Daily Archives

12/03/2018

Beleza e Saúde, Esmaltes e Unhas, Resenhas | Swatches |Releases

Unhas de Gel Decoradas

Olá meu amores, tudo bem?

Hoje venho mostrar a vocês mais um tutorial de unhas acrílicas, só que dessa vez vamos aprender as Unhas de Gel.

Ai vocês vão me perguntar: “- Ah! Camilla, mas sessa unha não é a mesma da Acrigel ?”

Não! Ao contrário da Acrigel, a Unha de Gel não leva pó, apenas Pro Bond (ou Prime), Gel e Top Coat (ou Selante). E para a surpresa de muitos ela tem uma durabilidade incrível. O segredo está no famoso Ponto de Tensão e nos movimento do pincel.  O erro de algumas manicures estão nesses dois pontos.

Uma dica: Quando forem aplicar o gel nas unhas, não passem como se estivessem esmaltando, e sim dando batidinhas com o gel (Gel se aplica, e não se passa).

Outra observação importante: A manutenção das Unhas de Gel tendem a ser feitas de 15 em 15 dias. Sempre respeitando o tempo de manutenção de cada alongamento, para se evitar problemas futuros.

Agora vamos ao nosso tutorial! 😉

Produtos Usados: Prep (Pui Bella), Pro Bond (Harmony), Gel LU2 (Piu Bella), Top Coat (Pretinho do Poder), Lixa Babana, Tips (Sorriso ou inteira) ambas para alongamento.

Com a lixa banana acima, damos leves ranhuras nas unhas, e em seguida aplicamos o Prep para desinfetar as unhas. Deixe secar naturalmente, meça as Tips em cada unha e em seguida cole-as na metade de cada unha, posicionando a parte de baixo primeiro, para depois colar a parte superior da Tip, como mostra a foto:

Já com todas as Tips coladas, com a lixa banana vamos lixar levemente somente a parte onde fica a divisão da tip com a unha natural, porém somente em cima da tip se pode lixar. Nesse momento é preciso muito cuidado, para que não danifique a unha natural da pessoa.

Após lixar, posicionamos o cortador com a parte da frente virada para a cliente, medimos sempre um pouco maior do que a cliente pede, pois assim podemos trabalhar melhor na finalização. Uma Dica: Sempre posicione o dedo no final da tip para que quando corta-la não voe em você ou até mesmo na cliente.

Com o pincel pegamos uma pérola do gel e aplicamos na parte superior da unha, não encostando na cutícula, sempre dando batidinhas, sempre aplicando, nunca esmaltando, porque com isso pode acontecer de dar ar e descolamento do gel.

Coloque na cabine led por 3 segundos retire. Importante: Não deixe passar esses 3 segundos pois a cabine led é rápida demais e se passar não irá conseguir fazer a curvatura C.

Retire da cabine após 3 segundos, e coloque as presilhas, conforme está na foto. Sempre se preocupando se esta havendo algum incõmodo da cliente.  após isso coloque no forninho novamente, agora por 30 segundos. Retire do forno e aguarde esfriar por 3 segundos fora da cabine e retire as presilhas.

Na segunda vez que for passar o gel, com a pérola que formamos no pincel aplicamos a mesma na parte em que foi colada a tip, espalhamos o restante do gel mais SEMPRE preservando a parte mais alta da unha. Viramos a Unha da cliente para baixo para se formar o nosso Ponto de Tensão, em seguida vai para a cabine por 30 segundos. Repita o processo por mais um vez.

Em seguida retire o excesso do gel com um pouco de Prep no algodão, e lixe com o motor para tiras as imperfeições. Em seguida passe o Top Coat, e leve a cabine por 30 segundos retire o excesso com um pouco de Prep no algodão.

Passe sobre a cutícula um óleo hidratante. E essa é a nossa unha finalizada.

Aperta o play para acompanharem o passo a passo em vídeo! E fiquem ligadas que a decoração BABADO, da unha rendada,  vai sair do forno já já também:

Espero que gostem!

Beijos meninas,