Datas Comemorativas, Diário da Si, Entretenimento e Cultura, Esportes, Eventos, Notícia

ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS | SPOILER

Oi gente linda! 😀

Hoje teremos a Abertura dos Jogos Olímpicos, que vai acontecer no Maracanã, com horário de início previsto para às 19h15, com a realização de um show preliminar, e a cerimônia às 20h. As atrações já confirmadas são: Anitta, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Elza Soares, Ludmilla, Gilberto Gil, Diogo Nogueira, Karol Conka, Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Wesley Safadão e ieu!!! kkkkkkk #sqn

No último domingo aconteceu o ensaio da cerimônia de abertura, e nesse sim, eu estava! ha ha ha

cerimônia de abertura dos jogos olímpicos-olimíadas 2016- rio de janeiro-errejota-maracanã-#Rio2016-blogueira s/a- simone aline-cerimônia de abertua-jogos

maracanã-cerimônia de abertura dos jogos olímpicos-olimíadas 2016- rio de janeiro-errejota-maracanã-#Rio2016-blogueira s/a- simone aline-cerimônia de abertua-jogos

Confesso que eu esperava mais… mais organização, mais brilho, mais sincronia… mais tudo! Só o povo brasileiro mesmo que estava animado (pra variar! rs). Diante de nossa situação política, do próprio Rio estar um caos, e etc, etc, etc, o povo se mostra ainda feliz, e isso faz valer tudo! AMO pessoas felizes, sem lamentações, sem alienações. Porque tudo na vida sempre vai ter um lado bom e outro não tanto assim… e a gente não pode paralisar por causa de apenas um lado.

Mas eu realmente espero que assistir pela TV, com narração de detalhes, pareça uma cerimônia mais bonita.

A festa em si foi linda, um espetáculo realmente! Mas vou contar um pouquinho das falhas. É claro que todo evento as tem, porque por mais que a gente planeje, na hora nem tudo sai como planejado, e os imprevistos tem que ser contornados. Mas tem coisas que são “evitáveis” e devem SIM ser contornadas de modo a não causar um impacto negativo. E são desses detalhes que eu vou falar.

Lógico que as filas estavam enooooooormes, e isso era de se esperar. Chegamos 16 e pouquinho, e claro que perdemos o início do show. Depois de uns 40 minutos na fila, e quase chegando ao nosso portão de entrada, E/F, alguns atletas quiseram entrar por ele. E daí os portões passaram a ser de exclusividade deles, e fechado ao público. Desordenadamente a nossa fila se juntou a fila dos portões C/D. E claro que nessa “zona”, muita gente ficou p.da vida, muita gente furou fila e muita gente criou caso. Não haviam do lado de fora funcionários ou voluntários contornando tal situação. Bem, mais tempo na fila… até que um casal estrangeiro tentou, lá no comecinho, passar a nossa frente. Peralá… dizem que brasileiros são mal educados. Mas veja bem, dava pra ver a fila dando voltas e voltas… e o casal tentou entrar na cara de pau! Pelo amor de Deus!

Aí, chegando já no portão, haviam aqueles detectores de metais, como nos aeroportos. De um lado ficava quem estava de bolsa, para ser passada na esteira do rx também,  e do outro quem estava sem bolsa (eu!). Eu estava segurando 2 casacos, um de cada filhote. Daí, o segurança pediu para que eu os colocasse em cima de uma mesa (sem rx, nada!!!), juntamente com meu celular, brincos e cordão. Passei pelo detector, e peguei na mesma mesa os meus pertences, sem que NINGUÉM olhasse os casacos, pedissem para abrir ou que passassem pelo equipamento, o que permitiria que eu entrasse com uma faca, uma arma, uma bomba até… enrolada no casaco, e ninguém teria visto! :(

Enfim, depois de quase 2 horas na fila, conseguimos entrar. Achei a espera bem longa e desorganizada.

Antes de entrarmos na arquibancada, alguém sugeriu colocar pulseiras nos filhotes, o que achei extremamente válido. Mas só havia um voluntário para isso, que nem mesa tinha para apoiar. Ou seja, ele anotava nas pulseiras os nomes das crianças, apoiando em sua própria mão para escrever!!! Uns 10 minutos para cada criança, né? Aff….

Uma outra “falha” é só aceitar a bandeira VISA. Peralá, mesmo sendo um patrocinador oficial, um evento para milhões de pessoas DEVE ter máquinas que aceitem débito de qualquer bandeira. Muito desagradável isso!

Lá dentro o espetáculo estava bonito. Acredito que as roupas sejam bem diferentes hoje, porque essas do ensaio eram bem feiosas. E o povo dançando, creio também que tenham ensaiado bastante, porque em alguns momentos estavam apenas pulando, desordenadamente, fazendo gracinhas…  Uma ou outra parte que havia uma coreografia e tal.  Acho que na TV vai dar pra ver melhor os detalhes. E ao vivo ou pela tv, tendo uma narração mais detalhada, também acho que dará para entender alguns detalhes, que pareciam meio que “sem noção”. Alguns momentos a gente se perguntava: mas isso foi pra quê mesmo???

Como por exemplo no momento em que a moça vem andando, e a música Garota de Ipanema começa a tocar. Aí, quando ela chega lá no final, vem um garoto, pega alguma coisa, e a polícia tenta pegar ele… que consegue desviar e ainda sai abraçado com a moça!!! Oi???? Sinceramente, acredito que o enredo não seja esse, claro, mas que foi isso que pareceu, foi. Ao menos foi o que a representação sugeriu a distância. Juro que tô doida pra entender essa parte!

Mas o pior mesmo, foi a bicicleta do Brasil não entrar!!! kkkkkk Aff… T-O-D-A-S as bikes entraram numa boa, com o nome de cada país participante. Abrindo com a Grécia, claro. E seguindo em ordem alfabética, até encerrar com o Brasil, que foi a única que “quebrou” (ou que a menina quis “protestar” bem na hora e não entrar!!!).

Seja lá o que for, a bike do Brasil não entrou, mas a festa continuou, lindamente. As escolas de samba arrasaram, pra variar. Sinceramente, Dudu deveria ter contratado o Paulo Barros pra fazer essa joça. Teria ficado muito mais bonito, com certeza!!!

No todo, foi um grande espetáculo, com muitas falhas, é verdade. Porém emocionante de verdade! Aperta o play pra ter ideia do que vai rolar hoje a noite na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos:

Bjks!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Valéria Andrade 05/08/2016 at 12:06

    Oi Si, acho que a fila foi por volta do horario eu cheguei por volta das 3 não enfrentei fila, mas me irritei com o raio x, tive q tirar cinto e tals e ainda gritei com eles mesmo, porq a porcaria não parava de apitar cheguei a perguntar se queria q tirasse a calça tb por causa dos botoes, me stressei de verdade.
    pior foram as lanchonetes nao terem nada pra comer, eu andei em 4 ate achar uma q tinha lanche de verdade, o show foi bonito mas o brasil ainda tem mt que melhorar. só espero que hpje tenha mais organização e segurança, o show vai ser tarde e a cidade não anda muito amigável.
    beijoos

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Pois é… achei isso também. Muitos pontos para melhorar. Mas o espetáculo vale a pena, com certeza! Estou ansiosa para assistir pela televisão! Super beijo!

    [Reply]

  • Leave a Reply