Comportamento, Diário da Si

MEU BLOG, MEU DIÁRIO

escrever-terapia-palavras-blogOi gente linda 🙂

Tenho refletido muito nas últimas semanas sobre o blog… sobre escrever sem pretensão, sobre colocar carinho nas palavras. As pessoas parecem não gostar mais de ler, de interagir com palavras. As vezes dá uma tristeza quando penso assim. Porque eu amo escrever, amo ler, amo palavras… É claro que muitas vezes é melhor falar frente a frente, usar as palavras oralmente faz a gente se entender de outra forma. Mas ainda assim, eu as amo na forma escrita também! E daí que pensei, pensei, pensei… e por mais que eu hoje tenha as redes sociais como instrumentos de trabalho, cada uma delas tem sua própria forma da gente trabalhar, certo?

Quem trabalha mais com o instagram, precisa caprichar nas fotos. Da iluminação ao filtro, tudo precisa ser pensado: a imagem, o fundo, o tom, o feed.

Já pra quem gosta mais de trabalhar com o youtube, os vídeos tem que ser mais bem pensados. Do roteiro à imagem, todos os detalhes irão ajudar a ter uma boa produção: iluminação, som, ruídos, cor.

E pra quem gosta do blog, assim como eu, as vezes bate um desânimo, justamente porque a sensação que a gente tem, é de que ninguém mais quer ler. É como se desperdiçássemos nosso precioso tempo… uma sensação bem ruim, certo? ERRADO! E é justamente nisso que tenho pensado. Se eu gosto de escrever, vou continuar escrevendo. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, também gostem ainda de ler.

E daí, se o blog hoje em dia não é tão valorizado (e nem rentável) como instrumento de trabalho, posso ainda escrever… e mantê-lo como antes de começar a trabalhar com as redes sociais: apenas com amor!

Queria muito falar isso aqui. Dizer que estarei aqui sempre que puder, com a frequência que tinha antes de me tornar uma “Digital Influencer”. Porque muito antes de pensar em trabalhar com as minhas redes sociais, eu já tinha criado o blog, e ele sempre foi para me expressar e conversar com amigas. E assim sempre vai ser. O blog continuará tendo seus publiposts, continuarei falando de marcas parceiras do #EBSA, mas acima de tudo, manterei aqui o meu “Diário Oficial”.

O blog é a minha vida em palavras desde 2009: com recordações, família, passeios, tristezas e conquistas. E assim continuará sendo. Não é minha fonte de renda (e confesso que nunca chegou perto de sê-lo), mas é sim, o espaço que escrevo com carinho, que divido meus momentos e que abro o meu coração!

Que assim seja, para sempre!

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

8 Comments

  • Reply Rogerio Hudson 14/11/2017 at 11:26

    Exatamente isto, hoje em dia com o advento das imagens, vídeos, tudo muito facilitado, raras são as pessoas que querem ler, que gostam de se aprofundar em linhas, conhecer historias, se dedicar ao hábito de compreender as palavras, confesso que por muitos momentos pensei em desistir do meu blog mas ao mesmo tempo percebo que ainda existem aquelas pessoas que esperam por um oi, um tudo bem? ou uma notícia de algo que estejam esperando e é isto que me da forças diariamente de sentar preparar conteúdos, correr atrás de novidades, de tirar duvidas e manter meu cantinho vivo e ativo, e confesso sou apaixonado pelos seus posts, sinto como se te conhecesse há anos quando os leio, quando faço parte da sua vida em momentos mais intimos de suas viagens ou de explicar e ensinar algo, e fico imensamente feliz de ver que não sou o único que ainda usa o Blog como um diário como um lugar para mostrar o que gosta o que faz e o que pode fazer pelos outros. Super beijo

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Rogerio, super obrigada pelo carinho e pelas palavras. Também adoro “acompanhar” as pessoas e suas vidas através das palavras. Me sinto próxima! ♥ Além disso, o blog é a única coisa “nossa” mesmo. Porque redes sociais vem e vão, mas nosso blog é nosso! Fico feliz em saber que gosta daqui e de saber que também não sou a única que ainda uso o blog (e que pretendo continuar usando)! Super beijo

    [Reply]

  • Reply Blog Roupas Femininas Sp 03/03/2018 at 19:03

    É a mais pura verdade. Entrei no post por acaso, mas acabei refletindo também…
    Vou acompanhar de perto seu trabalho a partir de agora. Está de parabéns. Abraço!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Ohwn… super obrigada! Volte mais vezes sim, vou adorar! Super beijo

    [Reply]

  • Reply Brunella Vettorato 03/03/2018 at 20:17

    Quando comecei meu blog lá em 2014 após uma depressão pós parto eu me ENCONTREI , o blog e meu momento de paz , estudo, de alma lavada . Eu amo sentar em frente ao notebook e compartilhar com as pessoas o que gosto e o que não gosto . Acredite TEM MUITA GENTE que adora ler e acompanhar blogs , sei que como tem pessoas que assim gostam de ler o meu blog sem dúvidas tem pessoas que amam ler o seu , a gente pode até pensar que não tem , mais lá no fundo achando petróleo tem SIM .

    Acredito que exista público para todas as redes sociais , se não tivesse público para o blog muita gente não o teria.

    Eu também não vivo e não me sustento de blog e não tenho esse plano para o futuro porém confesso que quando rola aquela oportunidade paga eu adoro , o dinheiro não me movimenta , com ele ou sem ele eu vou continuar escrevendo no blog , mas confesso que quando tenho a oportunidade de publicidade eu fico feliz , alguém leu e reconheceu meu blog .

    o BLOG é sempre será nosso as redes sociais dormimos com ela e acordamos sem ela . Tem muita gente que não entende isso ou que falam que blog é coisa do passado somente porque o YT tomou “conta” . Quando esse povo vem de mimimi eu solto logo um foda-se kkk

    Você tem um ótimo trabalho seu blog é DEMAIS <3

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Também adoro escrever Brunella. Na verdade o blog nunca foi pra mim um local de trabalho, embora eu fale do meu trabalho. Leitores tem, claro, e isso é maravilhoso também! Mas independente disso, eu sempre gostei de escrever em diários e agendas… mesmo quando só eu lia! rsrsrs A paixão pela escrita é algo inexplicavelmente delicioso! ♥
    Super beijo

    [Reply]

  • Reply Veronica 03/03/2018 at 20:48

    Meu blog também é desde 2009… atualmente eu uso mais como divulgador do canal no YouTube, mas você tem toda razão. Algumas pessoas preferem ver somente vídeos e imagens, mas não tem nada melhor do que a leitura, do que usar a imaginação ?

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Soltar a imaginação e os sentimentos através das palavras – escritas – é algo encantador! ♥ SUper beijo

    [Reply]

  • Leave a Reply


    CAPTCHA Image
    Reload Image