apenas. E isso é algo que me fascina. Pessoas que conseguem ser solícitas, mesmo num momento de correria! Jeisi, minha linda, sei que já te agradeci no dia, mas queria apenas dizer mais uma vez: MUITO OBRIGADA! Se não fosse você, eu não estaria com essa make de arrasar e esse cabelo de diva no nosso palco:

Quer ver todo esse carinho em forma de presentinhos, press kits, mimos e lembrancinhas? Aperta o play:

Bjks!

MICROBLANDING: SOBRANCELHAS PERFEITAS

Oi gente linda! :)

Antes do nosso #EBSA6 eu realizei um sonho: deixar minhas sobrancelhas perfeitas! Quem me conhece ou me acompanha aqui há algum tempo, sabe que eu posso sair sem batom, sem sombra, sem base... mas sem pintar a sobrancelha, jamais!!!

Tenho um cicatriz na esquerda, em ambas os pelinhos são ralos, e da metade para os lados (internos e externos) elas simplesmente somem!!!

Eu já vinha há algum tempo dando uma pesquisada nas novidades e tal. Quando eu era mais jovem, a maquiagem definitiva era algo inovador. Caro, artificial e depois de um tempo, o resultado ainda piorava. Tenho amigas que hoje tem sobrancelhas esverdeadas, horrorosas. Mas, mais recentemente, surgiram novas técnicas de micropigmentação: compacta, esfumada e fio a fio. A diferença para a antiga maquiagem definitiva, é justamente o material utilizado para dar a cor: hoje nas sobrancelhas é utilizado o pigmento e não a tinta, o que acarreta no seu apagamento após o período de 1 a 2 anos, necessitando um retoque de tempos em tempos para manter a naturalidade do tom. E o trabalho fica mais natural. E mais recente ainda, tem a microblanding, uma técnica com tebori (instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com microlâminas de tamanhos diferenciados, usando pigmentação para a coloração) ao invés do dermógrafo. A sobrancelha é desenhada fio a fio com mais precisão, dependendo unicamente da mão do profissional para parecerem o mais realista e natural possível.

E eu confiei as minhas, para uma profissional mega competente: Luh Fernandes. Acompanhei o trabalho dela pelo instagram, em alguns vídeos profissionais, e lá fui eu antes do nosso evento, para estar com as sobrancelhas lindas no grande dia!

Fiquei mega feliz com o resultado! Porque pela primeira vez eu posso acordar e não pintar minhas sobrancelhas. Caraca, isso é maravilhoso! Fora o desenho que ficou lindo, perfeito mesmo! É uma técnica que eu super recomendo para quem quer ficar de vez, por pelo menos 1 ano inteirinho, sem ter que usar lápis, sombra ou qualquer outro item para disfarçar (e por mais perfeito que seja esse "disfarce", fica visível).

A Luh atende em São Gonçalo e na Barra da Tijuca. Maiores informações e agendamento pelo telefone: (21) 997773460. E aproveitem que a Luh está fazendo um desconto para quem assistir ao nosso vídeo:

Bora divar!!!

Bjks!

PLATINADA PARA O #EBSA6: POR ALINE ROSA

Oi gente linda!!!

Aqui o corre corre continua intenso, para apresentar um trabalho pós evento bem bacana aos nossos patrocinadores. Estamos lendo vários posts, assistindo os vlogs, e anotando todas as sugestões de vocês. Porque o nosso evento só cresce e melhora a cada ano justamente porque "fazemos juntos"!!!

Mas antes de começar aqui no blog, a minha bateria de posts sobre o nosso #EBSA6, ainda quero falar mais um pouquinho do pré evento. he he he

E quem cuidou do meu loiro para que ele ficasse platinado foi a amiga linda Aline Rosa:


Aline é cabeleireira e também blogueira/youtuber, famosa por fazer cabelos platinados. Seu canal é referência na área e meu cabelinho precisava ficar lindo, né gente? :)

E vejam só como ele ficou:
 
 

Lindooooooo d+!

Eu amei o resultado. Aline refez raiz, e depois usou uma escova progressiva matizadora, que deixou esse resultado final super bonito. Gravei tudo pra vocês verem. Acompanhem o passo a passo:

Gostaram do resultado?

Alguma de vocês já experimentou uma dessas escovas progressivas matizadoras? Qual marca, e gostou? :*

Bjks!

blogueiras em alto mar

Olá Meninas!

Por muitas vezes me perguntei o motivo pelo qual todos os eventos para blogueira só aconteciam na cidade de São Paulo. Até que meu marido me disse que não acontecia no Rio pois ninguém se prontificava a fazer algo realmente bom aqui.

Dai pense: Por que não eu?

Tenho tantas ideias, tantos propósitos, tanta vontade de crescer e… tanta vontade de compartilhar tudo isso com vocês! E foi assim que surgiu a ideia de fazer esse Super Workshop!

Hoje em dia estamos todos conectados o tempo todo, e isso significa que temos público para tudo que nos propomos a fazer online, mas mesmo assim, alguns blogs/instablogs/vlogs dão certo, enquanto outros são um total fiasco. Você já se perguntou o por que?

Nesse Workshop nós vamos tirar todas suas dúvidas e nos certificarmos que você saia de lá mais preparada do que entrou. Teremos 4 palestrantes com as melhores sacadas de quem entende do assunto de Mídias Sociais!

Você já imaginou que em um único dia você vai adquirir conhecimentos que levarão seu Blog para outro nível, terá a oportunidade de estar cercada de dezenas de blogueiras para compartilhar experiências e de quebra, fazer um belo passeio de escuna pela Costa verde do Rio de janeiro? Incrível né? Sem dúvida, uma experiência para a vida toda! Imagine as fotos maravilhosas que podemos tirar!

Pensando nisso tudo, resolvi “botar a cara” e organizar esse Super Workshop, onde teremos Grandes Palestrantes como Luanda Barbie, Simone Aline,Nathalia Kawaii e Claro, eu! Linda e maravilhosa (hahah).

Vamos relembrar tudo que você irá adquirir no dia

  • Conhecimento – você e seu blog evoluindo

  • Contatos – Networking com pessoas com o mesmo ramo e interesse que você

  • Passeio – Visual incrível longe de terra firme e de tudo nela

  • Alimentação (inclui bebida) – Não se preocupe com nada!

  • Foto – Registraremos cada segundo!

  • Lugar para relaxar – Precisa de complemento?


Se somar tudo isso item a item, teremos um valor elevado de fato, mas nós (depois de muita luta), reduzimos o custo por pessoa para R$180. Apenas o básico para cobrir as despesas com a Escuna, comida e bebida e garantir que você tenha o melhor conteúdo e as melhores sacadas para atingir o próximo nível! Ganhar seguidores, patrocinadores, press kits e tudo de melhor que a vida de blogueira pode te oferecer!

As compras são feitas pelo site Catarse, e ele funciona de seguinte forma:

OU TUDO OU NADA.

Para o evento realmente acontecer, é preciso atingir a meta de venda que estipulamos no início da campanha. Esse valor será usado para pagar a escuna, a comida e as bebidas, além de pagar a comissão do Catarse que está hospedando a nossa campanha.
O melhor disso tudo, é que você pode parcelar sua entrada em 3 VEZES SEM JUROS!

Como será o passeio Rai? vale a pena?

Um Onibus Sairá de da Rodoviaria de Campo Grande e partirá em direção a Itacuruça de manhã bem cedo.

lá terá uma escuna a nossa espera. que fará o seguinte roteiro:

☠ praia do Leste – Ilha do Martins
☠ praia da Quatiquara – Ilha de Itacuruça
☠ praia da Katita – ilha de Jaguanum
☠ praia da vigia pequena

“Você disse que tem comida, mas como será essa parada de comes e bebes?”

* café da manhã 




  • bolos, cereais, minichurros, mini rabanadas, biscoitinhos

  • broas, mini natural de ricota, frango e atum, bisnaguinhas com queijo e presunto

  • assados: mini hamburguers, mini cachorro quente

  • croissants e esfihas

  • 3 pastas que acompanham biscoitos e torradas

  • nuggets e salgadinhos diversos

  • frutas da estação


* churrasco a partir das 11:00



  • carne alcatra ou contra file

  • linguiça

  • drumet ou asa de frango

  • salsichão

  • coração

  • arroz

  • farofa

  • molho a campanha

  • salpicão


Água, suco e refrigerante o dia todo a vontade


Ônibus ida e volta + taxa de autorização para entrada na cidade.


Agora fala serio, vai continuar dizendo que não vale a pena?



 

 
Lembram do que disse la em cima do OU TUDO OU NADA? Se não conseguirmos vender esses 100 ingressos, infelizmente esse Super Workshop não acontecerá, mas FIQUE TRANQUILO! O valor pago será INTEIRAMENTE devolvido. Simples e fácil.



Mas vamos combinar, São APENAS 100 VAGAS, todo mundo vive reclamando que nunca acontece nenhum SUPER evento no Rj, então como não venderemos esses ingressos?

Os ingressos terão a venda antecipada para dar oportunidade de já garantir seu lugar nesse maravilhoso e inesquecível passeio. VAGAS LIMITADÍSSIMAS! Faça já sua reserva!

COMPRE AQUI    COMPRE AQUI    COMPRE AQUI  COMPRE AQUI  COMPRE AQUI  COMPRE AQUI

IBIS: RECEBENDO AS CONVIDADAS DO #EBSA6

Oi gente linda! :)

Bem, a grande maioria sabe que o #EBSA é, pra mim, um presente de aniversário! Desde que saímos das feiras, ele passou a ter data de calendário em Maio, sempre pertinho de quanto eu comemoro mais um aninho de vida! Porque comemorar com tanta gente jovem, linda, criativa e sorridente, é simplesmente maravilhoso. No auge da meia idade, ser considerada a "mãe das blogueiras"  já é um mega presente, muito especial mesmo. E a única coisa que eu posso fazer é retribuir isso. Todo esse carinho, confiança, amizade e alegria. E o #EBSA é exatamente isso: uma retribuição, uma troca de carinho e cuidado!

E desde que vocês começaram a pedir para chamar bloggers/youtubers também de outras cidades e estados, além das nossas cariocas lindas, para ouvirem um pouquinho de suas experiências e algumas dicas, que eu me preocupo em também oferecer para elas algo bem bacana.

E para receber nossas 3 convidadas de fora do Rio - Camilla Cabral, Jéssica Belcost e Rayza Nicácio - eu busquei algo que também tivesse um pouco a cara do evento:

Social, business, network,  media, search, innovation, website, chatting, internet... YES!!! Bingo! Tudo a ver com o nosso #EBSA

O Hotel Ibis RJ Copacabana Posto 5 está localizado a 5 minutos da famosa Praia de Copacabana, zona sul aqui do Rio, e a 2 minutos da estação de metrô Cantagalo. Próximo as praias de Ipanema, Leblon, Arpoador e Leme, com fácil acesso aos bairros de Botafogo, Centro e aos pontos turísticos como Forte de Copacabana, Confeitaria Colombo, Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e Museu do Amanhã. São 231 apartamentos, equipados com TV a cabo, ar condicionado e WIFI gratuito (essencial para nossas convidadas blogueiras! rs).

E o melhor: super pertinho do clube onde aconteceria o nosso evento. Bem debaixo do sovaco do Cristo! Com visual jovem e alegre, serviu até de inspiração para o look do dia da Ray (veja aqui no insta dela!).



E as nossas 3 lindas convidadas também tiveram a disposição delas o serviço de bike elétrica, que o hotel da Família Ibis RJ Copacabana Posto 5 possui através de uma parceria super legal com a E-Moving, para oferecer ainda mais vantagens para quem quer curtir o visual da Cidade Maravilhosa! Inclui um kit de segurança contendo capacete e trava U. As bicicletas atingem até 30 Km/h e sua bateria dura até 30 Km. Então, dá pra pedalar bastante curtindo o visual da Cidade Maravilhosa:

Nossas convidadas aprovaram, e já deixaram saudade por aqui. Aliás, modéstia a parte, nosso evento inteiro deixou muita saudade. Bora voltar no fim de semana??? :)

Com mais de 1.000 hotéis em 61 países, ibis é a rede líder no segmento econômico na América Latina e na Europa. Cuidadoso e eficiente, o ibis garante o mais alto nível de serviços de sua categoria: recepção 24 horas, café da manhã das 4h ao meio-dia, refeições leves servidas 24h no bar ibis kitchen lounge. Os hotéis têm a garantia ISO 9001 de qualidade, que é ilustrada pelo contrato de satisfação 15 minutos: a solução do seu problema em até 15 minutos ou a estadia é por conta do ibis.

E o hotel foi um encanto a mais, com certeza! Um super obrigada a equipe, que foi mega atenciosa conosco, e com cada convidada que chegávamos! Na última sexta-feira, cada uma chegou num horário, e eu fui recepcioná-las no aeroporto, claro! Foi uma correria só, entre aeroporto, hotel e clube. E aproveito para convidar vocês para conferirem o nosso backstage completo da montagem do evento: clique AQUI e veja tudo tomando forma na sexta-feira. Cada stand sendo montado, cada detalhe de palco, as blogueiras que foram ajudar colocando a mão na massa, e tudo prontinho para o sábado, para o sucesso total que foi nosso #EBSA6!!!

Bjks!

AGÊNCIA 021: PARCEIRA NO #EBSA6

Oi gente lindaaaaaa!!!

Mais uma parceria bacana vai marcar presença no nosso #EBSA6:
Uma agência com a cara do carioca, que recebe de braços abertos o Brasil todo! E que super tem a ver com o nosso evento, que tem o famoso coração de mãe: sempre cabe mais um! Ha ha ha

A  Agência 021 é formada por profissionais de marketing, design, publicidade, fotografia e videografia. Os projetos desenvolvidos tem como principal característica construir relações positivas entre pessoas e marcas, através da comunicação e da tecnologia.  E que já está super acostumada com o universo das blogueiras. Lembram da campanha linda dos esmaltes Boca Rosa para Studio 35?

Sim, todas aquelas fotos lindas foram feitas pela equipe super talentosa. E vários outros projetos bem bacanas também. Conheça um pouco mais dessa galera e dos trabalhos no site da agência: www.agencia021.com

Mas calma, que agora vem a melhor parte!!! \o/

A  Agência 021 vai presentear cada um dos ganhadores do nosso #EBSAawards com um serviço a escolha do vencedor, entre: Logotipo, Midia Kit ou 10 fotos tratadas em estúdio. Então, se você que está concorrendo ao Oscar da Internet Brasileira e tá querendo dar um up com um novo logo (e deixar tudo com a sua carinha!!! ohwn ♥). Ou tá há algum tempo tentando montar seu midia kit e não sabe que tipo de informação colocar (ou NÃO colocar, que é super importante também... rs). Ou ainda, quem quer fazer pose e ter umas fotos bem bacanas pra causar nas suas redes sociais...  rs

Os nossos 18 vencedores vão poder escolher o que fazer, e o pessoal da Agência 021 estará durante todo o evento, não só pra tirar as dúvidas de todos, mas também cheios de outras surpresas e promoções bacanas no dia!

Não vejo a hora de chegar logo sábado e ver todo mundo junto e misturado!!! Uhullll!!!

Bjks!

PARCERIA DE CINEMA: PORQUE JUNTAS SOMOS MELHORES

Oi gente linda! :)


A semana será tensa, para resolver todos os último preparativos para nosso mega encontro!


E eu tinha que passar para contar mais essa novidade: teremos no nosso #EBSA6 a linda Karin França fazendo várias entrevistas com vocês, e captando os melhores momentos para produção de um vídeo muito legal pós-evento!


Karin é formada em cinema , com mais de 10 anos de experiência em audiovisual, incluindo filmes, videoclipes, institucionais e vídeos para o seu próprio canal no youtube. Já participou de gravações para programas de tv,  eventos, youtube e vídeo aulas. Atualmente, grande parte do tempo ela dedica ao blog, canal do youtube e para projetos na TV à Bangu.


Sua equipe, como ela mesma diz: "minha equipe de dois"  ha ha ha - conta ainda com Toni David. Com formação em Marketing, tem o foco de seu trabalho voltado para a finalização de conteúdo audiovisual. Atua como design na construção de sites e plataformas online, além de se dedicar na criação e desenvolvimento de games e projetos de modelagem e animação em 3D. Também possui vasta experiência nas áreas de publicidade, cinema e TV.


karin frança-karin frança, blogueira s/a, simone aline, ebsa, ebsaawards, ebsafashion, ebsafest, ebsa6


Se você ainda não conhece o trabalho dessa dupla, dá uma passada lá no site www.karinfranca.com e no canal do  youtube.com/karinfranca.


Quem está ansiosa para chegar logo sábado??? \o


Não vejo a hora!!!


Bjks!

MUTIRÃO #EBSA6 & FINALISTAS do #EBSAawards

Oi gente lindaaaaaaa!!! :)


Caraca, faltam poucos dias para o nosso #EBSA6. Tô tão animada, mas tão animada! O corre corre está só aumentando, mas olha, ontem foi dia de mais uma visita técnica, e eu só posso dizer uma coisa: vai ficar tudo tão lindo! Sabe quando a gente imagina uma coisa, e vê que ela está realmente tomando forma??? Ohwn...


Claro que novos erros virão, e daí vai servindo como experiência para o próximo, como tem sido desde o primeiro.


Eu já vinha falando sobre aceitar a ajuda de vocês, que todos os anos se oferecem para ajudar no evento. E esse ano, enfim, montei um pequeno grupo para conhecer os bastidores e colocarem a mão na massa junto comigo! ;) ha ha ha


Além desse Grupo de Apoio, esse final de semana que antecede o evento teremos o júri popular do nosso #EBSAawards, nosso "OSCAR" da internet. rsrsrs E olha, chegar em apenas 3 finalistas foi tenso. São ao todo 18 categorias, que receberão durante todo o fim de semana, os votos da galera! Quer saber se você está na final? Vem conhecer e votar, para ajudar a escolher os vencedores! #JuntosSomosMelhores ;)




Lista do nosso Grupo de Apoio: Dessa Reis, Daniela Felício, Glenda Campos, Dayane Nascimento, Gracyjony Nascimento, Giselle Farias, Ana Alquires, Karine Dali, Gisa Rodrigues e Ana Flávia.

Link da votação para o Prêmio #EBSAawards: http://goo.gl/zKoNSZ

Bjks!

ROUPAS BARATAS


Consultor de Design e Marketing Digital


Há alguns meses atrás, depois de um bom período sem comprar roupas, voltei às lojas. Entre shoppings, lojas de rua e virtuais, descobri que a briga está cada vez mais tensa. Cheguei ao ponto de ir à loja de uma marca apenas para experimentar e depois comprar pela internet. O motivo? Enquanto a loja física não negociava seus preços, nem com pagamento à vista, sua “loja virtual” distribuia descontos, chegando a pouco mais de 2/5 do valor, mesmo parcelando em 5 vezes. Dada a mágica, pensei: Como isso é possível?

A minha surpresa não parou por aí. Como bom consumidor, fui dar uma olhadinha nas notas fiscais. Para meu espanto, cerca de 30% do que eu paguei eram impostos. Sim, dinheiro que fica para o governo brasileiro. Me senti como os revoltosos na inconfidência mineira, onde o pobre Tiradentes perdeu a cabeça. Mal eles sabiam que se hoje nos fosse cobrado 1/5 em impostos, estaríamos comemorando.



Tá barato pra caramba!


E você, quer pagar quanto?


 

Nessa onda de “novas roupas”, parei na Riachuelo, loja de departamentos popular no Brasil. Fiquei espantado com o valor das camisas lisas, as típicas “camisetas”. Por 15 reais era possível tê-las, fossem elas brancas ou a cores. Estavam com um preço que era a metade do cobrado por uma famosa concorrente brasileira, a Hering.

Porém, a piada maior vem a seguir: criaram uma tag, escrito: PRODUTO IMPORTADO. Sim, importados são, sem dúvidas! Aliás, se você estava por aqui nos anos 90 e 00, deve se lembrar que “produtos importados” eram o máximo no Brasil. Num país altamente protecionista como o nosso, onde os produtos internos concorriam entre si, evoluindo pouco, tudo que vinha “de fora” era o que havia de melhor. Entendendo a falta de conhecimento do nosso cidadão médio, a loja resolveu apelar com esse rótulo de “produto importado”. A única diferença é que aqueles importados, pelo menos naquelas camisetas, vinham do Peru, Índia, China e Bangladesh, não da Europa ou EUA, como nosso povo ludibriado deve imaginar.

Desânimo laboral. Foto: The True Cost.

Você é atento, eu sei. Tenho certeza que já percebeu a quantidade de produtos físicos que consumimos, sendo boa parte manufaturados na Ásia. Nossa irmã, China, produz muito. É verdade. Mas ainda temos Índia, Indonésia, Bangladesh, Camboja, Vietnã que, com uma bela taxa demográfica, tem uma coisa em comum: “mão de obra ociosa abundante”. E quando se tem muitas pessoas em busca de trabalho, o valor do mesmo vai para o pé. Quando a regra é não ter regras, até a salubridade vai para o esgoto. Dessa fórmula básica, consegue-se os bons preços. Pelo menos para nós do Ocidente.

Fui conversar com amigos desse universo da moda, buscar coisas que pudessem esclarecer um pouco mais essas relações que, mesmo sabendo que tendem a ser surreais, nunca conseguimos provar com fatos totalmente. Coincidência ou não, ao ligar a Netflix, ela me fez o favor de apresentar o documentário “The True Cost”, cujo trailer é esse abaixo:



Com uma pesquisa feita in loco e enredo simples, a história gira em torno de algo básico: como é a vida das pessoas que produzem as roupas que a gente compra. Você faz ideia de como está a saúde das pessoas que produzem o algodão que tece a nossa roupa?

De uma ponta a outra, parece que deixamos um rastro de desgraça, bem diferente da “chiqueza” das passarelas e vitrines de moda. O realismo dos números é tão absurdo que, falando assim, pareço um fatalista. Então, dá uma olhada nessa foto abaixo e veja se há alguma montagem aqui:

 Desabamento do prédio que reunia fábricas têxteis em Daca, a capital de Bangladesh, em abril de 2013.

Os mais de 1100 mortos confirmados nesse desabamento são vítimas de um prédio já condenado, cheio de rachaduras, que abrigavam fábricas produtoras de algumas de nossas roupas baratas. O “made in barato” da vez, neste caso, é oMade in Bangladesh. Como sempre, temos os argumentos de “mas ninguém é obrigado a trabalhar sob essas condições”. Mas… e se as alternativas forem poucas num país pobre como o seu? O que fazer?

Nesse momento, todo o meu lado liberal que aprecia profundamente o “livre comércio” foi colocado em xeque. Realmente, não acho tranquilo que as pessoas trabalhem em condições tão difíceis só para que a minha camisa valha 15 reais.

 

Senhor, estamos aguardando o colapso…


O que será que o futuro nos aguarda?


 

Tenho uma “teoria-prática” que levo muito a sério. Ela consiste em exercitar conscientemente 2 direitos (e poderes) básicos: VOTAR e COMPRAR. Sei que muita gente não tem a possibilidade de votar no mundo. Aliás, nós mesmos não tínhamos até pouco tempo atrás. Já comprar (ou não) é diferente. E não há nada pior para um sistema que o boicote.

Aplicativos como o “Moda Livre” tentam mapear, através de dados do Ministério do Trabalho, se as produções estão ou não saindo de mãos em situações não aceitáveis de trabalho. Tentativas corajosas num mar de escuridão quanto a esse assunto.

Longe de ser uma ode aos produtos têxteis nacionais que, infelizmente, ainda possuem casos de abuso da mão de obra de nossos irmãos latinos e brasileiros. Mas precisamos compreender a origem do que compramos, sabendo que em alguns países, as péssimas condições não são exceções. Mais do que saber “quanto” dinheiro sai do nosso bolso, está na hora de questionarmos “para onde” ele vai.

BIO EXTRATUS: PATROCINADORA DO #EBSA6

Oi gente linda! :)


Mais uma vez a Bio Extratus estará conosco. A marca está presente em todo território nacional desde o início da década 90,  contando com mais de 20 linhas de produtos, crescendo e se diversificando a cada ano.


bioextratus-ebsa6-patrocinador-cosméticos naturais


Movida pela força da natureza e pelo sonho de transformar conhecimento em alegria e beleza natural, assim nasceu a marca, num salão próprio em Belo Horizonte, em 1989. Respeitando pessoas, leis e o planeta, a Bio Extratus só cresceu desde que iniciou suas atividades. Com tecnologia, dedicação e produtos de alta performance.


Nesse ano, e empresa dará mais um grande passo com a instalação do maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL.


Esse investimento tornará a Bio Extratus auto sustentável em geração de energia elétrica: serão mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirá 100% da energia consumida.


Segundo a direção da marca: "o impacto principal desse investimento (aproximadamente R$ 3.000.000,00) é acreditar que só as pessoas e empresas que contribuírem para a salvação do planeta estarão investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento”.



E a "RECEITA DE SUCESSO" da marca é a premissa do nosso evento também:
“Os nossos preciosos ingredientes são as pessoas que compõem a nossa empresa, funcionários, distribuidores e clientes. A relação honesta, bem sucedida e prazerosa que se estabeleceu entre a empresa e todos que a cercam e torna a Bio Extratus uma marca sólida, que continua sonhando e ousando para atingir as suas metas, com um enorme compromisso social e respeito ao meio-ambiente.”


Nessa receita, eu só posso acrescentar uma coisa: #JuntasSomosMelhores


Bjks!

FOREVER LISS: PATROCINADORA DO #EBSA6

Oi gente linda!!! :)


A Forever Liss Professional, empresa especializada em desenvolver produtos profissionais para cabelos, que alia tecnologia e resultado oferecendo tratamento de alto desempenho com qualidade e segurança, estará conosco no nosso #EBSA6:


foreverliss - professional-ebsa6-patrocinador-cabelos-capilar-


Além de encontrar a marca nos salões de beleza, a Forever Liss também é vendida em lojas especializadas na internet, e através de distribuidores em todo o Brasil.


Antenada e preocupada nos interesses e necessidades de seus clientes, a marca conta com uma equipe de profissionais em diversas áreas técnicas, atendimento rápido e prático com o cliente, e logística super bem preparada com o mais alto estoque e segurança para despachar  mercadorias. Dessa forma, superam as expectativas do mercado profissional e inovam sempre, trazendo produtos legalizados que atendem a todas as especificações da Anvisa, além da qualidade que realmente proporciona resultado e muda a vida dos clientes com o que há de mais moderno e sofisticado, tendo a preocupação junto ao meio ambiente e saúde, além do preço justo! Ueba! Isso é bom, né? :)


Com mais de 10 linhas de tratamentos, para todos os tipos de cabelos, a marca estará arrasando conosco! ;)



Não vejo a hora de chegar logo dia 21/05!!! \o/


Bjks!

PADECER NO PARAÍSO: DE "ANJA"

Oi gente linda!!! :)


No meio desse corre corre diante da proximidade do #EBSA6, eu queria conversar um pouquinho por aqui... então puxem uma cadeira, peguem um café, e bora prosear sobre várias coisas!


Quem me segue lá no snap e nas demais redes, viu que o mês de Abril foi tenso. Papai está com 83 anos e mamãe com 77. São meus dois filhotes mais velhos agora. E eu estive os acompanhando em uma bateria de exames, idas em hospitais e etc. Pra piorar, mamãe está com Chicungunya há semanas, e aí atacou a depressão de novo! :(


Não tem sido fácil, não mesmo. Ainda mais diante todos os compromissos do nosso evento, além da vida normal dos filhotes e etc. Por falar nos filhotes, passei um perrengue estudando para as provas do 1º bimestre, que só Jesus!!!  Juro: se eu tivesse que fazer uma prova de matemática de 7º ano AGORA, eu nem sei que média ficaria! kkkkk Pode substituir a matemática por redação ou português??? :P Pois é... na escola não pode, e além da matemática (que eu tenho pavor e trauma), ainda tinha geografia, história, ciências... E muito estudo, porque filhote mais velho é bolsista, ou seja: tem que se manter na média, né? E a mamãezica está aqui pra ajudar, claro! Estudando também... e vamos que vamos!


E por falar em mães, o almoço em família domingo foi uma delícia:


Família- dia das mães-anja



E a festinha na escola do mais novo foi emocionante também.  Aconteceu na terça-feira, e antes mesmo dele cantar e dançar, eu já estava chorando, pensando: "Será a última vez" :( Caramba, enquanto esperava com outras mães a escola abrir para nos receber, eu ouvia algumas dizendo:


- "Não vão abrir logo o portão não... tenho o que fazer em casa!"


- "Caramba, festinha 10:30 da manhã ninguém merece, tenho que voltar para o trabalho!"


Fico pensando o quanto as pessoas dão prioridade para qualquer coisa que seja, ao invés de mostrarem essa importância ao seus filhos, ao invés de dedicarem mais seu tempo ao que realmente importa. Eu deixei meu trabalho por isso, deixei minha carreira por isso, e deixaria qualquer outra coisa que fosse! Porque N-A-D-A para mim é mais importante do que os meus filhotes!


Teve uma empresa que quis marcar uma visita técnica no dia da festinha na escola. E o que eu fiz? Informei que pela manhã eu já tinha um outro compromisso marcado. E marcamos no dia seguinte. E SIM, eu tinha! Um compromisso com meu filhote, em vê-lo cantar e dançar mais uma vez numa festinha de Dia das Mães. Porque ele ensaiou para mim, e eu não perderia esse momento tão gostoso por nada!


festinha das mãesProfessora- professor visitação - Família- dia das mães


Essa na outra foto acima é a professora Ester, que é professora do meu filhote desde o 1º ano! Uma daquelas professoras que ensina com amor, sabem? Que sabe a importância que tem na vida desses pequenos.


E agora, depois dessa nossa conversa sobre o último fim de semana e essas mães importantes na minha vida e na vida dos filhotes, deixar eu mostrar pra vocês o look que eu usei no almoço, presente da ANJA ATELIÊ (daí o nome desse post!!! ha ha ha), que estará conosco no #EBSAfashion:


  vestido-anja ateliêFamília- dia das mães-anja


Fiquei simplesmente apaixonada por ele!!! No último sábado, eu e as lindas bloggers modelos que irão desfilar no evento, fomos escolher nossos looks. Tudo surpresa, claro! Então, a gente mostrou um pouquinho no snap e no insta, e eu AMEI tudo na loja. Tanto que bati o olho nesse vestido e pensei: vou levar para o almoço de amanhã!  ;)


Como acabou esquentando no domingo, eu dobrei um pouco a manga, e prendi com elástico, para não perder o charme da ponta, que é mais aberta! Ou seja, transformei a manga comprida numa 7/8! Yes! E coloquei um cintinho. Nos pés usei uma sapatilha no mesmo tom, baixinha, e acrescentei minhas tornozeleiras divinas, que dão um charme a mais em qualquer sapato! E para vocês verem a estampa completa e a manda lindíssima como ela realmente é, troquei o sapatilha por um salto, pra vocês verem como o vestido é lindo:


vestido anja ateliê  Vestido- Anja Ateliê


Vocês vão amar os looks escolhidos e o desfile, que está sendo preparado também com muito carinho!


Não tenho conseguido nos últimos dias acompanhar todos os comentários em todas as redes sociais, mas tenho respondido tudo na medida do possível. ;) E farei ainda um vídeo com algumas orientações e as últimas dúvidas antes do evento, ok? Quer perguntar alguma coisa que não esteja NESSE LINK AQUI:  http://www.simonealine.com/ebsa6 , só deixar nesse post aqui (aqui nos comentários do blog, please!!! rs).


Super beijo!

MAIS UMA CONVIDADA ESPECIAL

Oi gente linda! :)


Caramba, está chegando nosso #EBSA6 ♥ E eu já tô doida pra chegar o grande dia!


Mas pera!!! Ainda tenho tanta coisa pra contar aqui... rsrs


Ainda vou falar quem são as nossas finalistas da premiação de cada categoria do  #EBSAawards \o/


E por falar nisso, temos mais uma convidada especial confirmada. Ela esteve conosco no #EBSA4, e estará mais uma vez no palco, falando um pouquinho da sua trajetória, não apenas como blogueiras, mas em especial como escritora:


sheila mendonça-ebsa6-evento-bloggers-prêmio literário


Sheila Ribeiro Mendonça é  jornalista há 15 anos pela Facha, e escolheu essa profissão por conta da enorme paixão pela escrita.  Blogueira, revisora de texto e escritora, Sheila é autora de Cabra Cega​; O Boato​;  Mãe, brinca comigo? e antologias. E vai falar um pouquinho deles #EBSA6 , além de entregar nosso prêmio na categoria Blog Literário!


Quem ainda não se inscreveu, corre, porque as vagas estão acabando!!! As inscrições irão encerrar nos próximos dias: http://www.simonealine.com/inscricoes-ebsa6


Super beijo!

VEM AJUDAR NO MUTIRÃO DO #EBSA6

Oi gente lindaaaaaaa!!! :)


Enfim, pela primeira vez consegui alugar o nosso espaço também na véspera do evento. \o/ Tô tão feliz com isso.


As marcas estão super animadas, e nós estamos preparando muita coisa bacana, pra tornar o nosso dia 21/05 especial e muito divertido! A gente vai interagir muito!!! O melhor da internet, né? Papear, brincar e se divertir!


Todo ano as pessoas se oferecem para ajudar no dia do evento a arrumar tudo. Até se prontificam a chegar mais cedo para isso... e eu agradeço muito, muito mesmo! Esse ano, por ter conseguido alugar o espaço no dia anterior, eu já tinha dito que aceitaria ajuda SIM! E quem quisesse ajudar, seria super bem-vindo.

Então, quer meter a mão na massa??? Aperta o play que eu te digo como participar desse mutirão:

PORTAL DA BOLSA NO #EBSAfashion

 

 

Quem aqui tá animada para o nosso #EBSAfashion???? \o


Achavam que estava paradinho o desfile, né? Gente, tá chegando... E eu tô numa ansiedade só, e conforme todo ano maridão diz: sofro de véspera, igual peru de natal!!! ha ha ha E a Mari tá cuidando de cada detalhe para nossas modelos blogueiras lindas entrarem arrasando na passarela!


Pela segunda vez conosco, o Portal da Bolsa vai marcar presença no nosso desfile:


PORTALDABOLSA2 (1)


No site vocês encontram produtos a partir de 29,90, com pagamento em até 6 x no cartão!  E nas compras a partir de  R$ 199,00, o frete sai de graça para todo o Brasil!!!



 E tem bolsas de todos os modelos: de mão, ombro, praia, carteiras... Couros coloridos, franjas, cada detalhe mais lindo que o outro! Para qualquer ocasião, no Portal da Bolsa você encontra! ;)


bolsa portal da bolsa bolsa portal da bolsa bolsa portal da bolsa


Bjks!

MUÁ MUÁ MUÁ

Oi gente linda :)

Entenderam o título do post???  É uma vaquinha chorando! ha ha ha Porque chorar é buá, então na voz da vaquinha: muá!!!! rsrsrs

Já faz alguns dias que algumas meninas me enviaram mensagens pelas redes sociais perguntando sobre a presença da nossa vaquinha linda Evelyn Regly no nosso #EBSA6. E eu prometi que caso ela desconfirmasse comigo a sua presença, eu falaria pra vocês, lógico!

Haverá um outro evento, no dia 20 em SP, onde nossa vaquinha estará presente. E no dia seguinte, terá uma sessão de fotos, ainda em Sampa, o que torna inviável o retorno, que acontecerá somente a noite ou no dia 22.  :(

Agora pela manhã recebi a notícia... e vim logo contar pra vocês, conforme havia prometido.

 

vaca

Claro que eu também fiquei muito triste, mas por outro lado, fico feliz por ela, por cada nova conquista.

Enfim... agora tenho que voltar pra correria, porque estamos a poucos dias do evento, e esse ano promete! Daqui a pouco volto com mais novidades (boas, prometo! rs).

Bjks!

INSCRIÇÕES NÃO CONFIRMADAS

Oi gente linda!!! :)


A correria está intensa por aqui... e eu não vejo a hora do nosso grande evento chegar! Muito feliz em ver meninas que se empolgaram após um #EBSA, e simplesmente encontraram no evento uma força para continuarem na caminhada! Isso é tão gratificante!


Bem, agora já estamos em Maio! Uhulll! E rapidinho dia 21/05 vai chegar! Cheio de surpresas, novidades e muita coisa bacana para todos! O evento está num novo modelo, que acho que será bem mais divertido... Adooooro!


Tenho recebido alguns recadinhos nas redes sociais, perguntando sobre inscrições que ainda não foram confirmadas. E sim, tem algumas que realmente não foram. Muitas eu deixei recado, que ainda não foram nem visualizados. :( E por isso, decidi fazer esse vídeo. Quem sabe o seu caso, ou da sua mãe, amiga, namorado, não seja um desses?


Ao final do preenchimento do cadastro das inscrições, eu peço um link do seu compartilhamento do banner do evento. É nesse link que eu confirmo a sua inscrição. E daí, no dia seu nome estará na entrada do evento. Ou seja, se não foi confirmado, seu nome também não estará na lista.  :(


Mas muita gente publica e não recebe a confirmação... e aí entram outros probleminhas, que eu resolvi explicar nesse vídeo abaixo:

Atualizações do Instagram

Subir