ECO.GLITTER: BRILHO CONSCIENTE!

Dia desses, num grupo de blogs e influenciadores que participo no facebook, li sobre o  eco.glitter, e fui me informar, porque é sempre bom a gente poder conhecer as novidades para ajudar o planeta, né non? A gente tem que pensar no futuro, mesmo que a gente não esteja mais aqui... alguém vai estar! E o que vamos deixar para eles? Filhos, netos, bisnetos... O que vamos deixar não em valores, porque o mundo é a melhor herança que se pode herdar. Pena que a maioria custe a entender isso!



Você sabia?
Segundo a ONU Meio Ambiente, o plástico é o maior desafio ambiental do Século XXI. Ele foi desenvolvido para substituir produtos produzidos com marfim dos elefantes no século XIX, inicialmente de um material derivado de celulose. Depois, passou a ser produzido com petróleo para baratear e garantir sua durabilidade. O problema é que, em um mundo muito consumista, que descarta produtos muito rápido, esse material demora séculos para se decompor naturalmente na natureza, e acaba por poluir nossos rios e oceanos.
Um desafio maior ainda são os microplásticos, que por seu tamanho diminuto são muito difíceis de se recolher, e acabam sendo ingeridos por animais microscópicos, entrando na cadeia alimentar até chegar no ser humano. Cientistas já encontraram contaminação plástica no sal marinho nos Estados Unidos, Europa e China. O mesmo está acontecendo com fibras sintéticas de roupas, pois, a cada lavagem desses materiais, milhares de partículas de plástico são liberadas e vão parar nos ralos, seguindo para córregos, rios e desaguando nos oceanos. A preocupação é que haja um “sufocamento” dos mares e de seus organismos responsáveis pela fotossíntese. Calcula-se que cerca de 60% do oxigênio que respiramos vem dessas águas. Estimativas de cientistas calculam que em 2050 serão 33 bilhões de toneladas de plástico nos oceanos, mais do que o peso de todos os peixes juntos!


Você sabia que o glitter comum, de plástico, vira um resíduo muito prejudicial ao meio ambiente? Ele é formado por pedaços de plásticos copolímeros, folhas de alumínio, dióxidos de titânio, óxidos de ferro, oxicloretos de bismuto ou outros materiais pintados em metálico, cores neon e cores iridescentes. Nada disso pode ser reciclado e, como há muitos químicos envolvidos, o tempo de decomposição é muito grande. Esses pedacinhos de plástico têm capacidade de, no oceano, absorverem produtos tóxicos, como pesticidas, metais pesados e outros tipos de poluentes orgânicos, o que faz com que os danos à saúde da biodiversidade sejam muito maiores. Os animais aquáticos acabam consumindo esses microplásticos e sofrendo obstruções em seu sistema digestivo e absorvendo esses compostos tóxicos, e isso pode chegar até o ser humano pela cadeia alimentar!


Mas como podemos resolver esse problema?
Como consumidores e produtores, temos muito poder, e podemos investir em materiais alternativos! Existem empresas usando fibras de matérias-primas naturais, como a mandioca, cana-de-açúcar ou coco, opções de pano em vez de plástico, e claro, glitter biodegradável! Além disso, melhorar e conscientizar a população sobre coleta seletiva e redução do uso de plástico podem contribuir e muito para a mudança que queremos ver!


A eco.glitter traz glitter ecológico, vegano, biodegradável e hipoalergênico feito artesanalmente com muito amor para você arrasar nesse carnaval! A marca foi desenvolvida por um casal formado por uma bióloga e um engenheiro de materiais, unindo o que há de melhor em termos de sustentabilidade, ecologia e preocupação com a natureza.


Composição
O eco.glitter é fabricado artesanalmente a partir de mica e corante alimentício. A palavra “mica” vem do latim micare, que significa “brilhar”, e é o nome dado a vários minerais brilhantes, chamados filossilicatos. A mica é usada em diversas aplicações, e na indústria cosmética é utilizada para realçar os produtos com nuances de efeito brilhante,
como blushes, sombras, lápis de olho cintilantes, batom, gloss, rímel, esmaltes brilhantes e até cremes dentais. Esse produto é liberado pela ANVISA e está na Lista de Substâncias Corantes Permitidas para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, de acordo com a Resolução nº 79 de 28/08/2000 atualizada na Resolução nº 39 de 30/08/2010. O corante alimentício utilizado é vegano.


Como usar?
Você pode usar um fixador de sua preferência! Nós gostamos muito do efeito com manteiga de karité e manteiga de cacau. Também dá pra aplicar em cima de uma base cremosa ou protetor solar, se for cremoso! Depois, basta colocar um pouco na palma da mão e, com um dedo ou pincel, aplicar levemente sobre o seu fixador.


Como retirar?
Você pode usar o demaquilante de sua preferência, ou óleo de coco, e lavar com água e o sabonete que você costuma usar para o rosto. Usando eco.glitter, você faz sua parte nesse carnaval para reduzir o uso de plástico! Não esqueça de levar sua caneca e canudo de inox, e evitar consumir copos e canudos de plástico. Arrasem e brilhem com consciência nesse carnaval e o ano todo!!!  *


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto


Eu sou louca por glitter, e por isso super me interessei quando vi a pauta no grupo. E confesso: vocês sabem que eu sou econômica (mão-de-vaca mesmo! rs); então a primeira coisa que me veio na cabeça foi de que o valor seria algo absurdo. E não! São um pouco mais caros que o glitter comum, e tem o mesmo efeito. No brilho, claro! Porque no planeta, o efeito é muito diferente! E compensa! ♥ 



E é sempre bom pesquisar, né? Depois que recebi essas informações, fui buscar na internet outros fabricantes. E achei uma outra marca, que vende a mesma quantidade, por quase QUATRO vezes o valor dessa! Jesus, peralá... então a pessoa pensa em algo para melhorar o mundo, e cobra um absurdo por isso??? Dá pra entender??? Gostei muito de conhecer a eco.glitter. Porque gosto de pessoas que pensem no MUNDO TODO, e não apenas em lucros e na modinha! E a modinha, de uns tempos pra cá,  é se dizer eco para superfaturar! #FICAADICA


 

 
*Por Janaína Serrano e Felipe Bitencourt

CACHORRINHO QUENTE DE FORNO

Uma receitinha prática para o lanche da criançada, e que os adultos também adoram! Para festinhas, reuniões entre amigos, ou apenas porque é mega rápido de fazer! ha ha ha


Anota aí os ingredientes:



Eu fiz cachorrinho quente (e aí tem também a salsicha, claro! rsrsrs). Mas você pode fazer joelhinho com queijo e presunto, azeitona com bacon, enfim, pode variar o recheio com a mesma massinha... ;)


Modo de fazer:


Aqueça o leite no microondas por 2 minutos. Retire e acrescente o fermento biológico. Mexa bem, até dissolver por completo o fermento.


Coloque o sal e o açúcar, os 4 ovos inteiros e a margarina. Mexa bem. E vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, até conseguir colocar a mão na massa, literalmente! ha ha ha


Aí vá amassando, sovando, e deixe a massa descansar por 40 minutos, coberta por um paninho.


Depois, só abrir pequenos pedacinhos, rechear e colocar tudo em tabuleiros untados e enfarinhados. Pincele um ovo para que a massinha fique douradinha, acrescente orégno a gosto, e pronto!


Assa super rapidinho. No meu forno não demorou nem 10 minutos! Muito rápido mesmo!


E deram quase 100 cachorrinhos! Uau! A criançada adorou! E claro, os adultos também. he he he


Super beijo!

6 DICAS PARA MELHORAR SUAS REDES SOCIAIS

Recentemente recebi um release por Wilton Neto, máster coach trainer, palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano, com dicas para desenvolver habilidades sociais:


As habilidades sociais são uma das mais fáceis de reconhecer em qualquer pessoa, mas uma das mais difíceis de se conquistar. Sempre que vemos alguém com facilidade de interagir, de passar sua mensagem e promover outras ideias, nós pensamos que eles são pessoas que nasceram com um dom incrível. Nada disso!


Essas pessoas treinaram suas habilidades sociais a tal ponto que são capazes de conversar com diferentes pessoas em diferentes públicos. Eles entenderam como funcionam as relações sociais e usam isso para se destacar.


As habilidades sociais nos permitem conhecer mais pessoas, conhecer novas ideias e trabalhar para que possamos crescer por meio disso. As relações humanas são parte essencial de nosso desenvolvimento. Elas formam grandes líderes, profissionais e personalidades marcantes. Por isso que essas habilidades são tão importantes.


Como eu acredito que as habilidades sociais são obrigatórias em qualquer área de atuação e importante para a vida, eu separei seis dicas para desenvolver as suas e aplicá-las em todas as situações.


Aproveitei o texto, para transformar as dicas para a era digital, e claro, para ajudar a nossa comunicação com o nosso público nas redes sociais. Vamos lá?


1 - A emoção é muito maior que a razão


É muito mais fácil você conseguir convencer alguém através dos sentimentos do que da lógica. Sempre aposte nos valores emocionais ao invés do raciocínio lógico. Um coach de emagrecimento, por exemplo, não foca em quantos quilos seus clientes perderão, mas em como eles ficarão mais felizes. Quem trabalha com redes sociais, precisa  ter empatia com o que anuncia. Se você diz nos stories, por exemplo, que detesta comida japonesa, mas publica uma foto num restaurante japa, fica óbvio que ali é publicidade. Você não tem que mentir ou omitir quando fizer a publicidade, mas tem que ter coerência com o que posta, afinal, influenciadores mostram sua vida de verdade! ;) Não seja falso com seu público!


2 - Saiba com quem está falando


Quando você sabe quem é o seu ouvinte, é muito mais fácil acertar a comunicação. Um empresário jovem da tecnologia pensa muito diferente de um empresário varejista, por exemplo. Aposte no conhecimento do seu público. Faça enquetes, perguntas, converse... use a sua rede social não apenas para influenciar! Mas para se socializar!


3 – Aprenda a ouvir


Ouvir pode ser muito melhor do que falar. Isso porque é mais fácil ter uma boa comunicação ouvindo do que falando. As pessoas sentem-se bem e acolhidas quando estão sendo ouvidas. Isso te permite criar uma ligação pessoal com elas e ainda fazem conhecer melhor o seu público. Numa rede social, ouvir é ler... e responder! Afinal, porque diabos alguém se torna um influenciador se não deseja conversar na internet??? Amigo que deixa a gente falar sozinho, não é amigo, nem nas redes sociais! ;)


4 – Mostre que é possível ganhar algo


Se você está oferecendo um serviço para alguém, por exemplo, mostre o que ele ganha. Um coach de beleza não oferta coach de beleza, ele oferta melhorias na aparência de seus clientes. Ele oferece uma vida sentindo-se bem, sendo uma pessoa mais bem vestida, etc. No caso das redes sociais, divulgações de outros perfis, "notados" e sorteios são bem legais. E mais uma vez, a INTERAÇÃO! Nunca se esqueça dela!


5 – Conte uma história


Quem não gosta de uma história? Que não tem história para contar? Pois, é! Todo mundo adora histórias e todos têm histórias. Conte-as sempre que possível. As histórias fazem com que você se interesse mais e entenda melhor a mensagem. Não poste só por postar. Sempre que a gente tira uma foto, a gente está num momento X... relate esse momento! Explique sua foto! Converse com seu público!


6 -  Esteja 100% presente


As distrações causam ruídos nas comunicações e podem atrapalhar suas habilidades sociais. Evite o uso errado do celular, tipo publicar e "sair correndo"!!!! kkkkkkk O ideal é estar presente numa rede social  por cerca de 30 minutos após sua publicação nela, respondendo, curtindo, interagindo!


E aí, gostaram das dicas? Teriam alguma coisa para acrescentar? Deixe sua dica nos comentários! #JuntosSomosMelhores


Super beijo!

GLITTER E STRASS NAS SOBRANCELHAS

Você sabia que dá para decorar as sobrancelhas para o Carnaval? Com muito glitter e/ ou strass você conseguirá o visual perfeito para brilhar nos bloquinhos.


Segundo Jane Muniz, mestre em visagismo facial, o glitter e outros materiais precisam ser específicos para a pele.


Para a fixação do glitter e do strass, escolha um primer fixador de sombras que prolongue a fixação, de acordo com a profissional. Caso o efeito desejado entre em contato com os fios das sobrancelhas utilize um produto especifico para não danificar os fios das sobrancelhas.


Agora veja as criações da especialista para você se inspirar.


Glitter nos contornos:



Para quem curte uma maquiagem discreta, sem dispensar o brilho do glitter, uma boa opção como maquiagem de carnaval é fazer o contorno das sobrancelhas embaixo e logo acima. Escolha sua cor favorita.  Eu achei uma gracinha, sério! Usaria até fora do carnaval... ha ha ha Porque eu AMO um brilhinho extra!


Princesinha do bloco:


Invista no brilho nas suas sobrancelhas e destaque seu olhar, aposte na cor da sua preferência e dê um toque final com estrelinhas coloridas na parte superior da bochecha, assim como as têmporas. O resultado é uma maquiagem de carnaval fofa e radiante. Sabe que eu também não acharia estranho se ao invés de sombra, a gente começasse a pintar a sobrancelha e acrescentar um brilho... ficou bem bonitinha também!


Decoração com strass:

Para marcar presença nos blocos invista nos strass nas sobrancelhas, além de fáceis de achar e serem autocolantes, seus diferentes tipos e tamanhos permitem que solte a imaginação para completar a ornamentação da sua maquiagem de carnaval à moda das sereias. Eles resistem ao suor sem danificar suas sobrancelhas.



Ainda usando os strass, uma outra opção é traçar suas sobrancelhas com outras formas de pedrinhas. Embaixo dos olhos, usar cores como azul ou verde água além de iluminar o olhar. Faça alguns detalhes com mini paetês puxando uma ponta para baixo. Fixe uma das pedrinhas de pérola na ponta.



Para dar mais destaque aos olhos e abrir ainda mais seu olhar, use strass ou pedrinhas autocolantes acima das sobrancelhas com linha mais arqueada. Fica um detalhe sutil, elegante e combina com qualquer fantasia para dar um toque a mais.



Com pedrinhas grandes eu achei um pouco exagerado, bem carnavalesca mesmo. Já se forem mais discretas, achei bem fofinho o contorno. É só uma questão da gente se acostumar... moda mesmo, sabem?


Índia carnavalesca:

Uma tradição das fantasias de carnaval é a nossa índia carnavalesca tupiniquim. Além dos famosos traços nas bochechas que já conhecemos bem, aposte na parte inferior das suas sobrancelhas, esse detalhe ajuda a ressaltar e embelezar seu olhar.




Essa foi a que eu menos gostei! Engraçado como o contorno na parte interna fez muita diferença! Achei exagerado, e um pouco esquisito!

Sobre o Spa das Sobrancelhas

Jane Muniz e Marko Porto criaram o Spa das Sobrancelhas em 2007. A ideia de abrir a marca ocorreu após perceberem que a procura pelos serviços para as sobrancelhas tinha grande procura entre as clientes. "Naquela época as pessoas falavam 'tirar as sobrancelhas' ou 'limpar as sobrancelhas". Nós desenvolvemos uma técnica exclusiva para o design de sobrancelhas, que introduz o visagismo facial para a harmonia facial e o embelezamento do olhar", fala Jane Muniz.


Atualmente, o Spa das Sobrancelhas é líder no segmento, com mais de 200 lojas e 2 milhões de procedimentos por ano. Em 2017, a empresa alcançou o faturamento de R$ 80 milhões e cada unidade faturou cerca de 10% a mais em relação ao ano anterior. "Conseguimos esses excelentes números focando nossa estratégia em treinamentos para a rede e na qualidade de nossos serviços e produtos", garante a presidente.

OFICINA DE SLIME


Nessas últimas férias, a Alice (mãe da slimeira Marcella Muniz) me convidou para participar de uma aula da Oficina de Slime da @marcellamunizyt, junto com a @luiza_alvarenga5, que aconteceu na loja Coletivo Cafeína, que fica no Shopping Icaraí, em Niterói. Fiquei muito feliz com o convite, e claro, Xamone estava louca pra aprender a fazer slime também! ha ha ha


Eu participei logo da primeira turminha, e no dia tiveram mais duas! A oficina lotou em apenas um dia quando as inscrições abriram. Sucesso total!



A Marcella ia passando nas mesas para ensinar um a um, verificar as quantidades, ajustar as doses de cada item. E mexendo daqui e dali, cada criança escolheu sua cor e seu glitter, para deixar o slime com a carinha de cada um! No final, foi só alegria! Estica e puxa de um lado para o outro, e a galera recebeu um potinho para poder levar pra casa sua arte. E ainda um delicioso pão de mel, da parceira Desgust Atelier Gourmet. E quem me conhece, sabe que eu sou APAIXONADA por pão de mel! Foi uma tarde muito divertida no shopping:



Muito obrigada Marcella, eu adorei sua aula! E como eu acabo me atrapalhando com as minhas mãozinhaes de boneca, no dia eu só fiquei olhando, e ajudando a mexer e a dosar os ingredientes. ;) Apertem o play no vídeo abaixo, para verem como foi essa Oficina de Slime maravilhosa que eu participei! E no próximo vídeo, vou tirar minhas luvinhas e colocar a mão na massa, literalmente!!! ha ha ha


Super beijo!

A VIDA QUIS ASSIM...

Essa é uma frase que mexe comigo. Porque me faz pensar em várias coisas ao mesmo tempo. Coisas que a gente faz na vida. Coisas que a gente não tem como voltar atrás. Coisas que a gente não pode ignorar. Coisas que a gente não pode esquecer que viu, sentiu, viveu...

É aquela frase que representa a única saída em muitos momentos: apenas seguir em frente!

Já dizia Cazuza: o tempo não para! Não mesmo. Quem dera a gente pudesse congelar alguns momentos. Guardar num potinho, para voltar naquele exato momento sempre que quisesse. Ah, quem dera... Alguns momentos a gente poderia viver "para sempre", não é mesmo? Mas já dizia Renato: o pra sempre, sempre acaba! Tô tão musical, né? rs

Continuando na melodia, nada vai conseguir mudar o que ficou! E é bacana a gente ter bons momentos para recordar.

Hoje eu só queria escrever um pouquinho sobre essas histórias que passam pela nossa vida, e que ficam guardadas para sempre na nossa lembrança e no nosso coração.


UMA CAIXA DE BOMBOM

Hoje foi um dia daqueles... de irritar!


Me machuquei feio quando acordei, às 5 da manhã! A menstruação desceu. A cólica está intensa (e eu nem sei dizer há quanto tempo não sinto essa merda!). O calor está insuportável. E o dia está se arrastando. Que saco!


Até a edição de vídeo, que estou amando fazer... hoje deu toda errada! A música não batia com a fala, não conseguia encaixar a voz, enfim... rsrs Rindo pra não chorar!


Aí dei uma parada em tudo, porque eu só estava me irritando. Fui cuidar de mim, num banho mais demorado, pra relaxar. Ao ligar o chuveiro (que está no frio, óbvio!), a água saiu a ponto de fazer um café!!! Pra irritar mais? Talvez!


Mas respirei fundo... deixei a água cair, e cair, e cair... até melhorar um pouquinho. Depois, aproveitei o morninho até ele esfriar o máximo que podia. Depois foi a hora de colocar talquinho. kkkkk Sim, eu uso e adoro! Fico igual um bebê ou uma velhinha: com talquinho no pescoço!


Me perfumei, me penteei, e cá estou, escrevendo no meu diário virtual... pra relaxar um pouquinho mais. O ar condicionado já está ligado no quarto, e vamos assistir um filme, comendo pipoca e bebendo uma coca com muito gelo.


Daí maridão foi na rua, porque ele sabe o quanto um "doce" faz a diferença em dias assim: uma caixa de bis ou uma caixa de bombom, foi o que eu pedi... para antes, durante e depois do filme! ha ha ha Bem, porque essas caixinhas eu devoro sozinha na mesma hora, lógico! E aqui somos 4!!!


Tomara que a noite o sono não vá embora como tem acontecido nos últimos dias! E com certeza, amanhã tudo vai começar bem... amém!


 



Amore... ♥ 

MEU MATERIAL ESCOLAR

Quem disse que meninas que não vão mais para a escola, não compram mais material escolar??? rsrs


A gente se apaixona por papelaria na infãncia, e passa o resto da vida todinha, querendo agenda, estojos, cadernos, canetas, folhas... quer conhecer as novidades, os lápis diferentes, tudo! Quem se identifica também?


Eu ainda não saí para comprar material dos filhotes, e é certo que sempre trago alguma coisa pra mim também! ha ha ha


Não faz muito tempo, eu ganhei uma mochila rosa linda, cheia de emojis fofos:


ella store-bolsas-frete grátis-mochilas-malas-lancheiras

Não vou mais para a escola, mas uso mochila para onde eu quiser! Talkei???


E material esccolar, que eu adoooooooro, claro que eu tenho também! Gosto de anotar as coisas, de me organizar em tudo, então a minha volta, tenho sempre muitos caderninhos, bloquinhos e afins:



Cada um deles para um tipo de anotação. A agenda (que claro, não tenho mais tempo de fazer como quando na adolescência), mas que é de praxe comprar todo ano. O caderninho de ideias, outro de trabalho, outro do #EBSA e por aí vai... fora os básicos post-its em cima da mesa de tr4abalho.


Canetas, além das comuns que ficam na mesa, tenho um estojinho da coleção #EBSA por Vonter, cheia delas:



Rosas de vários tons, Bic 4 cores fofas, gatinho, marca texto rosa neon... rsrsrs Eu e meu rosa básico!


Sério, eu acho que meninas nunca amadurecem diante de produtos de papelaria! Tô errada??? Eu sou uma "quarenTEEN", migs!!! kkkkk E não vejo nada demais nisso!


Ano passado filhotinho mais novo iniciou um curso de desenho de animes. E foi emendando em outras técnicas. Daí foi um tal de comprar lápis preto, grafite comum mesmo, mas com pontas específicas: 8H,  7H, 6H,  2B, 3B, 4B...  alguns a gente até custou para achar! E confesso: fazem uma diferença no sombreado e no traço, viu? E eu achando que era palhaçada do Bêzinho!


Na última vez que fomos em Sampa, eu achei uma caixa de "cor da pele", que achei fantástica, porque ela tem uma variedade enorme de tons de pele diferentes. E da mesma marca - TRIS - achei outra caixa de cores em tons pastéis. Trouxe uma para ele, e a outra para mim. Eu não faço curso de desenho, mas posso querer usar essas cores fofas, não posso???




E para a nova websérie lá do canal, eu fiz 2 DIY bem fáceis, de ponteira de lápis e estojo em E.V.A:

O canal tá com foco infantil, então lá é a minha "versão boneca" que faz tudo. Mas vale a pena clicar pra ver o passo a passo. Até porque, eu sou fofa em qualquer versão, né? ha ha ha Aperta o play pra conferir:

Atualizações do Instagram

Subir