SUPER RIO EXPOFOOD

Oi gente linda :)


Aqui no Rio, de 21 a 23 de março, aconteceu a 29ª Super Rio Expofood, e eu e o maridão fomos convidados pela Selmi para conferir de perto as novidades.


Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa feira, e eu AMEI conhecer! Promovida pela ASSERJ e pela Escala Eventos, a Super Rio Expofood é a segunda maior feira supermercadista da América Latina em tamanho e representatividade.


A feira reúne empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, restaurantes, bares, padarias, e afins... Todos dispostos a estreitar laços e fechar ótimos negócios neste evento que transforma marketing de relacionamento em parceria comercial, gerando muitos frutos durante todo o ano. Já essa parte a gente entende bem, só que em outro ramo!  ;)


Foi uma grande oportunidade de trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos, bebidas e equipamentos do Brasil.


A Selmi é uma das maiores indústrias de alimentos do país, e detentora das marcas Renata, Galo e Todeschini. Produz mais de 15 mil toneladas de alimentos por mês, entre macarrão, massas para bolos, farinhas, biscoitos e muito mais!


rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Eu já entrei na feira igual criança, né? Os olhinhos brilhando olhando os stands, e todas as novidades para degustar. Yes! PARA DEGUSTAR!!! Tem feira melhor que essa??? Pães, sonhos, bolos, massas, sucos, vinhos, queijos, salgadinhos, molhos... gente, é tanta novidade, e tudo a gente pode experimentar! Meu Deus, que delícia!!!


No stand da Selmi, encontrei com a Paty, e sentamos para conversar, conhecer mais da marca, provar as novidades e colocar o "fuxico" em dia. Quem me segue no snap e no stories acompanhou ao vivo as novidades! Se você ainda não segue, vai lá: simone_aline


rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado


Enquanto a gente conversava, aproveitamos para saborear o novo macarrão instantâneo Renata Express Mais, que tem massa especial e ingredientes embalados em sachês individuais. Pode ser encontrado nos sabores carne, galinha e legumes. tem 30% menos sódio e se torna um aliado para quem busca uma refeição rápida, prática e saborosa. O produto é extremamente fácil e prático de preparar: ele já vem com a tigela para preparo, garfo portátil para ser consumido em qualquer lugar e pode ser preparado no micro-ondas ou com água fervente.


E olha, eu que não sou chegada num macarrão instantâneo, achei esse super gostosinho:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Como ele vem todo incrementado (ervilha, cenoura, temperos e pedacinhos de carne/frango ou legumes), o sabor ficou outro! Além do mais, ele é  produzido com a farinha Renata, que deixou o produto muito mais gostoso. Em 2007 a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) elegeu a Farinha Renata a melhor do mercado:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Outra coisa que deu ainda mais sabor, e nós degustamos com torradinhas e biscoitinhos (e também no macarrão), foi o azeite Renata, que eu não conhecia!!! Saboroso demais, mega amarelinho, uma delícia!

O atendimento da Selmi estava ímpar: serviços de degustação nota 10 e uma equipe mega atenciosa. No fim de uma noite cheia de coisas gostosas, a gente ainda ganhou várias coisinhas para degustar em casa:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado   rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercadorio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Nem preciso dizer que os filhotes adoraram, né? O mais novo disse assim: "Mãe, porque você não vai em mais eventos assim, que ao invés de trazer produtos de beleza, você traz coisa gostosa pra comer?" kkkkkkkk

Diante de todas as novidades, não apenas da Selmi, alguns outros produtos/stands me chamaram atenção:

rio expofood- receitas de sucesso-culinária-mercado-lekker

Os pães deliciosos da marca Lekker, que eu nunca vi e nem ouvi falar!!! Alguns mercados aqui no Rio já vendem (como o Carrefour). Como assim eu nunca vi um pão dessa marca numa prateleira??? A massa é fofinha, macia, não pesa... e eles tem uma variedade incrível. Acabei com esse pão de banana com iogurte. Gzuis, delicioso!!! O stand estava bem grande, com mesas enormes de degustação e funcionários bem informados e atenciosos.


rio expofood- receitas de sucesso-culinária-mercado-pontual

Os preparados lácteos da Pontual, outra marca que nunca vi e nem ouvi falar! Além de leite e café, eles estavam com essas novidades: bebidas no sabor morango, chocolate e café com leite. O pó vem prontinho para misturar apenas água, e voilá: tá pronto! E gente, é gostoso, viu??? Onde compra isso??? Não souberam informar no stand. :(

suco maguary

E outra novidade, que a galera de SP já conheceu, porque lançaram no fim do ano passado lá, foram os novos sucos da Maguary, que estava com um stand também de arrasar, com funcionários atenciosos e receptivos, e cheios de informação pra passar.


Maguary Fruit Shoot  é a novidade que carrega a essência de confiança e qualidade do suco de fruta Maguary com a energia que as crianças precisam. Pronto para beber e voltado ao público de crianças de 8 a 12 anos. Com um conceito ao mesmo tempo cool, criativo e aventureiro, Maguary Fruit Shoot chega ao mercado trazendo uma embalagem atrativa e diferenciada, com cores vibrantes e formato anatômico, que oferece total praticidade e conveniência para o público infantil. Em garrafa squeeze de 275ml e uma tampa abre e fecha, com válvula protetora, o produto tem quatro sabores, os favoritos das crianças: uva, morango, laranja e maracujá. Todos enriquecidos com as vitaminas B6 (mais energia), D (fortalece os ossos), B12 (ajuda a manter as células saudáveis) e Zinco (reforço na imunidade) e sem corantes e aromas artificiais em sua fórmula.


Vou dizer: todos são uma delícia mesmo! Trouxe de todos os sabores e os filhotes adoraram também.


Já quero ir ano que vem de novo na Rio Expo Food. Eta feira gostosa, minha gente!!! ha ha ha


Obrigada Selmi pelo convite (e pelas delícias), muitas foram devoradas no mesmo dia! Que venham mais 130 anos para a empresa.


E vocês, conhecem ou já experimentaram algum desses produtos? Me contem nos comentários.


Super beijo!


 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir