Blogs Parceiros, Casa / Decoração, Dicas

COMO DECORAR UM JARDIM DE INVERNO

Colocar um jardim de inverno pode deixar a casa completamente diferente, deixando a casa cheia de vida e, ainda, permite que aquelas pessoas que adoram ter plantas em casa, possam ficar em contato com elas por mais tempo, principalmente durante o inverno.

Ao construir um jardim, é preciso que a pessoa interessada, leve em conta uma série de fatores, para que não haja erros e que o espaço não fique prejudicado. Portanto, na hora de montar o seu jardim de inverno, os moradores da casa devem pensar cuidadosamente no local, qual será a decoração, as plantas que serão utilizadas e a manutenção necessária.

decoração-blogueira s/a-jardim-inverno-aconchego

Local de montagem, importante para a decoração do seu jardim

Algumas casas já apresentam um espaço destinado para o jardim. Porém, quando não existe esse espaço, ou a arquitetura do seu lar não favorece a colocação de um jardim, pode-se improvisar um jardinzinho embaixo da escada, varanda, sacada ou até mesmo em salas anexadas.

O espaço para o seu jardim pode apresentar teto ou não, entretanto é extremamente importante que o ambiente apresente luminosidade natural. Dessa forma a utilização de vidro pode isolar o jardim e contribuir com a iluminação necessária.

decoração-blogueira s/a-jardim-inverno-aconchego

As plantas são a grande pedida para a decoração

Resumidamente as plantas é que definiram o paisagismo do local. Porém é preciso tomar cuidado na hora de escolher as espécies que serão usadas. É importante escolher plantas que melhor se adapte ao ambiente interno, escolhendo as mais resistentes e as mais bonitas.

Como exemplos podemos citar as palmeiras, lírios, lança-de-são-Jorge, Pacová, Pata-de-elefante e espada de são Jorge.

decoração-blogueira s/a-jardim-inverno-aconchego

Decorações diferentes para o seu Jardim de Inverno

Antes de pensar na decoração de forma mais profunda, é preciso enxergar qual é o estilo que está no ambiente. Observe se a decoração é mais rústica ou contemporânea, assim poderá refletir as preferências dos moradores da casa.

Muitos elementos podem ser usados para valorizar ainda mais os seus ambientes, podendo utilizar vasos de concreto, pedras decorativas, móveis confortáveis de madeira e até, porque não, colocar uma simpática lareira ecológica.

Uma ideia interessante é substituir os vasos de plantas tradicionais por blocos de concreto. Eles apresentam muitas vantagens, são simples, baratos, versáteis e o mais importante colocam o verde das plantas em evidência. Os blocos de concreto podem ser usados para a construção de um canteiro simpático.

decoração-blogueira s/a-jardim-inverno-aconchego

Jardins de inverno que se pareçam com uma sala

Nem sempre o jardim de inverno precisa necessariamente decorado somente com plantas, pedras e móveis de madeira. É possível, e porque não dizer fica bem bonito e simpático, decorar esse seu ambiente com sofás confortáveis e poltronas, transformando o seu jardim de inverno em uma nova área de convivência.

Experimente novas ideias para o seu jardim de inverno, não fique preso apenas nos jardins convencionais, experimente transformar esse ambiente em algo mais aconchegante e que você se sinta bem de ficar no recinto.

A sua criatividade é essencial para transformar esse local em um ambiente que será admirado por todos que visitem a sua casa.

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image