Daily Archives

10/12/2018

Comportamento, Diário da Si

MEU BLOG, MEU DIÁRIO

escrever-terapia-palavras-blogOi gente linda 🙂

Tenho refletido muito nas últimas semanas sobre o blog… sobre escrever sem pretensão, sobre colocar carinho nas palavras. As pessoas parecem não gostar mais de ler, de interagir com palavras. As vezes dá uma tristeza quando penso assim. Porque eu amo escrever, amo ler, amo palavras… É claro que muitas vezes é melhor falar frente a frente, usar as palavras oralmente faz a gente se entender de outra forma. Mas ainda assim, eu as amo na forma escrita também! E daí que pensei, pensei, pensei… e por mais que eu hoje tenha as redes sociais como instrumentos de trabalho, cada uma delas tem sua própria forma da gente trabalhar, certo?

Quem trabalha mais com o instagram, precisa caprichar nas fotos. Da iluminação ao filtro, tudo precisa ser pensado: a imagem, o fundo, o tom, o feed.

Já pra quem gosta mais de trabalhar com o youtube, os vídeos tem que ser mais bem pensados. Do roteiro à imagem, todos os detalhes irão ajudar a ter uma boa produção: iluminação, som, ruídos, cor.

E pra quem gosta do blog, assim como eu, as vezes bate um desânimo, justamente porque a sensação que a gente tem, é de que ninguém mais quer ler. É como se desperdiçássemos nosso precioso tempo… uma sensação bem ruim, certo? ERRADO! E é justamente nisso que tenho pensado. Se eu gosto de escrever, vou continuar escrevendo. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, também gostem ainda de ler.

E daí, se o blog hoje em dia não é tão valorizado (e nem rentável) como instrumento de trabalho, posso ainda escrever… e mantê-lo como antes de começar a trabalhar com as redes sociais: apenas com amor!

Queria muito falar isso aqui. Dizer que estarei aqui sempre que puder, com a frequência que tinha antes de me tornar uma “Digital Influencer”. Porque muito antes de pensar em trabalhar com as minhas redes sociais, eu já tinha criado o blog, e ele sempre foi para me expressar e conversar com amigas. E assim sempre vai ser. O blog continuará tendo seus publiposts, continuarei falando de marcas parceiras do #EBSA, mas acima de tudo, manterei aqui o meu “Diário Oficial”.

O blog é a minha vida em palavras desde 2009: com recordações, família, passeios, tristezas e conquistas. E assim continuará sendo. Não é minha fonte de renda (e confesso que nunca chegou perto de sê-lo), mas é sim, o espaço que escrevo com carinho, que divido meus momentos e que abro o meu coração!

Que assim seja, para sempre!

Super beijo!