Daily Archives

04/11/2018

Blogagens Coletivas, Bombril para blogs, Comportamento, Dicas, Diversos

7 DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A BLOGAR

blog-blogueiras-como ser blogueira-como começar um blog-simone aline-blogueira s/a

Hoje foi um domingo de pura preguiça por aqui… mas já faz um tempo que quero resgatar aquelas dicas para quem está começando a blogar. Embora alguns digam que os blogs já não tem mais a mesma importância… é escrevendo que me sinto melhor e me expresso melhor! E pelo instagram (se você ainda não me segue, vai lá: @simonealine), as vezes eu ainda recebo mensagens perguntando sobre como começar um blog!

É uma delícia, com os vídeos e apenas imagens se tornando cada dia mais relevantes  (e consequentemente mais “consumidos”), ter ainda pessoas dispostas a começarem a blogar! Ohwn… é amor puro! Quem gosta de ler e escrever, entende muito bem isso!

Mas deixa eu parar de rasgar seda para a minha rede social preferida e vamos logo para as dicas, assim, se você aí está pensando em começar um blog agora, pode já começar amanhã mesmo, junto com a semana! Uhullll! \o/

Dica 1-  Goste de ler e escrever, e pratique isso! Não entendo porque raios alguém que não gosta de ler e escrever cria um blog!!! Sério! Pra mim, essa é a primeira dica, essencial mesmo. Vejo tantas pessoas criando blogs e não prestando atenção no que escrevem. Ou blogueiras fazendo perguntas numa foto, que está com texto explicadinho, simplesmente porque tiveram preguiça de ler. Mais fácil perguntar, né? Melhor que ler tudo (?) Eu, hein!!! As pessoas querem tudo mastigado hoje em dia, e se você faz parte deste time, acredite: melhor fazer vídeos ou apenas um instablog! 😉 E não se irrite se no seu instablog as pessoas fizerem isso… a preguiça reina, mesmo! 🙁

Dica 2- Vá e faça! Tem gente que quer criar um blog, mas tem que ter tudo tinindo logo de cara: layout, fotos, outras redes, versão mobile, domínio… Sinceramente? Se você quer ter um blog, pega e faz! Simples, do jeito que sair, vai ajeitando com o tempo. Deixe sua inspiração falar por você no início. Vá vendo o que exatamente você quer e o que não quer quando o blog já estiver com uma forma, e o mais importante, com a sua cara! Não adianta fazer blog lindo de se ver, baseado no de outra pessoa. Porque ninguém é como você, e isso, faz muita diferença!

Dica 3- Seu blog está lindo e ainda não tem a quantidade de visitas que você gostaria… sinceramente? Se você tem visitantes que comentam, que curtem, que compartilham uma informação sua, não importa quantos… com certeza, eles valem mais do que 1000 (que muitas vezes vem só pra “fofocar”, fazer spam, ou fazer comentários maldosos por aí…). Tenha em mente que qualidade tem que estar na frente de quantidade, sempre! 😉

Dica 4- Não se preocupe com o lindo verde da grama do vizinho! Regue a sua diariamente! Já escrevi isso aqui várias vezes, e confesso que sempre me impressiono com pessoas que tem mais tempo de reparar no trabalho dos outros, no que de fazer o seu próprio! Inspire-se (e inspire ), mas passe mais tempo se dedicando ao seu blog, do que lamentando por ele não ser como de outra blogueira!

Dica 5- Busque informações! Sim, ler eu já disse lá em cima, no item 1, é fundamental. E oi??? você está na internet!!! Cara, o google está aí e através dele a gente consegue encontrar tudo. Tem muito blog com tutoriais passo a passo, muita informação disponível (pra quem QUER aprender!). Eu adoro o Dicas para Blogs e a Elaine Gaspareto. Pra mim, foram meus gurus, e sempre serão!

Dica 6- Divulgue-se. Promova-se. Quem não se mostra, não é lembrado! Mas por favor, não seja chata! Divulgue seus posts em grupos que tenham a temática de divulgação. Convide os amigos para conhecerem. Fale de seu blog com a família, na escola, no trabalho… cartões de visita são uma ótima forma de apresentação ainda!

Dica 7- Comprometimento. Estipule temas, dias, publicações predefinidas. Organize seus textos e suas ideias. Quando assumir um compromisso (de post, de evento, de vídeo, enfim, seja do que for), cumpra-o!!! E se por algum motivo (e que seja um bom motivo) você não cumprir o que prometeu, desculpe-se! Essa é a forma de mostrar ao seu leitor (ou a uma empresa) que você lamentou o ocorrido! Caso contrário, esse leitor pode não voltar. Ou essa empresa pode não querer mais a sua presença ou parceria! 😉

Bem, então é isso, gente! 😉

Acho a blogosfera grande o suficiente pra caber todo mundo SIM! Sempre acreditei e ainda acredito que #juntossomosmelhores e que qualquer informação ou ajuda é bem-vinda! Estamos aqui para aprender, sempre!

Super beijo! E sucesso para todos nozes!

Apenas alguém feliz! 🙂

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥