Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza

Uma noite de celebração, conquista e qualificação, assim aconteceu o Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza, nesta segunda-feira (28/11), no Clube Naval Charitas, em Niterói. Os profissionais que mais se destacaram no segmento compareceram ao  evento, que começou com as boas-vindas da presidente do Sindsalões, Andrea Marques,   destacando a importância do segmento em Niterói, que ocupa, segundo pesquisa do Sistema  Fecomércio do Rio de Janeiro, o segundo lugar no Estado em número de estabelecimentos de beleza, como os salões de cabeleireiro. Levantamentos recentes realizados por instituições do varejo dão conta de que este é um dos poucos setores que continuaram crescendo, apesar da crise econômica.



A deputada federal Soraya Santos, presente ao encontro falou aos convidados sobre a aprovação da Lei 13.352/2016, que segundo ela  “faz história para o setor de beleza ,   traz mudanças históricas, além de marcar a reforma tributária que tanto o Brasil precisa, pois tira o profissional da informalidade e soma para o setor em geral, além dos MEIs - Microempreendedores  Individuais”. A parlamentar acrescentou ainda que, a lei beneficia a todos: o profissional, o empresário e o governo, que tira o trabalhador da informalidade. Segundo ela, "é preciso fortalecer o pequeno, pois um dia este será grande". A Lei uniu a categoria, finalizou a deputada.


Nathan Shiper, diretor do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, também usou a palavra, ressaltou que o Brasil está passando por mudanças, e a Lei do Salão e Profissional Parceiro se soma a isso, também parabenizou a categoria e disse que a noite é momento de festa e celebração.


Em seguida o palestrante Thiago Ruivo, ministro a palestra "Marketing para salão de beleza: a importância e estratégias para alavancar vendas", e lembrou aos profissionais presentes que o conhecimento é a chave do sucesso, conhecimento sobre o mercado, produtos e cliente.


img_20161128_202815863


A noite de festa também teve muito informação sobre empreendimentos e negócios num balcão da Fecomércio RJ. O Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro patrocinou o evento Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza , e é formado por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.


Release enviado pela Assessoria de Imprensa


Maiores informações: adriane@grupoletra.com.br

#1MILHÃODAKIM | VIAGEM À CURITIBA

Oi gente linda :)


Semana passada eu e maridão colocamos o pé na estrada rumo à Curitiba, para comemorar com a linda Kim seu primeiro milhão de inscritos no youtube.


Pra quem não sabe, maridão morou em Curitiba na infância e na época em que estávamos noivos também. Tanto que imaginávamos morar por lá... fizemos até um consórcio de móveis na época. Mas, o mundo deu suas voltas, e maridão acabou foi vindo de volta para o Rio, para trabalhar comigo na clínica onde eu trabalhava... e de lá pra cá, poucas foram as vezes que não trabalhos "juntos". ha ha ha Só mesmo quando eu decidi deixar a área da saúde pra cuidar da minha família!


E desde que comecei com o #EBSA (o evento), cada vez mais fui convencendo o maridão a voltar a trabalhar comigo. E enfim, depois de  5 anos, estamos na labuta juntos novamente!


Ele já fazia quase tudo comigo: me levava nos eventos, buscava, participava até!!! rsrsrs Tirava fotos, acertava alguns trabalhos. E depois que começou a fazer o comercial para mais duas amigas, se convenceu de que estava realmente mais do que na hora de "trocar o certo pelo duvidoso". Sim, essa foi uma decisão difícil, sempre é. Mas é um risco que a gente tem que correr! E tá super dando certo, graças a Deus. Devagarinho, um pouquinho de cada vez... mas estamos indo! E isso é maravilhoso!


E mais maravilhoso ainda, é conhecer mais e mais pessoas por esse Brasil afora que trabalham na internet, e fazem um super sucesso! Eu me encanto todo dia com mais uma dessas meninas lindas, com idade para serem minhas "filhas", que a internet me traz para admirar! Depois de conhecer a Dedessa no #EBSA do ano passado, ela apresentou a Kim RosaCuca para o Klaus. E eu passei a acompanhar essa linda também pelo youtube. Divertida, engraçada, animada... não é à toa que ela conquistou a marca de 1 milhão de inscritos no canal.


A festa para comemorar esse sucesso todo, aconteceu na última quinta-feira, lá em Curitiba, cidade que a Kim mora. E claro que nós fomos dar um beijo pessoalmente nessa fofura de pessoa!



Tudo estava lindo, a decoração estava impecável e a galera com aquele astral maravilhoso, típico das festas "milhonárias" rsrsrs AMEI, lógico! Essa alegria de se ver, essa alegria de compartilhar, é simplesmente deliciosa! ♥ 


Bem, agora vamos deixar de papo, e vem assistir o vlog dessa viagem longa!!! Gravei a ida, a volta, a festa, e muito mais... tem fotos da viagem AQUI!!! E aperta o play pra ver o vídeo:

ME BLOQUEOU???? F*3@-SE!!!

Oi gente linda :)


Sabe, uma das coisas que eu sempre acreditei, é que #JuntasSomosMelhores E sim, continuo acreditando nisso. Quem já trabalhou voluntariamente em alguma coisa, sabe o valor de "mais uma ajudinha" que seja! Sabe que sozinho dá pra fazer muita coisa, mas com outras pessoas, dá pra fazer mais ainda! E quanto mais a gente compartilha, mais a gente aprende. Eu sempre gostei de compartilhar aqui, não apenas dicas de produtinhos, de promos, e de coisinhas legais que encontro pela net.


Sempre que eu aprendo alguma coisa, eu compartilho, porque imagino que possa ser informação útil também para outras pessoas. E aqui na internet, sempre agradeço a Deus por me ajudar a encontrar pessoas que pensem como eu! Foi assim com a Elaine Gaspareto, com o Fabiano Roberto, com a Tatiana Souza, e com tantas outras pessoas ou comunidades por aí... mas nem todo mundo gosta de somar para dividir. As vezes querem só somar mesmo. Querem só mais, e mais, e mais, se é que me entendem! ;)


Daí, eu me afasto. Não gosto de gente que tenta se aproveitar das pessoas, que finge interesse para lucrar às custas dos outros, que finge gostar de ajudar, visando o lucro em cima dessa ajuda. :(


Mas vamos voltar ao "tema do sábado", porque senão eu não termino nunca de contar sobre essa velha história, que só quem acompanha há muito tempo o #EBSA entende. Ah, e por falar em #EBSA, já já começarei a contar as novidades MARAS para a nossa sétima edição. YES! Vai ser demais, gente! E vem muita novidade por aí!


Essa semana eu fiz alguns snaps e ig stories falando sobre uma dica errada para influenciadores digitais, que pasmem, foi "ensinada" por uma assessoria! Oi??? Pois é... e achando que estava agindo certo, a influenciadora acabou ficando mal vista na empresa. :( Daí, eu fiquei sim, com muita raiva! E falei mesmo: como alguém pode dar uma dica assim? E ainda dizer que uma grande influenciadora AGE dessa forma? Não, não e não!


Bem, mas acho que não gostaram dos snaps e stories que fiz falando o que eu achava disso. E aí? Me bloquearam no instagram, para não acompanhar mais os posts. Daí eu me pergunto: "Qual a intenção de fazer isso?" 


Não consigo entender, sinceramente. Até porque, a maioria das publicações do insta vão para fan page automaticamente. E mesmo se não forem, QUALQUER PESSOA QUE TRABALHA COM REDES SOCIAIS SABE (se não sabe, vai saber agora) que basta acessar o instagram pelo pc ao invés de pelo celular, e sem estar logado, dá pra ver qualquer perfil público. Eu, hein!?! Afinal, a tal comunidade é pra ajudar e compartilhar bons exemplos ou não??? :/ É o que eu me pergunto cada vez que lembro da história toda!



E que possamos continuar uns ajudando os outros, sempre! Porque compartilhar é tudo de bom! E #JuntasSomosMelhores, é nisso que eu sempre acreditei, e continuarei acreditando!


Super beijo!

SHAMPOO WHEY FIT LISS YENZAH: LISO SUPREMO

Oi gente linda :)


Quem me acompanha nas redes, já me ouviu falando sobre diversas progressivas. E desde que começou essa "onda" de shampoos que alisam, que eu estou buscando informações de cada um deles. Eu já testei a progressiva no chuveiro, mas o efeito é apenas na hora mesmo, e lavando, o cabelo volta ao normal. Ou seja: o meu já está com aqueles cachinhos no alto da cabeça!!!


Aí, desde que começou o burburinho do lançamento da Yenzah, do Whey Fit Liss, que promete liso supremo, e pode ser usado com intervalo de 30 dias, que eu já estava doida pra testar também. Vale lembrar, que como todo produto de transformação da marca, modifica a estrutura original dos fios, ou seja, só volta com o crescimento da raiz mesmo, e claro, depois de sucessivas lavagens , gradativamente! Então, o shampoo Whey Fit Liss é pra quem realmente busca o efeito liso, assim como eu!


O shampoo alisante Whey Fit Liss faz o realinhamento capilar imediato, com a exclusiva tecnologia PLEXsystem, que penetra na estrutura dos fios, protegendo da perda de massa, que normalmente ocorre nos processos de alisamento.


O produto conta com uma recarga de Proteína do Leite, trazendo força, nutrição e resistência aos fios. NÃO CONTÉM FORMOL E NEM ÁCIDO GLIOXÍLICO!!! É compatível com outros processos químicos, mas é necessário fazer o teste de mecha, claro! ;) Clique AQUI e veja como fazer!


O resultado é um liso realmente supremo, com balanço natural e muuuuuuito brilho! O cabelo fica macio, gostoso e super cheiroso!!! Quando maridão terminou a escova, eu achei que ele fosse ficar feio, porque estava bem espigado. Mas com a prancha selou bem e os fios ficaram bem lisinhos mesmo! Gravei todo o passo a passo pra mostrar pra vocês. E claro, o resultado final, que ficou incrível:



O produto estará disponível no Brasil todo no início de Dezembro, mas aqui no Rio e em Sampa, algumas lojas já estarão com eles nas prateleiras ainda esse mês. A pré-venda já está acontecendo na internet em algumas lojas. O preço está entre R$ 71 e 79, por 365 ml. E eu posso dizer que super vale a pena!


#ficaadica  #WheyFitLiss  #YenzahMeInspira


Bjks!

LET'S CODE ACADEMY: FÉRIAS PARA OS FILHOTES

Oi gente linda :)


Quem me acompanha sabe que eu sou mãe de dois rapazinhos:


filhotes-rapazinhos-simone aline-blogueira s/a-mãezica


Cecelo tem 9 anos, e Dandan 13! E naturalmente, ambos adoram vídeo games e computadores. Quem não gosta??? E fico orgulhosa com cada "pecinha" que as vezes os deixam tão felizes num jogo.  Se eu entendo??? Não, nada! Mas gosto de saber que eles "evoluíram" ou passaram de fase. Sou de uma época onde as crianças e adolescentes acreditavam que tinham passado de fase por terem apenas as cores alteradas na tela!!! ha ha ha As vezes um objeto a mais (estático, claro! rs) já era motivo de alegria. Hoje, quando sento com eles, penso: "Como conseguem mexer em tantos botões ao mesmo tempo???" E quando a tela é dividida ao meio para que ambos acompanhem? Aff... já me perco e não sei mais quem sou eu, que parte da tela é meu jogo... rsrsrsrs Uma loucura só! Mas amo, mesmo sem conseguir mais acompanhar tudo isso!


É tão gostoso ver avanços, mesmo quando a nossa mente não consegue mais acompanhá-los. Eu penso: "Nooooooooossa, que máximo!" E sim, o futuro é deles. Dessa geração de muitos botões, de telas alternadas, de agilidade excepcional!


Daí que dia desses eu recebi a programação de férias de uma escola super diferente:


lets-code


A Let’s Code Academy é uma startup de ensino de programação para crianças, jovens e adultos. Com método próprio e inovador, a escola ensina de forma divertida e completa, com linguagem nativa e módulos específicos para quem nunca programou até especialização em games e Apps. Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e, no caso das crianças, pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática.


Serão duas semanas de aulas diárias (segunda a sexta), com duração de 3 horas (cada dia) que vão introduzir os pequenos no mundo dos games e da internet. Serão 3 cursos: Kids, para crianças a partir de 6 anos, Games em Scratch, para crianças a partir de 8 anos, que já sabem ler, e o curso de Introdução à Programação, para quem tem mais de 14 anos e quer aprender a lógica da programação. Serão até 6 turmas, 3 para o período da manhã e 3 para o período da tarde, com 3 datas de início: 09, 16 e 23 de janeiro. Quem se matricular até o fim deste ano terá 15% de desconto no valor do curso.


A Let’s Code Academy tem 3 salas de aula digitais, com capacidade para 12 alunos cada, espaço Digital Lab, reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas e um Café, com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos. Como assim??? Caracaaaaaaaaaa, eu ia querer fazer as aulas junto, isso sim! Imagina só???  Aprender um pouco mais, tentar entender um pouquinho aquilo que a mente já não aprende sozinha. Seria o máximo!!!


Puxa, quem dera eu fosse passar as férias em São Paulo!!! ha ha ha  A proposta da Let's Code é fantástica, e os sócios Felipe, Guto e Omar estão de parabéns. A escola de programação fica no Jardim Europa, e quem quiser mais informações pode acessar o site: www.letscode-academy.com


#FicaAdica para quem estará em Sampa nas férias! ;)


Bjks!

DICAS QUE SERVEM PARA TODO BLOG

Oi gente linda ;)


Um tempão que eu não faço um "perguntas e respostas" por aqui. E sim, estou devendo!!! rsrsrs No vídeo de hoje, a perguntinha veio da Vanessa, do blog e canal Boa de Conversa. E até que serve pra Ciana também... rsrs Que já faz um tempão que me pediu dicas para alavancar o blog.


Bem, então vamos começar, porque não é uma dica só não... são várias!!! Tem coisas que servem para qualquer blog, e que por mais que a gente goste, acabam afastando as pessoas do nosso cantinho:



1- Música automática (é igual gente ouvindo sem fone em transporte público)


2- Fundo escuro ou neon (os olhos se cansam facilmente, e consequentemente, o visitante sairá mais rápido)


3- Excesso de piscas, publicidade, telas extras, 


4- Português claro e cativante


5- Boas imagens


6- Assiduidade (lembre-se: os melhores jornais tem edição diária!!!). 


7- E NUNCA ESQUEÇAM: Não existe sorte ou milagre. Existe trabalho e persistência! ;)


Quer mandar sua perguntinha? Tem alguma dúvida que eu possa ajudar? Só deixar aqui nos comentários. Porque a gente está na internet pra se ajudar! Pergunta, que eu respondo! #JuntasSomosMelhores   #FalaPraMãe


Super beijo!

CONGRESSO PARA INFLUENCIADORES DIGITAIS

Oi gente linda :)


Domingão... e eu tô inspirada e cheia de coisas pra contar. Então, puxa a cadeira e bora prosear!


Eu sempre acreditei que #JuntasSomosMelhores, e sempre apresentei aqui no blog "achados" que encontrei por aí: grupos bacanas, comunidades que compartilham dicas, sites de aprendizado... além de compartilhar cada pouquinho que aprendo nas redes! "Porque o amor é a única coisa que cresce, a medida que se reparte!"


E pelas minhas andanças internéticas, descobri que o MAIOR CONGRESSO ONLINE já visto no Brasil, vai acontecer na próxima semana! Caramba... quase que perco essa! Fiz minha inscrição ontem, e recebi a confirmação por e-mail ontem mesmo. Daí, tinha que compartilhar aqui com vocês, lógico!


Vai ser demais! Corre pra garantir sua vaga e faça parte também desse super time!  Eu já garanti a minha. E estou mega ansiosa para começar. Super beijo :*


Só esperando agora para passar uma semana inteira recebendo as dicas de todas essas feras:


palestrantes-congresso online-congresso brasileiro de bloggers-youtubers-ebsa-blogueira s/a

FODA-SE: VOU REALIZAR MEUS SONHOS!

Oi gente linda :)


Sorry começar o post já com palavrão no título... ah sim, eu falo! Quem me acompanha lá no twitter (onde eu mostro mais meu "lado B" rsrsrs), sabe que sou desbocada. Mamãe deu educação, mas um pouquinho dela se perdeu, e eu falo palavrão pra k... rsrsrsrs Em casa, com quem tenho intimidade, lógico! Se meus filhos ouvem? Sim. E não falam, porque educo eles para tal. Se vão falar quando forem adultos, não sei... mas hoje o assunto não é educação. Aliás, confesso: gente mal educada é algo que vai muito além de um palavrão. Sério mesmo! Soltar um palavrão não é nada, diante de olhares maldosos, de comentários ofensivos, de pré-conceitos... não mesmo!


Mas quem me conhece, já sabe que eu não ligo muito pra gente mal educada, e preconceituosa. Gente que olha atravessado ou faz fofoca sobre o que não lhe diz respeito.  E por causa de gente assim, todo sábado lá no canal do youtube, eu faço um quadro chamado "foda-se"! Pronto, tá explicado o título do post, gente! :))))


E quanto a realizar sonhos... ah, como é bom isso, né? Puxa, porque a gente não tem um prazo de validade, e se uma oportunidade surgir, a gente tem que agarrar de verdade. A vida passa muito rápido, o tempo castiga, e um dia tudo se acaba. Mas até que esse dia chegue, o que mais importa, é que façamos da nossa vida um constante aprendizado, e que possamos nos dedicar a realizar todos os nossos sonhos!


Porque os sonhos não morrem... e é maravilhoso conseguir realizá-los, mesmo depois de muuuuuuito tempo, de muitos e muitos anos!


E há 3 anos, beirando os 40, eu consegui realizar mais um: me tornei uma bailarina clássica!


Desde criança eu fazia dança. Me formei em jazz, dei aula de ballet infantil em escola. Fiz dança moderna, de salão, do ventre...  Mas o meu sonho era o ballet clássico!  E sim, eu consegui!


Na UERJ, encontrei uma aula especial, para adultos. Tenho amigas bailarinas até mais velhas que eu. Mais novas, homens... e uma professora encantadora! As aulas acontecem uma vez por semana apenas, as quartas-feiras. E a gente passa a tarde toda no prédio da Ed. Física, bailando!


Feliz demais. Realizada! E nada é tão gostoso como realizar sonhos! Ainda mais sendo um sonho de infância.

E vocês, o que sonham?

ENCONTRINHO BLOGUEIRAS 4 EVER

Oi gente linda :)


O corre corre por aqui está intenso, faz tempo! Graças a Deus, né? Sinal de muito trabalho. E se Deus ajuda a quem cedo madruga, cá estou: agradecendo por tudo o que tem acontecido!


Mas devido a essa correria, estou desde Outubro pra mostrar aqui pra vocês e falar um pouquinho de um encontrinho que participei aqui no Rio, com outras bloggers e youtubers lindas:


Blogueiras 4-ever- encontrinho-barra world


Blogueiras 4-ever- encontrinho-barra world


O evento foi muito bacana, e as meninas que organizaram estão de parabéns. Além do que, foram super carinhosas com todas as convidadas. E as marcas que participaram do evento, também. Faz um tempinho que gravei os recebidos desse dia. Mas não queria deixar de agradecer aqui também.


Adorei as perguntas. Interação e aprendizado nunca são demais. Porque dividir conhecimento é uma das melhores coisas do mundo! #JuntasSomosMelhores




Bjks!

NOSSO #EBSAfair NA FEIRA RIOBELLEZA

Oi gente linda! :)


Nesse fim de semana aconteceu aqui no Rio de Janeiro a Feira RioBelleza, onde realizamos o nosso 2º #EBSA, lá em 2012. E quando me convidaram pra cuidar do Espaço Blogueira que teria dentro da feira esse ano, e dos demais eventos para influenciadores, claro que eu topei, feliz da vida! Porque adooooooro essa farra de feira com encontrinhos!


Busquei marcas, convidei bloggers e youtubers lindas, além de profissionais das áreas de marketing digital pra dar muitas dicas legais (e primordiais!!!).


Foram 3 dias de puro conhecimento e muuuuuita interação. Porque isso é o que eu mais gosto: de pessoas! Esquecer seus números, seus nomes, seus blogs... gosto de gente!!! Gente que ajuda, gente que se doa, gente que abre o coração, gente que acredita que #JuntosSomosMelhores


E como eu acredito nisso!

Acredito que não precisamos puxar tapetes, que não precisamos inventar mentiras, que não precisamos virar as costas pra ninguém, e adoro o desafio de transformar inimigos em amigos! Porque acredito muito que o amor é a única coisa capaz de transformar as pessoas. Querer o bem, desejar o bem e fazer o bem!!! ♥ Simples assim... e o resto???  VEM!!!


Pessoas, pra mim, são presentes! Presentes que Deus coloca na nossa vida, sempre por algum motivo. E por falar em presentes, eu preparei um muito especial para algumas meninas que foram na feira:


#ebsabox, caixinha das blogueiras, ebsa, simone aline, feira rio belleza


Uma #EBSAbox, fofa, feita com muito carinho. No vídeo de recebidos da feira, vou falar mais um pouquinho sobre ela. E nossas fotos oficiais em breve estarão prontas também! Mas, enquanto isso, prometi no snap que faria um vlog mostrando T-U-D-O pra vocês. Aperta o play pra conferir tudo o que rolou nesses 3 dias de feira:



Bjks!

PROMESSA É DÍVIDA

Oi gente lindaaaaaaa :))))

Hoje o dia foi puxado de novo, estamos na correria preparando um conteúdo muito bacana. E olha só:

morta-com-farofa

Tá achando que foi a janta??? Ou que o post vai ser uma receita??? Na, na ni, na não!!!

É só pra dizer que estou assim como na foto: morta com farofa!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Passando por aqui porque prometi que colocaria hoje a lista das inscrições para o nosso #EBSAfair. E promessa é dívida!!! ha ha ha

Quer saber se seu nome foi certinho pra planilha, só clicar AQUI e conferir!

Agora preciso dormir... porque amanhã teremos mais novidades por aqui!!! E eu adoooooooooro isso!

#JuntasSomosMelhores

Bjks!

 

 

EQUIPE #EBSA A TODO VAPOR

Oi gente linda :)


Estamos a todo vapor por aqui... preparando tudo com muito carinho para mais um evento muito bacana! E serão 3 dias, né gente??? Pra quem ainda não viu a programação completa para bloggers e youtubers, só clicar AQUI! E ó: tá imperdível! Tem palestras sobre assessoria, mídias sociais, relacionamento com marcas e muito bate-papo bem bacana, porque uma coisa é certa, e eu digo isso desde sempre: #JuntasSomosMelhores Faz muita diferença conhecer um pouco mais de quem tem uma bagagem já nas costas, que tem tempo de estrada, conhecimento, bons exemplos pra passar... e é maravilhoso compartilhar com o próximo, e aprender também! Porque a vida (incluindo a digital) é sempre melhor quando se tem amigos!


E por falar nisso, vocês já sabem que o Espaço Blogueira estará a disposição na feira, para poder dar o auxílio que tantas pessoas buscam e ajudar a tirar aquelas dúvidas que ficam martelando na nossa cabecinha quando estamos começando.


Além da mãezica e do paizico que vocês já sabem que estarão lá, nosso Espaço contará ainda com a experiência das lindas Jaqueline Oliveira e Tatiana Souza. \o/ Muita alegria nessa hora! Não esqueçam de levar um caderninho para anotar as dicas valiosas! ;)


jackies world-jaqueline oliveira-blogger


tati-souza


E além disso, ainda contaremos mais uma vez com os registros da linda Nanda, da Candy Dreams Fotografia & Design:


Nanda-candy dreams-fotografia Candy fotografia


Vou levar uma camisa extra, hein? Porque quem quiser entrar na equipe e ajudar nos workshops, será super bem-vindo também! ha ha ha #JuntasSomosMelhores


Super ansiosa já! E vocês?


E não esqueçam de fazer a inscrição (clique aqui) para o nosso #EBSA dentro da Feira, hein? Vai ser MARA!!!


Bjks!

PROGRESSIVA NO CHUVEIRO

Oi gente linda! ;)


No fim de semana eu experimentei a progressiva no chuveiro, da La Bella Liss:


progress la bella liss-progressiva no chuveiro-lisos-cacheados


Minha raiz já estava super crespa, e é justamente o que me incomoda. Passar a mão e sentir a raiz como um miojinho, acaba comigo!


Livre de formol e com extrato de café, a Progressiva No Chuveiro é rica em emolientes. Em apenas 4 passos (lavagem, Progressiva no Chuveiro, condicionamento e secagem), os fios tornam-se alinhados, hidratados e com muito movimento. Com compostos termoativados pelo uso de secador, seu cabelo fica como no salão, só que no conforto de casa! Adooooooro isso! ♥ E o liso é opcional, tá? \o/


Segundo o fabricante, a duração aproximada do resultado de "efeito liso" nos cabelos é de uma semana a 15 dias (variando conforme o tipo de cabelo e a quantidade de lavagens). Eu ainda estou nos primeiros dias pós aplicação. Mas o resultado que deu foi fantástico, em apenas 15 minutos!


Ela tem um cheirinho delicioso e assim que é retirada dos fios, já dá pra sentir o quanto eles estão hidratados!


Gravei o passo a passo pra vocês acompanharem:



Maiores informações no site  www.nochuveiro.com.br e na Fan Page da marca!


Bjks!

NOVO QUADRO DO CANAL: F*#@-SE

Oi gente linda :)


Sabadão chuvoso aqui no Rio, estamos terminando nossa primeira semana de #VEDWEEK  já... \o/ E hoje lá no canal também começamos um quadro novo: F*3@-se


Sim, exatamente isso que você pensou, com um F bem grande!!! kkkkkkkkk


Claro que eu misturei com a Semana dos Mortos, né? Pra não fugir da temática. E aproveitando, vou contar pra vocês algo que poucas pessoas sabem: já me interessei em fazer necromaquiagem. Sério! A grosso modo: maquiar mortos. Acho o momento da morte tão fascinante quanto o nascimento. Triste pra quem fica, claro! Mas é um momento tão marcante, que gosto de ficar mais tempo com quem se foi... gosto de olhar nos olhos, mesmo estando fechados


Bem, acho mesmo que deveríamos fazer de tudo para que quem faleceu se "sinta melhor", entendem? Porque a pessoa não tem mais como fazer isso sozinha, por escolha :(

[caption id="" align="alignnone" width="662"] necromaquiagem Foto: Trabalho perfeito do necropsista Sérgio Honorio[/caption]

E a necromaquiagem nada mais é do que deixar quem se foi com uma boa aparência, de forma a não deixar o momento - já doloroso pra quem fica - ainda pior. ♥


Bem, se você veio do vídeo para o blog, deve estar se perguntando agora: "E o que mais de estranho a Si tem pra contar"???


Outra coisa que sempre achei muito legal, e foi moda no século XIX em alguns países, eram as fotos post mortem. Mas genteeeeee, não consigo entender porque acabaram com isso. É o último momento, um último registro em família, a última foto... me soa mais saudoso do que mórbido:


Resultado de imagem para fotos post mortemResultado de imagem para fotos post mortem


Se você chegou aqui sem antes assistir o vídeo, aperta play pra entender um pouco mais da nossa "Semana dos Mortos" da primeira #VEDWEEK e o novo quadro F*3@-se:




Bjks!

#EBSAfair NA FEIRA RIOBELLEZA

Oi gente linda :)


Vocês já estão sabendo que nosso #EBSA estará na Feira RioBelleza, né? Pois é... todos os dias!!! \o/ E já já estarei falando sobre isso por aqui... tá chegando, gente!!!


Mas vamos falar da Feira? Tendências do universo da beleza, qualificação profissional e oportunidades para empreendedorismo estão entre as muitas atrações da 6ª Feira Profissional Rio Belleza. Com o sucesso das edições anteriores, o evento será realizado este ano de 13 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Sul América, aqui no Rio.  A expectativa é que a Feira receba 35 mil visitantes.  A entrada é gratuita com o convite antecipado disponível no site www.feirariobelleza.com.br. Para os encontrinhos do dia 13, as inscrições de quase todas as marcas já encerraram. Corre, que ainda tem poucas vagas no workshop da Embelleze e da Plancton.


Com a participação de 80 expositores, representando cerca de 110 marcas, o evento vai aliar capacitação profissional, oportunidades para empreender no setor e apresentação de produtos de qualidade a preços de fábrica. Empresas de peso estarão presentes, entre elas Salvatore, Ybera, Aspa, Gama, Lola Cosmetics, L’Oréal, Salon Line, Belliz, Payot, Taiff e Wella. O evento é promovido pela Rio Belleza, uma das maiores redes de cosméticos do Estado do Rio.


Para atualização e formação profissional, a Feira Rio Belleza contará mais de 40 workshops nos setores de cosméticos, cabelos, unhas e administração de salões. O Sebrae estará à frente de cursos diversos para gestão e negócios com foco em clínicas de estética, salões e barbearias. “Esse ano, investimos ainda mais na capacitação do público, com foco na geração de renda primaria ou complementar. Teremos encontros que atendem várias áreas, fortalecendo assim a formação dos nossos visitantes”, explica do CEO da Rio Belleza, Edson Bregolato.


A Feira Rio Belleza terá também seminário de micropigmentação, congresso científico de estética, promovido pela VitaDerm, e  outro voltado para manicures. Haverá, ainda, shows de cortes e penteados conduzidos por hairstylists renomados, além de um workshop exclusivo para blogueiras sobre tendências e novidades de produtos nas áreas de beleza e estética.


Apesar da crise, o mercado da beleza ainda é um dos mais fortes da economia brasileira e a área continua interessante para se investir. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) informam que o setor gerou R$42,6 bilhões no ano passado e projetam um consumo de R$ 50 bilhões em 2016.


E bora comemorar, porque a gente tá aqui pra usar e abusar desse mercado, certo? #JuntosSomosMelhores


Super beijo!


P.S.: Aproveitando, passa lá no canal pra ver o #VEDWEEK de hoje!

ZOMBIE WALK

Oi gente linda :)


Ontem pela primeira vez eu fui na Zombie Walk, uma caminhada de zumbis pelos grandes centros urbanos. Muitas cidades brasileiras participam, desde 2006, quando aconteceu a primeira aqui no Brasil.  Em 2003 houve a primeira delas, no Canadá, com apenas 6 participantes. Mas em 2005, mais de 400 pessoas já estavam reunidas para a caminhada. ha ha ha É muito zumbi, né não, minha gente????


E olha, eles capricham na maquiagem. Caramba, é cada zumbi perfeito que a gente vê. Perfeito é modo de dizer, né? kkkkkkk Na verdade eles estão se deteriorando, sangrentos, deformados. E alguns tem acabamentos tão reais, que parecem saídos de filmes! Uau!!!


O evento é promovido normalmente pela própria internet e as Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento que foge dos padrões comerciais e dos modismos. Um barato! Em pleno feriado de finados, se deparar com zumbis sangrentos na beira da praia é, no mínimo, inusitado. Alguns vestem tanto a fantasia,  que vão além da maquiagem: se arrastanto, grunhindo, gemendo, e mastigando "gelecas" que lembram cérebros e miolos. Tem gente que vai com ossos na mão!!! kkkkkkkk Tipo de costelas de boi, sabem? Bem grandes... sangrentos. A criatividade do povo é nota 10!


zombie walk-zumbis-make artística-caminhada zumbi-família de zumbis


Os filhotes, que se empolgaram com o #VEDO e estão super curtindo filmes de terror, adoraram a vibe. Já estão falando nas fantasias para a próxima!!! kkkkkkkk E eu super curti, porque achei o máximo a galera tão animada, os caçadores de zumbis, e todos os personagens que encontrei por lá ontem:


zombie walk-zumbis-make artística-caminhada zumbi-família de zumbis


Gravei um pouquinho para vocês verem como foi e se empolgarem para o ano que vem:



Bora montar um grupo de blogueiras zumbis???? Fazer um teatro no Arpoador... sei lá... rsrsrs


Apenas curtir a festa, já tá de bom tamanho. Adorei!


Super beijo!

DIA DOS MORTOS COM MAQUIAGEM DE ZUMBI

Oi gente linda :)


O Dia de Finados é comemorado hoje por aqui!  As pessoas vão aos cemitérios e igrejas, com flores, velas e orações. Se não o mundo todo, quase todo, comemora a data. O Dia dos Mortos é uma festa de origem Mexicana e tem intenção de ser positiva, para celebrar os que estão mortos. Mas os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam em civilizações maias e astecas pelo menos há três mil anos. Quem não viu o filme Festa no Céu, vai gostar. É um filme bem como eu imagino o céu: colorido, animado, "vivo"!!!


É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.


Bem, por aqui o negócio é mais sombrio mesmo. As pessoas ficam mais chorosas, e animação passa muitas vezes distante.


E como essa temática toda começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos, eu decidi emendar o #VEDO na nossa #VEDWEEK, em mais essa semana temática lá no canal!


Todos os meses teremos outros #VEDWEEKS, cada um com uma temática! Tô mega empolgada!


E pra animar o dia, o vídeo novo do canal é de um morto fresquinho... ha ha ha Um zumbi:



Espero que gostem!


Bjks!


 

#VEDWEEK: QUE P*33@ É ESSA???

Oi gente linda :)


Sinceramente, quando eu fiz meu primeiro #VEDA (vídeos todo dia em Agosto) lá no canal, achei um pouco loucura. Foi estressante, confesso, mas desafiador! Depois, já nesse ano, eu arrisquei de novo em Abril. Aprendi muito nesse "dia-a-dia", literalmente! Quando decidi fazer o #VEDO (vídeos todo dia em Outubro), incluí uma temática para os vídeos diários. Isso foi mais desafiador ainda!


A temática de halloween já me agrada muito, e um mês inteiro falando sobre isso me deu mais gás ainda! Daí que agora no finalzinho já, eu estava com aquele sentimento de "fim", entendem? Aquela saudade que bate antes mesmo da coisa terminar. E eu fiquei pensando o que eu poderia fazer para matar essa saudade!!! ha ha ha


Vídeo todo dia é desgastante, e onde entrariam as temáticas deles? Não dá pra fazer halloween o ano todo, né? rsrsrsrs E tem tantas outras ocasiões e festas temáticas no ano que eu também adooooooooro!


Enfim, pensei, pensei, pensei... E eu inventei mais uma agora!!! kkkkk Quer saber o que teremos de novidade a partir desse mês lá no canal? Aperta o play e confere:

Atualizações do Instagram

Subir