ABÓBORA DE HALLOWEEN COM BOLA DE GÁS

Oi gente linda :)


Uma das coisas mais tradicionais nas festas de halloween é a ABÓBORA ha ha ha


abóboras de halloween-vedo-enfeites de festa-abóboras-jack-


Elas estão por toda parte nessa época! De vários materiais, vários tamanhos, e com as caretas mais diversas também!


As abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.


E iluminam tudo, com a maior graça, né não?


Daí decidi fazê-las com bolinhas também. Aquelas no tamanho 6,5. Normalmente usadas para os enfeites de mesa mesmo, por serem bem pequeninas. Na época que eu trabalhava com festas infantis, era comum fazer a maçã da Branca de Neve com uma bolinha dessa vermelha. Daí, pensei: "Por que não uma abóbora???" E deu certinho, além de poder ter vários modelos de carinhas, porque é só pintar pra dar o ar da graça:




Espero que gostem!

Bjks!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir