PASSEIOS RADICAIS: BALÃO E KART

Oi gente linda! :)


Hoje vou contar pra vocês sobre os passeios radicais que fizemos em Minas Gerais. ;) Porque a calmaria "por detrás dos montes" já é bem conhecida e falada por aí...  E quase todo mundo, quando a gente diz que foi pra Minas Gerais, as pessoas imaginam apenas descanso. Eu já mostrei aqui os passeios "típicos": passeio de trem, comida mineira, fazendinha, Parque das Águas e etc. Mas quem disse que Minas é só calmaria? Tem também muita opção radical pra quem não quer apenas descansar.  Então, bora falar de aventura hoje?


Confesso que adoooooro uma adrenalina, mas morro de medo ao mesmo tempo!!! Tenho medo de altura, de velocidade, de moto, e até de cavalo... kkkkkkkk Sério! Nunca andei a cavalo, só montei pra tirar foto! Já acho ele alto pra mim, tenho medo de cair, do bicho de repente sair desembestado... sei lá!!! rsrsrs


Mas fui convidada para voar de balão, e ver as montanhas lá de cima. Confesso que fiquei toda boba, porque nunca tinha visto um balão de perto, só em filmes, comerciais e desenhos animados! Só vi na infância balão de São João. E gente do céu: a cestinha onde vão as pessoas é enooooorme, o balão é enorme (e lindo de se ver!).


balonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas gerais balonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas gerais


Mas sinceramente, o que mais me impressionou foi o trabalho em equipe. O Flat Balonismo participa de campeonatos, faz diversos trabalhos no "ar", e tem um profissionalismo magnífico. Galera animada e calma ao mesmo tempo. Isso já passa uma certa tranquilidade, e aguça a vontade de voar, deixando o medo de lado.


Lógico que eu  parecia criança querendo saber de tudo: - E se lamber? E se estourar em cima? E se o vento for forte e ele se fechar? E se o gás acabar? E se o gás explodir? E, e, e... kkkkkkkkk A maluca que assistia muito desenho animado, né? Pois é!!! rsrsrs


Mas eles dão todas as orientações, explicam tim tim por tim tim... O balão é confeccionado em tecido reforçado, leve, porém mega resistente, com uma particularidade: não deixa uma chama se propagar, impedindo um eventual rasgo. O gás é todo ligado antes, e não há necessidade de troca de mangueiras no voo. O cesto de vime é super reforçado, e o passeio dura cerca de 1h e 20m. Porém o balão pode ficar até 2 horas com o gás que subiu (para eventuais necessidades de se demorar mais na hora de pousar). Isso porque o balão permite apenas o controle de subida e descida, através do controle de sua temperatura interna. Mas o deslocamento horizontal é dado pela direção do vento, não sendo possível estabelecer uma rota exata. De acordo com cada altura que se atinge, com cada camada de vento, o piloto calcula e corrige essa rota, sempre mantendo informada a equipe que está em terra. E toda essa equipe, vai seguindo pela estrada, para ajudar na hora do pouso.


balonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas geraisbalonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas gerais


Então, bora levantar voo e curtir o visual lá de cima. Apesar de ir morrendo de medo, eu apreciei cada segundo. Porque olha, é simplesmente lindo de se ver! Os diferentes tons de verde de cada plantação, oras bem de pertinho, passando próximo as copas das árvores... ora sentindo ondas de vento, um pouco mais no alto... Noooooooooossa, se eu já era apaixonada por esse "mar de montanhas", imagine agora???


balonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas geraisbalonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas gerais  balonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas geraisbalonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas geraisbalonismo-flat balão-são lourenço-passeio de balão-aventura-hora de aventura-adrenalina-passeio radical-minas gerais


Querem saber de uma curiosidade? Eu sempre vi nos desenhos os "sacos de areia" (que eram tirados para deixar o balão subir). Pois é... não existem! kkkkkkkk O balão sobe com o aquecimento de um potente maçarico, e para descer, basta o resfriamento natural ou pelo uso de uma válvula (TAP) em forma de para-quedas, que se abre no topo do balão, fazendo o ar quente sair.


Os voos acontecem entre 6:30 e no máximo até 9 horas, por causa dos ventos mais calmos nesse horário. Bem, no primeiro dia acabamos não podendo voar... quer saber por quê? Só assistir o vídeo no fim do post! E vai ver que visual bonito tem lá no alto!


E pra quem gosta de uma adrenalina em terra firme, em São Lourenço tem o Center Kart Adventure, que une esporte, lazer e aventura, num espaço cheio de diversão: arvorismo, kart, salão de jogos, paintball, escalada, mini-bug...  A equipe também é super alto astral, e dá todas as orientações para cada brincadeira.


mini bug-kart-kartódromo-brincadeira radical-aventura-hora de aventura-são lourenço-parque radical-adventure-passeio em Minas Gerais mini bug-kart-kartódromo-brincadeira radical-aventura-hora de aventura-são lourenço-parque radical-adventure-passeio em Minas Geraismini bug-kart-kartódromo-brincadeira radical-aventura-hora de aventura-são lourenço-parque radical-adventure-passeio em Minas Gerais


Se você for passear em São Lourenço, e não quiser apenas a calmaria, anota aí esses dois passeios imperdíveis:


Flat Balonismo em Minas: www.flatbalonismo.com.br


Telefones para informações: (35) 99187-1609 / 99851-5857


Facebook: facebook.com/balonismosaolourenco


_______________________________________________________________


Center Kart Adventure: www.centerkart.com.br


Telefones para informações: (35) 3332-3539


Fiquem agora com um pouquinho dessas duas aventuras:



Bjks!

2 comentários:

  1. Delícia ver as montanhas de Minas lá de cima Si!
    Que bom que vocês aproveitaram bem os passeios. É bom ver a família curtindo férias juntinhos.

    beijinhos e um ótimo final de semana pra todos aí ;*

    Keila
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nada como estar em família, amiga! E você sabe que eu sou uma "mineira" que nasceu em outro estado! kkkkkkk AMO MG ♥
    Super beijo pra você e para as meninas!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir