9º Encontro Blogueira S.A., Bombril para blogs, Dicas, Diversos

6 DICAS PARA MELHORAR SUAS REDES SOCIAIS

Recentemente recebi um release por Wilton Neto, máster coach trainer, palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano, com dicas para desenvolver habilidades sociais:

As habilidades sociais são uma das mais fáceis de reconhecer em qualquer pessoa, mas uma das mais difíceis de se conquistar. Sempre que vemos alguém com facilidade de interagir, de passar sua mensagem e promover outras ideias, nós pensamos que eles são pessoas que nasceram com um dom incrível. Nada disso!

Essas pessoas treinaram suas habilidades sociais a tal ponto que são capazes de conversar com diferentes pessoas em diferentes públicos. Eles entenderam como funcionam as relações sociais e usam isso para se destacar.

As habilidades sociais nos permitem conhecer mais pessoas, conhecer novas ideias e trabalhar para que possamos crescer por meio disso. As relações humanas são parte essencial de nosso desenvolvimento. Elas formam grandes líderes, profissionais e personalidades marcantes. Por isso que essas habilidades são tão importantes.

Como eu acredito que as habilidades sociais são obrigatórias em qualquer área de atuação e importante para a vida, eu separei seis dicas para desenvolver as suas e aplicá-las em todas as situações.

Aproveitei o texto, para transformar as dicas para a era digital, e claro, para ajudar a nossa comunicação com o nosso público nas redes sociais. Vamos lá?

1 – A emoção é muito maior que a razão

É muito mais fácil você conseguir convencer alguém através dos sentimentos do que da lógica. Sempre aposte nos valores emocionais ao invés do raciocínio lógico. Um coach de emagrecimento, por exemplo, não foca em quantos quilos seus clientes perderão, mas em como eles ficarão mais felizes. Quem trabalha com redes sociais, precisa  ter empatia com o que anuncia. Se você diz nos stories, por exemplo, que detesta comida japonesa, mas publica uma foto num restaurante japa, fica óbvio que ali é publicidade. Você não tem que mentir ou omitir quando fizer a publicidade, mas tem que ter coerência com o que posta, afinal, influenciadores mostram sua vida de verdade! 😉 Não seja falso com seu público!

2 – Saiba com quem está falando

Quando você sabe quem é o seu ouvinte, é muito mais fácil acertar a comunicação. Um empresário jovem da tecnologia pensa muito diferente de um empresário varejista, por exemplo. Aposte no conhecimento do seu público. Faça enquetes, perguntas, converse… use a sua rede social não apenas para influenciar! Mas para se socializar!

3 – Aprenda a ouvir

Ouvir pode ser muito melhor do que falar. Isso porque é mais fácil ter uma boa comunicação ouvindo do que falando. As pessoas sentem-se bem e acolhidas quando estão sendo ouvidas. Isso te permite criar uma ligação pessoal com elas e ainda fazem conhecer melhor o seu público. Numa rede social, ouvir é ler… e responder! Afinal, porque diabos alguém se torna um influenciador se não deseja conversar na internet??? Amigo que deixa a gente falar sozinho, não é amigo, nem nas redes sociais! 😉

4 – Mostre que é possível ganhar algo

Se você está oferecendo um serviço para alguém, por exemplo, mostre o que ele ganha. Um coach de beleza não oferta coach de beleza, ele oferta melhorias na aparência de seus clientes. Ele oferece uma vida sentindo-se bem, sendo uma pessoa mais bem vestida, etc. No caso das redes sociais, divulgações de outros perfis, “notados” e sorteios são bem legais. E mais uma vez, a INTERAÇÃO! Nunca se esqueça dela!

5 – Conte uma história

Quem não gosta de uma história? Que não tem história para contar? Pois, é! Todo mundo adora histórias e todos têm histórias. Conte-as sempre que possível. As histórias fazem com que você se interesse mais e entenda melhor a mensagem. Não poste só por postar. Sempre que a gente tira uma foto, a gente está num momento X… relate esse momento! Explique sua foto! Converse com seu público!

6 –  Esteja 100% presente

As distrações causam ruídos nas comunicações e podem atrapalhar suas habilidades sociais. Evite o uso errado do celular, tipo publicar e “sair correndo”!!!! kkkkkkk O ideal é estar presente numa rede social  por cerca de 30 minutos após sua publicação nela, respondendo, curtindo, interagindo!

E aí, gostaram das dicas? Teriam alguma coisa para acrescentar? Deixe sua dica nos comentários! #JuntosSomosMelhores

Super beijo!

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Juliana Maxx 25/02/2019 at 02:19

    Meu público não gosta de enquetes nem do “faça uma pergunta para mim.
    Então eu vou testando pelos stories, e aqueles que tem mais visualização, são os assuntos que continuo postando e conversando com eles.

    • Reply Simone Aline 25/02/2019 at 11:48

      Ju, tanto as enquetes quanto as perguntas, são justamente momentos de interação, ou seja, quando o seu público pode “conversar” com você de forma mais direta. Através do que posta, consegue identificar que eles gostaram mais de um assunto porque visualizaram mais. Então, é esse assunto que deve ser transformado em enquete ou perguntas, entendeu? Perguntas ou enquetes aleatórias não criam interação por si só. É necessário que o assunto seja de interesse do seu público. 😉 Super beijo

    Leave a Reply