Comportamento, Diário da Si, Diversos

NOVO QUADRO DO CANAL: F*#@-SE

Oi gente linda 🙂

Sabadão chuvoso aqui no Rio, estamos terminando nossa primeira semana de #VEDWEEK  já… \o/ E hoje lá no canal também começamos um quadro novo: F*3@-se

Sim, exatamente isso que você pensou, com um F bem grande!!! kkkkkkkkk

Claro que eu misturei com a Semana dos Mortos, né? Pra não fugir da temática. E aproveitando, vou contar pra vocês algo que poucas pessoas sabem: já me interessei em fazer necromaquiagem. Sério! A grosso modo: maquiar mortos. Acho o momento da morte tão fascinante quanto o nascimento. Triste pra quem fica, claro! Mas é um momento tão marcante, que gosto de ficar mais tempo com quem se foi… gosto de olhar nos olhos, mesmo estando fechados

Bem, acho mesmo que deveríamos fazer de tudo para que quem faleceu se “sinta melhor”, entendem? Porque a pessoa não tem mais como fazer isso sozinha, por escolha 🙁

 necromaquiagem

Foto: Trabalho perfeito do necropsista Sérgio Honorio

E a necromaquiagem nada mais é do que deixar quem se foi com uma boa aparência, de forma a não deixar o momento – já doloroso pra quem fica – ainda pior. ♥

Bem, se você veio do vídeo para o blog, deve estar se perguntando agora: “E o que mais de estranho a Si tem pra contar”???

Outra coisa que sempre achei muito legal, e foi moda no século XIX em alguns países, eram as fotos post mortem. Mas genteeeeee, não consigo entender porque acabaram com isso. É o último momento, um último registro em família, a última foto… me soa mais saudoso do que mórbido:

Resultado de imagem para fotos post mortemResultado de imagem para fotos post mortem

Se você chegou aqui sem antes assistir o vídeo, aperta play pra entender um pouco mais da nossa “Semana dos Mortos” da primeira #VEDWEEK e o novo quadro F*3@-se:

Bjks!

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

4 Comments

  • Reply Lica Torres 07/11/2016 at 09:31

    Oiee Si, nossa esse seu post me deu medinho, mas vcê tocou em uma fato que eu sempre odiei, fotos de gente morta, mas ela morta msm …
    Nossa outro dia estava vendo o álbum de fotos da minha avó, mas só foto velha sabe, ai eu vejo uma foto de criançinha deitada na cama, mas mto feinha e pergunto pra minha avó, quem era, ela mto encantada me fala: – – Nossa que liinda é a filha da tia Noemia que faleceu.
    Eu pra minha avó, mas ela era feinha hein, coitada, pena que morreu.
    Minha avó: Mas ela esta morta nessa foto, coitadinha, morreu logo quando nasceu …

    Nossa minha vontade foi de rasgar a foto e queimar, me senti em um filme de terror, tipo “Os Outros”.
    Pra mim a pessoa nem descansa quando ficamos guardando certas coisas dela, ainda mais uma foto da criança em morte.

    Tu tá ficando mto macabra hein xará!

    • Reply Simone Aline 07/11/2016 at 13:46

      kkkkkkk Sério xará??? Caramba, eu já sou igual tua avó! Acho tão bonito fotos assim… sei lá! Demonstra “preocupação” em registrar aquele último momento, sabe? Acho doce demais esse cuidado! De verdade! ♥ Saudade de vc por aqui! Vê se vai na RioBelleza! Super beijo!

  • Reply Brenda Oliveira 07/11/2016 at 10:36

    Caraca Si, tu é muito estranha! kkkk
    Mas confesso que também nunca tive problemas e ficar olhando gente morta kkk… Mas que achei essa ideia estranha de tirar fotos após a morte, achei!
    Agora maquiar tá tranquilo.

    • Reply Simone Aline 07/11/2016 at 13:47

      Acho tão bonito… pena que não fazem mais! Um carinho pós morte: registrando um último momento! ♥ Ohwn… rs
      Bjks

    Leave a Reply