Daily Archives

29/11/2017

Beleza e Saúde, Cabelos, Esmaltes e Unhas, Resenhas | Swatches |Releases

MULTIVITAMINAS PARA CABELOS E UNHAS

Oi gente linda 🙂

Já ouviram falar da Mister Hair? A marca de cosméticos que trás a tecnologia e a eficiências em seus produtos e tratamentos, visando resultados com qualidade e satisfação, e que possui linhas de alta performace, que cuidam dos nossos cabelos e unhas não apenas do lado de fora, mas também de dentro para fora!

Além de desenvolverem shampoos, condicionadores e balms, eles ainda produzem argilas preta e verde, que pode ser usada nos cabelos e na pele do corpo e do rosto. No site tem sugestões de uso, e todas as propriedades fantásticas de ambas!

Mas o que mais me chamou atenção foram esses dois produtinhos que recebi da marca para testar:

complex vitamin-tônico capilar-vitamina para cabelos-multivitamínico para cabelos e unhas-mister hair

O tônico possui tecnologia GHT Multivitamínico, com ativos de restruturação capilar. Fortalece a raiz enfraquecida e promove o crescimento dos cabelos. Sua fórmula enriquecida com Biotina, Blend de Extratos Vegetais, Silício Orgânico e Polipeptídeo de Soja, tonifica os fios e combate a oleosidade excessiva, conferindo resistência, brilho e aspecto saudável aos cabelos. A Biotina em combinação com Silício Orgânico e Polipeptídeos promovem fortalecimento do fio, evitando sua ruptura, auxilia no combate a queda e favorecem o crescimento capilar.

Complex Vitamin é uma composição balanceada com 17 vitaminas e minerais, que ajuda a suprir as necessidades do organismo, trazendo o bem estar juntamente com a sua autoestima. E ó: são vitaminas, mas não engordam NADINHA!!! É zero caloria!!! E dá só uma olhada em quanta coisa ele tem:

Vitamina A – 2.000 ui (100%VD) – Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que ele fique seco e quebradiço. A vitamina A também impede o ressecamento da pele. Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de betacaroteno.

Vitamina B6 – 1,3 mg (100%VD) – Piridoxina, previne a perda dos cabelos, acelera o crescimento capilar e combate a caspa. Apresenta melhora significativa em muitos casos de problemas da pele, como psoríase, eczema e acne. Além de participar da formação de antioxidante do organismo, combatendo o envelhecimento celular.

Ácido fólico – 240 mcg (100%VD) – Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para o cabelo. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas do sangue e é também muito importante para a manutenção da saúde do sistema nervoso central. O ácido fólico também ajuda na substituição das células velhas do corpo com novas células.

Vitamina C – 45 mg (100%VD) – (ácido ascórbico) – este nutriente vital ajudará outras vitaminas (por exemplo, ajuda a absorção de ferro) e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos, formação de colágeno e etc.

Biotina – 30 mcg (100%VD) – é uma vitamina conhecida como vitamina B7 e H, essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos. A falta de biotina pode fazer com que a pele fique ressecada, descamando e com vermelhidão ao redor da boca e nariz. Pode também provocar o enfraquecimento e a queda dos cabelos e deixar as unhas quebradiças.

Vitamina E – 10 mg (100%VD) – é um hidratante e regenerador da pele, recuperando das agressões diárias e do sol, poluição e estresse. Estimula a produção de colágeno, que aumenta a elasticidade e firmeza da pele. Anti-inflamatória, calmante e cicatrizante.

Vitamina B12 – 2,4 mcg (100%VD) – A vitamina B12, também chamada de cobalamina, é essencial para a saúde do sangue e do sistema nervoso. A deficiência dessa vitamina causa perda de cabelos. Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos. A vitamina B12 serve para a formação das células do sangue juntamente com o ácido fólico.

Vitamina D – 5 mcg (100%VD) – A queda do cabelo e a vitamina D tem uma relação muito próxima. Ela mantém os ossos e apele saudáveis, além de ajudar na criação de novos folículos pilosos, ou seja, os poros onde os fios de cabelo crescem. Além disso, a vitamina D pode ajudar a “acordar” os folículos pilosos dormentes, podendo evitar a calvície causada por folículos que entram em estado de dormência frequentemente. Para encontrar qual a melhor vitamina para cabelo e unha tem uma relação próxima, pois a deficiência de vitamina D pode causar unhas quebradiças e queda dos cabelos.

Ferro – 14 mg (100%VD) – O Ferro é um dos minerais e vitaminas mais importantes no organismo como um todo. os cabelos se beneficiam com o ferro pela circulação de oxigênio, que vão para todas as células, incluindo as responsáveis pelo couro cabeludo, incentivando o seu crescimento. Combinado a atividades físicas frequentes, que também ajudam na oxigenação do sangue, seus cabelos ficarão muito mais resistentes.

Vitamina B1 – 1,2 mg (100%VD) – A vitamina B1 facilita a produção de proteínas e dá a seu cabelo saúde, brilho e volume.

Zinco – 7 mg (100%VD) – Zinco é um mineral importante para os cabelos pois ele é o responsável direto por prevenir algumas doenças um tanto irritantes no cabelo, como a seborreia e o acúmulo de caspas. Isso se deve ao fato de atuar diretamente no couro cabeludo, servindo como base para a produção de Sebo para os folículos capilares. Ele também cria fios resistentes, e impede que eles fiquem grisalhos, A falta de zinco gera o envelhecimento precoce da pele, o agrisalhamento dos cabelos, bem como falta de ânimo para atividades físicas em geral. Já o seu excesso pode dificultar a captação de outros nutrientes, como o magnésio, o cobre… e o Ferro. A importância de haver um equilíbrio entre os dois nutrientes é essencial justamente por isso, para quem um não se sobressaia ao outro e afete os cabelos.

Vitamina B2 – 1,3 mg (100%VD) – De particular importância para o cabelo é a vitamina B2. Como as outras vitaminas B, a B2 ajuda na produção de energia para o corpo. Além disso, a vitamina B2 é essencial para uma pele saudável, unhas e crescimento do cabelo.

Cobre – 900 mcg (100%VD)  – O Cobre, juntamente com o ferro, ajuda na formação das células vermelhas do sangue. Ele também ajuda a manter saudáveis os vasos sanguíneos, nervos, sistema imunológico e ossos. Os cientistas sabem, baseado em vários estudos, que o Cobre é um elemento-traço necessário para dar suporte à função nervosa e ao uso de Ferro pelo corpo. Ele é importante para várias enzimas e ajuda a produzir a melanina, que confere cor aos cabelos por mais tempo, deixando-os mais bonitos e com aspecto mais jovial.

Niacina – 16 mg (100%VD) – Conhecida como vitamina B3 – Pode ajudar a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: frango, peru, peixe, germe de trigo.

Cromo – 35 mcg (100%VD) – O Cromo é um mineral traço, ou seja, quantidades muito pequenas dele são necessárias para manter nosso organismo funcionando em ordem. Ele tem um papel muito importante ao potencializar a ação da insulina, um hormônio crítico do nosso metabolismo que está intimamente ligado ao armazenamento de carboidratos e gorduras no nosso organismo, sinalizando um maior acúmulo de gordura ou não.

Ácido pantotênico – 5 mg (100%VD) – Mais conhecida como vitamina B5 O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo e para a manutenção da sua cor natural.

Selênio – 34 mcg (100%VD) – Esse importante mineral faz parte das enzimas destruidoras de radicais livres (glutationa peroxidase, uma enzima antioxidante). Os Radicais Livres são moléculas instáveis, liberadas durante a produção de energia, que estão prontas para se ligarem a quaisquer moléculas que encontram pela frente, para roubar elétrons e assim causar danos irreversíveis à célula, podendo muitas vezes chegar a matá-las. Os radicais livres são acusados de causar o envelhecimento precoce e várias doenças. Além disso, o Selênio, juntamente com o Zinco, pode ajudar o nosso corpo a usar as proteínas e hormônios corretamente para produzir mais cabelo e mantê-lo saudável.

No mesmo dia que eu recebi os dois produtos, já comecei a usar! Estou tomando os comprimidos há uma semana e usei o tônico 3 vezes no meu couro cabeludo! Querem saber se já deu algum resultado? Aperta o play e bora papear: