Monthly Archives

junho 2018

Comportamento, Dicas, Moda, Publi, Sapatos

A VERSATILIDADE DAS SAPATILHAS

Oi gente linda 🙂

Vamos conversar sobre os mitos e verdades sobre as sapatilhas? Vocês sabem como usar um dos sapatos mais versáteis do guarda-roupa feminino?

Quando a discussão sobre moda chega aos sapatos, as sapatilhas costumam causar a divisão entre as mulheres que amam e as que odeiam, sem meio-termo. E confesso: eu sou uma das que já odiou! Apesar de ser um dos calçados mais populares no mercado brasileiro, elas são também um dos mais polêmicos, fazendo com que muitas meninas hesitem em arriscar nos diversos modelos desse sapato feminino. No entanto, a sapatilha é uma excelente opção para praticamente todas as ocasiões, sendo necessário apenas observar modelos e estilos que mantêm a harmonia com o visual completo.

Antes de começar nossa discussão de hoje, é essencial desmistificar essa noção de que “moda” é uma espécie de regra para se vestir que limita o que pode ou não ser usado. A moda vai muito além dessa visão polarizada do que é “bonito” e o que é “feio”, ou então o que pode ou não ser usado em certos corpos e certas ocasiões. A moda é – e sempre deve ser – sobre tendências que ganham visibilidade para que você ouse tentar algo fora da sua zona de conforto, fazendo com que você descubra sempre a melhor versão de você.

Os sapatos em si representam uma visão meio dualizada, já que tem muita gente que acredita que eles não ganham destaque ou não acrescentam tanto ao visual. Por outro lado, há quem julgue (tipo eu! rs) que os calçados podem ser a alma do visual, transformando completamente a produção. Um exemplo claro disso é o uso de vestidos. É quase impossível que você não tenha pelo menos um vestido casual pendurado no seu guarda-roupa. Para ver como um sapato muda tudo, tente experimentá-lo com três opções de sapato: um tênis de solado reto, um sapato de salto alto e uma sapatilha. O primeiro visual é uma tendência nova, fortemente inspirada pelo streetstyle, o resultado da produção tem uma pegada mais jovem, fashionista e despojada que pode ser usada tanto para ir à faculdade quanto para aproveitar um passeio em um dia mais ensolarado. A segunda produção tem um estilo mais glamouroso e poderoso, que tende a valorizar o corpo feminino. No entanto, é bem menos usual que a primeira. A opção de vestido com sapatilha, por outro lado, une o melhor dos dois mundos, já que quebra o glamour excessivo do salto alto e traz a pisada confortável oferecida pelos tênis, tudo isso sem perder um traço super feminino, arejado e romântico.

Viu só? Cada sapato tem um efeito específico e saber como usá-los é uma ferramenta poderosa para versatilizar o guarda-roupa, mesclando diferentes tipos e estilos diferentes no seu visual. Mas voltemos às sapatilhas.

Criadas ainda na década de 60, as sapatilhas são uma importação do ballet que caiu no gosto feminino em pouco tempo. O calçado que se popularizou com divas como Andrey Hepburn e Brigitte Bardot foi rapidamente explorado pelas mulheres, que buscavam versões elegantes e confortáveis para substituir os saltos tradicionais. Hoje em dia, as sapatilhas continuam sendo vistas como uma versão substituta dos saltos, mas ganham seu espaço próprio cada vez mais rápido. Quer saber como usá-las e não errar? Vamos conferir os mitos e verdades então:

“Sapatilha é brega e parece sapato de vó”

Na-na-ni-na-não! Esse tipo de afirmação vai diretamente de encontro à nossa pequena discussão sobre moda. Apesar das tendências serem cíclicas, é sempre possível encontrar versões super modernas e atuais desse tipo de calçado. Se você pensar nos modelos de couro com franzido do lado e lacinho, até vale pensar que é um pouco “antiquado” demais. Mas esse é só um modelo entre dezenas deles. Os modelos de sapatilha com ponta fina de dois tons, por exemplo, são uma super tendência que alcançou as passarelas da Chanel, uma das marcas mais influentes do mercado mundial. Tire um tempinho para conhecer mais modelos de sapatilha e você verá um novo mundo se abrir a sua frente. Spoiler: não tem nada de “moda para vó” nele!

“Sapatilha só pode ser usada no verão”

Se você não sabe como usá-las, é bem provável que elas fiquem escondidinhas dentro do guarda-roupa nos dias mais frios. Uma opção super viável é usar as sapatilhas mais discretas combinadas com uma meia-calça. Completando o visual com saias e vestidos junto à casacos compridos e sobretudos e você terá um visual super moderno à la fashionista francesa. A dica fica ainda melhor se você quiser se jogar nas meias-calças diferentes, criando visuais únicos e totalmente atuais. Encontre peças harmônicas, descubra qual será o foco do visual e pronto: pode arrasar com a sua sapatilha no frio! Eu amo meia-calça: lisas, estampadas e quentinhas!

“Quem tem x tipo de corpo não pode usar sapatilha”

Esse é um dos maiores mitos da moda em geral. Não tem essa de “não pode usar x coisa”, você pode tudo! Se você não sente que aquilo te valoriza, a história é outra. Nesses casos, você pode resolver o problema encontrando uma variação da peça que valoriza seu biotipo. No caso das sapatilhas, é possível estabelecer essas ‘regrinhas’ que ajudam a escolher versões que valorizam seu corpo, atuando até no visagismo. Para quem tem pernas grossas, a melhor escolha são as sapatilhas de bico fino que ajudam a alongar a silhueta. Essas eram as sapatilhas que eu mais tinha “implicância”!!! Até que comprei uma dourada para um ano novo, e me senti uma rainha, mesmo sem salto! ha ha ha Desde então, apaixonei pelo biquinho, e acho que dão um visual completamente elegante. Quem tem pernas finas deve evitar os modelos muito fechados, já que eles acabam afinando os pés também. Para quem tem pés gordinhos e largos, basta escolher modelos mais fechados nas laterais e, para as meninas com pézinhos finos, é só escolher os modelos mais abertos e com ponta arredondada. Olha a Ju arrasando no visual, pra variar:

“Sapatilha é muito feminina”

E isso é positivo, né? A sapatilha é um sapato que surgiu para substituir os saltos, versões de calçados vistas como as mais femininas. No entanto, é totalmente possível montar um visual despojado e moderno com as sapatilhas. Se você curte um visual streetstyle então, é super fácil montar uma combinação super fashionista e moderninha com esse sapato. Quer saber como? Tira aquele short hot pants do guarda-roupa, veste uma t-shirt mais larguinha por dentro e finaliza com uma sapatilha. Como acessórios, as gargantilhas e argolas estão super em alta e finalizam o look com perfeição, se você quiser ousar, pode até investir na produção com uma bandana amarradinha que tá super na moda. Se você não é adepta dos shortinhos, basta investir nos mom jeans ou boyfriend jeans que mantém essa pegada moderna e quem sabe até completar o visual com um cropped. Look pronto, moderno e, olha só: usando sapatilha!

Essas que fecham com cordinha ou cordãozinho no tornozelo, são as minhas preferidas! Conseguiu desconstruir todas as suas inseguranças quanto às sapatilhas? Então vai lá, menina! Se joga e explora esse mundão da moda sem medo de ser feliz. Depois conta como foi! 😉

Super beijo!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Beleza e Saúde, Cabelos, Resenhas | Swatches |Releases

MODELADOR DE CACHOS | BABYLISS

Oi gente linda 🙂

Semana começando, e desde Maio que eu estou pra falar aqui para vocês sobre o meu babyliss:

Cacheador Ceramic Shine Espiral Bivolt Ergonômica Philco

Ganhei de presente no Dia das Mães, porque maridão sempre me viu tentando fazer cachinhos com a prancha, e NUNCA conseguindo! ha ha ha Sempre ficava um cabelo completamente marcado, e sem cacho algum, um horror! E a escolha desse modelo foi justamente porque quando ele bateu o olho, pensou: “vai ser mais prático que os convencionais, sem risco de queimar a mão (já que ainda não tenho habilidade), ou seja, presente perfeito!”

E quando eu abri, foi o que pensei também! E disse à mim mesma: “Com esse aí vai ser fácil… vou virar especialista!”

As primeiras vezes que tentei usar, ainda foi um certo desastre… rsrsrs Porque a parte de trás a gente não consegue ver para prender a pontinha e enfim começar a enrolar a mecha no modelador. Mas aos pouquinhos a gente vai ganhando mais habilidade. Tenho usado regularmente, e com isso, tenho notado a melhora gradativa conforme tenho praticado. Este espiral é um modelo apenas, mas existem diversos tipos de modelador de cachos babyliss. E é igual colocar cílios. Quando a gente percebe, tá fazendo até de olhos fechados. Modo de “dizer”, tá gente??? Porque nem uma coisa, nem outra, eu não faço de olhos fechados! kkkkkkkkk

O tubo desse modelador é em cerâmica e seu formato em espiral distribui melhor o calor, garantindo um penteado perfeito e fios protegidos. Fios eu não sei, mas as mãos, com certeza!!! rs

O Cacheador Ceramic Shine tem a parte externa de plástico, é compacto, leve e ergonômico. Feiro para ser prático mesmo, cachear todo o cabelo em poucos minutos e a presilha que ele tem foi pensada para facilitar a modelagem evitando amassar os fios. Bem, isso dito pela Philco, fabricante desse modelo. E eu acredito que tenham desenvolvido ele com esse intuito mesmo, mas não é tão fácil quanto parece na prática.

Mas, comparando com aqueles do tipo “conair”, claro que o preço da Philco compensa, porque ele é super acessível. É bivolt (amo produtos bivolt, isso devia ser lei!!! rs), não resseca os fios, tem opções de temperatura e cordão giratório para facilitar o “enrolar”. Além de ser rosa!!! ha ha ha E o melhor: os cachinhos duram de um dia para o outro!

Bem, aperta o play para ver como eu faço, e aproveita pra curtir, comentar e compartilhar (que não custa, né? rs):

Bjks!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Comportamento, Diário da Si, Dicas, Mais que palavras

INTUIÇÃO: APRENDA A ESCUTAR A SUA!

Oi gente linda 🙂

Essa semana, passeando pelo instagram de pessoas que gosto, vi uma foto de uma amiga, que há algumas semanas escreveu algo que me serviu como carapuça. he he he Ela disse que acreditou na sua intuição, mesmo com algumas pessoas “dando pitaco” e falando suas opiniões sem que estas fossem pedidas.

Sim, eu fui uma dessas pessoas… e isso me fez refletir. Não no rumo que ela deu a vida dela, porque eu fico muito feliz que as pessoas sigam o seu coração e que isso as leve no caminho certo. E se não for, sem problemas também. Caminhos podem ser refeitos, várias e várias vezes.

Bem, e porque eu fiquei pensando nisso? Porque eu sempre coloquei minha intuição na frente de tudo! Meu coração e minha mente sempre me dão um sinal das coisas, sempre foi assim, desde criança. Meu sexto sentido e minha fé sempre foram muito fortes, muito mesmo! E eu acho que, lá no fundo, todas as pessoas são capazes de sentir isso… esse “não sei o quê” que faz o coração acelerar sem explicação, que faz os pés flutuarem sem ao menos saírem do chão.

Pernas bambas, garganta seca, palpitações… são grandes sinais de que seu sexto sentido está te mostrando alguma coisa. E ouvir seu coração nesse momento (pois é ele quem diz baixinho – dentro da gente – a direção que devemos tomar) é essencial. Nem sempre a gente dá ouvidos. Nem sempre a gente pode realmente ouvir e agir. Mas a gente consegue sempre ouvi-lo dentro da gente, isso é fato! Com o tempo, a gente aprende a aguçar essa sensibilidade, aprende a reconhecer ela o mais cedo possível… E algumas pessoas (tipo yo ) já nascem assim: sensíveis à essa voz interior!!!

Eu e essa minha amiga que olhei no instagram. ha ha ha Porque ela ouviu o coraçãozinho dela, confiou nele e foi em frente! Mesmo tendo algumas experiências não muito satisfatórias antes. Ela simplesmente se deu mais uma chance!

E vocês??? Conseguem ouvir essa voz interior, esse sexto sentido e atendê-lo? Lembrem-se: seguir em frente, significa, enfrente!!! 

Aperta o play e confere o vídeo de hoje, que é um #F*3@-se suave, com amor (sério!!! rsrs). Pra que vocês nunca pensem em se deixarem abater por dificuldades ou pelo passado, porque é pra frente que se anda:

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Artesanato, Diversos, Recebidos | Jabá | Mimos

LOJA ETERNARTS

Oi gente linda 🙂

Já faz um tempinho que eu queria mostrar pra vocês a minha ring light:

A loja EternArts começou de um sonho de uma blogueira, que aos poucos, se tornou realidade. O nome EternArts veio de uma junção dos nomes -Eternidade e Artesanato. “Há tempo determinado para todas as coisas” – Eclesiastes 3

A EternArts cria, desenvolve e produz adesivos, t-shirts e lembrancinhas personalizadas:

As ring lights para iluminação de videos fabricadas por eles, estão com as últimas unidades lá no face!!! São as últimas peças, porque eles pararam de fabricar. Então, se você quer aproveitar o preço, corre lá no face para saber mais detalhes.

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Comportamento, Diário da Si, Diversos

ENCONTRE A SI MESMO

Oi gente linda 🙂

Como geminiana que sou, vivo indo e vindo nas minhas próprias ideias. Uma hora quero assim, outra quero assado. E sinceramente? Adoro isso, de verdade! Essa coisa de trocar de ideia rapidamente, de aceitar o novo, de recomeçar… É me dar a oportunidade diária de mudar, de ser uma nova pessoa, de melhorar, de aprender, seja o que for!

O maior desafio que a gente pode enfrentar, é bater de frente com a gente mesmo! Trocar de ideia, deixar algo pra trás, seguir em frente… Lidar com as dores de um fracasso, com as barreiras de um projeto, com o dinheiro curto, com o tempo que voa! E se reencontrar em cada uma dessas curvas da vida, em cada esquina, em cada recomeço.

Acho que o mais importante é estar sempre aberta para receber novas ideias, e assim criar novas possibilidades. A gente não precisa se perder cada vez que muda de ideia. A gente pode se reencontrar. Pode pegar atalho, pode aumentar o caminho, pode esticar a viagem… tudo depende apenas da gente! E eu acredito que tudo o que a gente faz para se aproximar de nós mesmos, nos faz melhorar como pessoas, amadurecer.

E amadurecendo, a gente passa a ter uma pressa mais calma… ha ha ha Isso mesmo! A gente tem pressa de fazer, mas tem a calma para planejar. Pressa de realizar, mas calma para caminhar.

Conforme a gente amadurece, a gente percebe cada vez mais que somos parte de um todo. Que absolutamente NADA depende apenas de nós, mas que TUDO precisa começar em nós… precisamos querer começar! Precisamos continuar quando achamos o caminho certo. Precisamos seguir em frente. E se uma porta se fechar? Precisamos voltar e seguir por outra estrada, simples assim. E aceitar, e recomeçar, quantas vezes for preciso! Afinal, somos a pessoa mais importante na nossa própria vida!

amor-inspire-ebsa-ebsa9-simone aline-evento-empreendedora-pioneira-influenciadores

“Fazendo o que você ama, você inspira e desperta os corações dos outros”

Bora nos inspirar em nós mesmos, e fazer o nosso melhor, sempre!

Bjks!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Bolsas e Acessórios, Dicas, Moda, Recebidos | Jabá | Mimos

MINHA MOCHILA ROSA DA ELLA STORE

Oi gente linda 🙂

Ontem, em meio a tanta coisa que aconteceu aqui em casa (quem me acompanha no insta, viu os stories), eu mostrei um presente que recebi da Ella Store:

ella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheiras

Recebi o presente de uma loja online de bolsas e mochilas femininas, que está na internet desde 2011, trazendo novidades, bom preço e entrega super rápida. Eles também tem opções infantis, malas e algumas opções unissex como mochilas executivas.  A loja ainda oferece cupons de descontos e ofertas exclusivas por e-mail para cadastrados. Quem não gosta, né não? Para se cadastrar, só clicar AQUI!

Além disso, você ainda vai receber todas as novidades e promoções em primeira mão. Caso não goste dos e-mails, você pode se descadastrar facinho também, dentro do próprio e-mail da loja 😉

Eu recebi deles uma mochila super fofa:

ella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheiras ella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheiras-mochila rosa-mochila emoji

Ela é muito linda! Tem alças fofinhas, ajustáveis e bem confortáveis. Confeccionada em poliéster, é extremamente leve, e apesar de ser muito compacta externamente, a mochila tem amplo espaço na parte de dentro. É possível comportar cadernos, estojos, livros, agenda, itens de higiene pessoal, peças de roupas e muito mais. O zíper é reforçado e tem um bolso na parte de fora, que comporta pequenos objetos ou nécessaire, que precisam estar sempre facilmente às mãos.  É uma “Mochila Teen Clo College”, que combina com diferentes gostos e estilos.

O que??? Não tenho mais idade para usar uma mochila rosa teen??? Quem disse isso??? kkkkkkkk Vamos combinar: a gente não precisa mudar o gosto quando envelhece. Esse é o primeiro ponto! Eu nem sei há quanto tempo não tenho uma mochila… tá, não sou mais “teen” há uns bons anos também, mas e daí???

Claro que, com a idade, muita coisa a gente vai deixando de gostar. Normal! A gente muda o estilo de se vestir, a preferência de cores, de tecidos, de jeito mesmo… Mas algumas coisas a gente não muda nunca! Eu, por exemplo,  nunca deixei de gostar de rosa e de coisinhas fofas! E gamei nessa mochila da minha cor preferida, cheia de emojis, sorvete, pizza, arco-íris, pônei, frutas, beijinho… Ohwn

E tem mais duas opções de cores: roxinha e azul.  E seguindo a linha “fofa”, tem mochila com cachorrinho e com máquinas fotográficas:

ella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheirasella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheiras

Além dos modelos fofos, a loja tem mochilas e bolsas para qualquer estilo, e para todas as idades:

As que mais me chamam atenção são as de franja (que eu AMO). Conseguem compor em qualquer look,  especialmente no boho chique ou no cowntry (meus estilos preferidos). Trouxe algumas das mais lindas que encontrei pelo site:

Difícil escolher uma só! ha ha ha

Ella Store: obrigada pelo presente lindo! Eu amei E com certeza, estará em vários looks lá no meu insta!

Seguem as redes sociais para vocês conhecerem mais da loja! 😉

SITE: http://www.ellastore.com.br/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/EllaStoreBrasil
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ellastorebrasil/
BLOG: http://www.ellastorebrasil.com.br/
TWITTER: https://twitter.com/ella_store
PINTEREST: https://br.pinterest.com/ellastorebrasil/pins/

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Comportamento, Datas Comemorativas, Diário da Si, Diversos

EU ADORO COPA DO MUNDO!

Oi gente linda 🙂

Quem me acompanha no instagram (segue lá: @simone_aline) viu que essa semana eu já comecei no clima de Copa do Mundo!

Eu sou o tipo de pessoa que espero por 4 anos para esse momento! Não curto futebol, não acompanho jogos do meu time (Flamengo), mas é a Copa do Mundo, né gente? rs

Eu comecei pelas unhas:

unhas do brasil-nail art- brasil-copa do munco-decoração do brasil unhas do brasil-nail art- brasil-copa do munco-decoração do brasil

Camilla arrasou, pra variar! E eu amei a minha filha única com a bandeira do Brasil (e minhas amadas pedrinhas!!! rs). Caraca, até estrelinhas ela fez!!! Ela é muito f*3@!!!

Me empolguei pra fazer maquiagem… e carão também! ha ha ha

make brasileira- brasil-copa do munco-decoração do brasil

Coloquei bandeira na janela, e pedi pro maridão enfeitar a rua! ♥ Foi farra no dia de prender essas tiras:

brasil-copa do munco-decoração do brasil

Os gatos se enrolavam o tempo todo e vira e mexe a gente tinha que tirar eles do sufoco!!! kkkkk Faltou só pintar a rua… Nessa copa tá tudo mais “xoxo” mesmo, né não? :/

Não tem quase rua enfeitada aqui no Rio, nada pintado, mas… eu estou empolgada, mesmo assim! 

 brasil-copa do munco-decoração do brasil

Compramos camisas iguais para todos, cornetas, amanhã tem churras, e vamos que vamos. Torcer, né mores? Porque é o nosso Brasil, e aconteça o que acontecer, é por ele que eu vou torcer. Se você é do time do contra:

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥