DECORAÇÃO DO SEU SOFÁ

Uma escolha errada no seu sofá poderá trazer imensos problemas para o seu ambiente, como por exemplo, o cômodo poderá ficar cansativo, apresentará um aspecto menor e ainda por cima poderá ter dificuldades em sua manutenção.


Para isso a escolha do sofá deve ser apresentada de forma aconchegante, sem que você tenha arrependimentos. Para isso listamos algumas características que um sofá deve ter para ficar extremamente harmonioso com o seu ambiente.


1)     O Sofá para a Sala de TV deve apresentar uma espuma mais mole, deve passar um conforto sem igual, já que nesse lugar a pessoa passará longos períodos assistindo a filmes ou fazendo uma maratona de algum seriado.


2)     É importante lembrar que é o sofá que determinará qual será o tapete. Sofá mais escuro pode-se arriscar com um item mais claro no chão. Se o móvel for estampado, o tapete ficará mais interessante se for de cor neutra.


3)     Um sofá liso é a aposta certeira para não errar.


4)    Casas com crianças ou animais de estimação abuse de um sofá mais escuro e dê preferência ao uso do tecido suede, ele é mais durável e não mancha com facilidade.


5)     Tons beges também são uma boa pedida, mas pode-se arriscar nas novas tendências como o cinza ou o azul


6)     Geralmente as salas apresentam um espaço que pode ser colocado dois sofás de tamanhos distintos. Uma ideia interessante é brincar com as tonalidades de uma mesma cor, dando um ar de alegria ao ambiente.


7)      O sofá deve seguir o tamanho da sala. Lembre-se que as pessoas precisam circular pela sala e em volta do móvel, desta forma um espaço de, no mínimo, 70 cm é aconselhado. Se o ambiente for muito pequeno e não tenha espaço para móveis de dois lugares, pode-se usar pufes como mesa de centro;


8)      Sofás podem ser usados para dividir o ambiente. Muitos arquitetos colocam e indicam colocar aparadores entre eles.


9)      O revestimento é uma das partes mais importantes do sofá, o couro ecológico é uma boa pedida, principalmente para a sala de estar. Já na Sala de TV o tecido precisa ser mais aconchegante e durável, aqueles tecidos mais práticos e impermeáveis são preferíveis, uma vez que são simples de limpar e dificultam a absorção de líquidos. Para esses casos é interessante investir no tecido suede, ele apresenta durabilidade e fácil manutenção.


10)   Prefira investir que os detalhes sejam coloridos do que necessariamente o sofá. Um sofá muito chamativo, pode ser um incômodo futuro uma vez a pessoa poderá enjoar do móvel e precisará comprar outro.


11)   Falando em acessórios, mantas são excelentes peças para dar um charme ao visual. Pensando em uma decoração mais clássica, a manta pode ser dobrada sobre o sofá, já em ambientes mais descontraídos ela poderá estar de uma forma mais “desorganizada”


12)   Uma ótima pedida são os sofás em “L”, excelentes para espaços grandes e que não irão atrapalhar a circulação.



Algumas fotos de decoração de sofá para você se inspirar


sofa-de-couro-sofá_cinza_claro_SALA BEGE_DECORAÇÃO CLÁSSICA-PAREDE DE ESPELHOSDECORAÇAO CINZA_SIMPLESSOFÁ_BRANCO-ALMOFADAS AZUIS_DECORAÇÃO AZULSOFÁ_CINZA_DECORAÇAO_AMARELA_COM_CINZAsofa-cinza-decoracao-7


Você teria alguma outra dica de decoração para o sofá? Deixe suas impressões nos comentários.


2 comentários:

  1. Nossa, que luxo! Qualquer erro que a gente cometer na combinação fica estranho. É sempre bom ter essas referências para se basear.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Emerson. Matheus arrasa nas dicas de decoração! ;) Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir