Monthly Archives

novembro 2017

Casa / Decoração, Dicas

DICAS PARA ESCOLHER O SOFÁ IDEAL

Uma das primeiras prioridades quando estamos pensando na decoração da nossa sala é escolher o sofá, afinal, muitas vezes é ele que irá ajudar com o resto da decoração.

SOFÁ-DECORAÇÃO-sala de estar- sala decorada

Conforto

Com vários tamanhos, cores e modelos, é imprescindível que a escolha do sofá vá em direção ao conforto. Para uma sala pequena, um sofá confortável e bonito é o grande atrativo, mas lembre-se antes de verificar a cor, material e design, verifique se o produto caberá no cômodo. Isso vale para salas pequenas ou para quem procura um sofá grande.

Tire as medidas e cole uma fita crepe no chão, isso fará com que você visualize o seu sofá, observando o espaço que ele ocupará. Lembre-se de combinar o sofá com os outros móveis da sala, mesas laterais ou de centro precisam combinar harmonicamente com o resto do ambiente, lembrando é claro, de deixar um espaço para a circulação.

Se você busca um sofá para apartamento, a melhor escolha é um menor, o qual pode ser complementado com pufes e poltronas. Nesse caso um sofá de canto também é uma ótima pedida, uma vez que esse tipo de posicionamento faz com que o ambiente ganhe espaço.

SOFÁ-DECORAÇÃO-sala de estar- sala decorada

Diferentes ambientes

Apesar de sempre lembrarmos da sala de estar quando o assunto é sofá, ele pode trazer conforto e beleza para os outros cômodos da casa. Uma varanda gourmet pode ficar muito mais atraente e com um espaço de descanso ao apresentar um sofá, neste caso é preciso ter muito cuidado, se o sofá tomar muito sol o seu estofado pode se desgastar e desbotar.

No quarto um sofá também pode fazer a diferença, ele também pode ser usado em um escritório, sendo uma local de descanso por alguns minutos ou um local de espera enquanto uma reunião não começa.

SOFÁ-DECORAÇÃO-sala de estar- sala decorada

Pensando nos Designs e nas Cores

Um sofá tem por uma função muito bem definida na decoração. Portanto é importante notar se o sofá combina com o resto dos itens que estão no ambiente, levando em conta a cor da parede e os outros itens decorativos. Lembre-se a sua decoração expressa sua personalidade.

A colocação de um sofá colorido em uma sala com tons mais neutros, fará com que ele seja o centro das atenções, isso também é válido para um sofá estampado. Se por um acaso o cômodo já apresentar paredes estampadas, lembre-se que o sofá deve combinar os desenhos, ou ainda prefira um sofá mais simples, liso e que apresente cores neutras.

Você também pode escolher um ambiente todo de cor neutra, isso fará com que o seu cômodo transmita tranquilidade e relaxamento. Em todo caso, lembre-se que o ambiente é seu e ele deve expressar a sua criatividade, se você tiver sofás e poltronas que sejam de linhas e modelos diferentes, não se acanhe, faça acontecer!

Uma outra dica importante é ter cuidado com a limpeza do seu sofá, se a sua casa tem crianças ou animaizinhos todo cuidado é pouco, portanto prefira tecidos que não sejam tramados e de preferência impermeáveis. O suede, é um belo tecido que se usa em sofás, infelizmente ele não é impermeável.

SOFÁ-DECORAÇÃO-sala de estar- sala decorada

Beleza e Saúde, Cabelos, Esmaltes e Unhas, Resenhas | Swatches |Releases

MULTIVITAMINAS PARA CABELOS E UNHAS

Oi gente linda 🙂

Já ouviram falar da Mister Hair? A marca de cosméticos que trás a tecnologia e a eficiências em seus produtos e tratamentos, visando resultados com qualidade e satisfação, e que possui linhas de alta performace, que cuidam dos nossos cabelos e unhas não apenas do lado de fora, mas também de dentro para fora!

Além de desenvolverem shampoos, condicionadores e balms, eles ainda produzem argilas preta e verde, que pode ser usada nos cabelos e na pele do corpo e do rosto. No site tem sugestões de uso, e todas as propriedades fantásticas de ambas!

Mas o que mais me chamou atenção foram esses dois produtinhos que recebi da marca para testar:

complex vitamin-tônico capilar-vitamina para cabelos-multivitamínico para cabelos e unhas-mister hair

O tônico possui tecnologia GHT Multivitamínico, com ativos de restruturação capilar. Fortalece a raiz enfraquecida e promove o crescimento dos cabelos. Sua fórmula enriquecida com Biotina, Blend de Extratos Vegetais, Silício Orgânico e Polipeptídeo de Soja, tonifica os fios e combate a oleosidade excessiva, conferindo resistência, brilho e aspecto saudável aos cabelos. A Biotina em combinação com Silício Orgânico e Polipeptídeos promovem fortalecimento do fio, evitando sua ruptura, auxilia no combate a queda e favorecem o crescimento capilar.

Complex Vitamin é uma composição balanceada com 17 vitaminas e minerais, que ajuda a suprir as necessidades do organismo, trazendo o bem estar juntamente com a sua autoestima. E ó: são vitaminas, mas não engordam NADINHA!!! É zero caloria!!! E dá só uma olhada em quanta coisa ele tem:

Vitamina A – 2.000 ui (100%VD) – Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que ele fique seco e quebradiço. A vitamina A também impede o ressecamento da pele. Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de betacaroteno.

Vitamina B6 – 1,3 mg (100%VD) – Piridoxina, previne a perda dos cabelos, acelera o crescimento capilar e combate a caspa. Apresenta melhora significativa em muitos casos de problemas da pele, como psoríase, eczema e acne. Além de participar da formação de antioxidante do organismo, combatendo o envelhecimento celular.

Ácido fólico – 240 mcg (100%VD) – Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para o cabelo. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas do sangue e é também muito importante para a manutenção da saúde do sistema nervoso central. O ácido fólico também ajuda na substituição das células velhas do corpo com novas células.

Vitamina C – 45 mg (100%VD) – (ácido ascórbico) – este nutriente vital ajudará outras vitaminas (por exemplo, ajuda a absorção de ferro) e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos, formação de colágeno e etc.

Biotina – 30 mcg (100%VD) – é uma vitamina conhecida como vitamina B7 e H, essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos. A falta de biotina pode fazer com que a pele fique ressecada, descamando e com vermelhidão ao redor da boca e nariz. Pode também provocar o enfraquecimento e a queda dos cabelos e deixar as unhas quebradiças.

Vitamina E – 10 mg (100%VD) – é um hidratante e regenerador da pele, recuperando das agressões diárias e do sol, poluição e estresse. Estimula a produção de colágeno, que aumenta a elasticidade e firmeza da pele. Anti-inflamatória, calmante e cicatrizante.

Vitamina B12 – 2,4 mcg (100%VD) – A vitamina B12, também chamada de cobalamina, é essencial para a saúde do sangue e do sistema nervoso. A deficiência dessa vitamina causa perda de cabelos. Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos. A vitamina B12 serve para a formação das células do sangue juntamente com o ácido fólico.

Vitamina D – 5 mcg (100%VD) – A queda do cabelo e a vitamina D tem uma relação muito próxima. Ela mantém os ossos e apele saudáveis, além de ajudar na criação de novos folículos pilosos, ou seja, os poros onde os fios de cabelo crescem. Além disso, a vitamina D pode ajudar a “acordar” os folículos pilosos dormentes, podendo evitar a calvície causada por folículos que entram em estado de dormência frequentemente. Para encontrar qual a melhor vitamina para cabelo e unha tem uma relação próxima, pois a deficiência de vitamina D pode causar unhas quebradiças e queda dos cabelos.

Ferro – 14 mg (100%VD) – O Ferro é um dos minerais e vitaminas mais importantes no organismo como um todo. os cabelos se beneficiam com o ferro pela circulação de oxigênio, que vão para todas as células, incluindo as responsáveis pelo couro cabeludo, incentivando o seu crescimento. Combinado a atividades físicas frequentes, que também ajudam na oxigenação do sangue, seus cabelos ficarão muito mais resistentes.

Vitamina B1 – 1,2 mg (100%VD) – A vitamina B1 facilita a produção de proteínas e dá a seu cabelo saúde, brilho e volume.

Zinco – 7 mg (100%VD) – Zinco é um mineral importante para os cabelos pois ele é o responsável direto por prevenir algumas doenças um tanto irritantes no cabelo, como a seborreia e o acúmulo de caspas. Isso se deve ao fato de atuar diretamente no couro cabeludo, servindo como base para a produção de Sebo para os folículos capilares. Ele também cria fios resistentes, e impede que eles fiquem grisalhos, A falta de zinco gera o envelhecimento precoce da pele, o agrisalhamento dos cabelos, bem como falta de ânimo para atividades físicas em geral. Já o seu excesso pode dificultar a captação de outros nutrientes, como o magnésio, o cobre… e o Ferro. A importância de haver um equilíbrio entre os dois nutrientes é essencial justamente por isso, para quem um não se sobressaia ao outro e afete os cabelos.

Vitamina B2 – 1,3 mg (100%VD) – De particular importância para o cabelo é a vitamina B2. Como as outras vitaminas B, a B2 ajuda na produção de energia para o corpo. Além disso, a vitamina B2 é essencial para uma pele saudável, unhas e crescimento do cabelo.

Cobre – 900 mcg (100%VD)  – O Cobre, juntamente com o ferro, ajuda na formação das células vermelhas do sangue. Ele também ajuda a manter saudáveis os vasos sanguíneos, nervos, sistema imunológico e ossos. Os cientistas sabem, baseado em vários estudos, que o Cobre é um elemento-traço necessário para dar suporte à função nervosa e ao uso de Ferro pelo corpo. Ele é importante para várias enzimas e ajuda a produzir a melanina, que confere cor aos cabelos por mais tempo, deixando-os mais bonitos e com aspecto mais jovial.

Niacina – 16 mg (100%VD) – Conhecida como vitamina B3 – Pode ajudar a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: frango, peru, peixe, germe de trigo.

Cromo – 35 mcg (100%VD) – O Cromo é um mineral traço, ou seja, quantidades muito pequenas dele são necessárias para manter nosso organismo funcionando em ordem. Ele tem um papel muito importante ao potencializar a ação da insulina, um hormônio crítico do nosso metabolismo que está intimamente ligado ao armazenamento de carboidratos e gorduras no nosso organismo, sinalizando um maior acúmulo de gordura ou não.

Ácido pantotênico – 5 mg (100%VD) – Mais conhecida como vitamina B5 O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo e para a manutenção da sua cor natural.

Selênio – 34 mcg (100%VD) – Esse importante mineral faz parte das enzimas destruidoras de radicais livres (glutationa peroxidase, uma enzima antioxidante). Os Radicais Livres são moléculas instáveis, liberadas durante a produção de energia, que estão prontas para se ligarem a quaisquer moléculas que encontram pela frente, para roubar elétrons e assim causar danos irreversíveis à célula, podendo muitas vezes chegar a matá-las. Os radicais livres são acusados de causar o envelhecimento precoce e várias doenças. Além disso, o Selênio, juntamente com o Zinco, pode ajudar o nosso corpo a usar as proteínas e hormônios corretamente para produzir mais cabelo e mantê-lo saudável.

No mesmo dia que eu recebi os dois produtos, já comecei a usar! Estou tomando os comprimidos há uma semana e usei o tônico 3 vezes no meu couro cabeludo! Querem saber se já deu algum resultado? Aperta o play e bora papear:

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Blogs Parceiros, Crianças / Filhos, Dicas, Guest Post, Moda

TRAJES SOCIAIS INFANTIS

Hoje vamos mostrar um pouco do mundo infantil.

Vamos mostrar modelos de trajes infantis masculinos e femininos. Tanto para eventos sociais e locais mais formais, é sempre recomendado usar os trajes sociais corretos. Mas para as crianças essa regra não se aplica da mesma forma.
Os looks sociais para os baixinhos pode ser mais variado e mais descontraído, tanto para casamento, formaturas ou eventos mais formais.

Veja agora alguns pais que capricharam no look social esporte fino de seus filhos e conheçam um pouco mais sobre a modinha social infantil.

terninho para criança-roupa social infantil- traje social de criança- gravata  borboleta roupa social infantil- traje social de criança roupa social infantil- traje social de criança roupa social infantil- traje social de criança terninho para criança-roupa social infantil- traje social de criança roupa social infantil- traje social de criança

Fonte: Homem Feito

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Ação Social / Utilidade Pública, Diversos, Notícia

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Oi gente linda 🙂

Dia desses encontrei uma amiga no shopping… e colocamos o papo em dia! E o assunto principal foi a adoção de animais. Minha amiga Del conheceu através de uma amiga um abrigo, que passou a ajudar (Vejam as fotos aqui: https://goo.gl/yJTaWi). Esse local não tem ajuda de qualquer entidade e quem cuida dos 60 gatinhos e 20 cachorrinhos (na sua maioria idosos e deficientes) é uma senhorinha, a Dona Rosita. Veterinários ajudam fazendo castração gratuita, o que facilita a adoção posterior. Mas não há sequer uma mesa cirúrgica. 🙁

Vira e mexe a ração acaba… porque sem ajuda, é difícil! A loja Felicis é uma marca de vestuário que inspira muito amor pelos animais , e parte de suas vendas é revertida em doações para Abrigos/ONGs/Protetores Independentes de Animais, e a Dona Rosita é uma delas!  S.O.S Unhas & Garras

Olha aí minha amiga  Del com Dona Rosita. E essas caixinhas fofas ali atrás, do “Projeto Minha Caixa, Minha Vida”!? Que coisinha mais linda! E Dona Rosita espalha várias delas, para todos os que precisarem de um lugarzinho para dormir, se aconchegar, e ficar…  porque animais são abandonados diariamente! 🙁

As despesas com os animais resgatados são enormes e, claro, Dona Rosita está sempre precisando e aceitando a ajuda!  Contribuições esporádicas, madrinhas/padrinhos MENSALISTAS, remédios, ração… enfim, tudo o que puder servir de ajuda para os animais, é sempre bem-vindo! .

Com uma ajudinha daqui, outra dali… E como eu acredito muito que #JuntosSomosMelhores vim compartilhar aqui com vocês! Quem puder ajudar, pode entrar em contato direto com minha amiga Del, através do telefone (21) 98755-2635! Se conhecer alguém que tenha um pet shop que de repente possa ajudar com alguma doação, se puder ajudar e compartilhar, enfim… toda ajuda é sempre bem-vinda!

Essas fofuras aí em cima foram resgatados de um terreno baldio coberto por um matagal. Já passaram pelos cuidados de uma veterinária, vermifugados, e estão lindos e cheirosos! Comem ração e já usam a caixinha de areia direitinho.  Além deles, tem muitos outros precisando de ajuda!

Super beijo!

 

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Cabelos, Cursos e Educação, Diário da Si

A HISTÓRIA DAS PERUCAS

Oi gente linda 🙂

Quem me acompanha lá pelo youtube (se inscreve lá!), sabe que eu me inscrevi no Curso do Whindersson, onde ele dá várias dicas para nosso canal, além de aulas diferenciadas com uma galera super bacana também. E no último vídeo eu fiz um anúncio “fake”, para vender perucas. Era um exercício do curso, explicado no box de informações do mesmo.

E dessa vez, o exercício em vídeo tinha que ser sobre o mesmo assunto, porém no formato “pesquisa” sobre o tal produto. Daí fui pesquisar sobre perucas. Na wikipédia vi algumas informações que disponibilizei no vídeo. Mas acabei achando um blog – Central das Divas – de onde trouxe algumas outras informações bem bacanas e explicativas sobre lace.

Materiais que são utilizados na fabricação dos fios:

– Cabelo sintético

É o tipo mais comum porque é mais barato. Apesar do preço, cada dia mais as fibras sintéticas ficam mais naturais. O Kanekalon comum, muito utilizado nas box braids, já foi utilizado nas wigs, mas hoje já são obra de museu. Já existem fibras sintéticas como a fibra futura que são muito naturais, não brilham, permitem o uso de chapinha, secador de cabelo, podem ser remoldadas quando envelhecem e tudo mais! São mais baratos, tem muitas opções de cores e cortes e atende a necessidade de mudar constantemente!

 – Cabelo orgânico

É muito similar ao cabelo humano, tanto no toque quanto na forma de cuidar. A lavagem é com shampoo  em movimentos no sentido do fio para nao embaraçar com água fria ou morna e creme para hidratação. Especialistas afirmam que ele embaraça menos e é muito natural.

– Cabelo 100% humano ou Human Blend hair

 Apesar do nome, acredite: não é o cabelo humano. Na verdade, ele é uma mistura de cabelo humano com sintético que dá muita naturalidade à wig. 100% humano NÃO é cabelo natural!!!

– Cabelo humano

Como o nome diz: é um cabelo natural, não feito em laboratório. É o cabelo humano, que ao receber chapinha, baby liss se adapta a estas modificações. É o tipo de cabelo mais utilizado pelas artistas por ter mais naturalidade. São wigs que tem uma duração maior, mas também requerem mais cuidados e são mais caras.

Modelos diferentes

São muitos modelos, e os mais comuns são os listados abaixo:

– Lace Front Wig

É um modelo que tem  uma tela frontal de orelha até a outra. Esta tela assemelha ao couro cabeludo e a ideia é  cobrir a cabeça por inteiro. A maioria das usuárias acham que ela é mais natural.

– Full Lace Wig – Whole Lace

Sua touca é totalmente composta pela tela (imitação de couro cabeludo), o que pode garantir mais naturalidade, já que, a cliente poderá repartir o cabelo em qualquer direção que em toda a extremidade da peruca parecerá couro cabeludo. Muitas são feitas sob medida.

– L- Part Wig

Peruca com uma repartição que forma um “L” no topo da cabeça. Essa repartição pode ser dos dois lados ou apenas em um.

– Invisible Part

Há uma tela na divisão da lace que pode ou nao vir aberta. O objetivo é que você possa optar de cortar a tela na repartição para mesclar com seu cabelo natural, que está embaixo da wig. Há algumas em que a divisão vem com formato de “U” o que permite que você possa mesclar com uma maior quantidade de cabelo seu.

– Half Wig

Ela é semelhante à lace front, mas não tem a telinha na frente. A ideia é que você use um pouco de seu cabelo na frente para mesclar. Mas, é possível usar sem mesclar por que você pode fazer uma franja, ou algum baby hair que o disfarce é muito bom. Gosto muito deste modelo porque acho mais maleável e o preço em conta.

Agora, aperta o play e não esquece do joinha:

Bjks!

 

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Comportamento, Diário da Si

MEU BLOG, MEU DIÁRIO

escrever-terapia-palavras-blogOi gente linda 🙂

Tenho refletido muito nas últimas semanas sobre o blog… sobre escrever sem pretensão, sobre colocar carinho nas palavras. As pessoas parecem não gostar mais de ler, de interagir com palavras. As vezes dá uma tristeza quando penso assim. Porque eu amo escrever, amo ler, amo palavras… É claro que muitas vezes é melhor falar frente a frente, usar as palavras oralmente faz a gente se entender de outra forma. Mas ainda assim, eu as amo na forma escrita também! E daí que pensei, pensei, pensei… e por mais que eu hoje tenha as redes sociais como instrumentos de trabalho, cada uma delas tem sua própria forma da gente trabalhar, certo?

Quem trabalha mais com o instagram, precisa caprichar nas fotos. Da iluminação ao filtro, tudo precisa ser pensado: a imagem, o fundo, o tom, o feed.

Já pra quem gosta mais de trabalhar com o youtube, os vídeos tem que ser mais bem pensados. Do roteiro à imagem, todos os detalhes irão ajudar a ter uma boa produção: iluminação, som, ruídos, cor.

E pra quem gosta do blog, assim como eu, as vezes bate um desânimo, justamente porque a sensação que a gente tem, é de que ninguém mais quer ler. É como se desperdiçássemos nosso precioso tempo… uma sensação bem ruim, certo? ERRADO! E é justamente nisso que tenho pensado. Se eu gosto de escrever, vou continuar escrevendo. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, também gostem ainda de ler.

E daí, se o blog hoje em dia não é tão valorizado (e nem rentável) como instrumento de trabalho, posso ainda escrever… e mantê-lo como antes de começar a trabalhar com as redes sociais: apenas com amor!

Queria muito falar isso aqui. Dizer que estarei aqui sempre que puder, com a frequência que tinha antes de me tornar uma “Digital Influencer”. Porque muito antes de pensar em trabalhar com as minhas redes sociais, eu já tinha criado o blog, e ele sempre foi para me expressar e conversar com amigas. E assim sempre vai ser. O blog continuará tendo seus publiposts, continuarei falando de marcas parceiras do #EBSA, mas acima de tudo, manterei aqui o meu “Diário Oficial”.

O blog é a minha vida em palavras desde 2009: com recordações, família, passeios, tristezas e conquistas. E assim continuará sendo. Não é minha fonte de renda (e confesso que nunca chegou perto de sê-lo), mas é sim, o espaço que escrevo com carinho, que divido meus momentos e que abro o meu coração!

Que assim seja, para sempre!

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Cabelos, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

ANTIEMBORRACHAMENTO YKAS

Oi gente linda 🙂

Vocês já conhecem a avançada tecnologia dos produtos da Ykas Cosméticos (que marcou presença no nosso #EBSA7, e se Deus quiser, estará novamente no #EBSA8), certo? A marca é sinônimo de qualidade e preço justo. Sempre utilizando ingredientes ativos cuidadosamente selecionados, a equipe multidisciplinar de profissionais da Ykas busca soluções inovadoras e arrojadas para os problemas e queixas mais comuns de cabeleireiros e clientes. Por isso, as completas linhas de tratamento Ykas são uma das melhores escolhas para quem busca cabelos com beleza deslumbrante.

Na Beauty Fair eu recebi da marca uma poderosa fórmula capaz de devolver vida aos cabelos mais danificados. É um repositor de massa que atua tanto nas camadas internas como nas superficiais, reparando e reconstruindo toda área danificada por agressões químicas ou diárias:

Antiemborrachamento Ykas é uma blindagem dos fios, que possui em sua poderosa fórmula mais de 20 aminoácidos vegetais (milho, trigo, soja e arroz) e colágeno hidrolisado, capazes de devolver vida aos cabelos mais danificados em apenas 3 minutos!!! Como eu amo produtos assim! Ele é um repositor de massa que atua tanto nas camadas internas como nas superficiais, reparando e reconstruindo toda área danificada por agressões químicas ou diárias. Proporciona restauração, hidratação, nutrição e proteção que se evidenciam em maciez, aparência saudável, brilho e toque sedoso. Pode ser usado pré ou pós química. E sim, ele funciona!!! \o/

Com os cabelos limpos e úmidos aplique o Antiemborrachamento Ykas em toda a ára sensibilizada.

 antiemborrachamento ykas cosméticos

No meu caso, passei em tudo mesmo!!! kkkkkkk Usei cerca de 3x esse tanto que está na minha mão (foto acima). Massagiei com as mãos até que todo o produto fosse absorvido. Deixei agir por 5 minutos, conforme indicação da própria marca. Após o tempo de pausa, passei o pente e enxáguei completamente os fios.

E o resultado foi maravilhoso! Os fios ficaram macios, recuperados, sedosos e muito brilhosos. Mega aprovado!

simone aline-blogueira s.a.- ykas

E vocês, já conhecem o antiemborrachamento da marca? Se ainda não, não sabem o que estão perdendo!!! 😉

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥