Monthly Archives

fevereiro 2018

Comportamento, Diário da Si, O Cantinho é Nosso, Reclamações

VOCÊ TAMBÉM TEM PRECONCEITO!

Oi gente linda 🙂

Hoje vou colocar pra fora um assunto engasgadinho aqui, sabe?

Essa geração depois da minha parece que comeu cocô, sério!!! São alienados, mimizentos, coitadinhos… e enchem o saco com isso! Permanecem na adolescência até 30 anos!!! Pelo amor de Deus, estão sem noção nenhuma, de nada na vida! Claro que a gente não pode generalizar, mas é a maioria, viu?

Já tem um tempo que virou moda ser “minoria”. Começa com uma luta, um motivo pra conquistar alguma coisa, e rapidamente, o negócio se alastra como praga, e todo mundo quer tirar vantagem da coisa. Chega a dar vergonha alheia. E aí começa o mimimi pra se fazer de vítima. Não consigo entender porque as pessoas gostam tanto de fazerem o papel de coitadinhas!

Ergam a cabeça, aceitem a vida, lutem por um sonho. Mas parem de “exigir” que os outros façam por vocês. Parem de ficar choramingando de que não tem oportunidade por causa da cor, da escolaridade, do bairro que mora, da roupa que veste… Porra, esse papinho de preconceito e minoria que não tem oportunidade tá enchendo o saco!

Você pode gostar de usar o cabelo como quiser, mas porra, entenda: alguns empregos não vão querer (E NEM PODER) te empregar e ponto! Trabalhei em hospital por anos, e em todos os cargos que tive e setores que passei, haviam exigências e regras a serem cumpridas: com unhas, com cabelos, com roupa e por aí vai… Em alguns momentos a gente tem que tirar joias, maquiagem… e FODA-SE se eu não gosto de tirar a aliança ou ficar sem make! Outros eu tinha que permanecer com o cabelo num coque, e uma touca, e FODA-SE se eu tinha feito escova!  Dava uma raiva… mas era o meu emprego!

No caso da Yasmin, a menina que participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, na última segunda-feira, eu vi o bafafá todo na internet, e claro, fui conferir para poder falar sobre o “meu preconceito”. E acabei vendo na reportagem casos de discrimição SIM, mas não com a menina em questão.

Conforme falei no facebook durante a semana, gravei um vídeo sobre isso… mas deu mais de uma hora e meia!!! Porque era assunto, viu? Então, tive que dividir em duas etapas. Essa primeira estou falando somente da Yasmin. Mas semana que vem eu vou contar uma história pra vocês que aconteceu comigo!!! Aperta o play e diz a sua opinião sobre o assunto também:

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Dicas, Look Baratinho, Look do dia, Moda

A PLUS SIZE QUE VOCÊ RESPEITA

Oi gente linda! 🙂

Hoje eu vou falar de uma loja da Região dos Lagos, aqui no Rio, que tem produtos para todos os corpitchos, de verdade! E não é publi não… é porque eu vou falar de uma das modelos da loja: Êrycka Chagas.

modelo plus size-plus size-desfile-roupas plus size-conforto-erycka chagasmodelo plus size-plus size-desfile-roupas plus size-conforto-erycka chagasmodelo plus size-plus size-desfile-roupas plus size-conforto-erycka chagasmodelo plus size-plus size-desfile-roupas plus size-conforto-erycka chagas

Essa mocinha linda é curitibana, mora no RJ, é professora e modelo plus size. Pode falar: ela é linda, né não? Dindinha também acha!!! ha ha ha Sim, ela é minha afilhada. E hoje, quando entrei no face, apareceu no meu feed uma loja para a qual ela fotografa lá onde ela mora. E aí, como aqui eu gosto de dividir não apenas o dia-a-dia, mas as dicas boas de tudo o que eu encontro por aí… vim falar da loja! E consequentemente dizer que a modelo mais linda deles é essa lindinha que vocês acabaram de ver!!!

Roupa plus size que seja “modinha”, é sempre mais difícil de achar. Parece até que as gordinhas não podem usar o que está na moda. Tamanho G as vezes parece até P. Que dificuldade algumas lojas tem em realmente investir nos tamanhos maiores? Em fazer um G realmente G? E um GG, já que muita menina também veste PP? E a numeração então? Só se encontra na maioria das lojas de 38 até 44, no máximo. Como se ninguém usasse o 36 ou o 46, 48, e por aí vai. Eu não sei se tem uma norma para em qual numeração se começa o plus size, mas é fato que a maioria das lojas não o possuem.

E minha afilhada super adora essa loja, e sempre encontra o tamanho dela, em roupas que ela curte, que são bacaninhas e que todo mundo na idade dela usa, independente do tipo físico! 😉

modelo plus size-plus size-desfile-roupas plus size-conforto-erycka chagas

Daí decidi compartilhar com vocês, que de repente estão, são ou vão com frequência para a Região dos Lagos também. A Loja Cris tem em Araruama e São Vicente, tem moda jovem, e um preço bacana também:

Lojas Cris- São Vicente e Araruama- Região dos lagos Lojas Cris- São Vicente e Araruama- Região dos lagos

Conheçam mais das lojas:

  https://www.facebook.com/lojascrisararuama/

 https://www.instagram.com/lojascrismodas/

E se você tiver alguma dica de loja, deixa aqui nos comentários, compartilha com a gente! #JuntosSomosMelhores

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Cabelos, Corpo / Pele, Dicas, Recebidos | Jabá | Mimos, Uncategorized

CINCO DICAS PARA A PELE E OS CABELOS NO VERÃO

Oi gente linda 🙂

Aqui no Rio o verão é mega intenso. E apesar de termos tido muita chuva nos últimos dias, o sol e o calor não deram trégua. É  uma época em que os cuidados com a pele precisam ser redobrados, assim como dos cabelos. E eu separei cinco dicas para manter nossa pele saudável durante a estação mais quente do ano:

1. Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia: durante o calor a pele costuma ficar mais oleosa, entupindo os poros e acumulando suor, que pode piorar acne, por exemplo.

2. Uso de protetor solar: essencial durante o ano todo, é ainda mais relevante durante o verão, quando o tempo de exposição ao sol e a incidência dos raios UV costumam ser maiores. Confesso: não tenho o hábito, e sou branca igual leite! ha ha ha

3. Abuse do uso dos cremes hidratantes corporais: nesta época do ano, o aumento da exposição ao sol, cloro das piscinas, vento e água do mar tem poder de ressecamento da pele. Uma associação possível para amenizar tal efeito é a escolha de protetor solar com bom potencial de hidratação associado. Ou o bom e velho hidratante, adequado para o seu tipo de pele.

4. Pratique exercícios e se alimente bem: assim como o corpo, sua pele vai sentir os reflexos de uma boa alimentação e de uma vida mais saudável.

5. Uso de antioxidantes: são ativos conhecidos como a Vitamina E, C e Reservatrol, dentre outros. Eles atuam na manutenção da integridade das células, no sistema autoimune da pele, além de proteger contra a degradação do colágeno e da elastina, prevenindo contra ocorrência de rugas e do envelhecimento precoce. Ou seja, contribuem para uma pele sempre mais jovem e saudável. Eu AMO vitamina E e A. Com uma boa massagem, o resultado dá pra notar na primeira aplicação! É muito nítido, sério mesmo!

MAS TEM UMA DICA EXTRA, SUPER BÔNUS! Anotem aí migs: ÓLEO DE COCO!!! Isso mesmo: e ele serve tanto para pele como para os cabelos!

NA PELE: Penetra profundamente, hidrata, ameniza manchas e cicatrizes, ajuda a retirar maquiagens até mesmo a prova d’água e serve de calmante após o sol.

NOS CABELOS: Ajuda na queda, hidrata em nível extraordinário, melhora o frizz, protege da umidade, melhora a aparência das pontas duplas, alivia a caspa, nutre os fios e ainda proporciona balanço, brilho e sedosidade!

Dá uma olhada nas pontinhas do cabelo com ele:

cabelos tratados-óleo de coco-corte chique-pontas lindas-hidratação-nutrição- cabelos tratados-óleo de coco-corte chique-pontas lindas-hidratação-nutrição-

O que eu estou usando é esse aqui, da Dellara, que eu super aprovo e indico:

óleo de coco- dellara-cosméticos

E vocês, tem mais alguma dica com o óleo de coco? Alguma receitinha mara pra compartilhar? Deixe aqui nos comentários junto com seu @ do instagram, que aí eu compartilho com as amigas também lá pelo stories! 😉

#JuntasSomosMelhores

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Cabelos, Comportamento, Serviços

FOFOCANDO NO SALÃO

cabelo tratado-cabelos cortados-tintura-colorimetria-loiros esfumados-instituto wanessa braga-colorista-ebr-parceria-tratamento-

Oi gente linda 🙂

Já faz um tempinho que eu contei pra vocês que eu “atravesso a poça” até Niterói para cuidar das madeixas com uma das melhores profissionais de colorimetria do Brasil: Wanessa Braga!  Conheci o trabalho dela quando fui convidada para apresentar o EBR no Teatro Miguel Falabella, uma mistura de peça teatral com curso profissionalizante. Por causa desse convite, conheci de perto o Salão Le Feminine e o trabalho da Wanessa. E lógico, me encantei. No dia do evento foram várias modelos atrizes para se transformarem. E euzinha já estava poderosíssima, com meu cabelo divo, feito pela própria Wanessa para o dia do espetáculo.

O curso foi fantástico, e eu pude reunir várias outras blogueiras também, não apenas para prestigiarem o evento, como também para serem transformadas. Infelizmente, soube agora que a Wanessa teve que parar o atendimento com muitas meninas, pois foi orientada pela advogada em suspender tais parcerias, visto que uma das meninas (que inclusive nem foi no dia, mas ainda assim, a Wanessa atenderia, como todas as outras), teve alguns problemas no salão. Na época eu até soube de uma das meninas que havia ficado chateada, porque o cabelo não ficou como ela esperava, porque teve que cortar bastante… enfim… eu não busquei a fundo na época. E só fui saber do babado todo agora! Meu Deus!!!

Bem, mas vamos falar de coisa boa, né não? Tô sabendo que vai ter EBR de novo… porque o primeiro foi sucesso total! Wanessa está com agenda de cursos até fora do Brasil, e eu fiquei muito feliz com tanta conquista bacana! E eu queria dar uma retocada no loiro, fazer aquele esfumado iluminado que só profissional sabe, entendem?  E claro, não poderia ser com outra pessoa!

cabelo tratado-cabelos cortados-tintura-colorimetria-loiros esfumados-instituto wanessa braga-colorista-ebr-parceria-tratamento- cabelo tratado-cabelos cortados-tintura-colorimetria-loiros esfumados-instituto wanessa braga-colorista-ebr-parceria-tratamento-

Quem me acompanha lá no instagram (se você ainda não segue, vai lá: @simone_aline), viu no dia mesmo a minha mudança. Fiz stories pra caramba, e teve até enquete pra tirar a dúvida do corto ou não corto??? As pontas do meu cabelinho estavam detonadas, e eu cortei mesmo! Confesso: AMO cabelo comprido, e já estou louca para colocar um mega hair!!! kkkkkkkkk Mas por enquanto, estou curtindo meu cabelo curtinho. Até porque, o calor tá demais!!!

cabelo tratado-cabelos cortados-tintura-colorimetria-loiros esfumados-instituto wanessa braga-colorista-ebr-parceria-tratamento-

Estava precisando mesmo de um corte, o que deixou as pontinhas super sedosas e soltinhas, sem nenhum fio de pontas duplas! Então, agora é continuar a tratar, pra ele crescer (enquanto o mega não vem!!! rs). Gravei o passo a passo desse esfumado lindo, e claro, a trata to-di-nha também! 😉 Aperta o play pra conferir:

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Dicas, Diversos, Layouts e Outras Artes, Negócios, O Blog, Serviços, Sorteios e Promoções

K.O. COM DESCONTO

Oi gente linda 🙂

K.O., em artes marciais, quer dizer nocaute. Não que eu entenda de artes marciais… rsrsrsrs Mas eu queria apresentar pra vocês uma parceria muito bacana, pra nocautear geral:

Carnaval eu estive aproveitando não apenas para cair na folia e descansar, mas também para colocar as coisas em ordem nas redes sociais. Eu encomendei um caderno que vai facilitar muito a minha vida, porque embora tudo hoje em dia seja no computador, eu sou daquelas que gosta de anotar as coisas!  E assim que meu caderno especial ficar pronto, vou mostrar pra vocês.

Eu já vinha querendo dar uma nova carinha a minha bonequinha. Daí a Karol repaginou ela, e nos últimos dias eu refiz a capa aqui do blog e de todas as outras redes sociais. Vocês gostaram? Eu amei!

A última capa que troquei foi do youtube, porque ela eu ganhei de presente da Nocaute Design . Diz pra mim se não ficou linda??? Ohwn…

A Fernanda, da Nocaute Design, me presenteou com a capa, e ainda deu 15% de desconto pra quem quiser fazer algum dos serviços deles. E eles fazem tudo, desde convites e cartões de visita até edição de vídeos! Tá pensando em dar uma repaginada nas suas redes sociais, em mudar suas capas, em fazer uma vinheta para seu canal? Ou tá precisando fazer um midia kit bem bacana ou de alguém para editar seus vídeos? K.O. minha gente! ha ha ha E para garantir os seus 15% de desconto, só dizer que viu a promo aqui! 😉 Promo especial por 10 dias, viu?

Uma coisa eu posso dizer: vocês não vão se arrepender, porque eles capricham e entregam super rápido! Lá no instagram tem várias capas e modelos de midia kit pra gente babar! O que estão esperando??? Corram lá!

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Comportamento, Diário da Si

FAZENDO O TEMPO RENDER

Oi gente linda 🙂

Hoje é quarta de cinzas, e cá estou, quase na quinta já…

As coisas aqui no Rio só começam a funcionar depois do carnaval, né? Fica tudo parado, literalmente! E a gente tem que se virar em tudo!

Nesses dias de carnaval, além do “básico de carnaval” pra quem está no Rio, eu dei uma repaginada em tudo: artes, layout, midia kit, logo, agendas, cadernos, planners… Porque eu gosto de anotar tudo, tudo mesmo! Sou mega esquecida, então se eu não anotar, danou-se! rsrsrs

Mas eu gosto de tudo combinando também. Então, já já vai estar saindo do forno muita coisinha fofa, que claro, eu vou mostrar aqui!

agenda-caderno de anotações-planner

Sempre tive loucura por produtos de papelaria. Sou da época do papel de carta!!! kkkkk E como eu adoro escrever. Vocês bem já sabem. E vocês, também gostam? Como estão planejando 2018? Me contem.

Já já volto pra papear mais com vocês. Só queria mesmo escrever um pouquinho… caindo de sono por aqui, porque hoje acordei antes das 5 da manhã! Ninguém merece. Na hora de dormir eu penso, rolo na cama, penso mais um pouquinho… rsrsrs Depois de um bom tempo, pego no sono! Mas quando eu acordo com o dia clareando, dificilmente consigo dormir novamente. Dá uma raiva. Boa noite! Durmam com Deus e bons sonhos.

Grande beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Blogs Parceiros, Esmaltes e Unhas

Manutenção de Acrigel com Decoração

Oi gente, tudo bem ?!

Hoje vim com um post diferente, porém bastante importante e interessante!

Vamos aprender Manuteção de Acrigel, e não é só isso! Para completar, vamos aprender mais uma decoração daquelas, que nos deixa de queixo caído!

Antes de qualquer coisa, quero dizer que a manutenção é muito importante e tem que ser feita feita em no máximo 15 dias após a colocação. Isso evita inúmeras coisas como: Levantamento Prematuro, Infiltração , Fungos, dentre outras coisas. Então precisamos ter a consciência de que não basta apenas fazer a colocação, mas também manter nossa manutenção em dia. Depois de explicado isso, vamos ao nosso tutorial.

Para a nossa manutenção, usei os seguintes produtos:

Prep (Piu Bella), Pó Acrílico (Harmonny), Gel (Piu Bella), Prime, Top Coat (Pretinho do Poder). Pincel 2 410 (Condor), Motor Elétrico, Cabine Led ou Cabine UV. material unhas-acrigel-manutenção-como fazermaterial unhas-acrigel-manutenção-como fazermaterial unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Com o a lixa elétrica, retiramos todo o excesso do antigo produto, uma dica: enquanto estiver saindo pó da unha da cliente, há produto para ser retirado.

material unhas-acrigel-manutenção-como fazermaterial unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Depois de lixada, passamos o Prep, e em seguida o Pirmer , deixamos secar e depois com o pincel pegamos uma ‘pérola” de gel e aplicamos o gel na unha e depois o pó.

Coloque então na cabine: 30 segundos na cabine de led ou 3 minutos na cabine uv. Repetimos esse processo mais uma vez .

***  Aplique o gel  e não passe como se fosse esmalte, porque isso faz com que entre ar nas unhas.

material unhas-acrigel-manutenção-como fazermaterial unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Polimos com a lixa bloco e em seguida, esmaltamos com o Top Coat. Depois colocamos na cabine led 30 segundos e Uv 3 minutos. Retire o excesso com o prep ou álcool 70°.

material unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Decoração

Em nossa decoração usamos os seguintes produtos:  Via Láctea (Colorama), Pétala Branca (Colorama), Nudes  e Sélfie (Novo Toque), Base Fosca(Matt plus) Extra Brilho (Novo Toque).

Tintas: Verde Oliva, Braco, Preto e Siena Natural Fumê( Todas da Acrilex).

material unhas-acrigel-manutenção-como fazer material unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Esmaltamos com o esmalte nude e selfie e em seguida demos uma demão de base fosca:

material unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Com a Tinta branca e Siena Natural, matizamos (misturamos) e fizemos as 3 (três) primeiras pétalas, esperamos secar e reforçamos as pétalas.

material unhas-acrigel-manutenção-como fazer material unhas-acrigel-manutenção-como fazer

Na primeira pétala formamos um “U” invertido:

Depois um “U” normal, em seguida as próximas pétalas, reforçarmos mais uma vez.

Com a tinta Branca e Verde Oliva, formamos as folhas: 2 (duas) em cima e 1 (uma) em baixo.

Com o pincel de contorno e a tinta branca, contornamos a flor amarela, e no miolo formamos um arabesco. Ainda com o pincel de contorno e a tinta preta, contornamos as folhas:

Apos secar passe uma demão de base fosca, e depois extra brilho ( a gosto da cliente):

Meninas, nessa decoração, nos demais dedos preferimos colocar francesinha e um dedo em pedrarias. Essa é a nossa finalização:

material unhas-acrigel-manutenção-como fazer-decoração-unhas decoradas-nail arts-francesinha

Ah! gravamos um vídeo explicando esse tutorial, tanto da manutenção como da decoração, então é só apertar o play pra conferir:

Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários suas dúvidas, e o que vocês querem ver no nosso próximo post!

Beijo grande!