COMEÇANDO MAIS UM ANO ESCOLAR

Oi gente linda :)


Aqui no Rio as aulas retornaram em Fevereiro, pra desespero total dos filhotes!!! ha ha ha Porque poxa, com o carnaval na última semana, foi dose... A verdade é que um feriado tããããão longo, resulta em dias sem estudo, óbvio! O que significa que não ia adiantar correr com matéria nas duas semaninhas que antecediam a data. Matéria foi dada, claro. Na escola do filhote mais velho houveram até alguns testes, as temidas V.A.s (Verificação de Aprendizagem), que são sempre surpresa!


Já se vão dois anos na escola nova, com novos amigos, novos professores... e claro, a essa altura, eles estão mais que enturmados, entre si e com todo o corpo docente também. E nós, as mães??? Há! Temos nosso grupo no zap, para fofocar e manter nossos filhotes no eixo. Muitas vezes esse grupo salva "trabalhos" que eles esquecem e etc, etc, etc. Porque adolescente tem cabeça de vento, né? rsrsrs


Quando o mais velho foi para uma escola pública, eu queria que o mais novo, quando chegasse na época, fosse estudar na mesma escola. A escola acabou se transformando em unidade de horário integral, e não abriu turmas justamente no ano do mais novo ingressar. Foi um ano de muitas mudanças escolares, porque meus planos foram por água abaixo. Problemas à parte, Dandan (o mais velho) e Cecelo puderam estudar na mesma escola, aqui na esquina de casa, até que Daniel conseguisse a bolsa para o Santa Mônica.


Mas dessa vez o da mãezica aqui está apertado com o mais novo.  Ele estava acostumado com uma escola só de Educação Infantil. E, contrariando o comum nas escolas, teve a mesma professora por 3 anos consecutivos. Resumindo: ele é apaixonado por ela. Ela os moldou, exatamente como eu sempre achei que uma professora deveria fazer: com amor, mas rigidez no ensino!


Professora Ester


E três anos seguidos no mesmo ritmo, com a mesma professora, claro que criou um laço ainda maior entre eles e ela ♥ Cecelo era um bom aluno, e tem um carinho enorme pela "Tia Ester". No último dia de aula, ele pediu para comprar flores pra ela. E eu disse: "Pode deixar, junto com a lembrançinha que a mamãe comprou, vou acrescentar um vasinho de flores." E ele questionou: "Não, mãe... não quero um vasinho. Quero um daqueles grandes, igual um homem dá para uma mulher nos filmes!" Ohwn... um buquê!!! ♥ Meu cavalheirinho!


presente-bonequinha-carinho-ao mestre


flores


Claro que eu levei! Primeiro porque o gesto dele foi lindo. Segundo porque a professora Ester merecia um jardim inteiro, tamanha sua dedicação com essa turminha do barulho:


ultimo dia de aula


É... agora ele foi para aquela escola que eu citei num post lááááá atrás (AQUI e AQUI). A escola que Dandan estudava e que eu queria que ele estudasse lá na época. Surgiu a oportunidade, para alguns bons alunos, e filhotinho foi um dos indicados ♥ E a mãezica ficou como??? Toda orgulhosa, pra variar. É mais longe? É.  Mais contramão? É. Mas é melhor? Ééééééé!!! Então, bora pra mais um jornada na vida escolar. Agora com a nova turminha, numa nova escola, com uma nova professora. Abaixo, a descontração do Bailinho de Carnaval:


escola jean mermoz


O tempo passa... e vai rápido! Rápido demais. E a única coisa que a gente pode fazer é aproveitar cada etapa disso. AMO participar ativamente de cada passinho na vida deles, e peço que Deus os abençoe em cada uma delas! Até que um dia, seguirão seus próprios caminhos.  P. S.: vou atrás!!! kkkkkkkkkk


Lá no canal, durante essa semana teremos a #VEDWEEK de Março, com Especial Volta às Aulas, com vídeos todos os dias. O primeiro é mostranto o "nosso" Material Escolar. Aperta o play pra conferir:



Super beijo!

4 comentários:

  1. Daiana Azevedo de Paulo06/03/2017, 18:38

    Que delicia ! Ele realmente foi um cavalheiro, flores merecidas porque ser educadora não é fácil não. Baile de carnaval mara, matéria de escola me deu saudades desse tempo. A vida era tão mais fácil. Boa sorte é bom ano letivo pra eles, que eles te orgulhem muito mais .

    ResponderExcluir
  2. Nada como acompanhar cada etapa da vidinha deles! ♥ Eles fazem tudo valer a pena, com certeza! Filhos são o melhor presente de Deus na minha vida! Super beijo lindona

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito emocionada com os seus elogios......nem sei se mereço porque cumpro apenas minha obrigação com o meu trabalho.
    É bem verdade que é o trabalho que amo . e não consigo me imaginar feliz com outra carreira.
    A turminha do Marcelo André , meu querido piratinha Marcelão,ficará gravada na minha memória até o o fim de meus dias.
    Sucesso para Marcelo! Ele merece : educado, carinhoso, inteligente sem ser pedante, curioso e questionador, tem tudo para ( e vai ! ) vencer.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ester, também levaremos você em nossa memória até o fim! ♥ Muito especial! Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir