SEJA O BEM


Hoje o dia amanheceu cinza... e confesso que adoro dias assim. Dias de calor, com chuvinha gostosa, aquele "tempo mineiro", bom pra prosa...


Sempre que eu penso em coisas boas, em boas ações, em gente fazendo o bem, eu penso em mineiros... rsrsrs Não é nenhum segredo que sou apaixonada por MG


Eu amo chuva, mas não gosto de frio. Friozinho só é gostoso se tiver uma fogueira, cobertor, filme, abraço... muita coisa envolvida!  Já a chuva ou o sol, o céu azul ou cinza, dá pra brincar, se divertir, bater papo (e não bater o queixo!!! rs).


Hoje tudo atrasou novamente por aqui. Não consegui fazer meu treinamento pela manhã, e fui acumulando algumas coisas durante o dia. Inclusive na cabeça. Aqueles pensamentos que as vezes insistem em permanecer, mesmo percebendo que estamos aterafados! ha ha ha Como se pensamentos "pensassem", né??? Mas sabe quando a gente faz uma coisa, e aí pensa em algo. Aí faz outra coisa, e pensa no mesmo algo de novo... e assim vai o dia todo???


Tudo porque eu vi o vídeo da minha amiga Karen Lima, e já me empolguei. Há dias atrás ela me perguntou se eu não ia fazer o #VEDO. Eu disse que ainda nem tinha pensado nisso, e não pensei até hoje! kkkkkk Aí quando vi o vídeo de halloween, e ainda por cima, falei com outra amiga, a Juh Mendes, sobre a Zombie Walk desse ano, já me animei!!! kkkkkkkk Quem me conhece ou já leu sobre mim aqui no blog, sabe que a temática "terror" é a minha preferida!!! Apesar de eu ser medrosa pacas!


E aí, comecei a assistir alguns vídeos que o próprio youtube me apresentava, e acabei chegando num vídeo de um pastor, que recebia a pergunta de uma menina cristã, que dizia que adorava filmes de terror, e queria saber se era proibido pelo fato dela ser da igreja. Enfim... ele disse que não há proibição sobre isso na bíblia, mas deu algumas orientações bem bacanas sobre o que assistir ou não. E vou até incorporar no meu #VEDO isso! Vamos conversar, tá bom?


Aí pensei: vai ser um #VEDO sombrio??? Não... vai ser um #VEDO acinzentado... kkkkkk Pronto. Melhorou? O importante em qualquer cinza, é que ele é o equilíbrio. E em todo dia cinza, só depende da gente colocar cor e amor. Bata a gente ver a beleza por trás do que não está tão claro. Basta entender que tudo na vida tem momentos de sol e de chuva. Que para toda lágrima existe um sorriso. E pra todo mal, existe o bem! Se a luz estiver em você, NUNCA ficará nas trevas!


Graças a Deus, né?


Super beijo,

QUE NOSSO DIA SEJA DOCE

Oi gente linda :)


Hoje é o meu quarto dia de treinamento no curso de autoconhecimento. Os horários estão um pouco confusos, porque filhote mais velho está em provas, e filhote mais novo não tem aula. Aí acabei não fazendo meu exercício de meditação logo cedo. Sem problemas. Como boa geminiana que sou, não me incomodo muito com a ordem dos fatores. Apesar de gostar de uma rotina no dia a dia, não fico chateada de não conseguir mantê-la vez ou outra.


Aliás, de vez em quando mudar a rotina é muito bom... fazer algo que nunca fizemos, conhecer um local que nunca visitamos, fazer novos amigos, ler um blog novo. São tantas coisas que podemos fazer, que ficar preso a uma rotina sem a liberdade de ter um dia diferente, é realmente estressante e não sadio.


Temos que alimentar nossa mente e nosso coração com duas coisas: nossas raízes, e nossos frutos. Nossas raízes nos dão a devida força para amadurecer, para lembrar quem somos de verdade, para nos ajudar a reerguer após um furacão. E os nossos frutos são todas as coisas que conquistamos depois de crescidos, depois que já aprendemos a passar por  estações diferentes, por problemas diversos...



É o que eu desejo, pra mim e pra vocês!

Super beijo,

SINTONIA

Oi gente linda :)


Contei pra vocês que comecei um treinamento de autoconhecimento  e tem sido muito bom "olhar pra dentro". Sem descuidar de absolutamente nada do que eu preciso dedicar meu tempo e minhas forças.


Filhotes em época de provas, papai ainda tem consultas pós-operatórias, e mamãe segue bem - na medida do possível. E eu sigo bem também, graças a Deus. Mas mesmo eu já sendo o "agente familiar" (aquele que acaba fazendo tudo na família), eu queria melhorar. Porque reclamar é sempre a solução mais fácil. E sim, eu reclamo... sou filha de Deus, né minha gente?! Mas no geral, sou de suportar muuuuuuuuito, muito mesmo.  Mas para eu reclamar, é porque realmente o negócio tá passando dos limites.


E todos temos limites, certo? Mas eu não gosto de limites do mal, e queria me fortalecer com meus limites do bem. Conseguem entender a diferença? É aquela velha história:



Otimistas dizem que o copo está meio cheio. E pessimistas acham que o copo está meio vazio.


Confesso que as vezes a gente nem percebe que está deixando o lado "obscuro da força" falar mais alto. E isso é  muito ruim, para nós mesmos. Então temos que sempre nos vigiar, nos controlar. Palavras são agouros e devemos profetizar o bom e o bem


Eu sempre fui positiva, alto-astral, e sempre preferi olhar as coisas com bons olhos. Mas focar sempre foi problema pra mim. Geminiana, né mores??? Como ensinar uma mulher geminiana a focar em alguma coisa? rsrsrsrs


"Você tem que saber o que realmente deseja... e você tem que estar em sintonia com esse desejo para ser capaz de manifestá-lo com sucesso." (...) Eu estou amando essa leitura. Assim que você definir sua intenção em relação ao seu objetivo, você definirá o seu caminho.  
Talvez você não saiba como ou quando as coisas se desdobrarão, mas perceba que, ao canalizar a sua energia nessa intenção, você passará a atrair uma nova vida e a viver de uma nova forma." (A Chave da Abundância)


Encontrar nossa sintonia, e conseguir equilibrar tudo, é difícil. Mas não é impossível. É um treinamento intenso (e delicioso) de autoconhecimento. Mas acreditem: quem ganha mais com isso não são os outros, somos nós mesmos!


É como fazer uma viagem... para um local desconhecido, embora a gente ache que se conhece muito bem já!


Super beijo,

AUTOCONHECIMENTO E CRESCIMENTO

Oi gente linda :)


Segundo dia de curso e de muita leitura deliciosa! Estou colocando tudo em ordem, aqui no blog, nas redes, em casa, na casa da mamãe... enfim, na vida!  Porque a gente tem que fazer limpezas em todas as áreas. Mas a principal é a limpeza interna, aquela que a gente faz em nós mesmos, para autoconhecimento e crescimento.


É maravilhoso pensar apenas coisas boas. Claro que a gente tem momentos ruins, sempre tem, todo mundo tem! Mas a primeira coisa para mudar as coisas ruins, é o otimismo. É acreditar que somos capazes de mudar as coisas, que merecemos tudo o que sonhamos, que somos capazes de realizar!


Hoje fiz um exercício muito legal logo cedo, o exercício de "Heartstorming". Veja bem: "este não é um exercício de brainstorming, mas um exercício de heartstorming, destinado a te ajudar a se conectar com suas verdadeiras paixões." (A Chave da Abundância * - Tania Tomassi). 


O exercício consistia em pegar um papel, estar num local tranquilo,respirar profundamente e pedir ajuda ao Universo - a Deus - para guiar a nossa escrita, nos conduzindo a encontrar o caminho certo, o nosso destino, aquilo que realmente queremos.  E claro, agradecer por essa intuição recebida.


Eu tenho uma intuição muito forte, que muitas vezes deixo de ouvir. E tenho aprendido a ouvir mais essa voz interior. Porque eu sei que sou muito sensitiva, muito mesmo. Mas muitas vezes fecho olhos, ouvidos e coração. E não tenho que fazer isso! Não aceitar essa facilidade é muitas vezes deixar passar oportunidades. E eu tenho tantos momentos para agradecer a Deus por ter me mandado um sinal, por ter feito eu agir quando deveria, por ter me permitido viver algo que eu jamais imaginaria em sã consciência. Entendem?


Bem, se você já teve uma experiência boa, um livramento, uma história de fé vivida por si própria, você sabe bem do que eu estou falando. Eu já tive várias. E sei que já deixei passar várias outras oportunidades talvez, por não ouvir essa voz "divina"


E hoje eu só queria agradecer a Deus por estar sempre comigo. Por me guiar, por me abençoar, por me conceder um sexto sentido tão aguçado. E pra dizer que treiná-lo para falar mais alto que todos os outros sentidos, tem sido uma experiência maravilhosa, de verdade!



E o que eu quero dizer pra vocês com isso? Quero dizer que NADA no mundo é capaz de fazer algo dar errado na sua vida, a não ser que você permita. Pense positivo, aja positivo consigo mesmo, confie no que você é capaz! Porque a nossa capacidade é infinita, e muitas vezes nós mesmos desconfiamos disso! Não desconfie de si próprio. Você pode! "Você não é o que você come... Você é o que você pensa, sente, vê e vibra!" *


Pense leve, sinta com intensidade, veja o bem, e tenha as famosas good vibes, sempre! Deseje sempre o bem para você e para o próximo. Porque a vida se encarrega de trazer de volta toda essa energia que você demonstra e direciona pra ela.


Decida o quanto antes a ser a sua melhor versão, e você se tornará ela! "Embora saber o que você não quer em sua vida seja um bom ponto de partida para compreender o que você quer, não é um bom lugar para se permanecer.
Depois de saber o que você não quer, é hora de começar a colocar sua atenção no que você quer. Concentre-se na solução, não no problema.' *


Você tem aproximadamente 60.000 pensamentos por dia. Em que você gasta mais tempo pensando? Você se concentra em seus objetivos, sonhos e aspirações? Você usa os seus pensamentos para construir sua fé, confiança e
crenças positivas? Ou você pensa nos seus medos e preocupações, se perguntando como vai pagar as suas contas? Você foca na sua raiva, inveja ou emoções negativas? Você mata os seus sonhos com inseguranças ou falsas crenças sobre si?


Pense positivo sempre. Sei o quanto isso as vezes é difícil, mas tente olhar as coisas com o coração, abra os olhos com mais amor.  Essa mesma energia  que você envia, você recebe de volta do Universo. Emane o bem.  Acorde todos os dias e lembre-se disso! Agradeça por mais uma manhã, e levante-se da cama preparado para receber apenas boas energias!


E ao deitar hoje, lembre-se de agradecer por poder deitar sua cabeça no travesseiro. Imagine a vida que você deseja, e acredite que SIM, você é capaz de conseguir vivê-la!


Super beijo!

O PRIMEIRO DIA DE UMA NOVA VIDA

Oi gente linda :)

Que eu adoro segundas-feiras vocês já sabem... é aquele famoso dia de inícios, de recomeços, de largadas! É o dia preferido da maioria para se começar alguma coisa. E comigo não é diferente, e é exatamente por isso que eu adoro as segundas!

É uma nova chance de fazer algo novo, de mudar o que não está agradando, de buscar novos horizontes. E cá estou... a buscar! Tem sido difícil em meio a tantas coisas que aconteceram nos últimos meses. Mas aos poucos vai tudo se ajeitando.

O primeiro passo pra gente mudar alguma coisa que não está nos deixando satisfeitos, é aceitar que nós merecemos isso! Merecemos as mudanças, e somos capazes de alcançá-las. Não importa  o quão difícil pareça, se você pode sonhar, você pode realizar!

E o primeiro passo para essa realização se concretizar, é você entender que você é capaz SIM! Deixe sua energia transbordar para o bem. E se abasteça sempre de boas energias também. O que for negativo deve ser deixado de lado, sempre! Temos que ser ímãs de boas energias!

Ouvir, meditar, agradecer e se amar!

Vamos praticar todos os dias? Escute mais seu coração, medite mais sobre o que realmente você quer realizar, agradeça tudo o que já conquistou e saiba que é capaz! Sempre somos!

Três coisas pelas quais sou grata hoje: por acordar viva, por ter minha família, por saber que Deus não me abandona!

Hoje eu comecei um treinamento para aprender a dominar o processo de “Ponto de Alinhamento”, que é o processo de aprender a se conectar com o poder e a essência de quem você realmente é, no intuito de criar e atrair a vida que você gostaria de viver.

Porque tudo é energia e se a gente se desconecta, mesmo sem querer ou perceber, tudo vai dando errado! Energia  é aquilo que nos impulsiona, é a capacidade que temos de executar um trabalho. E todos somos capazes!

E eu queria dividir isso aqui com vocês, nessa segundona linda de primavera!

Que seja lá o que a gente queira, a gente pode SIM realizar! Bora???

E pra comemorar, tem sorteio baphônico rolando lá no insta. Me segue lá  @simone_aline  E boa sorte para todos!

SER BLOGUEIRA, GANHAR DINHEIRO OU AMAR O QUE FAZ?




Oi lindonas!!!





Já faz um tempinho que li um artigo no Empreendedor Digital, que me fez refletir para a blogosfera. Porque "ser blogueira"  virou um sonho de muitas meninas. E a maioria delas, de maneira bem distorcida.


O artigo é de Bruno Picinini, que tem como título: "Faça o que você ama... e fique sem saber como pagar as contas!" descreve exatamente um começar errado já! Porque quando a gente decide alguma coisa pra fazer, estudar ou trabalhar, gostando daquilo, o sucesso é certo, e o dinheiro vem! Porque tudo o que a gente faz com amor, rende frutos, lógico! É uma ordem inquestionável: plantar, cuidar e colher! Mas isso não significa que essa ordem será exatamente na mesma proporção. Por exemplo: o tempo de plantar, é rápido. O tempo de cuidar, é eterno. E o tempo de colher, é numa época certa. Sempre assim!


Não adianta pensar que é só plantar e regar um pouquinho para colher. Ou que quando se colhe, não precisa mais plantar e cuidar de nada. Toda colheita acaba! E essas são as partes que ninguém explica ou explicita na blogosfera. Não de uma forma tão clara, a ponto do entendimento ser mais amplo.




A fórmula pode funcionar (aliás, o amor como base sempre funciona, em qualquer situação). A paixão é algo que nos leva além, nos faz querer mais, nos faz arriscar. Mas essa fórmula que parece simples, pode não funcionar tão rápido quanto se espera, e é preciso entendimento para não se sentir prejudicada depois.


"Uma prova disso é olhar a quantidade de pessoas que já ouviram esse conselho, o consideram verdade absoluta e estão até hoje tentando achar esse trabalho mágico que a gente ama fazer e dá dinheiro."


O que devemos ter consciência é que esse trabalho dos sonhos só vai existir se for árduo, intenso e contínuo! Não basta amar o que faz. É preciso batalhar muito, muito mesmo, para que esse amor pelo trabalho se transforme em dinheiro para pagar as contas no final do mês. Não é realmente tão fácil quanto parece.


Assim como o Bruno, autor do artigo que me fez refletir e escrever sobre o tema aqui, eu não estou dizendo que não existe esse trabalhar com amor e ganhar por isso. Sim, existe! Mas olha... é intenso! Demora até conseguir colher os frutos. Porque receber mimos é bom, experimentar produtos também. Mas nada disso paga contas. E essas sim, mais cedo ou mais tarde, começam a chegar! Ou seja: tem que se trabalhar muito para poder pagá-las, fazendo aquilo que se ama!  ♥ 


Porque fazer de graça, é serviço voluntário. Eu por exemplo, adoro fazer também! Mas preciso de dinheiro para pagar todo o restante, e é  aí que está o tal segredo: "se existe algo que você goste de fazer (como blogar), faça isso e tente transformar isso em um negócio." Essa será a parte difícil. Não faltam blogs bacanas por aí. Encontre seu diferencial, e trabalhe mesmo em cima dele. Encontre alguma coisa que só você faça, e faça mais e mais... até se tornar referência! Até que outras pessoas se inspirem no que você faz! Isso é motivador demais. Deixar rastros, juntas forças, agregar valores, e continuar trabalhando... sempre!


Pouco a pouco, com feedbacks do mundo real, todo mundo vai se achando. Bruno recomenda que as pessoas tentem encaixar seus "sonhos" nos três círculos de convergência:


O primeiro círculo é para as coisas que você realmente gosta de fazer, o círculo da "paixão". As coisas que você gosta de fazer ajudam – e muito – na hora de criar um negócio, por causa da vontade e energia que você vai colocar nisso.


O segundo círculo é o da habilidade. Você pode gostar muito de uma coisa, mas isso não significa necessariamente que você é bom nela. Muitas pessoas gostam de jogar futebol, mas isso não significa que elas são boas nisso. Muitas querem ser blogueiras, mas sem um português ao menos beeeeeeem razoável, fica difícil. Ou querem virar a próxima webcelebridade do youtube, mas tem vergonha de começar a gravar vídeos. Ora bolas, primeiro somos nós mesmas que temos que saber o que queremos, além de ter consciência daquilo que levamos jeito. Porque sem jeito pra coisa, fica difícil de tornar isso rentável. Será só hobby mesmo.


O terceiro, que é o círculo mais importante, é o círculo da demanda. Isso é o que você gosta de fazer e isso é no que você é bom. Existe essa demanda no mercado? Existem pessoas que querem saber mais desse conteúdo? E principalmente: existem pessoas que lhe pagariam para que você falasse sobre esse assunto? Se não existe, você terá dificuldade em trabalhar com isso.


Eu recomendo que você seja você. Não tente fazer do mesmo jeito que outra pessoa faz. Faça do seu jeito. Coloque mais de você num texto, num vídeo... abra seu coração de verdade! E busque sempre melhorar.


Nesses três círculos, somente o terceiro é obrigatório para se ganhar dinheiro. Se você quiser fazer algo por hobby, não tem problema. Eu por exemplo, gosto de fazer artesanato, de dançar, de cuidar de animais e pessoas... mas decidi que iria trabalhar com o blog. E a luta sempre foi intensa para isso.


Não adianta você gostar muito do que faz, não adianta você ser muito bom naquilo, se não houverem pessoas dispostas a pagar pelo SEU conteúdo e pelo o que você pode entregar de valor.


Essa é a dica: Cuidado com o conselho de “Faça o que você ama”! Em especial se você quiser transformar umm hobby em trabalho. Dá pra ser blogueira, amando o que faz e ainda ganhar dinheiro com isso? Sim, dá! Mas isso vai depender de você. Se você dedicar seu tempo para reparar e falar mais do trabalho do outro... vai perder seu precioso tempo, enquanto a outra pessoa estará trabalhando. Consequentemente, ela vai ganhar dinheiro, e você não!!!


Trabalhe, trabalhe duro, e trabalhe mais... Preocupe-se com o seu trabalho, fale do seu trabalho, mostre o seu trabalho. NINGUÉM, exceto você, pode fazer o SEU trabalho valer a pena e render dinheiro!!!



E vocês, já conseguem também um dim dim com seus blogs? O que mais sentem dificuldade na hora de negociar um trabalho? Que resistência encontram nessa vida de blogueira?


Bjks!






REOLHAR A VIDA

Que delícia que está sendo essa semana... podendo sentar um pouquinho para escrever aqui. Ontem eu contei sobre o dia que minha mãe desapareceu. Ainda não tinha tido tempo de contar isso no blog. Só quem me acompanha nas outras redes sociais que acompanhou todo o desespero daquele dia!


Mamãe está passando por uma crise de depressão. Ela já teve uma época assim, há alguns anos atrás. Porém de forma bem mais branda, e que passou bem mais rápido. Dessa vez ela realmente ficou "arriada". Ainda está pra baixo, e um dia ou outro, tem um sopro de ânimo.


Mamãe sempre foi uma pessoa difícil de lidar:  dona da razão, mandona, brigona... Sempre foi de dar a última palavra, de não perder discussão, de falar mais alto pra ganhar no grito... E eu jurava que quando ela tivesse mais idade, que ela ficaria ainda mais difícil do que o que sempre foi!


Ledo engano, graças a Deus!



Hoje, aos 79 anos, mamãe está uma vovózinha fofa. Tirando a tristeza, claro! Mas ela está super de boa. Teimosa, é verdade. Mas melhorou muuuuito o temperamento, muito mesmo! Reolho ela diariamente, e apenas retribuo tudo o que ela sempre fez por mim, a vida toda! Mas confesso: que bom que ela ficou mais tranquila com a idade! Minha linda


E se a gente parasse para Reolhar a Vida?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva da minha guru Elaine Gaspareto. Caraca, ela começou no primeiro dia do ano, e eu só fui ver isso agora... Como estou feliz de poder, aos pouquinhos, reolhar os blogs amigos, ler pessoas queridas, e escrever aqui... apenas pra falar da vida, conversar!


Vem participar também! Super beijo!

O CONCURSO DOS SONHOS

Kim RosaCuca estreou no teatro aqui no Rio, dia 19 de Agosto, há um mês atrás!!! E só hoje que eu consegui vir aqui pra falar um pouco disso com vocês.


No dia encontrei com várias amigas blogueiras na peça e na festa. E pela primeira vez meus filhotes quiseram nos acompanhar em alguma coisa assim... acho que se empolgaram para ver Felipe Mariano também:



Vizinho, amigo de longa data, colega de diversos trabalhos, e há alguns anos, MC do nosso #EBSA, Felipe Mariano divide o palco da peça com a Kim! E eles arrasaram, de verdade!


Ela interpreta Valentina, uma menina alegre, sonhadora e muito fã da youtuber Kim Rosacuca. Valentina tem um grande sonho desde pequena. Ela quer ser cantora. Seu irmão, Joaquim (Felipe Mariano), sempre gostou muito de dançar. Os dois cantavam e dançavam juntos por horas. Mas, a medida que foram crescendo, a realidade foi afastando o menino do seu sonho. Eles mudam de escola, fazem novos amigos e um Concurso de Talentos muda completamente suas vidas. Valentina aprende que é preciso seguir em frente, prosseguir e nunca desistir.


No dia da peça, quem me acompanha no instagram, acompanhou pelos stories o desespero do dia que mamãe desapareceu. E toda a sage percorrendo hospitais, casas de amigos, IML e vários estabelecimentos comerciais... foi um dia de muito sufoco e desespero! Mas filhotes (embora também preocupados, porém sem perceber a gravidade do problema) queriam muito ir a peça, e depois a festa.


Bem, e nós fomos. Durante a peça, tive que me ausentar várias vezes, mas filhotes curtiram muito! Mas deu pra entender bem a história, que foi muito bacana. Além de constatar que Kim também é talentosa demais na atuação e no canto, além de Felipe!


Depois da peça, houve uma festa para comemorar a estreia e nada de mamãe ainda. Ela havia saido por volta de 8 da manhã. Já passava de 8 da noite, e nada dela aparecer... Na festa, combinei com Karen e Tiago de levarem os filhotes com Matheus para casa, enquanto partíamos para verificar mais hospitais:


É isso!

SIGA EM FRENTE, PROSSIGA E NUNCA DESISTA!

MEU BEBÊ, MEU MENINO, MEU RAPAZ

Ontem filhote mais velho completou 15 anos! :0


15 ANOS! Sabem o que é isso??? São 15 anos minha gente! Caracaaaaaaaa, como o tempo passa rápido. Ele nasceu há 15 anos atrás! Meu Deus! Repetidas vezes eu já falei isso pra mim nesses últimos dias! E isso me assusta e me faz tão, mas tããããão feliz!



Filhos são o melhor presente e o projeto mais delicioso de uma vida! Cada etapa, desde a barriga, é simplesmente a MELHOR FASE DO MUNDO! E desde que eles chegam, a gente passa a ter uma nova vida. A gente passa a se adequar a vida deles, a organizar tudo de acordo com a idade que eles tem: os programas de fim de semana, as viagens, os passeios... Filhos mexem com absolutamente todos os planos. E são prioridade, sem sombra de dúvida. Tudo o que a gente mais planeja é vê-los adultos, vê-los criados,  e ainda assim, a gente não se prepara para esse dia!


Meu filhote está apenas com 15 anos completos, e eu estou desesperada!!! kkkkkkkk Modo de dizer, tá? É uma fase ótima. Adoro adolescentes, e tenho uma facilidade nata para lidar com a idade. Talvez porque não tenha passado há tanto tempo assim pra mim... kkkkk Até parece! Mas eu, sinceramente, acho que as pessoas na minha idade, agem com seus filhos como se não tivessem sido adolescentes. Adolescência é época de tanta coisa... e os meus amigos dessa época, de repente, se transformaram em pais  que esqueceram isso. Foram ótimos alunos na escola, nunca colaram, nunca mataram aula, nunca roubaram uma bala nas Lojas Americanas ou uma caneta na Casa Mattos! Na adolescência não pensavam em beijar, namorar... queriam apenas estudar! Ah,vai... fico chocada com isso! Mentem demais para seus filhos, isso sim! E mentir é feio! A gente ensina tanto isso na infância, pra quando chegarem na adolescência, alguns pais simplesmente fazerem isso direto! Eu hein!


Eu gosto muito dessa fase, sério! A adolescência é um furacão na cabeça, né? A gente começa a ter vergonha de um monte de coisas, passa por N alterações corporais, se apaixona, aff... É tanta cobrança ao mesmo tempo que parece que a gente não vai dar conta. Mas a gente dá... he he he


E hoje eu olho esse meu furacão calmo e penso: "Meu Deus, olha o tamanhão dele!"


 


Parece que foi ontem... Que ele passou meses dentro de mim, sem quase se mexer de tão quietinho que era, e me deixar desesperada por isso!  Que chegou fazendo biquinho, chorando de mansinho, e me dando uma alegria que eu jamais imaginaria que existia! Que aprendeu a falar (mesmo sendo "papai" em pleno Dia das Mães) e fazer gracinhas. Aprendeu a andar, a nadar, a correr... E assim foi o tempo... correndo!


  

Hoje ele está um rapaz! Lindo, cavalheiro, com um bom coração (e como eu me orgulho disso), com sentimentos nobres dentro de si. E a única coisa que eu espero, é que a vida lhe reserve o que de melhor puder!



É a mesma amiguinha nas fotos, desde a infância... Hoje está com 15 anos, uma moça linda também! Dá um orgulho de vê-los assim... tão crescidos!


Eles tem sonhos, tem medos, tem planos... e eu só peço a Deus para que abençoe cada um deles! Porque tudo o que a gente mais deseja é que eles sejam muito, mas muito felizes!

UNHAS DE FIBRA E A COR AINDA EM ALTA NAS UNHAS!

Semana começando...  e já faz um tempão que eu queria mostrar pra vocês as minhas unhas de fibra. Eu já fiz todas as técnicas com a Camila - gel, acrigel, porcelana e fibra - que foi a última. A que eu mais gostei foi a de porcelana. Achei mais delicada e durou mais do que as outras. Mas a de fibra é bem curiosa... ha ha ha Impressionante como uma "vassourinha" se transforma numa unha dura!


Cada vez que ela vem fazer minhas unhas, ela sempre diz que eu sou maluca! Porque dificilmente eu escolho uma cor antes. Eu gosto de todas: vermelhos, marrons, clarinhos, rosados, brilhantes... Além de amar dourado, prata, brilhos... rsrsrsrs A Camila se diverte! E quanto mais coisas ela traz, mais indecisa eu fico. Nunca imaginei que iria gostar tanto de unhas decoradas. Mas foi só começar, que eu quero tudo o que tenho direito!!! kkkkkkkk


Eu fiz nessa unha de fibra uma decoração muito fofa: azul, rosinha, e com pedraria (LÓ-GI-CO). E ainda incluí uma francesinha prateada!!! kkkkkkk



E quando eu digo que gosto de qualquer cor, e que Camilla pode escolher a cor que quiser usar... eu falo sério! Só não curto esmalte fosco. NUNCA quis experimentar, porque a graça do esmalte não é só a cor, é o brilho!!! rs  E eu acho o fosco bem feioso. De resto, eu adoro unhas neutras ou coloridas. Claras ou escuras. Discretas ou vibrantes.


Por exemplo, tem uma tendência  que já está nas ruas desde que a Copa do Mundo acabou: o esmalte amarelo!!! E o tom ultrapassou o inverno, e estará firme e forte durante a Primavera-Verão. E eu já estou pensando em fazer uma decoração com essa cor.


A cor remete uma certa elegância, dando um requinte aceso e iluminado, assim como os tons de nude, que são os preferidos no inverno.  Durante esse período, o amarelo é usado para dar um colorido aos tons terrosos. E nas próximas estações, para acrescentar o colorido das flores e do verão, quando todo mundo abusa mais das cores mesmo!


O problema quando eu penso no que fazer, é que eu sou indecisa demais... E jogo no google pra ficar mais indecisa ainda!!! kkkkkkkk Eu trouxe algumas inspirações que peguei na internet. Para as mais discretas:



Dá pra começar com uma filha única, uma francesinha, Pra quem tem dificuldade com as cores mais vibrantes, claro! Eu pinto todas as unhas com qualquer cor, sem problema nenhum! E ainda meto pedras, brilho... rsrsrsrs Tudo junto e misturado. Adoooooro! Mas pra quem acha o amarelo muito "cheguei", vale decorar com uma cor tipo o preto (que deixa bem elegante):



Depois pode tentar com outras cores. Aí abaixo tem o verde, o rosa... e ficaram uma gracinha! Fofas e alegres.



Mas essa última aqui em cima, ficou um show a parte! Conseguiu misturar bolinhas, listras, flores, cores... e simplesmente arrasou! Eu ainda colocaria uma pedrinha nas flores! kkkkkk


E para as meninas que curtem um desenho animado ou que são doidinhas por natureza (me incluo nessa também! rs), vale tentar um desses personagens fofos:


                 


Ohwn... difícil escolher um só, né não? E nem venha dizer que eu não tenho mais idade para isso. Porque eu nem ligo! Não mesmo!


Agora vejam o passo a passo das unhas de fibra:

MINHA DAMA



Ontem o céu recebeu mais uma estrelinha:



carnaval, snapchat, blogueira s/a2015-01-16_11.37.21[1]

 





QUANDO EU DIGO NUNCA MAIS...

... ATÉ PARECE!!! kkkkkkk

Quem me conhece sabe que eu sou aquele tipo de pessoa que "não cria vergonha na cara"!!! Aff...

Eu acredito nas pessoas, e dificilmente não deixo de perdoar seja lá pelo que for!!! Não há motivos para carregar mágoa, assim penso eu! Eu deixo pra lá... sigo meu caminho. Não fico remoendo sentimento ruim, porque acredito muito nas vibrações (boas e más), e faço de tudo para emanar somente as boas. A gente não dá aquilo que recebe! A gente oferece o que tem de melhor, sempre!



Se existem pessoas que se aproveitam disso? Sim, claro! Mas serem aproveitadoras é um defeito delas, não meu!  Claro que se o negócio for pesado, do tipo maldoso, eu apenas vou seguir para o lado oposto. Esqueço, simples assim!


Mas todo mundo pode se arrepender de alguma coisa que falou ou que fez. Quantas vezes nós mesmos mudamos a nossa forma de pensar sobre algo?


Acredito que essência tem que ser avaliada sempre! Tem pessoas que "piram" em algum momento da vida: com ou sem dinheiro, fama, perdas, doenças... são tantos os motivos que podem fazer isso! E uma vez alteradas, elas podem acabar agindo de uma forma estranha, com grosseria ou algo assim. Maldade é outra coisa!


As vezes eu quero acreditar que no mundo não existem pessoas más. Mas elas existem, e estão por aí, em toda parte! Temos que estar atentos ao que as pessoas são o tempo todo, até mesmo nos momentos difíceis! Porque ninguém consegue se mascarar por muito tempo, o tempo todo, em qualquer situação. Máscaras sempre caem!


Dessa forma, a gente percebe também como é o "coração" de cada um...  porque nem todo mundo é calmo, tranquilo, sereno, ou está o tempo todo de bem com a vida. Mas isso não significa um coração ruim. Cabe a nós identificar a personalidade de cada pessoa. E dessa forma, podermos perdoar quando pessoas de bom coração, por algum motivo (seja lá qual for), deixaram esse coração bom de lado, e acabaram agindo de outra forma conosco!


E se a gente descobrir que foi de maldade... só deixar pra lá e seguir em frente!

Super beijo,

NOVO CRUSH: TÔ APAIXONADA!

Oi gente linda :)


Faz umas semanas que chegou aqui em casa essa novidade da Soft Hair:


 

Com 3 cremes para um relacionamento perfeito, a linha chegou para fazer a gente se apaixonar de verdade! ha ha ha A linha é para um cronograma capilar, que pode começar pelo que seu cabelinho esteja precisando mais. E pode variar os cremes de acordo com a sua necessidade também. E para finalizar, um leave-in que pode ser usado em todas as etapas do cronograma.


Durante qualquer etapa do seu cronograma, você pode usar o shampoo de sua preferência. Aplique uma quantidade suficiente do "crush escolhido"  para cobrir os fios, enluve os cabelos mecha a mecha. Aguarde o tempo de pausa de 5 a 10 minutos e enxágue. Finalize com Condicionador ou como de costume.



Linha #CRUSH – SEU LISO MAROTO


Máscara de hidratação Liso Extremo com ação prolongada. Repara os danos causados por processos mecânicos, químicos e térmicos. É Liso que você quer? Liso que você vai ter! Já pensou em ter um liso protegido, alinhado e sem frizz, por muito mais tempo?  A Máscara Seu Liso Maroto vai deixar o seu liso ainda mais liso. Rica em Amido de Milho, deixa os seus fios com muito mais vida e brilho, além de selar as cutículas e evitar as temidas pontas duplas. O Amido de Milho tem o poder de minimizar a oleosidade excessiva do fio e mantê-lo hidratado sem “pesar” e o resultado é um cabelo leve, hidratado e sem frizz, ou seja, lindo, leve e solto! Além disso, tem um segredinho que quanto mais você usa, mais alinhados os fios ficarão (SEM NENHUMA QUÍMICA), pois esse crush tem um efeito protetor termo-ativo que mantém os seus fios protegidos por muito mais tempo.




Linha #CRUSH – VIAJEI NA MAIONESE


Nutrição né mores?  Essa é uma Máscara Power Nutritiva. Por ser uma máscara de nutrição intensa é especialmente indicada para cabelos extremamente ressecados que passaram por danos químicos ou mecânicos e cabelos cacheados e crespos. Pensa em um cabelo nutrido, saudável e protegido. Pensou? A Máscara Viajei na Maionese é para deixar o seu cabelo em um estado de transe momentâneo e apagar de vez todo esse sofrimento. Sua composição é formada por Proteína do Ovo, Óleo de Azeite de Oliva, Manteiga de Abacate e Óleo de Coco, ela fará uma nutrição intensa nos fios, devolvendo os nutrientes necessários para ele voltar a ficar sedoso, macio, brilhoso, selado e malemolente. Essa junção de ativos promove uma #megapowernutrição além de possuir Filtro UV, que auxilia a proteção dos fios contra danos externos e os raios solares UVA e UVB.

Linha #CRUSH – TOMBEI


A Máscara Tombei Desmaia Fios é lacração pura! Composta por D-Pantentol e Keranutri (complexo de aminoácidos essenciais), sua principal função é o alinhamento instantâneo, elimina o frizz indesejado controlando o volume excessivo, além de proporcionar leveza e recuperação de danos diários causados pelo uso de químicas como coloração, descoloração e alisamentos. Com brilho intenso e uma malemolência, que só ela proporciona, não pesa os fios e não deixa o cabelo rígido. Você vai ficar passada, quando sentir nos seus fios o poder da Máscara Tombei Desmaia Fios.


Linha #CRUSH – MC LEAVE-IN


Leave-In finalizador para proteção térmica diária e UV dos fios!  Os cabelos passam constantemente por muitos danos, principalmente os térmicos, causados por processo mecânico e os danos externos relacionados a poeira, chuva e raios solares. É ideal para proteção diária dos fios em todos esses aspectos, além de deixar um brilho incrível e maravilhoso nos fios, deixa você com madeixas de causarem impacto. O melhor produto para proteção e prevenção de danos que você respeita. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Possui ação condicionante.


Aperta o play para ver o meu primeiro da lista! ;) E sim, eu me apaixonei:

Atualizações do Instagram

Subir